Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 28 de março de 2016

O que não falam de Renato Sanches...

Já ando farto de ouvir e ler os lagartos diminuírem as capacidades do Renato Sanches e tudo aquilo que já fez até agora.

Já cheguei a ter de ouvir e ler comparações com os craques que pululam em Alvalade, tais como João Mário, Adrien, William Carvalho, Mané, Gelson e Matheus.

O que não vi nenhum lagarto ou jornaçiero fazer foi pegar nas pérolas atrás referidas e ver o que andavam a fazer quando tinham a idade do Renato Sanches mas eu fi-lo e vou aqui apresentar os brilhantes números de tais diamantes.

Então, aos 18 anos os craques da formação do Sporting tinham os seguintes registos:

JOÃO MÁRIO
  • Era júnior do Sporting - Fez 0(Zero) minutos na equipa principal;


ADRIEN
  • Era júnior do Sporting - Fez 0(Zero) jogos na equipa principal;


WILLIAM CARVALHO
  • Jogou 1 minuto no campeonato na equipa principal do Sporting;


MANÉ
  • Era júnior do Sporting - Fez 0(Zero) minutos na equipa principal;


GELSON
  • Era júnior do Sporting - Fez 0(Zero) minutos na equipa principal;

MATHEUS
  • Era júnior do Sporting - Fez 0(Zero) minutos na equipa principal;

Agora comparem com os números de Renato Sanches aos 18 anos:

RENATO SANCHES
  • 1425 minutos na Primeira Liga;
  • 360 minutos na Champions;
  • 116 minutos na Taça da Liga
TOTAL: 1901 minutos jogados na primeira equipa do Benfica

Depois disto as perguntas que se fazem são...
  • O que será Renato Sanches quando tiver os 23 anos do William Carvalho?
  • O que será Renato Sanches quando tiver os 27 anos do Adrien?
  • O que será Renato Sanches quando tiver os 23 anos do William Carvalho?

Isto para fazer referência aos três titulares do Sporting e que ainda continuam a ser considerados grandes promessas... Então o Renato será considerado o quê?

O Renato é um menino de 18 anos que está a fazer uma época fantástica!!! Está a crescer como jogador e como homem!! Comete ainda alguns erros mas é normal... Afinal só tem 18 aninhos feitos em Agosto, ainda tem idade de júnior...

Se tiver cabeça e os pés bem assentes na terra pode vir a ser um grande médio no futuro!!!!

Acho é que é injusto estarmos a comparar este menino de 18 aninhos acabadinhos de fazer com jogadores de 23 anos para cima...

Quer dizer, se compararmos o que já faz o Renato com 18 anos para o que fizeram os 3 craques titulares do Sporting aos 18 anos pode-se claramente dizer que o Renato é craque!!!!


4 comentários:

  1. E ser titular no Benfica, Bi-campeão português e equipa portuguesa melhor classificada no ranking da UEFA (6º lugar) será em teoria bem mais difícil do que ser titular numa equipa que está no lugar 39 do ranking da UEFA e que quando foi campeão Português pela última vez o Renato Sanches tinha 4 anos.

    ResponderEliminar
  2. Não batas mais nos filhos da puta! Irão afogar no fel da sua inveja!

    ResponderEliminar
  3. Bom trabalho que demonstra inequivocamente que Renato pode e deve ter mais atenção mediática porque efectivamente apresenta parâmetros de jogo muito superiores às tais "pérolas" que a comunicação social lisboeta rotulou em tempos. Como o Beto, aquele defesa central que andava a ser seguido pelo Real Madrid e depois foi parar ao Málaga ou Levante, sem grande proveito, pois veio logo recambiado para o Belém.

    Mas não nos iludamos. O SCP tem uma estratégia oculta com este permanente falar de Renato. Eles sabem que Renato é importante (fundamental?) na recuperação do Benfica (eu concordo e basta ler o meu texto Vitamina R escrito antes do jogo com o FCP). Desestabilizando Renato, quem sabe conseguem que o Benfica pontualmente possa fazer uma má exibição e um mau resultado.

    O objectivo não é pois a ciumeira do tratamento mediático, o objectivo é criar conflitos com o jogador perturbando a sua qualidade de jogo para tentarem tirar proveito no campeonato. É uma estratégia rasca de quem anda a acusar o Benfica de ter "cães de fila" e ter um director de comunicação de inspiração "nazi", quando na realidade são eles quem recorre aos seus cães de fila com estratégias nazis para desvalorizar uma pessoa que eles consideram um subproduto do futebol.

    Tal como Jesse Owens espero que no final veja o Renato chegar em primeiro lugar à linha de meta...

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi