Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Quanto ás declarações de JJ...

Simplesmente lamentáveis e são mesmo a cara de JJ. Acho bastante estranha a surpresa de grande parte dos Benfiquistas. Eu sou um fã do treinador JJ, repito DO TREINADOR JJ mas sei que é uma pessoa mal educada, sem formação civica, um autêntico arruaceiro que muitas vezes defendi porque estava no meu clube e porque muitas vezes também foi injustiçado.

Parece que há por aí alguém que quer amenizar as coisas com uma suposta pergunta de um jornalista da RTP que foi feita de má fé e terá sido por isso que JJ respondeu como respondeu. Mas eu deixo duas perguntas:


  1. Não foi JJ que andou numas almoçaradas com os jornalistas? Então não será que isto tudo pode ter sido planeado por JJ? Ou só é cérebro para algumas coisas?
  2. Alguém acredita que JJ não tenha visto a conferência de imprensa de RV? Depois de dar o toque a RV com aquela coisa das perguntas incomodas acham que o homem não iria estar coladinho à TV para ver o que dizia RV?

Ele sabia bem o que RV tinha dito e o que lhe mordeu foi aquela coisa do 2011, 2012 e 2013... Essa é que lhe doeu... E doeu porque quando estava a conduzir o tal Ferrari...


  • Em 2010 foi campeão na última jornada com 5 pontos de vantagem sobre um papa-reformas;
  • Em 2011 teve problemas mecânicos e o campeão desse ano deu-lhe uma volta de avanço;
  • Em 2012 estampou-se na ultima curva;
  • Em 2013 estampou-se na recta da meta em grande estilo;
  • Sem falar que em 2013 perdeu uma Taça de Portugal para uma motorizada sem condutor...
O JJ é tão limitado a comentar que nem se apercebe que a maioria das vezes só está a dar forças ao adversário. Se havia Benfiquistas de dedo na boca prontos a assobiar a equipa e RV ao primeiro passe errado, se havia Benfiquistas desconfiados da capacidade de RV para treinar a equipa, se havia Benfiquistas que achavam que RV não tem capacidades para treinar o Benfica, se havia Benfiquistas já a apontar o dedo ao presidente, se havia Benfiquistas a apontar o dedo a determinados jogadores, o JJ conseguiu que a partir de agora isso tudo desapareça ou que pelo menos o tom dos protestos fique mais baixo e direcção, equipa e adeptos se unam mais do que nunca em forma de apoio para levar a equipa num colinho vermelho até à vitória do campeonato.

Sem falar que por essa Internet fora é só gente a gozar com JJ e ainda mais estúpido... É que coloca cada vez mais pressão em si próprio e na sua equipa porque se não for campeão vai ser gozado até mais não, então se o Benfica for campeão o melhor é ele desaparecer de Portugal porque será a humilhação suprema...





7 comentários:

  1. Completamente de acordo
    EM TUDO o que está descrito no post
    RA

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a perspectiva, mas não com a descrição dos fracassos. Por duas ordens de razões:

    1) a mesma arbitragem que lhe tem dado vitórias no SCP é a mesma que o impediu de ser campeão pelo menos mais uma vez, a tal do Kelvin mas que na realidade foi do Soares Dias (golo que dava a vitória sobre o Braga na Luz mal invalidado) do Xistra (em Coimbra inventou 2 penaltys contra o Benfica e empatamos 2-2) e do Proença que no Nacional nos tirou 2 penaltys (Gaitan e Urreta) para além de ter expulso Matic e Cardozo nos descontos.

    Acredito que com estas arbitragens à SCP, também teria ganho o campeonato em que teve 5 pontos de avanço, que por sinal é a mesma época onde chegamos aos quartos de final da Champions.

    Curiosamente (será que só eu reparei), Rui Vitória ganhou-lhe a Taça com arbitragem de Jorge Sousa, mas Jesus ganhou a Supertaça a Rui Vitória com o mesmo Jorge Sousa. E com a mesma direccionalidade de erros de arbitragem. Que repetiu na eliminatória da Taça e foi mais uma vitória (no prolongamento) para o JJ e mais uma derrota para o Benfica. Tal como nessa final da Taça.

    Ora se JJ tivesse ganho 4 em 6 ou 5 em 6, 2 em 6 ou até 3 em 6 Taças pelo menos (a que fomos eliminados pelo FCP depois de ganhar 2-0, tenho de lembrar a arbitragem de Xistra que nos derrotou em 45 mn?) de certeza que não estavamos aqui a falar dos estampanços...

    2) a mesma arbitragem que impediu Jesus de ganhar mais, é a mesma que eu continuo a utilizar para justificar alguns desaires de Rui Vitória que tanta implicação têm nas contas: derrota em Arouca (penalty sobre Mitroglou aos 17 mn e golo invalidado aos 95 mn), derrota com o SCP por 3-0 com um penalty aos 8 mn que podia ter sido determinante (em Alvalade marcamos primeiro, e aos 90 mn estava 1-1)...

    No resto concordo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JJ não ganhou qualquer Supertaça a Rui Vitória. Em 2011, Rui Vitória perdeu a Supertaça para Vítor Pereira.

      Eliminar
  3. Tudo o que diz o Eagle 01 não invalida o facto de JJ se ter estampado, sim! Se não tivéssemos empatado com o Estoril e na jornada seguinte ele não tivesse inventado pondo o Roderick a lateral, não tínhamos perdido o campeonato. Ele tinha um medo horrível do Porto. Fazia sempre asneira.
    Eu detestava-o como pessoa, pela forma como tratava os jogadores, como tratava toda a gente em geral. Conheço algumas pessoas que deixaram de ir ao Estádio enquanto ele lá estivesse. Regressaram agora. Eu nunca deixei de estar presente, porque é o meu Benfica, mas nunca gostei das faltas de educação do JJ. Agora, enquanto foi meu treinador nunca disse mal dele. Era o meu treinador, portanto, o melhor do mundo! Confesso que foi um alívio ve-lo sair do Benfica. Não esperava que fosse substituído por RV. Nunca fui fã de RV mas a partir de agora tem o meu apoio incondicional. É um senhor, porque só um senhor aguentava tanto tempo as aleivosias do JJ. A partir de agora Rui Vitória eu sou mais uma benfiquista a seu lado, para o que der e vier.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. JJ não ganhou qualquer supertaça a Rui Vitória. O Vitória jogou a supertaça com o Porto: Esse jogo terminou em 2-1 para o Porto.

    ResponderEliminar
  5. O JJ não venceu qualquer Supertaça a Rui Vitória. A Supertaça 2011 foi ganha pelo Porto ao Vitória 2-1.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi