Siga-nos no Facebook

Estou no mercado em força!!

Meus caros amigos, eu estou no mercado e em força! Procuro um colaborador aqui para o blogue. Os requisitos são os seguintes: ...

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Os cabeçudos


Esta semana fui presenteado com um comentário onde me chamaram carinhosamente de "cabeludo", isto a propósito da excelente vitória sobre o Tondela, essa equipa maravilha do campeonato tuga mas em relação a isso falarei noutras núpcias.

Hoje a pergunta que faço a quem enviou, cobardemente, o comentário sobre anonimato é a seguinte: Que tal estás hoje ó cabeçudo?

Eu hoje é que estou cabeçudo e muito!! Depois deste empate com as reservas do Portimonense quando jogámos em casa e a vencer ao intervalo por 2-0 é realmente de uma equipa que transpira saúde e que não temos nada com que nos preocupar.

highlight imageMais uma vez, apanhamos uma equipa que consegue fazer alguma boa circulação de bola e deixa o nosso meio-campo, agora a três, complemente aos papéis. Mas já sei que a responsabilidade de tal acontecer é do Vieira que não colmatou as saídas de Ederson, Nelson Semedo, Lindelöf e Mitroglou.

Este Benfica é uma autêntica montanha russa mas só nos resultados porque nos processos de jogo continua uma desgraça, mais nos defensivos. Reconheço que vislumbro muitas melhorias no processo ofensivo mas as reacções ás perdas de bola e as transições ataque-defesa são absolutamente banais. Eu até acho que o facto de a equipa ter enormes dificuldades nas transições ataque-defesa prende-se pelo facto de existirem ainda maus posicionamentos mesmo no processo ofensivo.

Mas basta uma vitória folgada contra uma equipa do fundo da tabela e lá vêm alguns cheios de peito mostrar que afinal somos é um rolo compressor. Acordem mas é para a vida porque isso está longe de acontecer! Acontece é que é as equipas que temos jogado para o campeonato são manifestamente fracas no seu processo de jogo e juntando a algum crescimento da nossa equipa no processo ofensivo, algumas vezes poderá resultar em goleadas. No entanto, o RV tem muito, mas mesmo muito que trabalhar nos processos defensivos da equipa. Contaram ontem o número de vezes que os jogadores do Portimonense, não esquecendo que eram as segundas linhas, conseguiram desbaratar o nosso meio campo com meia dúzia de passes e assim virem embalados para cima da nossa defesa? Quantas situações criou a equipa de reservas do Portimonense?

Já nem vou falar nas substituições absolutamente incompreensíveis para quem estava a ver o jogo... Nem da conferência de imprensa onde parece que o nosso treinador esteve a ver um jogo completamente diferente... Tínhamos o jogo controlado?! Então não tínhamos...

Como se pode ver nas estatísticas, cilindrámos completamente as reservas do Portimonense... Ou talvez não... Mas para alguns isto é absolutamente normal...



1 comentário:

  1. Os clubes mais pequenos estão muito melhor, não só a nível físico, técnico como táctico, os treinadores estão cada vez melhores e têm melhores jogadores.
    O Benfica ontem não ganhou devido ao cansaço na 2ª parte. Nada mais do que isso.
    Falhámos na frente e o guarda redes falhou. O mesmo aconteceu com o Boavista. A culpa é do Vitória? Não é!
    Deve ser minha, com certeza, que não percebo nada!!

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado