Siga-nos no Facebook

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Rui Vitória esteve mal mas nada de histerismos

Meus caros, não há outra forma de ver o que se passou no jogo do Setúbal a não ser esta: NÃO JOGAMOS ABSOLUTAMENTE NADA!!!! Mas a questão aqui é que já no jogo com o Braga e com o Tondela não jogamos grande coisa... E ainda mais... Nem no torneio do Algarve jogamos grande coisa contra este Setúbal, embora em contextos diferentes, mas ainda assim ficamos a a saber que tipo de jogo o Setúbal certamente voltaria a fazer, e fez... Portanto, foram 180 minutos em que não conseguimos derrotar o Setúbal sendo que um desses jogos foi EM NOSSA CASA!!!

Nós não devemos de ter medo de dizer as coisas como elas são... O Rui Vitória falhou em toda a linha neste jogo!!! Falhou na escolha do onze, falhou na forma como a equipa jogou, falhou ao intervalo, falhou quando mexeu na equipa e falhou nas entrevistas pós-jogo.

A posição em que Pizzi se sente mais confortável e onde rende mais é a de falso-extremo, em que parte da ala para o meio apoiando o Horta na construção. Colocá-lo ao lado do ponta de lança o Pizzi não é tão influente. Basta ver que a nosso melhor período foi quando entra o Jimenez e Pizzi passa a jogar numa ala.

Na minha modesta opinião o Benfica jogou como o Setúbal quis, jogou quase sempre por fora à procura de cruzamentos. O Salvio e o Cervi jogaram "amarrados" à linha. Sempre que a bola lhes chegou caiam dois jogadores do Setúbal em cima e assim raramente tiveram grande espaço. O Grimaldo ainda tentou algumas vezes vir para dentro com bola mas faltaram-lhe sempre os apoios ao centro para conseguir tabelar.

O Salvio e o Cervi ainda estão longe daquilo que podem dar. O Salvio porque esteve praticamente parado um ano inteiro por lesão e o Cervi que começa agora a conhecer o futebol Português e foi notória a sua dificuldade em criar com pouco espaço. É natural que tal aconteça, tanto Gaitan como Di Maria passaram por essas dificuldades iniciais.

Depois, tirar Pizzi e deixar em campo Salvio deixou-me a pensar se voltamos ao tempo das "vacas sagradas" e os nomes voltam a ter peso... No que a extremos diz respeito o Guedes é titular na esquerda e Pizzi na direita. Esqueçam para já o Carrillo que depois de 10 meses sem competir é um jogador que nada acrescenta à equipa. Tem de ir jogando mas dificilmente trará algo de novo... Talvez daqui a mais uns jogos...

O outro que deve "saltar" do 11 inicial é o Nelson Semedo... Assim que o André Almeida recupere, para mim, é dono do lugar!!!

Se o Rafa viesse hoje para o Benfica, seria titular de imediato na esquerda do ataque!!

O Rui Vitória que reveja a forma como a equipa jogou durante os 90 minutos deste jogo para não cometer o mesmo erro. Assim que conseguimos jogar mais por dentro o Guedes sofreu penalti e tivemos um livre que só não deu golo por manifesto azar.

Disse e mantenho que, com as saídas de Rui Fonte e Talisca, ficámos sem ninguém para fazer o que faz Jonas, falam-me de Zivkovic mas para já não o posso incluir porque só o vi jogar "meia dúzia" de minutos. Não há ninguém no plantel que tenha a capacidade de ler o jogo, de decisão e de finalização de Jonas. Os únicos que poderiam trazer algo perto do que faz Jonas já não estão cá!!! Ainda por cima temos a equipa a jogar com extremos e laterais coladinhos à linha, sem fazerem movimentos interiores que possibilitem as entradas à linha dos laterais ou os movimentos interiores à procura das tabelas e diagonais dos avançados. Assim somos "presa" fácil!!!

No entanto, não façamos drama disto!!! Estamos no inicio e é normal que as coisas ainda não estejam 100% afinadas mas não podemos vacilar muito mais...

Quanto à arbitragem, basta ler o comunicado do idiota que preside o clube de Alvalade para termos noção do que aconteceu na Luz. O golo irregular do Setúbal e a expulsão perdoada ao jogador do Setúbal que deu um pontapé no Guedes foram os erros mais graves. No entanto não podemos esquecer que apitou a praticamente TODOS os contactos que os jogadores do Setúbal sofreram, no inverso não o fez. Depois temos uma falta sobre o Guedes nas suas "barbas" que deixou andar e uma recuperação de bola do Jimenez que daria um ataque perigoso ao Benfica em que ele marcou falta. Sem falar no anti-jogo do Setúbal em que o árbitro assistiu impávido e sereno. É assim que se controla um jogo em Portugal!!!

Mas mesmo depois desta arbitragem o Rui vitória deveria ter assumido que a equipa simplesmente não esteve bem!!! Que falhou completamente a abordagem ao jogo!!!

Agora é olhar para o que fizemos mal e corrigir para que possamos ir buscar os 3 pontos à Choupana... Se houver jogo...


#RUMOAO36
#RUMOAOTETRA


1 comentário:

  1. Rui Vitória de facto não esteve bem, mas não fosse O ROUBO a que o Benfica foi sujeito por um arbitro encomendado pelo Sistema o Benfica TINHA GANHO O JOGO. O golo deles é em falta ou seja IRREGULAR, houve expulsões por fazer contra o adversário do Benfica e na dúvida, que nunca existia, mas era sempre falta contra o Benfica. Não queremos nem desejamos ser beneficiados, mas também não queremos ser ROUBADOS e na Luz este Domingo foi o que aconteceu, ROUBALHEIRA e da grossa e mesmo com os erros da nossa Equipa e do nosso treinador GANHAVAMOS o jogo se o Arbitro fosse Honesto e como TODOS vimos e está Gravado isso não aconteceu, um anti-Benfiquismo Nojento às claras e de bradar aos céus, onde foi um jogo que não houve quizílias entre jogadores mas a Arbitragem Prejudicou o jogo e especialmente o Benfica.Está tudo Gravado. E fico à espera do que vai ACONTECER na CHOUPANA este Sabado, onde o arbitro é mais um do Sistema ASD e ali propositadamente colocado, prevejo mais uns problemas para o NOSSO Benfica, mais uma vez.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi