Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 25 de março de 2015

Menor rendimento de Talisca

Já ando um pouco cansado de andar a ouvir certas pessoas a dizerem que o inicio de época do Talisca foi bom porque vinha com mais andamento e que agora é que se está a ver que não tem a qualidade e o andamento que parecia ter.

Isto vindo dos nossos adversários eu até acho normal mas vindo de Benfiquistas, alguns deles até escrevem em blogues, é que eu acho mais grave porque não vale tudo para terem razão, e neste caso não têm razão.

Sim, o Talisca vinha com mais andamento, vinha já com uma época inteira nas pernas, ou seja, no Brasil, desde Janeiro de 2014, fez 30 jogos oficiais, ou seja, uma época inteira. A mim parece-me que no final de uma época costuma haver algum desgaste nos jogadores, por isso, e face ainda à menor pujança dos jogadores do Benfica que estavam em pré-época, as coisas estariam mais ou menos equilibradas em termos físicos.

Actualmente o Talisca simplesmente ficou sem capacidade física para acompanhar os colegas, isto porque em Portugal já vai com 36 jogos oficiais e 8 não oficiais, ou seja, são 44 jogos pelo Benfica no total e sem parar desde Janeiro de 2014. Somando isto tudo são 74 jogos sem parar e a contar porque o campeonato ainda não acabou.

Dizer que agora é que se vê o verdadeiro Talisca e que este não tem qualidade para jogar no Benfica sem sequer ver estes números é de uma desonestidade atroz, para não chamar outra coisa.

O Talisca é miúdo de 21 anos que chegou este ano a Portugal e do que vi dele é um jogador de enorme qualidade e com uma margem de progressão brutal!!! Está a passar por uma fase menos fulgurante porque simplesmente o físico não aguenta tanto jogo.

Há malta que quer ter razão a toda a força e depois cai no ridículo... Justifiquem com outras coisas o facto de acharem que o Talisca não tem qualidade para o Benfica mas nunca associem isso ao menor fulgor actual do jogador porque isso tem uma razão de ser... São os 74 jogos nas pernas sem férias...



A ressaca

No meu texto "Alguém viu o jogo do Porto hoje?", falei na dose de vitamina administrada para conseguirem passar o Basieia porque eles precisam dos milhões como de pão para a boca, mas quem não precisa?

No entanto também falei no problema que são as ressacas e mesmo num jogo em casa com um Arouca amigo eles tiveram enormes dificuldades para vencerem o jogo.

Contra o Nacional foi mais do mesmo e nem a caganeira do jogador do Nacional os safou de um empate que poderia ter sido uma derrota não fosse o Lucas João falhar um golo que até um iniciado marcava. 

A Champions acabou para o Porto e como tal a vitamina será tomada em dois jogos, Rio Ave vs. Porto e Benfica vs. Porto. Tenho duvidas que a vitamina seja tomada nos jogos da Champions contra o Bayern mas Deus queira que sim. É que não podem andar a tomar demasiadas doses e quando fizerem a ressaca em algum jogo do campeonato a coisa pode correr mal como ia correndo com o Arouca e com o Nacional.

O Benfica tem agora duas semana para reflectir na trampa de jogos que tem feito fora, arregaçar as mangas e ir à luta dando demonstrações de saúde futebolística em TODOS os jogos, repito, em TODOS os jogos.


sábado, 21 de março de 2015

Eu fui avisando...

Não foi por falta de avisos...

Paços, Moreirense, Arouca e agora foi de vez... Derrota com o Rio ave...

Há 3 jogos fora que venho dizendo que a abordagem aos jogos fora têm sido lastimáveis e confirmou-se, infelizmente, aquilo que venho dizendo, fomo-nos pondo a jeito para que isto acontecesse...

Entrámos bem e marcámos cedo. Depois disso foi um autêntico bocejo. Jogo sem chama, sem velocidade, sem criar situações de golo, nada, um vazio completo, uma primeira parte que deu sono.

Na segunda parte, mais do mesmo. A jogar à sombra da bananeira, ou melhor à sombra do 1-0, e depois foi o que se viu. Tornámo-nos a pôr a jeito, ficámos expostos ao erro, tanto nosso como os da arbitragem e desta vez nem foi precisa a mãozinha da arbitragem, Nem depois de sabermos que havia mais dinheiro por fora para que o Rio Ave vencesse ou empatasse o jogo o Benfica fez o que tem feito em jogos fora de casa, uma nulidade de futebol jogado.

Estou curioso com o que irão agora dizer aqueles que no meu texto Dificilmente seremos campeões me "atacaram"...

O Porto se vence na Madeira, que irá vencer depois desta "injecção" extra de incentivo e de moral, tem o campeonato na mão. Desenganem-se aqueles que pensam que venceremos o Porto na Luz como quem lava o rabo a meninos porque não vamos, se conseguirmos empatar será um bom resultado e de pois é rezar. Normalmente não sou pessimista e acredito sempre mas a ver o Benfica a fazer jogos deste dificilmente seremos campeões, muito dificilmente...

Parabéns ao Rio Ave que foi um justíssimo vencedor e ao Pedro Martins que é um dos excelentes treinadores que não precisa de cunhas para trabalhar.



quinta-feira, 19 de março de 2015

Folclore...



Portugal 19 de Março de 2015

O futebol português, passa a maior parte do tempo em autênticas cenas de folclore mais vocacionado para o entretenimento cómico do que propriamente para o enriquecimento cultural e desportivo.
Esteve bem o gabinete de comunicação do Benfica quando após o empate no SCP - Benfica, lembrou que “acabou o black-out e começou o folclore”. De facto não se percebe esse clube que se apelida abusivamente de “Portugal”, sem ninguém lhe ter dado procuração para representar o país, e que sistematicamente dá exemplos de tacanhez e atrofia mental, que não dignificam “Portugal”. Vieram acusar o Benfica do mau gosto das tarjas que os NN colocaram no Benfica – SCP em Futsal, mas nada referiram, sobre uma t-shirt que circulou antes desse mesmo jogo de Futsal e que era ofensiva para a memória de 3 membros dos NN que faleceram em 1995 quando regressavam de Split na Croácia, após jogo da Champions. Também nada referiram sobre a vandalização de um mural que glorifica craques do Benfica já falecidos. Podiam ter dito que lamentavam embora nada tivessem que ver com os seus autores, mas nada disseram, limitando-se a atacar o Benfica. Como aliás fazem sempre.
Pois se o SCP esteve mal ao aproveitar-se de uma minudência para cortar relações desportivas com o Benfica, também o Benfica esteve mal ao não ter potenciado o conhecimento público desses dois argumentativamente poderosos, que eram a tal t-shirt ofensiva para os NN e a vandalização de um mural de benfiquistas. Ao optar pelo estilo folclórico, o Benfica perdeu uma oportunidade de se defender pela via do contra ataque. E é importante demonstrar força, para impor respeito, coisa que não costumamos fazer.
Desde esse longínquo empate com o SCP até hoje, o folclore tem-se sucedido ao ritmo dos episódios das novelas: nas noticias, nas entrevistas, nas declarações públicas de altos dirigentes do nosso futebol, etc.
Assim para responder ao folclórico comunicado do Benfica que glosou com o fim do black-out do SCP, reagiram estes contra atacando o Sr.º Vieira, não se inibindo de utilizar um tom de alguma baixeza ao tornarem públicos supostos episódios que aconteceram entre Vieira e o motorista do Sr.º Bruno de Carvalho, ou numa suposta reunião solicitada para dominar o futebol português. Ao baixo nível das acusações leoninas, respondeu o Benfica de forma efeminada, terminando a discussão com um “não alimentamos mitómanos”, ou coisa parecida.
Que o Sr.º Vieira no seu “modus operandi” de “comprar” tudo (Pragal Colaço, Eduardo Moniz e Varandas Fernandes entre outros que no passado o contestaram) tenha agendado uma reunião com Bruno de Carvalho para limar as habituais “arestas” que o incomodam (a ele, não ao clube), não me surpreenderia. Mas que o tivesse feito através do motorista de BdC, isso não acredito e reputo de agressão gratuita, mais um mau exemplo do tal clube de “Portugal”.
Também o Sr.º Pinto da Costa, presidente do FCP, o tal que acha que “só os estúpidos falam de arbitragens” veio a terreiro defender a teoria que o Benfica está a ser levado ao colo pelos erros dos árbitros. Não sabendo explicar porque razão o Benfica mais fraco dos últimos 6 anos ganhou de forma convincente em casa do FCP mais caro dos últimos 6 anos, partiu para o contra ataque utilizando a sua habitual táctica de fazer dos outros estúpidos. Atenção contudo, que este folclore não é gratuito e tem uma estratégia associada. Ele apenas está a preparar o terreno para que, quando os seus amigos da arbitragem fizerem o “servicinho” (como aliás têm tentado nos últimos jogos), ninguém se admirar porque se percebe existir uma espécie de “compensação”. Não sei se repararam mas desde que PdC falou no assunto, vieram logo os habituais jornalistas sportinguistas e portistas criar os mais díspares cenários de “favorecimento”. Desde o número de jogos que o Benfica joga em superioridade numérica, e quantos desses jogos ganhou nessa situação, aos bloqueios que os árbitros não vêem, tudo serve para atirar “pedras”. Até leio um que descobriu que o Benfica é líder a provocar expulsões.. mas não somos a equipa que tem mais expulsões a favor? Ou há necessidade de requentar o tema para tentar criar outro que é igual ao anterior, e assim continuar o falatório?
Pois neste folclore dos dirigentes, onde se incluem os nossos especialmente por não saberem dançar o fandango, mais o folclore dos jornalistas do costume, os tais que já crucificaram o Paulo Almeida, o Robocop, o Cristiano, o Roberto, o Emerson, etc, e agora cozinham o cardápio adequado aos interesses que o FCP têm na arbitragem, que lhe permite sonhar com o título. Se foram beneficiados, como têm sido nas grandes penalidades com o Braga e tantas outras situações análogas, técnicas ou disciplinares, ninguém irá reparar se o Benfica for prejudicado nos jogos que faltam.
Isto é mesmo muito folclore...

segunda-feira, 16 de março de 2015

Campeões Europeus de Hóquei Feminino!!!


Campeões Europeus de Hóquei em Patins Feminino!!!

O Benfica é um exemplo no ecletismo!!!

As nossas modalidades continuam a somar títulos atrás de títulos!!!!

Somos, SEM MARGEM PARA DÚVIDA, A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA DO PAÍS!!!!

PARABÉNS ÁS NOSSAS MENINAS!!!!

QUE ORGULHO!!!!!

Á Benfica!!!

Já o venho a dizer e mantenho... Se jogarmos fora com a intensidade, agressividade e velocidade que jogamos em casa e podem encomendar as faixas de campeão. Se entrarmos meio "apardalados" como temos vindo a fazer e estaremos sempre mais perto de empatar ou até perder.

O Braga simplesmente não teve a mínima hipótese!!! A pressão alta, a agressividade defensiva e ofensiva, a intensidade e a velocidade que o Benfica apresentou neste jogo não deu hipótese nenhuma ao Braga e Júlio César foi um espectador.

Temos de manter estes níveis nos jogos fora, se o conseguirmos fazer venceremos os jogos com alguma tranquilidade.

Mais uma expulsão num jogo do Benfica e mais uma expulsão bem efectuada pelo árbitro. É isto que se deve discutir, se foi bem ou mal expulso e não se são 15 ou 30 expulsões durante uma época. Quem discute os números isoladamente está de má fé!!!! Quem o faz não quer verdadeiramente analisar o que se passou, quer é continuar a alimentar a tanga do colinho.

O jogador em destaque neste jogo foi sem dúvida o Samaris!!! Para o ano teremos um trinco de classe Mundial!!! Vamos ver se em Janeiro de 2016 não cheguam propostas milionárias!!! Mais um jogador moldado por JJ!!!

Para a próxima jornada é brindar o Rio Ave com o mesmo com que brindamos o Braga, até porque o Porto tem uma deslocação difícil à Madeira para defrontar o Nacional e quem sabe se não acontece alguma surpresa... É que parece que no Dragão houve mais uma goleada por 1-0... Mas nunca esquecer de que PRIMEIRO TEMOS DE FAZER BEM O NOSSO TRABALHO!!!!

CARREGA BENFICA!!!!


terça-feira, 10 de março de 2015

Alguém viu o jogo do Porto hoje?


Quem não viu que vá ver... Pareciam cavalos a correr hoje!!! Do primeiro ao último minuto em pressão alta a todo o terreno e sempre em alta rotação... Há quem acredite que isto é tudo fruto do enorme trabalho físico dos preparadores físicos, só o Porto é que consegue encontrar reparadores físicos deste gabarito porque mais nenhuma equipa consegue fazer o que o Porto fez hoje... NENHUMA!!!!

Depois de feito o controle anti-doping da treta por parte da UEFA, já foi possível administrar a vitamina conhecida de todos para que se vão habituando às ressacas... Para o campeonato têm um amigo Arouca para a ressaca ser feita sem sobressaltos...

Preparem-se que na Luz a dose será tal que no final do jogo até vão a correr até ao Porto se for preciso...

Vitória suada no areal de Arouca

No meu texto anterior tinha alertado para o facto de o Benfica andar a brincar com o fogo nos jogos fora. Alertei para o facto de que em Arouca tudo tinha sido feito para dificultar a vida ao Benfica, carradas de areia no relvado, relva comprida e seca de forma a que o Benfica não conseguisse jogar o seu futebol.

Depois de tudo isto,  o Benfica ainda dá uma ajudinha ao falhar a abordagem ao jogo, mais uma vez... Falta de intensidade e de agressividade do Benfica fizeram com que o Arouca fizesse um golo e que andassemos a primeira parte a brincar aos castelos de areia no areal de Arouca... Fomos uma autêntica nulidade! Pode ser só coincidência mas só sofremos golos e fazemos exibições destas fora da Luz...

Com exibições destas metemo-nos a jeito dos apintadeiros, e ontem ficou claro ao que vinha a equipa de arbitragem, algo que também alertei e não ser novidade para ninguém... Foram só dois penaltis por marcar daqueles do tamanho do Mundo...

A seguir temos o Braga e ou caímos em cima deles desde o primeiro minuto até ao último ou então vamos ter problemas... Ainda para mais vamos ter o Artur Soares Dias a apitar... Brinquem novamente com o fogo e talvez se queimem...

Houve gente muita gente indignada com o meu texto anterior... O que aqui escrevo não é para agradar a ninguém, é para eu escrever o que me vai na alma, o que sinto em determinado momento e o que sinto neste momento é que o Benfica não está a abordar bem os jogos fora e isso pode sair caro, olhando ao que aconteceu há dois anos atrás.

Eu quero tanto como qualquer Benfiquista que o Benfica faça o Bi e acredito no meu intimo que somos capazes de o fazer mas não posso tapar os olhos ao que vejo e o que sinto, e o que sinto é um Benfica menos forte fora de casa e isso pode expor-nos aos árbitros o que pode ser a "morte do artista".


sábado, 7 de março de 2015

Dificilmente seremos campeões...

Se entretanto não for aumentada a diferença de 4 pontos sobre o Porto. O Porto investiu muito para que o Benfica não fizesse o bi-campeonato mas nunca esperou que o Benfica fizesse arranque de época que fez. O Porto tem claramente o melhor plantel de entre os 3 grandes e o Lopeteghi não é tão mau como o pintaram. Cometeu o erro crasso de andar a rodar a equipa quando deveria era solidificar um 11 inicial, criar as rotinas e os processo de jogo.

Os dirigentes perceberam o erro e começaram a tangas do colinho de forma a condicionarem as arbitragens nos jogos do Benfica, os seus estavam controlados,  principalmente depois do jogo com o Maritimo.

Depois do que se viu nos lances que dariam a expulsão de Quaresma e Jakson, o que faria que não defrontasssem o Sporting, a campanha do colinho, o tema das expulsões que passou além fronteiras, o jogo de Braga em que não se expulsa o Ruben Micael porque dá jeito que ele jogue com o Benfica,  a poupança de Pardo,  a ausência de agressividade do Braga que cometeu apenas 15 faltas em todo o jogo,  com o Benfica esse número será atingido ainda na primeira parte e sem cartões, depois o penalti aos 86 minutos que daria o empate ao Braga e terminsndo no que se está a preparar em Arouca será muito dificil o Benfica conseguir resistir a tudo isto. Em Arouca iremos ter o habitual autocarro municiado com os jogadores do Arouca que irão distribuir pancada em tudo o que for vermelho,  sem falar no que diz por aí em relação á relva alta e carradas de areia no relvado... Sem falar nas malas que circulam há muito...

O Benfica em casa tem estado forte mas fora de casa tem sentido algumas dificuldades e é nesses jogos que eles mais vão apostar, a juntar ao jogo na Luz com o Braga em que as declarações do presidente do Braga dizem tudo...

Tudo vai ser feito para que no Benfica vs. Porto a vantagem de 4 pontos já esteja reduzida a nada ou até que já estejamos atrás deles. A aposta deles vai para dois empates, com o Arouca e com o Braga. Se for possível a derrota com o Braga tanto melhor. É que o Benfica termina o campeonato com dois jogos dificeis, Guimarães e Maritimo.

Eu acredito no titulo e no valor da equipa do Benfica mas olhando ao que se está a passar duvido que o Porto perca mais pontos e tudo vai ser feito para que o Benfica perca o máximo de pontos possíveis. Tudo vai ser feito para que o Benfica não faça o Bi, ou o Benfica aumenta a distância até ao Benfica vs. Porto ou a coisa vai-se complicar... Eu não acredito que o Porto perca pontos até lá...







terça-feira, 3 de março de 2015

Proença prepara candidatura

Depois da visita ao Dragão, visitou Alvalade. O mais provável é ir á Luz de seguida e espero que o Vieira lhe diga duas ou três coisas e que o mande de volta para quem o ajudou a construir a carreira na arbitragem,  prejudicando gravemente o Benfica em muitos jogos. Aquele penalti inexistente marcado a favor do Porto no Dragão por simulação de Lisandro, o Benfica vencia por 1-0, jamais me irei esquecer. Mas há muitos mais casos...

segunda-feira, 2 de março de 2015

Muito Porto ou pouco Sporting?

A resposta á minha pergunta é que ontem houve muito Porto e pouco Sporting. O Sporting joga mais do que aquilo que fez ontem no Dragão mas é claramente inferior ao Porto. Sempre disse que o Sporting este ano só seria campeão se houvesse falta de comparência de Porto e Benfica. Disse também que o principal candidato seria o Porto face ao investimento feito na equipa,  em contraponto com o Benfica que vendeu e vendeu.  A dúvida seria de o treinador espanhol tinha ou não "unhas" para aquela "viola".

Mas voltando ao clássico,  o Sporting pagou a factura do jogo de quinta-feira. O Porto sabia do desgaste físico e mental do Sporting, e já avisados por causada eliminação da Taça de Portugal,  o Porto pressionou sempre os jogadores do Sporting não lhes dando espaço para pensarem. O Sporting nunca conseguiu sair deste colete de forças e após o golo do Porto o Sporting acabou para o jogo. O Porto tem melhor equipa e normalmente no Dragão mandam eles. Sempre achei que dificilmente o Sporting ganharia este jogo,  face não só á qualidade do Porto mas também face ao desgaste físico e mental do Sporting.

O que me deixa um pouco triste é olhar para o jogo de Alvalade e ver a trampa de jogo que fizemos quando poderíamos ter feito um jogo diferente e talvez vencêssemos o jogo. O Sporting tem boa equipa mas podíamos ter vencido o jogo em Alvalade. Espero que aquele empate não nos saia caro...