Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Como Benfiquista sinto-me envergonhado


Era para fazer um texto ao jeito de revolta com umas asneiras e a mandar tudo para um sitio que eu cá sei mas decidi aguentar um pouco mais e vou tentar ser mais brando.

Aquilo a que assistimos antes e durante o jogo do Benfica em Espanha envergonha todo e qualquer Benfiquista ou pessoa de bem. Nenhum Benfiquista civilizado se revê naqueles actos de puro vandalismo.

Mas os culpados disto têm rosto...

Fica muito bonito vir o presidente do Benfica pedir desculpas públicas, fica muito bonito a troca de twiters, fica muito bonito convidar o miúdo que ficou ferido a assistir a um jogo na Luz mas ficava ainda mais bonito se o presidente do Benfica finalmente fizesse alguma coisa para acabar com esta pouca vergonha.

Deixemos de nos armarmos em lagartos e enfiarmos a cabeça na areia e assumir que a direcção do Sport Lisboa e Benfica tem muita responsabilidade naquilo que se passou em Espanha. Temos um estádio moderno, equipado com a melhores tecnologias de vigilância mas não conseguimos apanhar um único membro da claque que lança um petardo ou tocha. Conseguimos apanhar as agressões dos jogadores do Porto aos stewards mas não conseguimos apanhar estes vândalos que passam a vida a lançar petardos e tochas.

O Sr. Luís Filipe Vieira que me desculpe, mas o Sr. e a sua direcção são cúmplices do que aquela maralha anda a fazer aos anos. Não foi ontem, é há anos. O que fez o Benfica até agora para apanhar os responsáveis? NADA!!!! Então, espero que a UEFA tenha mão muito pesada, quem sabe se o jogo com os Turcos seja à porta fechada, para ver se obrigam a direcção do Benfica a fazer algo.

Não vou deixar para trás a PSP. A PSP tem agentes específicos que acompanham as claques, os chamados Spotters, e não me digam que também nunca conseguiram identificar e deter os atrasados pirómanos.

Aceito que seja muito difícil de detectar à entrada para o Estádio mas quando uma tocha se acende, não me digam que não conseguem ver quem é. A PSP tem de ser mais actuante e assim que é lançado um petardo ou uma tocha se acenda, é não ter penas deles e se for preciso, carga policial!!!

Agora as claques. Sinceramente não faço ideia quem sejam os responsáveis das claques e nem me interessa. O que interessa aqui é que estão a prejudicar o Benfica e muito. O que interessa aqui é que não conseguem controlar os seus elementos. Não me venham com a conversa do sempre presentes, que fazem tudo pelo clube, que eu sou adepto do sofá, que não apoio como eles e que eles estão em todo o lado porque isso para mim não vale a ponto de um corno quando prejudicam o Benfica cada vez que o vão ver. Desculpem mas não acredito naquela coisa do "Somos muitos e é impossível ver quem é?". Devem pensar que a malta come gelados com a testa não? Prefiro ter 50 pessoas mudas numa bancada que as claques todas juntas aos gritos pelo Benfica, a lançarem petardos e tochas.

Pessoalmente, até acho que as tochas trazem um colorido engraçado ao espectáculo mas a partir do momento que as lançam para a bancada dos adversários ou até para o relvado, deixa de ter  piada. Além do mais, se são proibidas, não podem ser usadas, ponto final!!! Usem bandeiras e tarjas.

Para mim a coisa é simples... Identificar todos aqueles que lançarem tochas e petardos através do sistema de vídeo-vigilância e expulsá-los de sócios do Benfica!! Reunir imediatamente com as claques e dizer-lhes que, ou controlam e mudam as suas atitudes ou o Benfica tudo fará para acabar com elas!!!

Vou ficar a aguardar que medidas o Benfica irá tomar para combater estes vândalos. Vou aguardar para ver se a direcção do clube continua cúmplice deste cambada de bestas ou se quer mesmo resolver o problema.




10 comentários:

  1. O único culpado não é o presidente, mas todos os benfiquistas, que não têm coragem de denunciar estes jotapes, ventos e afins, porque, quem lança uma tocha numa zona pública, tem de certeza, um vizinho de lado que o devia denunciar, e, se prejudicam o clube de forma persistente é porque não são benfiquistas, mas talibãs.

    Águia Vermelha

    ResponderEliminar
  2. No meio da claque deveriam estar os GNRs disfarçados, para acabar com esta raça de uma vez por todas, ou reforçar as video-vigilâncias, e manda-los para a prisão quando forem apanhados, porque é um crime, e um jovem já foi morto por causa desta estupidez, não interditarem aos estádios mas prisão para aprenderem a enfiar a tocha onde lhes dará maior prazer.

    ResponderEliminar
  3. .....pois é.....afinal estava eu a pensar que (ao ler a imprensa desta manhã) este país de merda é pequeno demais para a grandeza do BENFICA....UNS PEDEM MULTA PESADA OUTROS PEDEM INTERDIÇÃO DE ESTÁDIO, mas são os filhos da puta dos anti-BENFIQUISTAS, que cobardemente ficam calados quando as tochas são dos corruptos ou dos calimeros,,,,e ainda quando os espanhóis do atlético matam adeptos e lançam-nos ao rio....AFINAL TAMBEM TEMOS BENFIQUISTOS como tu que no ódio ao FILIPE VIEIRA QUER QUE O BENFICA CLUBE SEJA SEVERAMENTE CASTIGADO.....aceita um conselho...põe uma bandeirinha dos DRAGARTOS na mão, e vai para a manifestação para a porta da UEFA.....(Afonso)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho ódio a Luis Filipe Vieira e se eu critico o que os outros fazem não posso ser um hipócrita e meter a cabeça na areia oua atrás de "Os ooutros também fazem e ninguém diz nada." Eu sou do Sport Lisboa e Benfica, não sou do Porto, do Sporting ou do Atlético e muito menos jornalista. O que aqui expresso é a minha opinião enquanto Benfiquistas e pessoa de bem que não gosta e não se revê naqueles atos, pelos vistos tu revês, portanto, presumo que poderás ser um dos petardeiros. Espero que nunca ninguém da tua familia, um filho por exemplo, leve com uma tocha em cima ou que o petardo lhe rebente á frente dos olhos mas se algum dia isso acontecer lembra-te do que escreveste hoje. As claques poderiam dar um colorido fantástico aos estádio mas só fazem asneiras e são mais que muitos os casos de violência, posse de droga e de armas brancas. Isto tem de acabar!!!

      Eliminar
  4. Pois é verdade, devem os animais ser identificados e punidos adequadamente. é para isso que temos polícia.
    Mas, se me permite, o Benfica ganhou e bem e é lamentável ver alguém mais preocupado com um acontecimento de 5 minutos do que com o feito do Benfica. é claro que para si o Benfica jogaria à porta fechada durante 5 ou 6 jogos o Presidente seria destituído e os adeptos passariam a estar sentadinhos e caladinhos do estádio sob pena de carga policial sempre que alguém mexa as orelhas. Já agora se o Benfica voltar a festejar no Marquês, porque não mais uma carga policial para abafar os Festejos?
    Meu caro as sua preocupações são legítimas, mas não faça o coro da comunicação social amestrada que tem feito uma campanha vergonhosa com o acontecimento. Toda a gente sabe que os poderes estão afrontados pelo maior clube de Portugal, que conta com uma massa de adeptos fiéis, tem uma BTV que é uma pedrada no "charco" da vergonha dos direitos televisivos. Com um pouco de boa vontade ainda conseguem que o Benfica tenha medidas excepcionalmente gravosas. Não faça coro com eles, meu caro.
    Entretanto fique pelos seus 2 ultimos parágrafos.É suficiente!!
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, aqui eu expresso a minha opinião e estou a borrifar para o que diz a nossa descomunicação social. A nossa direcção tem responsabilidades nisto por que isto é recorrente nos nossos jogos, sejam fora ou em casa. A UEFA já anda no mínimo há 2 anos a avisar o Benfica para este problema e agora foi isto, por isso, se calhar, podemos ter um castigo bem pesado e se formos honesto, bem o merecemos.

      Eliminar
  5. gostaria de saber como é que se detectam estes senhores, a menos que os parceiros do lado os denunciem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Santos, temos câmaras de vigilância para quê? Só para apanhar os jogadores do Porto no túnel à batatada aos seguranças? E os Spotters da PSP andam lá no meio da claque a fazer o quê? Queres ver que os membros e responsáveis das claques não sabem que há malta que leva material pirotécnico?

      Eliminar
  6. quando vejo spooters e seguranças a cumprimentar (com abraços) membros da claque algo está mal, não é um caso de presidência é um caso de policia, são criminosos e em outros países já tinham sido caçados e impedidos de entrar em estádios de futebol, mas estamos portugal e neste pais como se sabe, a policia come à mesma mesa dos ladrões!

    ResponderEliminar
  7. PEDRO,
    Um dos melhores posts que escreveste e com o qual comungo a 100%.
    Parabéns.
    Essa escumalha anda impune porque a Direcção deixa!!!

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi