Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Exibição medonha!!!

Mas o importante foram os 3 pontos, dirão imediatamente alguns... E não é que é verdade?! Mas... a jogar como o fizemos hoje simplesmente ficamos expostos a que aconteça aquilo que neste momento não pode acontecer, que é perder pontos.

Uma coisa é fazer um jogo mau aqui e acolá ou a bola teimosamente não entrar, outra bem diferente foi aquilo que se passou hoje. Hoje simplesmente o Moreirense foi superior!!! Sim, foi superior!!! Criou 3 situações de golo flagrantes, sem falar em inúmeras investidas que colocaram a defesa do Benfica completamente em pânico.

Ainda não consegui perceber aquela de o Jonas andar pela ala esquerda... Ainda não consegui entender como é que o Grimaldo, ao fim de 5 meses de paragens, faz 180 minutos no espaço de 3 dias... Continuo sem perceber como é que o Fejsa aparece no 11 depois de uma paragem de 2 meses quando poderia ter jogado com Estoril para começar a ganhar ritmo... Sabem qual foi o resultado? O Benfica não conseguiu nunca controlar o meio campo do Moreirense, nem o Grimaldo deu a profundidade que a equipa precisa e viu-se em dificuldades em fechar o seu flanco.

Depois temos o Salvio.. Enorme jogador mas que está a passar por uma fase de menor fulgor e continua no 11 inicial quando temos o Zivkovic, Carrilo e Cervi prontos para entrar...

Com casa cheia, com o tetra mesmo ali ao virar da esquina e a equipa faz um jogo destes... Dirão já alguns que o Porto também está a jogar mal... E eu ralado com isso!!! Eu sou do Benfica!! Quero lá saber se eles jogam mal...

O RV continua a não conseguir corrigir o que está mal a partir do banco... Depois de uma primeira parte má pensei que ao intervalo RV iria corrigir as coisas e que iríamos fazer uma boa segunda parte... Puro engano!! A segunda parte foi simplesmente medonha e o Moreirense foi claramente a melhor equipa!!! Só não sofremos golos por pura aselhice dos avançados do Moreirense porque oportunidades tiveram eles.

Não quero deixar passar também em claro três situações que os jogadores terão de rever... A primeira é aquela entrada por trás do Luisão... Se a um jovem eu aceitaria uma entrada daquelas, a um jogador ultra-experiente como o Luisão é inaceitável!! O Luisão só não foi expulso porque a arbitragem portuguesa, na sua globalidade, é uma trampa!!! Aquela entrada é para vermelho directo limpinho!!!

A segunda situação é a lamentável agressão do Samaris... Aquilo é absolutamente lamentável e desnecessário, até porque estávamos já no final do jogo. Certamente irá ser aberto um processo sumaríssimo ao Samaris. Se a justiça desportiva funcionasse como funcionam as de outros campeonatos estrangeiros, o Samaris apanharia imediatamente no mínimo 2 jogos de suspensão, que, na minha opinião, até poderiam ser mais porque é inadmissível agredir quem quer que seja!!! No entanto, espero que pelo menos o CD não tenha dois pesos e duas medidas e que o castiga seja exatamente igual ao do Slimani, tanto no castigo como no lapso de tempo desde a agressão até ao veredicto final, ou seja, o Samaris deverá cumprir castigo lá para a primeira ou segunda jornada do campeonato da próxima época.

A última situação é em relação ao Ederson... Como é que um guarda-redes que já tem um amarelo vai para o meio da confusão andar aos bitaites com um jogador do Moreirense arriscando um segundo amarelo quando ainda faltava marcar o livre?! Temos de ter mais cabeça fria e não entrar nestas escaramuças, isto se queremos evitar expulsões e outros dissabores.

Toca a melhorar a produção do nosso futebol porque andamos a criar muito poucas situações de golo, principalmente nos jogos fora e vêm aí equipas muito duras de roer como o Marítimo, Sporting, Rio Ave e Boavista...

CARREGA BENFICA!!!

#RUMOAO36

E-goi