Siga-nos no Facebook

sábado, 16 de julho de 2016

O primeiro teste

Epá, que bem me soube finalmente ver o Glorioso jogar!!! Que saudades!!!

Sinceramente, gostei do que vi, tendo em atenção que foi o primeiro teste. Gostei da intensidade, da agressividade e da constante pressão sobre o portador da bola. fiquei contente porque, apesar das muitas caras novas, a equipa parece estar a assimilar bem os processos de jogo, faltando a parte física que só com os jogos se melhora.

Em termos individuais:

Paulo Lopes: Pouco trabalho, esteve sempre bem quando teve de intervir, nada a apontar.
André Almeida: Acredito que poderá ser ele o titular. Esteve bem no jogo.
Nelson Semedo: É mais rápido e agressivo nos movimentos ofensivos para ainda complica demasiado. Nesta posição estou tranquilo!
Luisão: Sinceramente, em jogos contra equipa em que jogaremos com o bloco mais baixo o Luisão poderá ser o jogador mais indicado mas para jogar em pressão com as linhas bem subidas poderá apresentar algumas dificuldades. No entanto, por norma, o Luisão costuma demorar a entrar em forma e poderá ser isso que me está a condicionar a opinião. A rever.
Jardel: Titularissimo!!! Resta saber quem será o companheiro.
Lisandro: Tipico Argentino. Muita agressividade, muita garra mas também muita precipitação em algumas abordagens e posicionamentos. Por mim ficaria no plantel mas dificilmente será titular.
Kalaica: Gostei do miúdo. Será muito importante jogar na equipa B para se adaptar rapidamente a Portugal e ao futebol Português. Poderá chegar à primeira equipa ainda no decorrer desta época.
Grimaldo: No geral esteve bem!! Só abusou nos movimentos interiores com bola onde perdeu todos as bolas, a rever esta situação.
Reinildo: Pouco tempo para observar.
Fejsa: O melhor 6 a jogar em Portugal, claramente!!!!
Celis: pouco tempo em campo para perceber se será um 6 ou um 8. Para já entrou para o lugar 6. Não podemos esquecer que tem um ritmo de jogo completamente diferente dos colegas. Esteve bem no jogo!!!
João Teixeira: Para mim, e não é de agora, não é jogador para o Benfica. Pelo menos neste fase da sua carreira. Não acrescentou nada na equipa!!  Para emprestar a uma equipa da primeira liga.
Horta: Muito melhor que João Teixeira!!! Só tenho dúvidas se terá a agressividade defensiva necessária para fazer a posição 8 neste modelo de jogo. No resto, tem tudo para dar certo. A rever...

Salvio: continua a ser o Salvio de sempre... Muito complicativo e a querer fazer as coisas sempre sozinho. É um fantástico no um-para-um e pode ser determinante no plantel, assim que estiver em condições físicas para ir para cima do adversário.
Pizzi: Para mim, e para já, é intocável!!! Ainda não está fisicamente apto mas é a melhor solução se queremos alguém a jogar a partir das alas para o meio.
Carrillo: Esteve muito apagado no jogo. Sem fazer nada de especial. nota-se uma clara falta de ritmo competitivo. A rever...
Cervi: Muito mexido, muito bom tecnicamente, rápido e já a fazer algumas boas combinações com os companheiros. A concorrência será forte...
Guedes: Esteve muito bem no jogo. Muito mexido, sempre a procurar o espaço e movimentos de rupturas. Esteve muito bem no um-para-um.
Benitez: A rever... Esteve bem no jogo mas tem a seu favor o facto de vir já com ritmo de competição. face à concorrência não acredito muito que fique no plantel.
Rui Fonte: Alguns pormenores mas nada de especial. A rever...
Jovic: Simplesmente não gostei!!! Foram poucas as vezes que conseguiu segurar uma bola. Se calhar aquela não será bem a sua posição mas, pelo que vi ontem, e ainda é cedo, duvido que faça parte do plantel.

Setúbal: É absolutamente lamentável a forma como o Setúbal se apresentou em campo!!! Como é que é possível que num jogo destes o Setúbal jogasse como se estivesse a jogar para manter o lugar na primeira liga?! O Setúbal fez  dois?! remates à baliza em 90 minutos... Fechadinhos e fazer anti-jogo. Uma vergonha!!!


Árbitro: Um penalti por marcar a favor do Benfica e uma expulsão perdoado ao 7 do Setúbal. Se a a não expulsão eu entendo e aceito, o penalti só posso entender como parte da preparação e treino que o árbitro está a fazer para a época que se aproxima...




E-goi