Siga-nos no Facebook

domingo, 27 de setembro de 2015

Vitória sólida


Não foi uma exibição igual à da com o Belenenses mas foi uma exibição, sólida, sóbria, em que tivemos momentos de muito bom futebol e outros de desconcentração.

No geral dominámos totalmente o encontro e a únicas situações de algum perigo junto à nossa baliza não forma criadas pelo Paços mas sim por perdas de bola nossas. Já são menos as perdas de bola infantis mas ainda acontecem e apanham sempre a equipa contrabalançada.

Neste jogo voltei a ter a ideia com que fiquei no Dragão... O Jonas está a jogar mais recuado e a jogar mais vezes de frente para o jogo. Posso estar totalmente enganado mas parece-me que aos pouco o Rui Vitória está a ir para o seu 4x2x3x1 mas com o Jonas a ser preparado para jogar a 10. Como já disse noutro texto, para mim Jonas não é o jogador ideal para aquela posição porque não tem a capacidade de drible e de "comer" metro que um jogador daquela posição necessita de ter mas tem uma leitura de jogo perfeita e normalmente decide bem, por isso, poderá ser uma adaptação bem sucedida, se for mesmo essa a intenção.

Uma nota para as duas assistências e o golo do Gonçalo Guedes. O miúdo já procurava isto há algum tempo e mereceu este prémio pela forma como se tem empenhado. Não tem sido aquele desequilibrador que era na equipa B e é normal que ainda não o seja porque está numa fase de adaptação a uma realidade diferente. Percebe-se que tem muita qualidade mas define mal, muito mal. O RV confirma isso tudo quando o chama para lhe dizer para definir melhor os lances, para jogar com a equipa, para não se esconder tanto do jogo encostando tanto à linha, para aparecer mais em zonas interiores. O miúdo assimilou e a sua prestação subiu e foi culminado com um golo e uma assistência.

O treinador do Paços diz que a equipa merecia festejar um golo... E eu pergunto-lhe... Como? É que fizeram um único remato enquadrado com a baliza e já aos minuto 83, salvo erro.

Vamos ver agora como se comporta a equipa em Madrid e depois na Madeira para ter mais a certeza dos posicionamentos de Jonas e se a equipa está efectivamente a crescer, que penso que sim.


E-goi