Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Ronaldo e as atitudes

Há pessoas que gostam de confundir a beira da estrada com a estrada da beira...
Quem critica o Ronaldo por algumas atitudes menos correctas que já teve não quer dizer que não goste dele.

Eu, embora goste mais do estilo de jogador como o Messi, pessoalmente gosto do Ronaldo, é um jogador fabuloso que trabalhou, e trabalha, muito para chegar onde chegou e continua com a ambição, o empenho e alegria de quando tinha 18 aninhos e começou a dar os primeiros passos. Eu estou-me a borrifar se ele veio do Pasteleira, do Nacional, do Sporting ou de Marte, é um enorme jogador e aprecio as suas qualidades futebolísticas, ponto!!!

Também me estou completamente a borrifar em relação aos comportamentos que tem no Real Madrid, como me estou completamente a borrifar com o que faz fora do campo, na sua vida pessoal, por mim até pode gastar o dinheiro todo em carros, gajas, ou gajos, com a família, amigos ou até acender a lareira com ele... É-me completamente indiferente!!!

Estou-me completamente a borrifar se ele, ao serviço do Real ou na sua vida privada, manda os jornalistas à merda, atira microfones e etc... Estou-me a borrifar porque isso é problema dele ou do Real Madrid...
Também me estou a borrifar se ele está chateado com a CMTV, A Bola, Record ou outro meio de comunicação social, isso é problema dele e só dele...

Ao que eu não me estou a borrifar é quando em representação do país, através da Selecção Nacional de Futebol, ele tem atitudes de falta de educação e de carácter que colocam em causa o bom nome do país. Foi o que se passou no caso do microfone. Um atleta com os estatuto Mundial que ele tem não pode ter aquele tipo de atitudes, ainda para mais sendo capitão de equipa, que deve ser sempre aquele que dá o exemplo... Por mim, seria afastado do Europeu porque não pode haver contemplações com comportamentos como aquele...

Portanto, os problemas que ele tem com a CMTV que os resolva após o Europeu. Depois do Europeu faça o que entender, atire micros, câmaras ou ate o repórter que eu estarei completamente a borrifar-me!!!
Entretanto, e á que a atitude dele vai passar em claro, no Europeu, que faça aquilo que tem feito até hoje, muito trabalho, muita vontade de vencer e golos.

2 comentários:

  1. Não concordo que o Ronaldo fosse afastado do Europeu por causa da cena do microfone. Acho bem que, depois do Europeu, ele seja obrigado a admitir que teve um comportamento infeliz e a pedir desculpa aos portugueses. A justiça deve ser com peso e medida e afastá-lo agora seria manifestamente excessivo, sendo também um tiro nos pés.

    Apesar do que eu disse acima, considero a cena do microfone absolutamente lamentável e um mau exemplo para as crianças, muitas delas usando t-shirts do Ronaldo por estes dias.

    Internacionalmente, a cena foi em geral interpretada como um sinal da frustação do Ronaldo por não conseguir marcar golo. Apesar de tudo, esta interpretação não é tão nociva como a verdadeira razão do lançamento do microfone, que terá sido uma retaliação às notícias que um jornal tem publicado sobre ele. Realmente o Ronaldo tem vários aspectos negativos e doravante esperemos que ele não seja falado por esses aspectos, mas que seja falado pelo seu lado positivo, sobretudo destacando-se pela sua contribuição positiva no jogo de futebol, ajudando a Selecção a ir transpondo os vários obstáculos com que se vai deparando. E ontem ele já teve uma contribuição muito positiva nesse aspeto. Ontem, sem ele, a Selecção teria perdido o jogo.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  2. Para min os jornalistas muitas vezes não tem bom senso e querem apenas fazer o seu trabalho sem pensar nas consequências como foi o caso da cmtv que em dia de jogo decisivo decide relembrar o pai do Ronaldo e seus vícios mas é um jornal/canal português não? Poderiam deixar isso para outros momentos e como li ontem se fosse com outro jogador tipo ibra o jornalista teria acompanhado o mikro...seja onde for na tuga no real ou em casa temos de nos fazer respeitar eu teria feito o mesmo o Maradona recebia os jornalistas à caçadeira

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi