Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Despedir Rui Vitória?

Há pessoas que confundem o que tenho vindo a dizer de RV e da forma como o Benfica simplesmente deixou de jogar futebol com a vontade de RV sair neste momento.

Eu sempre disse e mantenho, as contas e os balanços fazem-se no fim e penso que RV merece a oportunidade de, até ao final da época, mostrar que é capaz de sair por cima nas adversidades. Sempre disse que não há nenhum treinador, e equipa, que vença sempre, a questão é ver como se perde. Resumindo, se perdemos porque os outros foram melhores que nós apesar da nossa equipa jogar um bom futebol ou se perdemos com a equipa a jogar o futebol que temos visto.

Se a época terminasse neste momento, eu como presidente do Benfica, rescindiria contrato com o treinador mas como estamos no inicio do campeonato considero que é um autêntico disparate rescindir agora com RV.

Até porque surge sempre a questão, quem viria neste momento para o Benfica? Esqueçam Marco Silva ou Paulo Fonseca que a estão bem e a época ainda agora começou, sem esquecer que teríamos de pagar a bom pagar aos clubes onde estão para os libertarem. Esqueçam também Ancellotti, nunca gostei dele mas mesmo assim acham que ele viria para o Benfica neste momento? Quanto é que lhe teríamos de pagar? Sem reforços, sem conhecer minimamente os jogadores e o campeonato, acham que seria diferente? Eu não creio...

Para mim, é analisar a época no fim do campeonato e se acharem que RV chegou ao fim de linha do Benfica, é contratar alguém para fazer a pré-época e trabalhar a equipa com tranquilidade.

Veremos como se irá apresentar a equipa depois desta paragem do campeonato, que pode ter sido importante para rectificar as coisas.

E-goi