Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Video-árbitro da treta

No dia 24/05/2017 o RV disse isto sobre o video-árbitro:

"... é preciso uma mudança na cultura desportiva ou o vídeo-árbitro pode não surtir efeito. Se quisermos arranjar problemas em todo o lado, se formos os primeiros a procurar novas formas de abordar o jogo, de certeza que o vídeo-árbitro não vai resolver"

Após esta declaração caiu tudo em cima de RV, quando digo tudo estou a falar de Porto, Sporting e seus adeptos.

Ora então, passadas 5 jornadas e eis que o que temos é que não há jornada em que o video-árbitro não seja analisado ao pormenor, onde não seja criticado por aqueles que fizeram a maior força para que fosse introduzido. O pateta do presidente do Sporting, numa entrevista, num minuto auto-elogia-se pela introdução do video-árbitro de peito feito, como no segundo a seguir diz que o video-árbitro está a beneficiar os de sempre. Conclusão que se pode tirar destas palavras... O video-árbitro, para este pateta, está a ser um fiasco porque não está a ter o efeito que eles pretendiam... Que o Benfica perdesse... Dois canecos com o video-árbitro e firmes na frente do campeonato com 2 pontos em atraso.

Os mesmo que pediram esta tecnologia e todos aqueles adeptos dos nossos rivais que diziam que agora com o video-árbitro é que o Benfica deixava de vencer, eis que agora são aqueles que jornada após jornada criticam esta nova tecnologia.

Veja-se esta última jornada... Três lances capitais no jogo do Benfica... O penalti, a expulsão e o golo anulado.


  1. O penalti é bem assinalado! Se se pode questionar se o contacto nas costas foi suficiente para desequilibrar o Salvio, já a pisadela no pé do mesmo é inequívoca e não deixa dúvidas.
  2. A expulsão é correcta! Aqueles que dizem que a nova regra fala em não penalizar duas vezes uma equipa nestas condições, por desconhecimento ou porque dá jeito, não mencionam que a mesma regra diz que não haverá expulsão nestes casos somente se o jogador tentar jogar a bola, o que não foi o caso neste lance. O Salvio já tinha a frente ganha e o jogador do Portimonense fez tudo menos tentar jogar a bola.
  3. O fora-de-jogo é bem tirado! É difícil de ver mas o jogador está em fora-de-jogo, portanto, o lance é bem anulado.
No entanto, o que se anda a discutir desde o final do jogo do Benfica são lances onde o video-árbitro decidiu bem. O que eles querem não é a verdade desportiva, o que eles querem é que o Benfica não ganhe! Curioso que ninguém discute se o video-árbitro deveria ter intervido no lance do golo do Portimonense, uma vez que existe uma falta sobre o A: Almeida que não é assinalada e que dá depois origem ao golo do Portimonense. Caso o vide-árbitro tivesse intervido neste lance capital e com influência no resultado, o Portimonense nem um golo teria marcado na Luz.

A minha opinião sobre esta coisa do video-árbitro fica para mais tarde...




1 comentário:

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi