Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Amorim treina-se sozinho no Estádio Nacional


"Rúben Amorim, médio internacional português de 30 anos ainda vinculado ao Benfica, está a trabalhar longe do centro de estágio do Seixal, enquanto aguarda pela definição do futuro. A BOLA revela que na terça-feira passada treinou-se sozinho num relvado secundário do Estádio Nacional. 


O jogador e o Benfica chegaram a uma base de entendimento quanto ao futuro, que será longe da Luz, mas Rúben Amorim continua sem clube para prosseguir a carreira e procura manter a forma de maneira a estar em boas condições físicas quando chegar o momento de juntar-se a um grupo de trabalho." - num pasquim qualquer


Alguém me sabe dizer se isto tem ponta de verdade e se tiver quais são os motivos para que isto aconteça?

Estará Rúben Amorim proibido de entrar no Seixal? Se sim, porquê?

Alguém que explique isto porque se isto for verdade, isto NÃO É BENFICA!!!!




A imbecilidade de Eduardo Barroso


Diz ele, "à luz da pré-época"... À luz da pré-época passada o seu Sporting seria campeão com mais de 20 pontos de diferença e depois quem esteve no Marquês a festejar foi a equipa que , segundo a comunicação social e muitos lagartos desta estirpe, foi vendida ao desbarato.

Esta gente não aprende!!! Mas o mais insólito nestas declarações é que com elas diminui o Sporting e o trabalho que está, ou estará a ser feito.

O que ele diz é que o Sporting tem hipóteses de vencer a Supertaça não porque está mais forte e capaz mas porque o Rui Vitória pensa que está em Guimarães, o Lima saiu e o Gaitan anda amuado.

Se o ridículo pagasse imposto este sr. teria de pagar milhões ás finanças. Pode ser um excelente cirurgião mas de futebol não percebe absolutamente nada de nada e de cada vez que escreve ou diz qualquer coisa, noventa por cento são afirmações desta categoria.

Eu só não consigo perceber como é que um jornal como A Bola paga a um burro destes para lá escrever.

Estas declarações irão ficar guardadas para memória futura...


Não esperava mais...

Do último jogo não esperava mais do que aquilo que o Benfica jogou, ou seja, muito pouco. Poucas horas de intervalo entre jogos, com viagens pelo meio, um clima difícil, a 2000 metros de altitude e estavam reunidas as condições para que a equipa não correspondesse.

A vitalidade do Benfica durou 30 minutos e teve alguns sinais de vida quando entraram jogadores mais frescos mas depois voltou-se ao mesmo.

Não esperava outra coisa e seria difícil fazer melhor.

Continuo a achar que precisamos de um lateral esquerdo(Coentrão), um "Pizzi", um extremo(Markovic) e um ponta de lança.

Vamos ver se Rui Vitória vai abandonar o 4x4x2 dos últimos 6 anos e aposta no 4x2x3x1. Não seria mau pensado pois temos jogadores com características ideais para isso, como Talisca, Djuricic, Taarabt e até Gaitan para jogar a 10 mas isto não se faz da noite para o dia e é bom que Rui Vitória se decida rápido e comece a insistir e a trabalhar nesse modelo para que a equipa dia nove de agosto tenha assimilado o mais possível os processo do 4x2x3x1. Com Talisca a 10 o Rui Vitória até pode, durante a partida, passar para o 4x3x3 mas isso será lá mais para a frente. Isto tudo partindo do pressuposto que ele quer mudar.

Uma nota positiva para o Nuno Santos que apesar de ter "fugido" um pouco ao um para um esteve muito bem no jogo, em contraste com Ola John que voltou a perder bolas em barda. Se dúvidas havia, Talisca é para jogar sempre por dentro, sempre no apoio ao avançado ou ao Pizzi mas sempre de frente para a baliza e próximo da área e do ponta de lança. Jogar aberto nas alas ou a 8 não.

Parece que Nelson Oliveira e Guzzo foram passear ao Canadá, USA e México e não devem contar para Rui Vitória. Para quem dá tantas oportunidades a Ola John, com JJ foi igual, e não as dá a Nelson e Guzzo só pode significar uma coisa... Estão a tentar ver se conseguem rentabilizar ao máximo uma futura venda de Ola John mas acho que cada vez que joga se desvaloriza mais.

Espero que para a Eusébio Cup a equipa se apresenta melhor fisicamente em virtude de ter mais tempo de descanso e que Rui Vitória aposte no melhor onze em 4x2x3x1 que não fugirá disto: Júlio César, Silvio, Luisão, Jardel, Eliseu, Samaris, Pizz, Carcela, Gaitan, Talisca e Jonas.


quarta-feira, 29 de julho de 2015

Medíocre...



Portugal 29 de Julho de 2015

A pré-temporada da equipa principal vai-se desenrolando, com a participação no prestigiado torneio de Campeões, onde era muita a curiosidade de ver a equipa evoluir sobre as ordens de um treinador “dos nossos” (Vieira na sua apresentação).
Os resultados não são os que os fervorosos adeptos da teoria, “o sucesso pertence à estrutura”, estariam à espera. Mas a mim não me surpreendem de todo. Não defendi Jesus por acaso, não sou idiota para guerrear com muita gente da blogoesfera por questões irrelevantes. Jesus foi um “achado” que conseguiu ter sucesso por um vasto conjunto de razões, das quais mais de 90% residiam no seu conhecimento do futebol português e no seu carácter.
E quando se muda, por questões surrealistas (como foi o convite de ir treinar para o Qatar depois de ter conquistado o bicampeonato), pode-se encontrar um treinador com boa imagem, sócio do clube, mas que não tem esses conhecimentos de futebol ou esse carácter sólido, resistente e corajoso. E os resultados desportivos só por um acaso serão os mesmos.
Por outro lado, há muita gente que não percebendo de futebol, apenas debitando lugares comuns em catadupa, pensam que uma equipa é formada apenas por um conjunto de jogadores. E quando esse conjunto de jogadores tem resultados desportivos, a mudança para outro treinador que possa corrigir os erros do anterior, resultará numa equipa melhor e mais forte.
Um erro de avaliação tremendo, próprio de quem não “estuda” e como tal, não sabe, e pior que isso, não é grato. Porque o que vem a seguir pode de facto corrigir os erros anteriores. O que não se garante é que consiga fazer o que o anterior fez. E porquê? Porque uma equipa não é apenas um conjunto de jogadores. A liderança que o treinador exerce, os conhecimentos que o treinador tem e passa aos jogadores, a experiência que os jogadores lhe reconhecem torna mais fácil a moldagem ao que o treinador quer.
Comparar os 60 anos de Jesus com os 45 de Vitória é um indicador de que as coisas não vão correr bem. A liderança não será como já foi. E os teóricos dos lugares comuns, os que criticavam Jesus pelos seus erros e raríssimas vezes lhe reconheciam méritos pelos sucessos da equipa, irão “sofrer” muito este ano. Eles e nós, que humildemente aceitávamos os resultados, dávamos mérito a quem o tinha, e não cuspíamos no prato desse sucesso.
O carácter psicologicamente frágil do treinador Rui Vitória, pressionado pela dimensão do clube e nível de exigência, foi posto a nu após a 2ª derrota (tangencial) frente aos Red Bull. Não precisava de o fazer, mas a firmeza rompeu-se e teve de justificar um conjunto de 3 maus resultados com uma comparação ilegítima com o que se passou na época passada. Ilegítima porque nesse ano a equipa foi “esfrangalhada” pelas opções de venda de Vieira, enquanto este ano a estrutura base manteve-se. Não se podem comparar os resultados de uma equipa onde jogavam César, Benito, Bernardo Silva, João Teixeira, Luís Felipe ou Victor Andrade, quase sempre como titulares, com a actual equipa onde jogam a titulares os que de facto foram campeões no ano anterior!
Mas Vitória, acossado pelas responsabilidades tremendas que significa treinar o Benfica, já se “descaiu”. Ao 3º jogo? Mau sinal.
Outro sinal de fragilidade é quando altera o sentido das conclusões sem razão aparente, excepto a sua incapacidade de liderar. Como por exemplo quando disse que não ficou triste pela derrota com o Red Bull mas sim pelos falhanços das várias situações de golo criadas. Enquanto contra o América já disse que desta vez a sorte sorriu-nos. Se quiser ser um líder, teria dito qualquer coisa como “as grandes penalidades fizeram justiça à nossa superioridade durante os 90 mn”. O “sinal” que se passava cá para fora, era completamente diferente. Assim temos de nos preparar para ouvir a habitual e estafada “ladainha” do “falhamos muitos golos”, quando as coisas correrem mal, e “tivemos alguma sorte” quando as coisas correrem bem.
O que é que o discurso tem que ver com o sucesso d eum treinador? Bem, bastava dar o exemplo de Mourinho para explicar, mas posso acrescentar que é através do discurso que as mensagens se passam, e é importante que tenham conteúdo, dentro de uma certa estratégia de valorizar os nossos jogadores/equipa, e contestar ou levantar a dúvida sobre as equipas rivais. Gente com muitos “floreados” verbais não enganam ninguém. Gente com “punhos de renda” idem.
Gostaria de estar errado, mas antevejo uma época igual a qualquer uma das anteriores à chegada de Jesus. A “estrutura” do Benfica valia nessa altura, 1 Campeonato, 1 Taça de Portugal e 1 Taça da Liga em 8 épocas consecutivas. Nos próximos 8 anos é uma questão de cada um extrapolar como entender, mas não vai fugir muito destes resultados. Porque já aponto aos próximos 8 anos? Porque Vieira não vai sair, coberto pelo sucesso de algumas modalidades, pela BTV e Fundação Benfica, e porque não vai aparecer nenhum candidato à “Benfica”. Apenas uns “totós” cheios de ilusões e apego ao passado, sem conhecerem a realidade do futebol e da teia que Vieira montou neste Benfica, com ajuda e especial colaboração de Joaquim Oliveira e Jorge Mendes (com BES e PT na equipa “inicial”, mas que já saíram).

terça-feira, 28 de julho de 2015

Qual o melhor 11? Benfica, FC Porto ou Sporting?






Obrigado Lima!!!



Épocas no Benfica: 3
Jogos: 148
Golos: 70
Média Golos/Jogo: 0,5
Média Golos/Época: 23

Títulos

- 2 Campeonatos Nacionais;
- 1 Taça de Portugal;
- 2 Taças da Liga;
- 1 supertaça Cândido de Oliveira.




"Arrepia falar do Benfica, dos momentos que vivi aqui, do Marquês com aquela multidão. É uma sensação e uma lembrança inesquecíveis. Tenho vídeos gravados que mostrarei aos filhos e netos. Foi um momento fantástico, vou sentir saudades"

" Hoje faço parte de um grande clube com o Benfica e isso é a realização de um sonho de criança."

"Acho que me vão lembrar como um jogador super guerreiro que tentou compreender a mística, de nunca desistir, de se dedicar ao máximo, cair e levantar. Foi o que sempre tentei transmitir como jogador. Dediquei-me cem por cento, se precisasse de sangrar lá dentro sangraria."

Uns escolhem a porta dos fundos para sair, sem honra, sem glória, de cabeça baixa, desprezado pelos adeptos, como um desertor. Já outros escolhem a porta grande, falam com as pessoas, são sinceros no que querem, são glorificados pelos adeptos, de cabeça erguida, são idolatrados e respeitados.

Obrigado Lima pelo teu profissionalismo, pela tua dedicação, pela tua garra, pela tua ambição, pelo teu querer, pela tua humildade e pela tua sinceridade. As portas da Luz estarão eternamente abertas para ti!!! Até já campeão!!!

segunda-feira, 27 de julho de 2015

O meu 11


Pelo que tenho visto até agora este seria o meu 11 base.

ainda há muitas dúvidas principalmente na características que Rui Vitória quer para o segundo avançado. Com a saída de Lima penso que Talisca seria o ideal e o seu substituto o Djuricic. O Taarabt também pode fazer a posição mas poderá ser melhor como suplente do Gaitan.

Na defesa, gostei do que vi do Lisandro e para já leva vantagem sobre Jardel. Nas laterais estão Sílvio e Eliseu. Gostei do Nelson Semedo mas é cedo para assumir assim de caras a titularidade até porque foi o primeiro jogo e nem foi muito posto à prova, na esquerda meto o Eliseu porque o Marçal pouco ou nada jogou e por isso não sei o que vale. Mas, para mim, precisamos de um defesa esquerdo.

no meio campo é Pizzi e Samaris. Em alguns jogos o Fejsa poderá fazer dupla com Samaris mas Pizzi será sempre o titular. Temos também de ir ao mercado para ir buscar um jogador idêntico a Pizzi, pois não temos nenhum no plantel.

Como disse atrás, há ainda algumas duvidas tanto no tipo de segundo avançado como na ideia de jogo de Rui Vitória. Será que quer que oas extremos joguem mais como interiores quando em posse de bola ou jogamos no sistema igual ao do ano passado com a diferença das características do segundo avançado? 

Para já, esta é a minha leitura do que fui vendo, que poderá ir alterando consoante os jogos e as prestações. Acredito que deste onze a diferença para o 11 que Rui Vitória estará a pensar será a colocação de Jardel no lugar de Eliseu.

As posições que o Benfica precisa de reforçar são a lateral esquerda, um 8, um ponta de lança e um extremo.


Em crescendo

Este último jogo a equipa já se apresentou bem melhor. Nota-se que fisicamente ainda não está "no ponto" mas estivemos melhor que nos jogos anteriores, sendo que a equipa que defrontamos já vai com um andamento muito diferente do nosso.

Hoje a equipa esteve um pouco mais consistente defensivamente mas ainda deu algum espaço na zona entre os médios e os centrais. Algumas vezes os jogadores chegaram tarde ou foram "à queima", estas situações podem estar ligadas ao facto de a equipa ainda estar a ganhar ritmo de jogo.

Em termos ofensivos a equipa trabalhou bem, pecando somente na finalização.

Gostei de ver o Ederson, Guedes, o Nelson Semedo, o Jonathan, o Lisandro, o Carcela. O Taarabt tem toque de bola, falta-lhe a condição física para que o corpo acompanhe o que o cérebro lê no jogo.

O Pizzi está feito um jogadorzão e Samaris varre tudo!!!!

Não gostei mesmo nada do Ola John, foi mesmo o pior jogador em campo!!!!

Há ainda muito trabalho pela frente mas só vamos no 3.º jogo e contra equipas de um nível alto.

Acho que a equipa precisa de um lateral esquerdo (ainda vi pouco do Marçal para dizer se é bom ou mau), de um médio do estilo do Pizzi (João Teixeira é ainda curto) e de um avançado.

Um extremo a vir só se for um Markovic, senão o Gaitan, Taarabt, Carcela, Salvio e Guedes chegam para a encomendas até porque o Talisca, Djuricic e o Pizzi podem fazer as alas jogando mais por dentro como fez o Benfica com o PSG. Agora um avançado é preciso mas um avançado já feito e não uma promessa porque para isso temos o Jonathan e o Nelson.

Quanto ao sistema a utilizar por Rui Vitória falarei amanhã...


quinta-feira, 23 de julho de 2015

Ricky van Wolfswinkel

Quando este nome surgiu associado ao Benfica e ultimamente ao Sporting muitos foram aqueles que fizeram chacota.

Eu pessoalmente gosto do jogador!! É um jogador de área e se viesse para o Benfica não me fazia confusão nenhuma porque é um ponta de lança diferente dos que lá temos.

Mas já sei que muitos virão aqui gozar o pagode comigo mas ficam alguns números.

Decidi então fazer uma comparação dos números do Wolkswinkel com os dos nossos avançados, mais concretamente Lima, Rodrigo e Cardozo que são aqueles que passaram mais que um ano no nosso clube. Os números de Jonas são ao nível de um Falcão ou Jakson mas a amostra é só de um ano.

Wolfswinkel

Épocas no Sporting: 2
Jogos: 88
Golos: 45
Média Golos/Jogo: 0,5
Média Golos/Época: 22

Saviola

Épocas no Benfica: 3
Jogos: 81
Golos: 28
Média Golos/Jogo: 0,3
Média Golos/Época: 9

Rodrigo

Épocas no Benfica: 3
Jogos: 120
Golos: 45
Média Golos/Jogo: 0,4
Média Golos/Época: 15

Cardozo

Épocas no Benfica: 7
Jogos: 293
Golos: 172
Média Golos/Jogo: 0,6
Média Golos/Época: 25

Lima

Épocas no Benfica: 3
Jogos: 148
Golos: 70
Média Golos/Jogo: 0,5
Média Golos/Época: 23

Jonas

Épocas no Benfica: 1
Jogos: 35
Golos: 31
Média Golos/Jogo: 0,9
Média Golos/Época: 31

Portanto, o coxo Wolfswinkel tem números superiores a Saviola e Rodrigo e números em tudo idênticos a Lima e Cardozo.

Isto a jogar num Sporting que nas duas épocas em que ele lá esteve, 2011/2012 a 2012/2013, o Sporting conseguiu as brilhantes classificações de 4.º e 7.º lugares. Imaginem se estivesse a jogar no Benfica de JJ.

Não é um fora-de-série mas é um excelente ponta de lança e não me chocaria nada se viesse para o Benfica. Tem apenas 26 anos e poderia ainda dar muito ao Benfica.


quarta-feira, 22 de julho de 2015

A estrangeirização do Sporting já começou

A exclusão de portugueses no 11 inicial do Sporting, e até no plantel, já se iniciou mas parece que na nossa (des)comunicação social ninguém deu por isso.

O Sporting contrato até agora 7 jogadores e 6 deles são estrangeiros. Mas parece que na comunicação social ninguém acho interessante este facto... Um clube que para a nossa (des)comunicação social era um exemplo a seguir, que era o único caminho a seguir porque o futebol português precisava disso, enquanto que se batia forte e feio no Porto e no Benfica, em especial no Benfica por não apostarem em Portugueses e nos miúdos da formação.

Lazio
Getafe
Bordeaux
FK Anzhi
Fulham
Hannover 96
River Plate

Vamos lá então comparar...

Época 2014/2015
Portugueses: 8
Estrangeiros: 3
Época 2015/2016
Portugueses: 4
Estrangeiros: 7

Como podem ver o Sporting passa de 8 portugueses no 11 inicial para 4... Eo mercado ainda não acabou e poderá vir alguém para ocupar a vaga de William Carvalho que está lesionado e se for um estrangeiro os números sobem. Estes números são provisórios e os 11 do Sporting para este ano é dentro do sistema de JJ.

Reparem que o onze inicial do Benfica para este ano pode ter no 3 portugueses contra 1 do ano passado, ou seja, teremos somente menos 1 português no 11 do que os tais que para a (des)comunicação social são um exemplo da aposta em jogadores Portugueses e da formação.




domingo, 19 de julho de 2015

Primeiras impressões

Na primeira parte estivemos bem, não excelentes mas a um bom nível, embora se notasse que as pernas dos jogadores ainda não estão no ponto, e nem poderiam estar. O resultado justo ao intervalo seria 4-1. O Talisca falha um golo cantado e manda uma bola ao poste.

Quem achou que o Vitória meteu a equipa a jogar à JJ, eu não concordo. foi visível que tanto Gaitan como Talisca apareciam muito no centro do terreno com Lima, ou Jonas, a caírem várias vezes nas alas. Sinceramente gostei de alguns momentos de jogo, embora defensivamente a equipa tenha algum trabalho pela frente.

Na segunda parte o colectivo simplesmente desapareceu, perfeitamente normal. O João Teixeira perdeu demasiadas bolas e complicou em demasia no centro do terreno, o Carcela esteve pouco em jogo mas deu para ver que velocidade tem, o Lindelof foi infeliz na escorregadela, o Ola John foi o Ola John, o Paulo Lopes deu um frango ao fugir da bola e os restantes não comento porque quase nem deu para os ver em acção.

Uma observação... Mesmo sendo ainda muito cedo para aferir posições em campo de certos jogadores, a verdade é que ao que me pareceu hoje não temos substituto à altura para Pizzi. O João Teixeira ainda não está preparado para assumir aquela zona do terreno, precisa de mais tempo. O Cristante parece que será trinco, o Samaris também e o Fejsa também. Três jogadores para trinco, será que alguns deles fará o lugar de Pizzi quando assim for necessário?

Para aqueles que se vão agarrar a este resultado para antecipar o holocausto do Benfica, vão para a real p#$%ta que os pariu!!!!

Nunca mais chega a hora do próximo jogo!!!

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Substituto do boi?

Para mim já lá temos um... O Silvio!!! Como suplente o André Almeida e o Nelson Semedo chegam!!!

Se é para ir buscar jovens brasileiros que não fazemos a mínima ideia se se vão adaptar então fiquem com o Nelson Semedo e o André Almeida. Se querem alguém mais adaptado ao futebol europeu, podem tentar o Rafael do Man. United.

Para a esquerda, se for verdade que o Atlético quer "despachar" o Siqueira, façam já uma proposta e tragam o homem!!!!

Deixem-se de tretas de andar à procura de trutas para a frente de ataque porque neste momento temos muita gente na frente e com qualidade. Se Gaitan sair, então sim vão ao mercado. Penso que Taarabt, Gaitan, Carcela, Ola John, Guedes, Nuno Santos e Salvio(em Janeiro) chegam para a encomendas. Sem falarem Pizzi que também pode fazer a posição de extremo.


quarta-feira, 15 de julho de 2015

Gilles Binya no Benfica já!!!!.


Para quem já não se lembra, este é o Gilles Binya, médio que ficou conhecido pelas suas "entradas a matar".

Este jogador iria ter treino especifico só para fazer os últimos 10 minutos dos jogos contra o FC Porto. A missão dele seria marcar Máxi Pereira, mas quando digo marcar é marcar mesmo, tipo uma perna partida, as rotulas desfeitas, qualquer coisa serve.

E não venham para aqui armados em bonzinhos porque aquele gajo é um merdas e merece tudo de mau que lhe possa acontecer!!! Um gajo que há dois meses atrás dizia que nunca jogaria noutro clube em Portugal que não fosse o Benfica, que falou em campeonatos ganhos pelo FC Porto ás custas da arbitragem, sub-capitão do Benfica, foi defendido pelos adeptos como ninguém dos ataques baixos que os jornaleiros e adversários lhe fizeram ao chamarem-lhe caceteiro, só merece bater com os cornos num poste da baliza já no próximo treino.

Não me venham falar em profissionalismo porque quem é profissional não tem o discurso que teve Máxi Pereira!!! Ele é uma desilusão como homem e a sua palavra vale tanto como merda!!! Espero que na Luz o façam sofrer a bom sofrer e que a equipa seja proibida de o cumprimentar e que a direcção o considere persona non grata ao clube e que seja proibido de entrar nas instalações do clube.

Máxi mostrou a todos que estávamos errados em relação ao carácter dele por ele simplesmente não o tem. Não me venham falar em dinheiro porque a diferença entra a proposta do Benfica e a do Porto é muito pouca para que se justifique deitar fora uma relação de oito anos com o Benfica e os seus adeptos. Ele sempre disse que o dinheiro não era tudo mas afinal era, afinal Máxi é só mais um merdas sem espinha dorsal, sem carácter e sem palavra. ESTÁ NO CLUBE CERTO!!!! 

Não lhe vou agradecer merda nenhuma nestes oito anos de águia ao peito, só de pensar que vestiu o manto sagrado dá-me náuseas. ele que vá para a real puta que o pariu e que arranje alguma lesão que o faça já terminar a carreira.

Que na Luz seja recebido como ele merece, com assobios e chamem-lhe de tudo o que for preciso, TUDO!!!

Não consigo encontrar mais palavras para descrever o que sinto por aquele triste merdas!!!


domingo, 12 de julho de 2015

As bombas

Está tudo doido à espera das bombas para o plantel do Benfica. Alguns até puxam pelos cabelos ao verem os rivais a contratarem "bombas". Era homem para apostar 1000€ em como 99% dos portugueses nunca tinham ouvido falar de Imbula... São 10 milhões mais ordenados por um jogador QUE DIZEM SER BOM. Nos pagámos 10 milhões, se não me engano, por Samaris que era titular da selecção Grega. Este Imbula tem 22 anos e nem de perto está próximo de jogar pela selecção Francesa.

Casillas? Casillas foi um enorme Guarda-redes e nos últimos anos tem sido um autêntico quebra-cabeças dentro do Real pelos piores motivos... O Mourinho já tinha avisado sobre o jogador e Rafa Benitez nem hesitou... A sua conferência de despedida sem ninguém do Real diz muito do que foi Casillas nestes últimos anos... Sinceramente, não sei que Casillas vai ter o FC Porto, se for o do últimos anos é uma contratação absolutamente falhada ainda para mais com o ordenado que o jogador vai receber...

Eu no Benfica não quero bombas só para assustar a concorrência, quero que o Benfica contrate jogadores para as posições que precisam de ser colmatadas. Prefiro que venha um desconhecido mas que o seu perfil encaixe no que o Rui Vitória pretende do que uma bomba qualquer que veio só para fazer ver aos adversários.

Além do mais, há jogadores que o Benfica pode estar interessado e que tem de esperar para que possam estar disponíveis para empréstimo ou até venda, falo dos excedentários dos grandes clubes da Europa. Vamos aguardar com serenidade o que nos aguarda o futuro... Para já só saiu Máxi, e mesmo esse até pode nem sair, e já entraram alguns reforços. Com toda a certeza que virão mais 2/3 jogadores mas teremos de aguardar serenamente...

terça-feira, 7 de julho de 2015

Máxi Pereira

Já lá vão 12 dias desde a derrota do Uruguai e Máxi Pereira ainda não teve tomates para decidir nada em relação ao Benfica...

Sim, eu continuo com a esperança que para Máxi, como ele disse, o dinheiro não é tudo e que renove com o Benfica. Se a sua intenção não é renovar com o Benfica já o deveria ter dito de forma frontal, era o mínimo que os adeptos do Benfica mereciam depois de oito anos a defende-lo dos vários "ataques" de que foi alvo por parte de adversários e comunicação social.

Vou continuar a aguardar a decisão para poder dizer mais qualquer coisa... Para já... Máxi, está a demorar demasiado a decidir...


O negócio Gaitan

Eu faria a seguinte proposta ao Atlético...

Siqueira + Oliver + 15 milhões

ou

Oliver + 25 milhões

ou

35 milhões A PRONTO

O Atlético que escolhesse a opção...

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Jorge Jesus: "A partir de hoje não há só dois candidatos, há três"


O JJ ainda agora chegou ao Sporting e como lagarto dos sete costados já sabe qual é o lema para a próxima época... "Para o ano é que é!!!"

Posso estar enganado mas em Janeiro já devem andar a fazer contas de cabeça outra vez para ver se ainda podem ser campeões.

Esta mudança pode ter sido o canto do cisne na tua carreira...

Conversa com um Sportinguista sobre o sorteio

Sportinguista: Então?! Não gostaram da aprovação do sorteio? Então diz lá porquê?
Eu: Por isso nunca resolveu nada e não vai resolver.
Sportinguista: Pois, pois... Acabou foi a mama das nomeações!!! Agora acabaram as nomeações ao vosso jeito!!
Eu: Somos um dos dois países que temos sorteio na arbitragem, portanto, devemos ser os inteligentes e os outros estão todos mal. Típico português.
Sportinguista: É, é... Agora é que vão ser elas!!! Acabaram as ajudinhas.
Eu: Eu então espero que acabe o vosso choro de baba e ranho quando forem prejudicados em algum jogo e o Benfica beneficiado.
Sportinguista: Sim, sim, claro!!!
Eu: Além do mais este sorteio mais não é que uma nomeação encapotada de nomeação.
Sportinguista: O quê? Tás doido? Aquilo é sorteio puro e duro!!! Tudo para a jarra e toca a sortear.
Eu: Ahahaha Só podes estar a brincar!!! É que isto do sorteio não é inédito em Portugal... Já houve sorteio e os sorteios têm sempre condicionantes.
Sportinguista: Não têm nada!!!
Eu: Têm!!! Serão introduzidos parâmetros para que sejam filtrados os árbitros e depois desse filtro sobram 3 ou 4, ou até menos, árbitros e desses é que se sorteia o árbitro para esse jogo.
Sportinguista: Tás a gozar?! Então assim isso não é sorteio nenhum porra!!!
Eu: Pois... Depois não chorem, porque na próxima época não há desculpas para vocês no que a arbitragem diz respeito!!!
Sportinguista: Ora bola para isto!!! Afinal o sorteio não é bem um sorteio...

E é isto!!! Há malta que pensa que se metem os nomes todos dos árbitros numa gondola e depois é só tirar as bolinhas com os nomes, tipo euromilhões.

O que eu me vou rir com o Sporting e as arbitragens este ano... Cheira-me que dia 09 de Agosto iremos ter o primeiro comunicado da época pelo menino de Alvalade...

Os mesmo que festejaram o sorteio dos árbitros serão os primeiros a criticar o sorteio bem antes da época terminar...