Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Marco Silva vs. Jorge Jesus - Ao fim de 11 jogos

Jorge Jesus

11 Jogos
6 Vitórias
3 Empates
2 Derrotas
15 Golos marcados
12 Golos sofridos

Dados relevantes: Venceu o Benfica na Supertaça e ficou de fora na Champions perdendo a eliminatória com o "poderoso" CSKA Moscovo. Perdeu em casa contra o "todo poderoso" Lokomotiv.


Marco Silva

11 Jogos
4 Vitórias
5 Empates
2 Derrotas
20 Golos marcados
11 Sofridos

Dados Relevantes: As 2 derrotas são contra o Chelsea e o Schalke 04 para a Liga dos Campeões. Dos 5 empates, 2 dois são com o Porto no Dragão e Benfica na Luz. Foi vencer ao Dragão por 3-1 para a Taça de Portugal.

O que se pode tirar daqui é que com um calendário bem mais difícil que JJ o Marco Silva conseguiu um regista nada inferior a JJ. Tem menos 2 vitórias mas jogou com Chelsea, Schalke 04, Benfica e Porto duas vezes. Marcou mais 5 golos e sofreu menos 1 golo.

A pergunta que se faz é... Era mesmo tão necessário o Sporting trocar de treinador? Será que valerá a pena pagar 5 milhões e 4 euros para ter um registo em nada superior ao de Marco Silva? Não teria sido melhor o Marco Silva, treinador muito jovem, continuar o projecto de crescimento gradual da equipa do Sporting? Vejam os milhões que o Sporting já perdeu...

Eu gosto de JJ como treinador mas sempre disse que o Marco Silva estava a fazer um excelente trabalho á frente do Sporting face ao plantel que dispunha. Aquela vitória épica na final da Taça de Portugal só demonstrou uma coisa... Os jogadores estavam com o treinador, estavam em sintonia com as suas ideias. O Sporting arriscou muito, quem sabe se não deu um passo maior que a perna e não irá perder ainda mais dinheiro com esta brincadeira toda.

Eu sei que muitos vêm já dizer que não querem saber do Sporting e que isto é um blogue do Benfica e coiso e tal mas o que eu quero mostrar com isto é que a nossa descomunicação social continua a assobiar para o lado para este fraco Sporting em termos de futebol jogado. Não há um único jogo de grande qualidade para ser mostrado. Mas do que se tem falado desde o inicio de época? As comparações entre o Benfica de JJ e o Benfica de Vitória. Isto serviu e serve como forma de pressão enquanto que JJ continua a trabalhar na tranquilidade porque ninguém o pressiona com estes números e exibições medíocres.




1 comentário:

  1. Caro Pedro, uma pequena correcção para começar. O empate com o FCP não foi no Dragão mas em Alvalade. Correcção que não retira mérito à tua comparação, mas uma comparação inútil porque o que conta é no fim da época, o que ganhou e o que perdeu.

    O que não posso concordar é quando referes ou sugeres que o SCP veio buscar JJ ao Benfica. Continuo a pensar diferente. E das entrevistas que aqui colaste e bem, de um e de outro, resulta claro que apesar de ser bicampeão, Vieira quis mudar de paradigma.

    O que resulta de forma simples, É que JJ não está no SCP porque só o SCP quis. Está no SCP porque o Benfica não o quis.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi