Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

terça-feira, 30 de junho de 2015

Temos nova aliança ou novo casamento?

Temos uma nova aliança ou um novo casamento? Ou ambos?

Será que agora o homem dos comunicados vai falar em santas alianças depois de Porto e Sporting terem votado lado a lado no sorteio dos árbitros?

Somos, se não me engano, o segundo país com sorteio dos árbitros. Todos os campeonatos de nomeada têm nomeação, incluindo a FIFA e a UEFA mas já sei... Descobrimos a pólvora e nós é que somos os inteligentes...

O engraçado disto é ver o desespero em que anda o Porto... Até já votam no sorteio dos árbitros... As voltas que a vida dá... Só posso concluir uma coisa... Tenho de dar razão a alguns que dizem que o Porto perdeu muita da sua influência e de juntarmos o que disse há bem pouco tempo o Pedro Henriques, então é quase certo que serão muito poucos os árbitros que "comem fruta" neste momento.

De lamentar a forma como o representante do Benfica lidou com a situação, abandonando a assembleia como se estivesse ressabiado com alguma coisa... O Benfica não esteve à altura!!!

segunda-feira, 29 de junho de 2015

O Bernardo foi vendido e a culpa é do JJ? Poupem-me...

Sinceramente já cansa andar sempre a ouvir a treta da venda do Bernardo Silva.

Por mim o miúdo tinha ficado no plantel a ser trabalhado para jogar na ala direita á imagem do que faz Messi no Barça. Abre nas alas em perda de bola e vai para o meio em posse de bola organizando jogo, um pouco do que faz Gaitan na esquerda do Benfica,ou seja, este ano seria o substituto natural de Gaitan.

Mas JJ não quis ou achou que o miúdo iria jogar muito pouco e que o melhor seria o seu empréstimo. Por mim, até aqui tudo bem!! Os treinadores que chegam ao Benfica têm um objectivo primordial que é SER CAMPEÃO e eu não trocaria a vinda do Bernardo pela conquista do 35!!! Além do mais, TODOS os treinadores do Mundo têm de decidir quais são os que ficam no plantel para irem com ele para a "guerra" e JJ achou que Bernardo não era um desses jogadores, na minha opinião deveria ter ficado.

Agora vamos lá a parar de culpar o JJ pelo facto do Bernardo não ser actualmente jogador do Benfica. O único culpado pelo facto de o Bernardo não estar no Benfica é Luís Filipe Vieira. Que eu saiba não foi JJ que colocou a clausula de compra no valor de 15 milhões. Bastaria o Benfica emprestar o jogador ao Mónaco nos mesmos moldes que fez com 99% dos emprestados e a esta hora o Bernardo era atleta do Benfica. Simples!!!

Se houve intenção de vender o Bernardo, essa intenção foi de Vieira e de mais ninguém!!!

Portanto, parem lá de culpar JJ por o Beranardo não ser jogador do Benfica!!!

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Surrealista...




Portugal 26 de Junho de 2015

A inacreditável saída de Jorge Jesus do Benfica, é o facto mais marcante dos últimos tempos ou anos da gestão Vieira, e apesar de não ter podido reflectir sobre este assunto, não podia deixar de registar a minha opinião, para memória futura.
Quem me costuma ler, sabe que por diversas vezes me tenho referido a Vieira como uma espécie de “rei nu” ou alguém que “faz de conta que é presidente” do Benfica. Palavras e comparações duras, mas que não surgem do nada, não surgem de uma qualquer embirração pessoal, não surgem em qualquer contexto de politica interna, mas tão-somente da necessidade de provocar o debate em torno do caminho que o Benfica tem seguido desde 2000 para cá. Um caminho sinuoso, sem estratégia que promova os interesses económicos e desportivos do Benfica, sem resultados desportivos que justifiquem os avultados investimentos económico-financeiros que têm sido feitos, sem vermos a luz ao fim do túnel, como repetidamente temos ouvido dizer a Vieira que entrou no Benfica através do Dr.º Vilarinho, que funcionou na plenitude como um cavalo de Tróia.
A dimensão da hipocrisia demonstrada por Vieira neste processo, até a mim me surpreendeu, eu que tantas vezes o tenho acusado de ser farsante, de ser uma pessoa que representa o papel, faz de conta que faz, mas não faz. O convite para ir treinar uma grande equipa francesa, via Qatar onde estaria um ano, com o avião a sair no dia seguinte, é de um calculismo tão cínico, tão hipócrita, que rebenta com tudo que pensava que era negativo no Benfica.
Vamos a factos. O Correio da Manhã noticiou em Janeiro (!) o interesse do Benfica em Rui Vitória. Vieira nunca reuniu com Jesus para discutir a renovação, com o argumento rotineiro, “depois de terminar o campeonato falamos”. A partir de 1 de Janeiro, Jesus era livre de se comprometer com quem quisesse, mas a aparente relação de amizade entre ele e Vieira, dava garantias que o Benfica seria sempre a sua 1ª opção. Em 21 de Maio, a BOLA online anunciava “embora o presidente do Benfica Luís Filipe Vieira, ainda tenha uma reunião agendada com o treinador Jorge Jesus acerca da renovação do seu contrato, o máximo dirigente benfiquista já tem alternativas preparadas e uma delas é o técnico Rui Vitória do Vitória de Guimarães”. A 28 de Maio, no lançamento do jogo da Taça da Liga, Jesus disse que estava “apenas e só concentrado na final da Taça da Liga. O treinador do Benfica evitou falar do seu futuro e apontou baterias para a conquista de mais um troféu”. Em 3 de Junho o sitio Relvado transmitia a notícia “de acordo com a RTP, o clube da Luz só admite a saída do técnico de 60 anos para o estrangeiro, admitindo até facilitar a mudança, caso seja essa a vontade de Jesus, estando esse processo nas mãos do empresário Jorge Mendes. Porém o mesmo não se aplica ao território nacional, uma vez que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, não o quer ver em Alvalade ou no Dragão. O líder encarnado tem consciência que não faz sentido deixar sair o treinador bicampeão para qualquer um dos rivais e o salário de quatro milhões não será impedimento para a renovação de contrato”.
Conjugando tudo isto resulta claro que a renovação com Jesus não era prioridade e que o salário de 4 milhões não era problema para a renovação, se as outras ofertas fossem nacionais. Qual era então a estratégia da SAD e do Sr.º Vieira, para o treinador que nos dois últimos anos, ganhou 6 títulos nacionais, incluindo um bicampeonato, e levou o Benfica a mais uma final europeia? Simples: NENHUMA! Ele devia sair, ir treinar para França via Qatar, o assunto estava nas mãos de Jorge Mendes (sempre este) e a questão da manutenção do salário só se aplicava caso ele quisesse treinar em Portugal.
A opção de Vieira traduziu-se numa enormíssima falta de respeito pelo treinador e pelo homem, e numa enormíssima falta de respeito por todos aqueles que acreditam que Vieira está a gerir o futebol a pensar no sucesso desportivo.
Quanto ao treinador teve azar e pela primeira vez teve alguém que lhe fez frente. Doravante, qualquer resultado desportivo de Jesus será sempre comparado com o Benfica de Vieira e Rui Vitória. Quanto aos adeptos, esses são mais fáceis de “enrolar”, já que a máquina de propaganda, não deixa nada ao acaso tendo conseguido transformar a vítima em ré! Ou seja, quem traiu as expectativas de Jesus e dos benfiquistas, Vieira, passou por traído, quem foi traído porque contava com um reconhecimento pelas últimas vitórias, passou por traidor (Judas).
Como isto se faz? Simples. Nos primeiros 4/5 dias após a consumação da passagem de Jesus para o SCP, só ouvimos e lemos gente a falar do ponto de vista de Vieira. Ao fim de 4/5 dias, é quando lemos e ouvimos a versão das gentes ligadas a Jesus. Mas já vão tarde porque a opinião dos adeptos já estava formada a favor de Vieira. A comunicação social é o 4º poder e não é por acaso. Porque razão Vieira tem tratamento VIP para os “mídia” e os outros não? Também é simples de responder: Vieira é o rosto de uma estratégia alheia ao Benfica, com muita gente que está a parasitar os nossos interesses e que tem muita influência nos mídia: Jorge Mendes e Joaquim Oliveira!
Posto isto, e quando ouço que Vieira recebeu os deputados e no seu discurso, escrito por alguém que ainda não tivemos o prazer de conhecer, disse que “é preciso ser grato”, concluo que a sua hipocrisia rebentou com a escala.
14 épocas, 4 campeonatos, 3 deles com o treinador a quem se abre a porta para sair do clube, 200 milhões de divida bancária, 200 milhões de juros pagos, são estes os “títulos” de Vieira e quem o acompanha. O objectivo não é, nunca foi, ganhar no futebol. São outros interesses que estão a enriquecer muita gente, dentro e fora do Benfica.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

4x3x3, 4x2x3x1 ou 4x4x2?

Qual o sistema que irá jogar o Rui Vitória? Ao que parece as suas equipas normalmente jogam em 4x3x3, sendo que em alguns jogos se apresentam em 4x2x3x1. Face aos jogadores que o Benfica tem, o 4x2x3x1 poderia ser o escolhido... Temos jogadores para a posição 10 de grande qualidade como Djuricic, Mukhtar, Talisca, Diego Lopes e Taarabt.

Qual é o sistema que achas que Rui Vitória irá jogar? Deixa a tua opinião nos comentários e faz o teu 11 com os jogadores da lista mesmo ali ao lado MAS SEM GAITAN...

Em 4x2x3x1
Em 4x3x3
Em 4x4x2

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Maxi Pereira: "Só decido depois da Copa América"

Mas então já não estava tudo decidido e ele ia para o FC Porto por 4 épocas ganhar 4 milhões/ano?

Esta coisa da (des)comunicação social só irá ao sitio quando os jornalistas que publicam noticias forem responsabilizados por elas.

Eu quando compro um jornal ou vou a um site de um qualquer órgão de comunicação social tenho a expectativa de ler noticias, e quero ter a certeza que as noticias que lá estão são verdadeiras e não especulativas. O jornalismo tem de voltar a ser sério e deixar-se destas coisas das "fontes" que realmente não são fontes nenhumas como alguns blogues já provaram. Basta um blogue de referência de um clube qualquer lançar um boato que o mais provável é aparecer em primeira página num jornal qualquer.

Como disse noutro texto, aguardemos o final da participação de Máxi Pereira na Copa América para vermos qual é a decisão dele e depois sim podemos criticar se for caso disso.


Lista de jogadores para Rui Vitória escolher


Se faltar algum na lista agradeço que me digam para eu adicionar.


Afinal o Sporting também escolhe árbitros




Partilhem isto pelos vossos amigos Sportinguistas a ver se eles aprendem e percebem porque é que a escuta a Vieira, quando foi questionado que árbitro pretendia para um jogo da Taça de Portugal contra o Belenenses, foi arquivada no processo Apito Dourado.


Sobre Máxi Pereira

Penso que devemos todos ter calma a aguardar pelo desfecho desta situação.

Anda por aí gente já a "bater" no Vieira e no Máxi. Tenham lá calma a aguardemos. Nunca se esqueçam que Vieira está a negociar com Paco Casal, o tal que levou Cristian Rodriguez da Luz para o Dragão e "obrigou" o Benfica a comprar os passes de uns jovens Uruguaios para que Máxi renovasse.

O Máxi Pereira fez várias declarações de fidelidade ao Benfica, disse que não jogaria no Porto e no Sporting e vai para um mês que disse a Vieira que aceitava a proposta de renovação apresentada, só disse que queria 3 anos e não 4 como o Benfica pretendia.

Quem está a tentar tirar vantagem do interesse do FC Porto em Máxi é Paco Casal porque certamente já lhe acenaram com uns milhões á frente do nariz.

As propostas são em tudo semelhantes, fala-se em diferença de 500 mil euros/ano, vamos ver de que fibra e carácter é feito Máxi Pereira e se, ao contrário do que sempre afirmou, afinal o dinheiro é muito importante para ele nesta fase e troca oito anos de Benfica para ir ganhar mais 500 mil euros para o FC Porto, traindo assim os Benfiquistas e mostrando que afinal ele é igual a muitos outros e a sua palavra vale menos que zero.

Aguardemos...

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Os números de Rui Vitória

VILAFRANQUENSE - 2002/2003 A 2003/2004

Jogos: 75
Vitórias: 33
Empates: 11
Derrotas: 31
Média Vitórias: 0,44
Média Empates: 0,14
Média Derrotas: 0,41
Golos Marcados: 104
Golos Sofridos: 105
Média Golos Marcados: 1,4
Média Golos Sofridos: 1,4
TÍTULOS: 0


FÁTIMA - 2006/2007 A 2009/2010

Jogos: 140
Vitórias: 63
Empates: 42
Derrotas: 35
Média Vitórias: 0,45
Média Empates: 0,30
Média Derrotas: 0,25
Golos Marcados: 202
Golos Sofridos: 143
Média Golos Marcados: 1,4
Média Golos Sofridos: 1
TÍTULOS: Campeonato da II Liga 2008/2009


PAÇOS DE FERREIRA - 2009/2010 A 2011/2012

Jogos: 42
Vitórias: 17
Empates: 13
Derrotas: 12
Média Vitórias: 0,40
Média Empates: 0,30
Média Derrotas: 0,28
Golos Marcados: 57
Golos Sofridos: 59
Média Golos Marcados: 1,3
Média Golos Sofridos: 1,4
TÍTULOS: 0 (Finalista Vencido da Taça de Liga 2010/2011)


VITÓRIA DE GUIMARÃES - 2011/2012 A 2014/2015

Jogos: 154
Vitórias: 61
Empates: 33
Derrotas: 60
Média Vitórias: 0,39
Média Empates: 0,21
Média Derrotas: 0,38
Golos Marcados: 197
Golos Sofridos: 191
Média Golos Marcados: 1,3
Média Golos Sofridos: 1,2
TÍTULOS: Taça de Portugal 2012/2013

TOTAIS

Jogos: 411
Vitórias: 174
Empates: 99
Derrotas: 138
Média Vitórias: 0,42
Média Empates: 0,24
Média Derrotas: 0,33
Golos Marcados: 560
Golos Sofridos: 498
Média Golos Marcados: 1,4
Média Golos Sofridos: 1,2
TÍTULOS: Taça de Portugal 2012/2013 e Campeonato da II Liga 2008/2009

Os números que me preocupam são os golos sofridos... As equipas de Rui Vitória têm sempre uma média de um golo sofrido por jogo. É este aspecto que quero ver melhorado no trabalho de Rui Vitória.





domingo, 14 de junho de 2015

Rui Patricio 2 vs. Cristiano Ronaldo 3

Esta selecção continua a viver da inspiração e da qualidade de Ronaldo, como equipa, como conjunto, vale um ZERO REDONDO!

 Gostava de saber se alguém notou alguma diferença na mudança de seleccionador, é que eu não consigo encontrar...  Futebol mediocre, sem velocidade, sem apoios, sem jogo interior, sem organização e com jogadores a jogarem fora das suas posições habituais. Simplesmente horrivel!

A juntar a isto tivemos um Patricio que ofereceu 2 golos aos Arménios... Vencemos por 3-2 aos Armenios com uma dificuldade tremenda, a Armenia, essa potencia do futebol Mundial...E já agora... Onde ficou a tal renovação da selecção? Ficou na gaveta?




quinta-feira, 11 de junho de 2015

A "estrutura"...



Portugal 11 de Junho de 2015

Após a conquista do bicampeonato, que vendo bem, parece que surpreendeu muita gente responsável do Benfica, apareceram uns quantos “lambe-botas” na comunicação social, onlines, intervenções públicas, etc, a falar da importância da “estrutura” do Benfica ou da mudança de “paradigma” desportivo, sugerindo que o Benfica estava a terminar o reinado do FCP no domínio pelo futebol português.
À data que escreveram isto, estamos a falar de um “paradigma” constituído por 1 penta, 1 tetra, 1 tri e vários bicampeonatos do FCP, nestes últimos 31 anos. É fantástico como um simples bicampeonato do Benfica pode por essa gente muito inteligente, ou muito lambe-botas, a falar de mudança de paradigma.
Se razões havia para pensar que não há qualquer mudança de paradigma, pelo estilo, estratégia e resultados conhecidos da gestão Vieira, os primeiros sinais de que não haverá qualquer mudança foram dados com a sugestão dada a Jesus que deveria ir treinar para o Qatar e aproveitar o contrato da vida dele. Efectivamente um gestor, alguém que toma decisões de forma racional mas com um objectivo ganhador, não pode mandar embora quem conhece e tem resultados, para apostar num treinador que por melhor curriculum desportivo que tenha, chega e arrisca-se a perder, porque como sabemos, a nossa competição não é limpa, não e justa, obriga o Benfica a jogar muito mais do que os outros para ultrapassar todo o tipo de armadilhas que nos são colocados. Portanto não basta ser um “bom “treinador lá fora, porque no Benfica é tudo diferente.
Mas também nunca haveria mudança de paradigma desportivo por influência positiva da “estrutura” do Benfica, uma vez que a estatística é como o algodão e não engana! Nestes últimos 6 anos de Benfica, com uma aposta no futebol espectáculo e com um treinador que devido a N factores conseguiu recolocar o Benfica na senda do sucesso, o FCP ganhou 3 campeonatos onde ultrapassou sempre a fasquia dos 80% de pontos conquistados, chegando aos 90% num deles. Mesmo na derrota de “Lolpetegui” conseguiram 80% de pontos justos!
Se recuarmos ao tetra do FCP, Co Adrianse mais Jesualdo Ferreira (2005/06 a 2008/09), constatamos que todos esses títulos foram ganhos abaixo dos 80% de pontos!
A marca dos 80% é um valor de referência porque foi com 80% que Mourinho ganhou o 2º título de campeão no FCP, com uma equipa que, com ajudas de arbitragem ou não, com sorte no sorteio ou não, ganhou a Champions League ao Mónaco. Ora se Mourinho com uma boa equipa fez “apenas” 80% fácil é concluir que, se actuais equipas do FCP não são treinadas por treinadores acima da média, nem por jogadores que deixam marca, então a subida de pontuação das equipas do FCP deve-se apenas a um factor: maior domínio da arbitragem.
Então como é que o Benfica ganhou 3 campeonatos em 6 possíveis, se o FCP aumentou o domínio da arbitragem por ineficácia, incompetência ou desleixo da nossa “estrutura”? Exactamente porque o treinador era muito bom. Não porque a “estrutura” do Benfica justificasse essa melhoria de perfomances no futebol, mas sim porque o treinador, um “achado” nos dias que correm, era bom. Talvez bom demais para a estratégia dos poderes do futebol, que Vieira representa de forma exemplar. A extraordinária capacidade para dizer hoje uma coisa, e amanhã justificar o seu oposto, não está ao alcance de qualquer um. Só pessoas com elevado potencial e/ou máquina de propaganda mediática (paga, obviamente), podem alcançar o nível que o Sr.º Vieira já alcançou em 14 épocas em que prometeu muito e alcançou pouco.
A “estrutura” é pois uma figura de estilo sustentada não em factos mas em opiniões, vindas quase sempre de gente beneficiária do actual modelo de gestão “empresarial” do Benfica, seja o administrador da SAD (onde é que ganhava 250 mil por ano?), sejam os opinadores de serviço (milhares de euros mensais), sejam outros avençados espalhado em blogues e outros espaços online. A “estrutura” pretendeu reter os méritos de Jesus, ou partilhá-los, para suavizar a sua saída e não porque os mereça de facto.
Daqui a um ano, a “estrutura” irá ser julgada pelas opções que fez, comparadas com as da época que agora termina. Se tudo isto contribuir para esvaziar o estado de graça de Vieira, valeu a pena. Pelo Benfica!

domingo, 7 de junho de 2015

Olhando agora para dentro...


Isto no Benfica tem de acabar o quanto antes!!!! Ninguém ainda sabia de nada ao certo e este sr. veio dizer tudo de uma forma que em nada dignifica o clube.

Já não é a primeira vez que usa e abusa desta forma de comunicar e eu não entendo porque o Benfica lhe permite fazer tal coisa.

Acabem lá com isto porque mais parecemos o Sporting que outra coisa qualquer. O Benfica assim parece um clube amador.

Têm alguma coisa a dizer, façam-no no site através de comunicado e não de forma apeixeirada.




Esta é do mais estúpido que existe!!! Para o bem ou para o mal o JJ foi um dos obreiros da conquista do Bi-Campeonato, então este ano foi por demais evidente a qualidade e capacidade de JJ. O Benfica tem de ser superior a estas coisas. Uma coisa é nós adeptos estarmos revoltados e chamar-mos uns nomes a JJ, outra bem diferente é a direcção do Benfica andar nisto. O JJ fará sempre parte da nossa história. Isto não é Benfica.

"Entrada de Jorge Jesus vedada no Seixal"

Mais uma acção absolutamente desnecessária!!! Quem sai mal na fotografia é o Benfica!! Deixavam entrar o homem com um responsável do Benfica. É assim que se tratam as coisas ou agora somos como o FC Porto e Sporting?


sábado, 6 de junho de 2015

Para terminar este tema JJ

Já estou cansado de ler ou ouvir sobre a saída de JJ... Tenho a minha opinião formada e ela tem como base o que se escrevendo por aí, e não podia ser de outra forma porque não estive por dentro das negociações.

Para mim Vieira não queria continuar com JJ. Vieira achou que estava na hora de um novo ciclo com outro treinador mas sabendo que JJ é neste momento, e para mim também, o melhor treinador da actualidade, tinha de garantir que não iria para nenhum dos rivais. O Jorge Mendes garantiu-lhe que para o FC Porto não iria porque o FC Porto não tem dinheiro para despedir o Flopetegui.

Então Vieira pensou que seria impensável o Sporting fazer uma proposta a JJ, pois ainda há poucos meses andou a pedir dinheiro aos sócios para a construção de um pavilhão e até mesmo a festa da conquista da Taça de Portugal serviria para os sócios entrarem com mais dinheiro para apoiar a causa do pavilhão.

Acontece é que o Sporting já tinha sondado o JJ sem Mendes e Vieira saberem em Dezembro/Janeiro. Na altura JJ terá recusado mas não fechando a porta...

Então Vieira faz uma proposta, para mim insultuosa, de baixar o ordenado para ficar no Benfica. O JJ diz que com essas condições não ficava. O Vieira fala com o Mendes a ver se conseguem convencer JJ a sair para o estrangeiro mas JJ para o estrangeiro só para um grande da Europa. O Mendes oferece a JJ um contrato no Qatar como ponte para ir depois para o PSG. O JJ aceita, mesmo um pouco contrariado, e daí a história do avião privado para Paris...

Acontece é que JJ recebe uma informação de que o Vieira tem um pré-acordo com o Rui Vitória para a próxima época, o Vieira desmente e acredito que não haja, e que está na mesa uma proposta concreta do Sporting. O JJ então recusa ir a França e é aí que Vieira e Mendes sabem da proposta do Sporting e para emendar a mão para evitarem que o JJ fosse para o Sporting o Vieira faz uma proposta de renovação a JJ pelos mesmos valores do actual e ficou agendado o tal almoço para discutirem o assunto em pormenor, quem sabe até uma subida de ordenado.

Acontece é que JJ tinha ficado bastante revoltado com Vieira porque ele sentiu que Vieira o estava a colocar fora do Benfica e a evitar que treinasse em Portugal, isto tudo porque soube do tal pré-acordo que, segundo Vieira, nunca existiu e se calhar foi uma jogada de mestre para virar JJ contra Vieira e este assim aceitar a proposta do Sporting.

Para mim, estiveram mal os dois neste processo todo como é fácil de entender!!!! A conversar é que as pessoas se entendem e mesmo que JJ quisesse ir pró Sporting por se sentir traído por Vieira, deveria ter-se sentado à mesa com Vieira e dizer-lhe na cara o que pensava e que ia aceitar a proposta do Sporting. E faria isto em consideração ao que Vieira fez por ele no ano em que perdeu tudo e que um despedimento dele naquela altura o podia "matar" para altos voos.

Eu no lugar do Vieira, logo a seguir á conquista do Bi-Campeonato, tinha colocado um contrato á frente de JJ com o mesmo ordenado mas com prémios maiores. Depois negociava-se... Sou da opinião que quando se está com alguém com a qualidade de JJ estamos sempre mais perto de vencermos, sempre!!! Ele não ganha sempre mas esta sempre lá, sempre nas decisões!!! E se estiveres sempre nas decisões algumas, ou muitas, cairão para o teu lado.

O Benfica vai continuar a vencer sem JJ mas agora já partimos em pé de igualdade em relação ao FC Porto e Sporting, quando estávamos em clara vantagem. É vital que o Benfica vença a Supertaça ao Sporting, junta-lhe a Taça de Honra, porque isso fará com que o Benfica inicie a época com vantagem psicológica em relação ao Sporting, onde poderá aumentar a desconfiança dos adeptos que não gostaram muito desta troca e muito menos da forma como a fizeram.

Continuarei a considerar o JJ como o melhor treinador da actualidade e irá ter uma prova de fogo no Sporting, se falhar acaba ali a sua perspectiva de treinar uma equipa do topo da Europa. Se vencer o próximo campeonato será um herói e quem sabe se não se abre uma porta na Europa...

O Sporting estará mais forte que o ano passado, mesmo que não compre ninguém de renome porque JJ vai conseguir colocar o Sporting a jogar melhor futebol. Basta JJ conseguir transformar em vitórias metade dos empates que o Sporting teve em casa este ano e estará na luta pelo titulo até ao fim...

Fica aqui encerrado este capitulo JJ, a não ser que haja novidades que considere explosivas, e agora é olhar para dentro, para o que o Benfica pode fazer para vencer o Tri-Campeonato.

 


sexta-feira, 5 de junho de 2015

Investimento forte no Sporting? E o fair-play financeiro?

Meus caros... Não vai haver investimento maluco absolutamente nenhum, esta é a minha convicção!!! O Sporting investiu as fichas todas em JJ!!!

Sabem porque digo isto? Porque o Sporting tem de respeitar o fair-play financeiro!!! Não se esqueçam que o Sporting já levou com um aviso, da próxima está sujeito a ficar suspenso das competições europeias.

O JJ foi para o Sporting porque além de ser o clube do seu coração sentiu que o Benfica não estava interessado na sua renovação e então isto foi como uma vingança, mas noutro texto falarei disto.

Deixem-se de tretas dos 200 milhões e diabo a sete!! Então o City, o PSG e outros estão fartos de levar com multas atrás de multas por causa do fair-play financeiro, daqui a nada arriscam a ficar de fora das competições europeias, e agora o Sporting iria gastar bem mais que as receitas que tem? Está tudo doido? Esse tempo já lá vai... Com o fair-play financeiro esses investimentos acabaram!!! Agora a coisa tem de ser mais controlada.


quinta-feira, 4 de junho de 2015

Sporting a ferro e fogo...

Sim, meu caros... Não é o Benfica que está a ferro e fogo, é o Sporting... Basta passar pela página do Facebook do Sporting e ler o que por lá se escreve em relação ao Marco Silva... Estão todos indignados com a forma como o Bruno de Carvalho despediu Marco Silva e a grande maioria não vê com bons olhos a chegada de JJ.

Esta é a realidade actual e o Benfica tem de aproveitar isto JÁ!!!! Como? Anunciando já amanhã o Marco Silva!!!! Os adeptos e sócios do Sporting estavam satisfeitos com o Marco Silva e o seu despedimento, a juntar á forma como foi feito, mexeu com os Sportinguistas, ainda para mais para vir "o parolo", o mal educado, o sem carácter, o analfabeto, aquele que só vence com colinho, aquele que só vence limpinho, limpinho, aquele que só vence por causa dos túneis, o ignorante e podia estar aqui a noite toda. A realidade é que está a custar aos Sportinguistas engolir JJ e o despedimento de Marco Silva, mais do que está a custar a nós a saída de JJ, afinal nós somos campeões, o Sporting não e JJ não garante absolutamente nada.

Mas o Benfica não pode deixar passar esta oportunidade!!! Tem de aproveitar o momento em que os adeptos do Sporting estão indignados e apresentar Marco Silva. Isto seria estrondoso dentro das hostes do Sporting. Depois era apostar forte na equipa, quando digo forte é em 2 ou 3 jogadores com nome, podia ser o Nani para a coisa ficar ainda mais bem composta.

Em Agosto é imperial que vençamos a Supertaça porque é ali que se podem começar a definir vantagens psicológicas. Imaginam a cabeça de um Sportinguista ao perder a Supertaça para Marco Silva? Vocês conseguem imaginar a cabeça de JJ e Bruno de Carvalho se perderem a Supertaça para o Benfica de Marco Silva? Apostem em Marco Silva e ponham ao seu dispor uma equipa forte!!! Se isto acontecer aquilo fica em brasa!!! A pressão sobre Bruno de Carvalho E JJ será gigantesca!!!!

Depois é esperar que o Sporting não consiga a qualificação para a fase de grupos da Taça dos Campeões Europeus como a cereja no topo do bolo!!!

O JJ já se foi, não vale a pena andarmos a chorar o que quer que seja!!! Decidiu dar outro rumo á sua carreira!!! Obrigado pelo seu profissionalismo nestes seis anos de Benfica e espero, como acredito, que daqui a um ano estará a coçar os cabelos brancos a pensar - "O que fui eu fazer?!".

CARREGA BENFICA!!!! RUMO AO 35!!!!!



Sabem o que é mais grave para já?

O mais grave para já é o amadorismo por parte do Benfica nesta questão... Ou isso ou ainda têm esperança que JJ não saia...

Nós Benfiquistas, sócios, adeptos e accionistas não merecíamos saber destas coisas através dos jornais e ainda mais grave... Através do Twitter de alguém com responsabilidades no Benfica e que achou por bem colocar um ponto final nas dúvidas que havia em redor de JJ fazendo declarações contra JJ.

O que peço ao presidente Vieira, e já vem tarde, é que diga cara a cara, olhos nos olhos, que JJ não é treinador do Benfica e qual foi a proposta apresentada pelo Benfica e recusada por JJ para termos a clara noção do que se passou.

A CMVM já pediu esclarecimentos mas o Benfica ainda não respondeu sabe-se lá porquê...

 


quarta-feira, 3 de junho de 2015

JJ e o Benfica

Não faço a minima ideia se JJ vai ou não renovar mas tenho esperança que tal acontece e seria o melhor para o Benfica. Não que JJ seja insubstituivel mas se estamos bem porquê mudar?

No entanto se Vieira propôs uma redução de salário a JJ eu vejo isso como uma brincadeira de mau gosto, pelo menos era o que pensaria se fosse comigo. E eu no lugar dele manda-vo ir passear e partia para outro projecto.

Espero que o Vieira tenha proposto, no minimo, o mesmo ordenado a JJ. Deixem-se de tretas e pensem se vocês também gostavam de receber uma proposta do vosso patrão para receberem metade do que ganham se quisessem ficar na empresa, isto quando têm propostas melhores financeiramente. De certeza que faziam um manguito ao vosso patrão e partiam para outro lado.

Paguem os 4 milhões ao JJ e deixem-se de tretas... Só a Champions Cup dá para pagar meio ano de ordenados a JJ, juntem-se mais 1,5 milhões da Fly Emirates, ainda ficamos com 6,5 milhões, e temos o ano pago ao JJ. 



Jorge Jesus e o Sporting

Há coisas que realmente me fazem uma confusão do caraças e uma delas é este insistir da descomunicação social em colocar o Jorge Jesus no Sporting.

Quero já dizer que JJ pode muito bem sair do Benfica mas duvido que vá para o Sporting.

Então os jornalistas andam uma época inteira a falar da renovação de JJ, sim este tema já tem barbas, dizendo que JJ não concorda com o projecto de Vieira que visa a aposta na formação e que JJ quer mais dinheiro e agora apontam o JJ a um clube que está a ter dificuldades em renovar com certos jogadores porque não quer dar o que os jogadores querem.

Então apontam o JJ a um clube que aposta na formação? Então não era JJ que não encaixava num projecto desses porque ele nunca aposta em jogadores da formação do Benfica?

 Então não foi a descomunicação social que a a andou a dizer que uma das condições para JJ ficar no Benfica era o Vieira investir mais para ter uma equipa competitiva na Europa? Então agora o Sporting já tem dinheiro para investir forte ou o JJ só exige isso ao Benfica?

Então o JJ quer ganhar mais de 4 milhões, o Benfica na melhor das hipoteses dá o mesmo e o JJ ia para o Sporting ganhar o mesmo que no Benfica? Quem pagaria o salário ao JJ? Um investidor? Um investidor paga mas quer retorno porque ninguém dá nada a ninguém e o Sporting tem esse dinheiro para depois pagar?

As piruetas que a nossa descomunicação social dá deveriam ser alvo de um estudo cientifico...