Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Cair na real...



Portugal 13 de Abril de 2017

O cântico dos Super Dragões, uma claque legalizada, desejando a morte aos atletas do Benfica vem provar que o ódio cultivado nesse clube não se resolve com as posturas brandas e de conciliação como tem sido apanágio das sucessivas Direcções do Benfica, em particular deste “reinado” que dura há 15 anos. Nos últimos tempos assistimos a um bombardeamento de argumentos mentirosos, manipulados e interesseiros, do director de comunicação do FCP, aos quais o Benfica com a costumeira indolência não reage, levando a que essa mentira muitas vezes repetida se transforme em “verdade”, levando os adeptos desse clube a odiar ainda mais o Benfica porque a “justiça” contra nós (segundo eles) não funciona.
As posições conciliadoras do Benfica só servem os interesses mediáticos, com implicação positiva na imagem e influência, do Presidente Vieira, pessoa que continua a passar por entre os “pingos da chuva” na hora de assumir responsabilidades por vários fiascos. Como este, da falta de respeito mortal que alguns imbecis do FCP mostraram.
Os que antigamente diziam que o “mau trato” de que o Benfica era alvo por parte de SCP e FCP se devia à falta de credibilidade de Vale e Azevedo, têm de cair na real, porque isso nunca foi argumento. Esse argumento foi sim utilizado para minar a confiança dos sócios e adeptos na sua liderança, e criar condições objectivas que levaram à eleição dos dirigentes que aprovaram e têm gerido o actual projecto económico que, como sempre denunciei, só é favorável aos interesses dos minoritários. Andamos a pagar para outras empresas lucrarem, e muita gente do Benfica também, porque nestes negócios há sempre uma cadeia de cumplicidades e dependências.
Mas cair na real é o que também têm que fazer os que entusiasticamente apoiaram a saída de Jorge Jesus para a entrada de Rui Vitória, porque alegadamente 1) JJ se tinha oferecido ao SCP, 2) JJ não apostava na Formação. A renovação com Rui Vitória em Março derruba todos estes argumentos. Porque não houve igual critério em Março de há 2 anos, com o Benfica comodamente instalado na liderança do campeonato, finalista da Taça da Liga, embora eliminado da Taça de Portugal em casa pelo Braga e não tendo progredido na Champions League (adversários Mónaco, Bayer Leverkusen e Zenit)? Com um plantel de fraca qualidade, reforçado com o campeonato a decorrer com entrada de Samaris (jornada 5) e de Jonas (jornada 7) era possível pedir mais a JJ? Creio que não. Contudo não houve renovação nem conversas sobre isso, ao contrário do que agora existiu com Rui Vitória. Vieira não queria renovar com JJ. E porquê? Isso é outra história.
Sobre a aposta a Formação caiam na real! Com a entrada de Rui Vitória e porque interessava repisar que JJ não apostava na Formação, promoveram Nélson Semedo, Gonçalo Guedes e Victor Andrade. Com falta de opções a meio campo e menor rendimento de Guedes e Andrade, entrou Renato Sanches em Novembro. Com as lesões dos centrais entrou Lindeloff em Janeiro. Este ano não só Vieira despachou Victor Andrade e João Teixeira (duas das prometidas apostas), como vendeu Gonçalo Guedes e não promoveu ninguém! Porque a cassete era apenas para enganar os adeptos do Benfica. Afinal JJ, bicampeão, saiu porquê?
Quanto a futebol a goleada sofrida em Dortmund também serviu para cair na real. Equipa para disputar a Champions? Só se for no campeonato da divida financeira, porque desportivamente apenas vai dando para consumo interno e nem sempre. Fizemos um trabalho meritório na fase de grupos, com dois grupos acessíveis ao nível dos adversários do pote 3 e 4, e cumprimos. Mas parece-me pouco para quem deve 300 milhões à Banca e apenas se gastaram 100 milhões no estádio e no Centro de Estágio do Seixal.
O campeonato está na recta final. Faltam 6 jornadas. Espero não ter de cair na real...

2 comentários:

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi