Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Quo Vadis Benfica?



Portugal 22 de Janeiro de 2016

Ao fim-de-semana futebolístico onde os nossos rivais “generosamente” nos ofereceram 5 pontos, colocando-nos apenas a 2 pontos do 1º lugar da grelha de partida onde está o “Ferrari” do SCP (com alguma batota nos catalisadores), seguiu-se uma nova jornada rica em novidades, no que diz respeito à Taça da Liga, tendo o FCP ficado pelo caminho e estando o SCP muito perto de acompanhar o FCP. O Benfica não tem garantido o acesso às meias-finais, mas apenas dependemos de nós, pelo que ainda podemos batalhar pela 7ª Taça da Liga.
Não é contudo disto que quero falar, nem dos exageros que se seguiram com pelo menos duas figuras públicas do Benfica, Bruno de Carvalho e o “habituée” António Figueiredo, a falarem coisas que são prejudiciais para uma cultura de trabalho ganhadora, para a mentalidade dos jogadores, treinadores e até adeptos: que “os rivais vão ter saídas difíceis” (e nós não?), que “se ganharmos ao FCP deixamo-los a 6 pontos” (e se perdermos?), que Rui Vitória está a fazer um bom trabalho e que “apareçam os que o criticaram no inicio”.
Isto não é positivo pois nada acrescenta ao grupo de trabalho, excepto pressão e distracção. Se tivermos o azar de falhar num jogo (como acontece muitas vezes no futebol bem jogado), lá volta a critica sobre Rui Vitória porque o transformaram em personagem central deste Benfica, quando essa centralidade tem um único nome: Vieira!
Mas como disse, não é disto que vou falar mas sim da contratação de um tal Aires Sousa ao Nacional da Madeira, para a equipa de juniores. Desde logo poderíamos interrogar-nos porque reforçamos a equipa de juniores com jogadores de fora, se fomos campeões em juvenis na época passada. Para financiar o Nacional da Madeira através de um jogador com pouca visibilidade mediática? Talvez! Mas o pior nem é isto, mas sim o que este rapaz escreveu na sua página do twitter, relativamente ao Benfica. Eis umas amostras:
26 de Novembro de 2014: nem à liga Europa vai haha fracos
28 de Novembro de 2014: lógica sportinguista: mais cale faltar a luz na Champions do que a Champions na Luz hahah Benfica (sinal proibido) Porto sempre (corações azuis).
18 de Dezembro de 2014: Rua fdp ahahah
21 de Março de 2015: Benfica perdeu lindo
Ora este rapaz assinou contrato profissional com o Benfica, por 3 épocas, no passado dia 18 de Janeiro.
Recentemente um jogador adepto do Real Madrid tornou-se conhecido por ter representado o Barcelona B apenas por umas horas, já que os responsáveis do Barça descobriram comentários ofensivos para o clube a para a Catalunha, escritos uns 2 ou 3 anos antes, na sua página do facebook. E despediram-no!
No Benfica de Vieira, do famoso “projecto” do “sabemos para onde vamos” e mais umas quantas aldrabices vendidas com a conivência da comunicação social, e de mais uns quantos nababos adeptos do Benfica, contratar jogadores que insultam e gozam com o clube, é “normal”! Não é por acaso que toda a gente goza com o Benfica pois sabem quem é o presidente, quais as suas origens, como chegou à situação económica que chegou e porque razão nunca está quando o Benfica precisa de ser defendido. Porque é ele próprio a estimular a falta de respeito pela instituição!
O caso deste jogador soma-se ao de outra contratação de Vieira, para uma função qualquer que ninguém percebe bem, um tal de Jorge Gomes, ex-funcionário do FCP. Este funcionário pago pelo Benfica há umas semanas atrás lançou uma campanha no facebook intitulada “Oliveira a presidente do FCP”. Não nos podemos admirar pois, já que as pessoas que trabalham no Benfica sabem que não há limites para atacar o Benfica. Nem morais, nem éticos, nem clubísticos...
É neste contexto que temos de perceber porque razão o Sr.º Vieira contratou um motorista pouco recomendável, o promoveu a director do Benfica (para ganhar um salário mais elevado, pago por nós, mas servindo Vieira) e foi com ele ameaçar fisicamente o candidato Bruno de Carvalho. Ora quando por mero acaso o motorista foi apanhado com 9 kg (!) de droga num carro do Benfica, Vieira não teve a coragem de assumir a sua contratação, bem pelo contrário, com o cinismo e hipocrisia que o caracteriza, mandou circular notícias que davam conta que o motorista era um ex-funcionário do Benfica, quando na realidade o despedimento apenas ocorreu mais tarde (JN de 7 de Novembro: (José Carriço) só deixou de ser funcionário do clube oito dias depois da sua detenção. Foi o próprio Benfica que fez chegar esta informação ao processo, pendente no Ministério Público de Sintra, apesar de ter reagido à notícia da detenção de José Carriço, avançada em primeira mão pelo JN, com mensagens ambíguas onde se aludia, repetidamente, a um "ex- funcionário" do clube).
É caso para perguntar: onde andam os notáveis que tão repetidamente criticaram Vale e Azevedo quando estava a gerir um clube deixado falido e sem receitas televisivas por Manuel Damásio e seus pares, como Abílio Figueiredo, Gaspar Ramos, António Figueiredo, Manuel Vilarinho (umas semanas)? Querem ver que todos recebem uma avença para estarem calados? Quo Vadis Benfica?

6 comentários:

  1. És uma vergonha, deixa de te chamares benfiquista. Quando forem as eleições candidata-te e faz campanha para te dizer umas verdades do que tens escrito

    ResponderEliminar
  2. Jà convocaste a ONU ??? Quer dizer que mesmo se o tal carriço foi despedido , depois de interpelado pela poîcia , a tua conclusão é que o LFV andava a receber dinheiro , às escondidas , da venda da droga , não é isso ??? Como , em aparência , dàs a entender que és
    contra este tipo de 'actividades', proponho-te que REÛNAS PROVAS
    contra o LFV e as comuniques de imediato ao bruno do scp ( um dos mais competentes em descobrir e revelar os podres que existem no Benfica , tudo organizado pelo LFV claro està ...), e jà agora também prevines a Polîcia ,a qual , fico convicto , não tardarà a tomar as medidas que se impõem ... A menos que a Polîcia também tenha sido comprada pelo LFV , e nesse caso , volta-te sem tardar
    para a ONU . ( Sobretudo não me agradeças pelo conselho : foi de boa vontade !)

    ResponderEliminar
  3. "o promoveu a director do Benfica"? Desde quando os directores do Benfica recebem salários?

    ResponderEliminar
  4. Pessoal, quero só dizer que ser benfiquista é uma coisa, agora aceitar brandamente as coisas que de mal se fazem é outra...

    ResponderEliminar
  5. Aqui temos um comentário anti Vieira. Acho que a solução é candidatar-se a presidente e fazer melhor se conseguir.

    ResponderEliminar
  6. Que merda de paleio é o deste post?

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi