Siga-nos no Facebook

sábado, 16 de setembro de 2017

Incapacidade de RV de ver o problema...

Mais do mesmo... São três jogos seguidos com a equipa a demonstrar as mesmas fragilidades e os mesmo problemas ofensivos...

Os problemas do Benfica são demasiados para um RV com três ano de Benfica. Eu aponto estes:


  • Médio Defensivo: Começo por uma posição absolutamente vital neste sistema. A posição que permite que Pizzi possa subir no terreno, que se possa aproximar de Jonas. Não entendo como é que quando joga o Fejsa este joga como um pivot defensivo, ou seja, joga nas costas de Pizzi fazendo a cobertura de Pizzi mas quando joga outro qualquer, seja Samaris ou F. Augusto, jogam lado a lado com Pizzi o que faz com que Pizzi se resguarde mais e não suba tanto no terreno, porque tanto Samaris como F: Augusto também assumem organização ou pelo menos têm mais bola. Isto dificulta toda a construção do Benfica e também nas transições defensivas. Quando perdemos a bola estamos mais expostos porque o F. Augusto não está onde, na minha opinião, deveria estar. A tapar a zona central como faz Fejsa.
  • Extremos: Mais uma vez a jogarem bem abertos e só Grimaldo procura zonas interiores nesta situação, e muito bem, mas acontece é que 90% desses movimentos são em jogadas individuais e não e combinações com os colegas porque muitas vezes não tem niguém.
  • Ponta de lança: O mesmo que disse sobre o médio defensivo se aplica ao ponta de lança, e isto vale para o Seferovic como para o Jimenez. Neste sistema um dos avançados terá de andar mais junto dos centrais e o que acontece é que tanto Seferovic como Jimenez passam o jogo a sair da posição e a caírem nas faixas laterais.
  • Jonas: Esta posição faz a ponte, faz a ligação entre o meio campo e o ataque e como jogamos com alas demasiado por fora, quando alguém consegue tirar Jonas do apoio a Pizzi ele desaparece do jogo e o Benfica fica com enormes dificuldades em construir porque Pizzi não tem referências entre-linhas e é obrigado a lateralizar o jogo do Benfica, que é onde andam os extremos.
Como eu não acredito que no Benfica existe anarquia táctica e de comando, tenho de acreditar que tudo isto são instruções de RV e se são é grave estarmos a assistir a isto desde o inicio do campeonato e ele não consegue, ou não quer, alterar nada disto. As declarações dele no final do jogo da Champions são sintomáticos daquilo que ele não consegue ver ou perceber. Como tenho RV como um bom treinador, quero acreditar que algo mudará entretanto.

Podem lá colocar os jogadores que vocês quiserem, podem ser o Ronaldo, o Messi, o Nelson Semedo de volta, o Lindelöf para central, o Mitroglou para ponta que nada mudará no futebol colectivo do Benfica e assim o Benfica estará sempre mais perto do que aconteceu nestes últimos três jogos, pelo menos, porque eu já venho a ver algo disto desde o ano passado.

Entretanto, mais uma lesão... Alguém me consegue fazer chegar um balanço das lesões desde Agosto até hoje?

Quanto ao Varela... Força miúdo!! Ás vezes estas coisas acontecem!! Tens estado a um excelente nível!! Continua a trabalhar da mesma forma e com a mesma confiança!!!


1 comentário:

  1. Chama-se sabotagem que fizeram este ano ao Benfica , de nao poder lutar de igual para igual com os nossos concorrentes directos , e ja começou na epoca passada com a saida do Guedes numa altura importante , que era so uma das mais valias ,e que curiosamente foi a partir dai que começamos a perder pontos para o porto do Nuno Espirito Santo(esse grande treinador) porque começou apostar se no Rafinha ''o Inconsequente'' a espera do Valorizar para mais uma bela negociata do sr Mendes.

    Nao contente com isso ainda foi preparar-se para vender 4 jogadores da nossa defesa , sim porque Grimaldo tambem ia nao fosse a lesão.

    É Miserável ver que nao contente com isso ainda vende o nosso unico ponta de lança , o nosso poste aquele que deu nos o Tri em Alvalade e que o unico que esteve disponivel para dar-nos o tetra , nao descansou enquanto nao vendeu um dos 4 avançados.

    Desde que saiu Renato, Guedes , Lindelof , Semedo vieram Danilo , Felipe Augusto , Pedro Pereira , Hermes e Felipe Augusto - este é o nivel miserável dos reforços.

    Miserável é dizer que se vai apostar na formaçao mas à primeira oportunidade vao todos embora ,e ainda trazem mais um coxo emprestado para enviar o Buta para a Bélgica e ainda um emprestado brinca na areia para tapar ainda mais o lugar ao Diogo Gonçalves , que ja por si , estava tapado por Salvio e Rafa.

    É Injusto , ouvir dizer que os jogadores nao querem jogar ou correr e eu a ver que acabam as pilhas em 10 minutos e termos um Benfica Lab que dizem que é um centro de alto Rendimento e vejo os jogadores de braços abertos a discutirem uns com os outros porque nao procuram a bola. , e olho para o que era Seferovic quando chegou e o que está , assim como Pizzi , assim como Cervi, ou Jonas e muitos outros que passam a vida entre 1 2 jogos e a enfermearia.

    É miserável saber que esta epoca podiamos ser penta e fazer os dragartos imploidirem pela presssao que teem em cima deles que fazem de tudo para investirem como loucos ou manter os melhores porque ainda por cima so um vai á champions e nós vendemos ao desbarato e nem nos reforçamos!! Como a querer dizer NAO QUEREMOS o PENTA!!!
    mas ainda assim aumentarem o Red Pass quando deviam querer os estadios cheios!! e iludem-nos a dizer que vamos lutar pelo Penta!!

    Vai ser Miserável ver o treinador e jogadores a serem enxovalhados!! quando sao os menos culpados !!

    Miserável foi este jogo porque nao temos um 6 aos ANOS! sem ser Fejsa nem centrais quando o melhor é Jardel e anda sempre lesionado , e Lindelof ja saiu e a defesa está velha , qualquer portimonense com 10 na luz manda no meio campo do Benfica e depois admiram-se ? e depois acham que todos os problemas estão no Lisandro , quando é so o melhor central disponivel que temos agora!!

    Se Rui Vitória for campeão com este plantel é o melhor treinador do mundo!!

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi