Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

É preciso coragem Rui Vitória!

Sempre fui da opinião que o sistema de jogo que Rui Vitória mais aprecia não é o 4x4x2 mas sim o 4x2x3x1. A prova disso é que ele no arranque desta época disse que iriam haver alterações no modelo de jogo do Benfica e na Taça da Liga entrou em campo num 4x2x3x1.

Rui Vitória, se é esse o sistema que preferes, vai em frente, sem medos e sem receios!! Tens no plantel jogadores para jogares nesse sistema. Não há que ter medo!! O Sérgio Conceição chegou este ano ao Porto e já introduziu o 4x4x2 quando há décadas que o Porto jogava em 4x3x3. Há que ter confiança naquilo que fazemos, há que acreditar no nosso trabalho.

Fica aqui o meu onze titular, sem lesões, nesse tal 4x2x3x1:


Este seria o sistema para jogar no nosso campeonato contra as equipas ditas pequenas.

Quando defrontássemos equipas como o Sporting e FC Porto, no lugar do Pizzi jogaria Samaris. No lugar do Zivko jogaria o Pizzi.

Contra equipas em que não tivéssemo bola, que jogássemos com bloco baixo e em transições rápidas para o ataque, ou seja, contra equipas superiores à nossa, o extremos seriam o Salvio e o Rafa para darem mais velocidade e profundidade ao jogo. O ponta de lança seria Seferovic ou Jimenez para conseguirem segurar mais a bola para que a equipa suba. No centro do terreno, seria Samaris e Fejsa.

Já sei que me vão dizer que este sistema não beneficia o Jonas... Para mim são tretas... São muitos os casos em que o ponta de lança é mais móvel na frente e acredito que resultaria.

2 comentários:

  1. Neste momento Rui Vitória tem de fazer algo
    O meio campo é na minha opinião o principal problema nesta equipa
    No esquema que apresenta talvez a linha média fique mais robusta, segurando os ataques adversários, contribuindo para melhor solides defensiva.
    Obviamente este esquema não beneficia Jonas mas beneficia o coletivo e isso é que importa.
    Concordo quando poe Varela na baliza. Só erra que faz e o Varela já demonstrou o que vale tem de ser apoiado e continuar.
    Saudações Benfiquista

    ResponderEliminar
  2. Post no caminho certo. é evidente que o problema do Benfica é o meio-campo e as vacas-sagradas, que ao contrário do que se pensa não são Luisão e J.César, mas unicamente: Pizzi.
    Mas quem raio há de correr e tapar neste Benfica, se o "maestro" não mexe a palheira, tanto a atacar como a defender limta-se a pedir aos colegas que desacelerem, e o que faz (maravilhosamente é verdade) são passes de desmaracação sem contudo correr 5 metros que sejam?
    Julga-se um quarte-back do Football?
    Tapem todos,corram todos, Jonas, Cervi, Zivko, seja quem for, que o "maestro" népia... e depois é considerado o melhor pela imprensa e adeptos...
    Neste momento se não for Fejsa, Samaris (ou Augusto), e Krovinovic no meio, com Pizzi(ou Sálvio) encostado à ala, com um avançado unicamente vamos ser fraquinhos, se não domingo, com o MUnited de certeza.
    Mister RV, please! encosta o Pizzi durante uns tempos! Como fizeste quando veio o Renato! BENFICA! e Calma!

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi