Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 27 de abril de 2015

A palhaçada continua

A palhaçada continua e o que mais me faz confusão é que alguns dos "palhaços" são benfiquistas.

Continua em marcha a treta de que o Benfica defendeu o resultado, qual equipa pequena. Continuam a dizer que o Benfica estacionou o autocarro. Continua-se a dizer que o Benfica é que deveria ter vindo para cima do Porto e vencer o jogo sem margem para dúvidas como se o Porto fosse uma equipa vulgar e não tivesse valor.

Se houve alguém que entrou a medo no jogo, e lá bem no fundo saiu aliviado por não ter perdido o jogo, até foi o Flopatêgo. Passo a explicar para ver se os burros chegam lá... O espanholito de meia tigela entra no jogo com 4 alterações à equipa base. O Tello estava lesionado e o normal seria jogar o Quaresma mas preferiu meter lá o Oliver e sabem porquê? MEDO!!! Assim tira o Oliver e o Herrera do meio campo e mete lá mais um trinco, o Ruben Neves, e o Evandro para dar mais força ao meio campo. O Quaresma pouco defende e o gajo com medo mete-o no banco e mete o Oliver que ainda assim defende mais e melhor que Quaresma. No meio campo joga com um duplo pivôt defensivo, Ruben Neves e Casemiro e o Porto nunca conseguiu sair a jogar porque o Evandro teve sempre pouco apoio na construção porque nem o Oliver veio ao meio apoiar na construção, fico "preso" na ala a evitar as subidas dos laterais do Benfica, nem Ruben Neves ou Casemiro apoiaram que estavam mais preocupados com os seus posicionamentos defensivos. Além disso tira o Fabiano e mete o Helton porquê? MEDO!!!! Alguém ouviu algum jornalista a questionar o pâtego destas alterações todas? NÃO!!!!!

O gajo não perde na Luz e fica ainda com a esperança de vencer o campeonato nalguma escorregadela do Benfica. Assim não saiu humilhado com uma derrota que entregaria praticamente o campeonato ao Benfica. 

O medroso do JJ mete a equipa mais forte a jogar. A única alteração foi a entrada de Talisca para o lugar do lesionado Salvio. Até o Pizzi e o Eliseu manteve quando vários "experts" do Benfica já andavam a pedir Almeida ou Sílvio na esquerda e Amorim no lugar do Pizzi. São estes os corajosos que agora dizem que o Benfica jogou para o empate. TRETAS!!!!!

O Benfica tentou vencer o jogo!! Para se vencer um jogo não é preciso ir para o ataque feito maluquinhos. O Benfica tinha 3 pontos de vantagem na classificação e tinha de jogar com isso. Tentar vencer o jogo sim mas não a todo o custo e não estando a conseguir vencer teria de garantir os serviços mínimos, que era o empate.

Quem deveria ter arriscado desde o inicio, ou nas piores das hipóteses, na segunda parte era o Porto!!! Vejam as alteração que o patêgo espanhol fez e digam-me lá se ele tentou ganhar o jogo... Foi tudo troca por troca, não acrescentou nada ao seu jogo, não mudou em nada o sistema ou a forma de jogar, não se desposicionou e para quê? Simples... Para não perder o jogo...

As estatísticas são bastantes claras... O jogo foi equilibrado e só um doente mental se pode agarrar a mais 5% de posse de bola por parte do Porto que corresponde a mais 5 minutos de posse de bola durante os 93 minutos que durou o jogo, portanto, um domínio avassalador e que demonstra que o Porto foi a única equipa que quis vencer.

O JJ é preso por ter cão e por não ter... Antigamente diziam que o Benfica não sabia gerir resultados e jogos, que a equipa jogava um futebol demasiado ofensivo e que não conseguia controlar o jogo e os ritmos de jogo. Agora que o Benfica é uma equipa ofensiva mas que quando é preciso também consegue ser pragmática e que joga consoante o que o jogo lhe vai dando, já joga para não perder. E se fossem todos levar onde levam as galinhas?

Eu também queria que o Benfica vencesse o jogo e de preferência por muitos mas não tenho palas para ver que isso seria difícil de acontecer e que o Benfica teria de ser antes de mais uma equipa pragmática e inteligente na abordagem ao jogo. 

O Mourinho farta-se de fazer isto e é considerado um génio por todos aqui em Portugal, e algumas vezes chegou mesmo a meter um autocarro de 2 andares, mas como é o JJ já está mal.

Vão se tratar!!!!


domingo, 26 de abril de 2015

Mais um passo...

Andam para aí uns pâtegos, alguns benfiquista, que dizem que o Benfica jogou para o empate... Ficam aí as estatisticas e tentem perceber 3 coisas:

1- Não jogamos sozinhos;
2- O FC Porto tem execelente jogadores;
3- Se havia alguém que tinha mesmo de ganhar e por 2-0 no minimo era o FC Porto.

O Benfica foi jogando aquilo que o jogo ia dando e sempre que teve bola tentou chegar á baliza do Porto. O jogo teve duas oportunidades de golo, uma para cada lado, e foi muito disputada a meio campo. O FC Porto nunca se quis desposicionar para tentar vencer o jogo e o Benfica sentiu-se confortável com isso porque este resultado é bem mais saboroso para nós do que para eles.

Temos o titulo numa mão e para o agarrarmos com as duas mãos teremos de vencer 3 dos 4 jogos que faltam, a saber, Gil(fora), Penafiel(casa), Guimarães(fora) e Maritimo(casa). Portanto, basta vencermos os 2 jogos em casa e vencer um fora.

Não admito que o Benfica perca este campeonato! Seria surreal!

Espero e desejo que a equipa se motive ainda mais e que encare os jogos fora como se a final da champions se tratasse, como se as suas vidas dependem disso. Temos de mudar a forma como jogamos fora de casa para não termos surpresas. Em casa basta manter a bitola actual que não perdemos nenhum jogo.
O Jonas foi considerado o homem do jogo mas para mim foi o SAMARIS! O homem encheu aquele meio campo.

CARREGA BENFICA!

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Colheram o que semearam...

O autismo da nossa comunicação social após o jogo do Dragão foi um dos factores que permitiram com que hoje ainda haja jornaleiro a dar voltas á cabeça para conseguir explicar a hecatombe do FC Porto na Alemanha.

Uns falam em erros defensivos, outros dizem que o patego espanhol falhou na abordagem estratégica para este jogo, parece que agora o interesse dos colossos europeus esfumou-se, outros porque faltaram Alex Sandro e Danilo, outros porque estava muito frio na Alemanha, outros era por falta de agressividade e etc...

O problema do FC Porto foi outro... Foi todos acharem que, com a ajuda da vitamina, a vitória da primeira mão se deveu á excelência da equipa do Porto, á excelência do seu treinador onde o puseram na rota do Real Madrid, que afinal o Bayern não era assim tão forte, ocultando sempre as ausências de jogadores chave no Bayern, tais como Robben, Ribery,Schweinsteiger, Alaba e Javi Martinez. Se juntarmos a isto a abordagem ao jogo em modo treino com que o Bayern encarou este jogo, os erros que permitiram dois dos três golos do Porto são disso exemplo, e temos os ingredientes para haver surpresa... Sem falar que esconderam por completo que no primeiro golo do Porto existe falta do Jakson.

Só alguém sem o minimo de noção do que tem sido o Bayern nos jogos em casa poderia pensar que o Porto conseguiria passar a eliminatória. E mais dificil ficaria se os ausentes regressassem... O Guardiola não anda a dormir e anda há muitos anos no futebol e aquela referência á infiltração de Jakson foi um recado para dentro do FC Porto a dizer que sabia das vitaminas do primeiro jogo, ou alguém acha que o Guardiola ia falar numa infiltração num jogador assim do nada e ainda por cima uma coisa legal e muito usada no futebol? Assim, o FC Porto foi obrigado a recuar no suplemento vitaminico e por isso é que vimos muitos Portistas a dizer que a equipa não mostrou a mesma garra, o mesmo empenho,  a mesma agressividade e a mesma velocidade da primeira mão...

O erro de todos foi acharem que o resultado da primeira mão foi fruto da classe e da categoria do FC Porto e do patêgo espanhol, escamoteando o facto de o Bayern jogar desfalcadissimo, em ritmo de treino e onde houveram jogadores que cometeram erros que raramente comentem, sendo que um desses erros resulta de uma falta de Jakson. Esta malta toda acreditou piamente que o Bayern não iria conseguir marcar dois golos ao Porto num estádio onde a maioria das equipas que lá defrontaram o Bayern sairam derrotadas e muitas delas goleadas... Colheram o que semearam!&

Imaginem o que seria com Robben, Ribery, e Javi Martinez em campo...



Excitações



Portugal 22 de Abril de 2015

Para escrever é preciso alguma “pica”, alguma excitação mental, mas confesso que a minha tem sido pouca ou nenhuma. Tenho feito outras coisas que me dão mais prazer. No plano sentimental, o Benfica continua a ser o Benfica, mas o Benfica é dos sócios e adeptos, não é meu. Logo não vale a pena tentar mudar o que a maioria não quer mudar, preferindo a actual atrofia económico-financeira e os zigue-zagues da gestão directiva, a um debate sério sobre o caminho a que fomos conduzidos nos últimos 15 anos e o que perspectivamos ser nas próximas décadas.
Siga para bingo.
Mas nem tudo se resume às minhas angústias clubísticas. Tem havido algumas coisas que deram ou têm dado “pica” e alguma excitação desportiva.
1.                  No Hóquei feminino fomos campeões europeus logo na primeira participação. Fantástico e fantásticas exibições que destroçaram adversárias mais cotadas. Parabéns às senhoras e meninas, bem como ao Paulo Almeida e demais equipa técnica, que com saber e dedicação conseguiram construir uma equipa ganhadora. À Benfica.
2.                  No Vólei chegamos à final europeia da Taça Challenge, feito inédito que poucos acreditavam. Perdemos não só porque o adversário foi mais equipa e falhou menos, mas porque na inversa fomos menos equipa e falhamos mais. Falta de experiência? Talvez. Mas o folclore com que abordamos estas fases finais não ajuda os jogadores a concentrarem-se no objectivo principal que é o jogo em si mesmo. E com a mediatização da BTV a coisa fica pior. Terá sido por falta de concentração que Hugo Gaspar discutiu um ponto atribuído ao adversário no 4º set do 1º jogo, ponto que poderia dar o 20-20 e que acabou por ditar a expulsão dele e 19-21? Logo após o adversário fez 2 pontos e passou para 23-19, à beira da vitória no set e no encontro, com se veio a verificar por 25-22. No jogo cá, não se compreende que tenhamos desperdiçado 2 bolas de set, no primeiro set, e com isso dado moral ao adversário que sabia precisar de 2 sets para ser campeão. Oferecemos o primeiro de bandeja. Falta de concentração, na minha opinião, não por falta de qualidade mas pelos antecedentes ao jogo. O nosso clube deve repensar a forma como trabalha os dias anteriores aos grandes jogos, envolvendo menos os jogadores e equipa técnica, proporcionando-lhe mais condições de estabilidade mental e de concentração.
3.                  Pode ser uma coincidência, mas a última grande vitória a nível internacional, campeões europeus em Hóquei em Patins em casa do FCP, talvez tenha sido ajudada pelo facto das probabilidades estarem contra nós e assim tenha havido menor mediatização. Pode ter sido coincidência, mas o que é certo é que poucos davam alguma coisa por essa vitória. A secção já tinha decidido “arrumar” com mais de meia equipa, por causa do falhanço a nível interno, e depois tiveram de andar atrás de jogadores que já eram dados como certos noutros clubes, para renovarem com eles. A excepção foi o Luís Viana que segundo as fontes benfiquistas, queria “mundos e fundos” para renovar. Foi jogar para a Juventude de Viana e para o ano vai para o SCP, e não acredito que seja por receber “mundos e fundos”.
4.                  E por falar em Hóquei, sagramo-nos campeões a duas jornadas do final, com brilhantismo, com duas vitórias sobre a equipa do FCP, os nossos principais rivais, e com um pavilhão bem composto de adeptos que celebraram duas vezes: primeiro a vitória do futebol em casa do Belenenses, depois a vitória no Hóquei. Seria o bicampeonato se não tivéssemos sido gamados em Valongo na época anterior, mas ninguém da Direcção protestou, só os adeptos do Benfica nas redes sociais.
5.                 Não podia deixar de reparar que o presidente do Benfica tenha falhado mais uma vez um jogo importante de Hóquei, por estar gripado segundo disseram no dia seguinte, quando foi dar prémios relativos à Corrida António Leitão. A quantidade de vezes que o Sr.º Vieira está gripado quando as modalidades ganham títulos é impressionante, como impressionantes são as suas recuperações.
6.                  O jornal A BOLA também teve os seus “espamos” de “pica” quando a meio da semana anterior, com algum alarmismo colocou na 1ª página o título “Alarme por Jonas e Gaitán”. Depois, em Belém, os dois fabricaram alguns grandes lances do Benfica e o 2º golo em particular. Mas como a Direcção do Benfica cedeu os direitos televisivos do jogo de Hóquei contra o FCP à BOLA TV é porque devem achar bem, e eu é que estarei a ver mal o “filme”.
7.                  O FCP levou uma abada das antigas do Bayern. Antes do 1º jogo em casa do FCP, Madjer, antiga glória do FCP e autor de um golo na final de 1987, também teve o seu espasmo ao reconhecer que “no futebol tudo pode acontecer”. E de facto aconteceu, e logo duas vezes. Por isso é que o futebol é apaixonante...

domingo, 19 de abril de 2015

Não me vou alongar muito...

Não me vou alongar muito sobre o jogo com o Belenenses porque é chover no molhado ou bater em ferro frio...

Mais um jogo fora e mais um jogo onde simplesmente a equipa não joga absolutamente nada. O golo caiu do céu e depois disso até ao intervalo nada fizemos deixando o Belenenses a controlar o jogo, embora sem criar grandes situações de golo.

O dois a zero arrumou a questão mas tornámos a jogar pouco e a pormo-nos a jeito de que acontece o que aconteceu em Paços e em Rio Ave.

Os jogadores que vejam o jogo da equipa de hóquei para verem como se faz. O jogo com o Porto é para vencer e acabar ali com as dúvidas. Um Benfica forte, personalizado e que quer ser campeão tem de entrar no jogo para o ganhar, para assumir o jogo e simplesmente fazer de tudo para não deixar a equipa do Porto jogar. Se não vencermos iremos sofrer até ao fim...

Mais dois golos de Jonas!! Como é que o Valência despacha um jogadores estes?! Está a um golo de Jackson e acredito que o passará. Não esquecer a excelente época de Lima que vai com 14 golos no campeonato.

CARREGA BENFICA!!!!!

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Lembrem-se do jogo com o Rio Ave...

Entrem em campo como têm feito em todos os jogos fora na segunda volta e tornarão a passar um mau bocado...

Entrem em campo como fazem na Luz e o Belenenses será cilindrado!!!

Só depende de vocês porque nós iremos fazer a nossa parte, encher o Estádio do Belenenses com o nosso apoio e vocês só têm de fazer a vossa parte, vencer o jogo...


CARREGA BENFICA!!!!!

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Mais uma dose...

Mais uma dose de vitamina Casagrande como previa e aí temos um Porto "todo-o-terreno" durante 90 minutos onde foram vários os jogadores com aquela frescura física só ao alcance desta equipa...

E se acham que ando a delirar vou-vos só falar num jogador... Jakson Martinez...

O  último jogo do Jakson foi com o Braga no dia 06 de Março, falhando 6 jogos do Porto devido a lesão... Entretanto, e mês e meio depois, aí está ele a fazer 90 minutos em alta intensidade e rotação como se nada se tivesse passado...

Mas querem-me fazer crer que ele não tomou a vitamina Casagrande? Mas alguém que esteja parado mês e meio por lesão joga os 90 minutos em alta rotação e nem uma queixa, nem cansaço, nem nada de nada? Só acredita nisto quem for ingénuo...

Espero que lhes saia cara a ressaca com a Académica porque depois deste resultado vão fazer nova toma para tentarem ir às meias-finais e depois quem sabe se não ressacam com o Benfica e tramam-se... O importante é que qualquer das formas terão de correr e muito para passarem à próxima eliminatória e isso vai ser bom para o Benfica se souber "jogar" com esse factor.

Duas coisas curiosas para terminar...

  1. Parece que a nossa (des)comunicação social está a fazer de tudo para tentar fazer a malta esquecer os ausentes de peso na equipa titular;
  2. E que existe falta de Jakson no primeiro golo do Porto, por isso, antes de falarem em expulsões falem antes da falta do Jakson.
  

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Enorme texto do Guachos!!!!

"A história do Benfica está repleta de jogadores malditos. Malditos na comunicação social e por arrasto nas bancadas da Luz. Com a Internet e as redes sociais os especialistas da bola como que se multiplicaram aos milhares, potenciando ainda mais o aparecimento da chamado ovelha negra, ou como agora sói dizer-se - o elo mais fraco. 

Todas as épocas há no Benfica um jogador "ovelha negra" a quem os media batem sem descanso, ao ponto lhes tornar a vida insuportável. Por vezes, à força de grande carácter e enorme perseverança, um ou outro consegue furar o bloqueio (caso de Luisão e Nené) só para lembrar os casos mais flagrantes de estupidez mediática. Sim, porque é preciso ter memória; Nené foi, que me lembre, um dos jogadores do Benfica mais assobiado pelos especialistas do terceiro anel e de Luisão riam-se às gargalhadas nos primeiros tempos na Luz. Os assobios e as criticas ferozes a jogadores como Di Maria, Artur, Fábio Coentrão, Gaitan, Cardozo e comp. só os mais desmemorizados podem desmentir.

Nos últimos anos tem sido o defesa lateral esquerdo. Nem Coentrão lhes servia, e não me venham dizer que não é como eu digo, pois a maioria dos imbecis que hoje choram a sua partida foram os que mais criticaram Jorge Jesus por apostar nele para lateral esquerdo. O rol de jogadores trucidados pela cs ajudada pelos assobiadores e outros especialistas é assustadora! Eliseu é apenas mais um entre as dezenas vitimados pela voragem destes justiceiros da treta. Só para se perceber até onde chega a imbecilidade desta gentalha, basta olhar para Jardel. Vitima predilecta dessa cáfila de parasitas, esta temporada tem passado praticamente incólume. E porquê?
- Passou a ser melhor jogador? Passou a ser mais bonito que o Nuno Gomes? - não. Há apenas uma razão; Eliseu chegou ao Benfica e tornou-se um alvo ainda mais fácil. 

E já agora que me lembrei de Nuno Gomes, que melhor exemplo para explicar a demência dessa gentalha...
Todos se recordarão da «Maria Amélia», do vaidoso, guedelhudo e a PQOP a todos. Bastou que Jorge Jesus lhe retirasse a titularidade para passar a ser o "ai jesus" da cs e dos adeptos especialistas do insulto e também do assobio - motivo perfeito para atacar o treinador do Benfica.

O que é um jogador bom para o Benfica?
Basicamente - todos os que o Benfica não consegue contratar e todos os que o Benfica vende, empresta ou dispensa. 
O que é um bom jogador do Benfica?
Basicamente - todos os que não jogam regularmente! Se dessem a gestão da equipa aos especialistas e à cs - eles mudavam de plantel todas as semanas. Vejamos...
Os melhores são os não convocados, os convocados que acabam por ver o jogo na bancada, os suplentes não utilizados e os suplentes que em 5 minutos fazem sempre 45 vezes mais do que os incompetentes que o treinador insiste em meter a jogar. 

Na conjuntura actual - são magníficos e acima de qualquer critica todos os que jogam no Seixal.
Qualquer moço que saia das camadas jovens, mesmo sem passar pela equipa principal, vendido, emprestado ou simplesmente dispensado, é sempre visto como um mau acto de gestão. Se o Benfica conseguir vender - por 15 milhões de euros - a um qualquer Peter Lim desta vida, qualquer um rapaz da equipa B - aparecem logo centenas de especialistas a contestar o negócio. Tratam os milhões por tu, e a esmagadora maioria nunca viu os rapazes em acção nem faz a mínima ideia do seu potencial. Basta que saiam do Benfica para sentenciarem o mau negócio - péssimo acto de gestão.

Há duas formas infalíveis para avaliar as contratações do Benfica...
São um mau negócio quando são contratados e são um mau negócio quando são vendidos.
Fala-se num jogador para vir para o Benfica...
- Não presta - como esse há 435 nas camadas jovens.
Fala-se na cs (um clássico para vender papel) que o clube da fruta (ou outro) está interessado no jogador...
- É sempre a mesma merda - este gajo é que fazia falta ao Benfica. Os bons não contratam "eles".
O jogador acaba por assinar...
- Mais uma negociata do Vieira." - Aqui: Guachos Vermelhos
 
Depois de lerem este fantástico texto, reflictam sobre o que se disse e façam mea culpa, aqueles que o tiverem que fazer...


quarta-feira, 8 de abril de 2015

Pagamento de luvas no Benfica?

O que é isto de 500 mil euros de luvas? É legal? São comissões? São prémios de assinatura? São pagamentos "por baixo da mesa"?

Têm a palavra os nossos leitores e a direcção do Benfica...