Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

10 milhões por Talisca?!

Espero muito bem que, a confirmar-se esta oferta de 10 milhões, o Benfica rejeite imediatamente a ridícula oferta.

O Talisca neste momento vale bem mais que os 10 milhões! Sempre fui da opinião que o Talisca deveria ter continuado no Benfica, Os problemas são para serem resolvidos sentados à mesa e não com afastamentos impulsivos.

O Talisca, além do seu pé esquerdo fabuloso, é rápido, tem boa técnica e um enorme pulmão. Agora que mudámos o sistema para 3 médios o Talisca encaixa neste sistema que nem uma luva, seja como 10 ou como 8.

Para a próxima época para a posição de 8 e de 10 teríamos jogadores com Samaris, Cristane, Pizzi, Talisca e Krovinovic. Não esquecendo que Talisca pode muito bem jogar a partir da esquerda vindo para dentro. Se ele estivesse neste momento no Benfica, para mim, seria titular.

Espero que as noticias da sua renovação sejam verdadeiras e que para o ano regresse porque com ele ficamos mais fortes.





24 comentários:

  1. Águia Preocupada11/01/18, 00:30

    "e ele estivesse neste momento no Benfica, para mim, seria titular."

    Achas mesmo? A esta hora já o negociador implacável o teria vendido ou estaria a preparar a venda!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é outro assunto... :D

      Com os regressos de Cristante e Talisca ficávamos com um rico meio campo...

      Eliminar
    2. Eu não quero acreditar!Mas...

      Eliminar
    3. Só que a direcção não defendeu o clube para que isso fosse possível.

      Eliminar
  2. Cristante já não volta....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se assim for é uma pena porque cresceu muito e poderia ser o 8 ideal no actual 4x3x3...

      Eliminar
    2. O Cristante vai sair por 4M, para no dia seguinte ser vendido por 20M.... grande negócios dos gajos que estão 10 anos à frente...

      Eliminar
  3. Fernando Aguiar11/01/18, 09:24

    10 milhões vindos do Besiktas só é ridículo por terem assinado uma cláusula de 20. De resto é fazer um laço e enviar.

    Do lote de "8s" apresentado, Talisca perde para todos. Nem ao Samaris tirava o lugar, e o Grego por aspectos puramente tecnico-tácticos já devia ter sido despachado, mas parece ser fundamental para o balneário e isso por vezes não tem preço.

    Como costumo dizer noutras paragens sempre que o nome do Brasileiro vem à baila: o Talisca já aprendeu a fazer um passe? Já aprendeu a jogar com os colegas? Quem diz que ele entrava de caras no Benfica segue o campeonato turco, onde ele joga todas as semanas, ou só vê os golos que ele marca aqui e ali?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim o Samaris é mestre na arte de passar, um génio... O Tlaisca eu colocaria a jogar como terceiro médio ou como falso extremo direito, vindo para dentro e sim, ara mim seria titular e sim ele acerta passes e joga com os colegas... A jogar a 8 seria a terceira posição para ele, sempre o vi como um jogador de mais apoio aos atacantes do que um 8, então num 4x4x2 muito menos que foi o sistema que o Benfica utilizava e ainda assim fez bons jogos, marcou golos e fez assistências...

      Eliminar
    2. Fernando Aguiar11/01/18, 12:26

      Caro Pedro,

      Custa-me chegar a um sítio e começar logo a cascar, mas eu disse «o Grego por aspectos puramente tecnico-tácticos já devia ter sido despachado». O que quer dizer que não acho que fosse por aí que o Samaris sentava o Talisca.

      Eu não perguntei se ele acerta passes. Eu perguntei é se ele sabe a diferença entre ser o momento de passar a bola, porque isso ajuda a equipa, ou "passo a bola agora porque encalacrei a jogada". Mesmo que fosse a segunda já seria uma evolução em relação ao Talisca que em posição (semi-)frontal rematava sempre.

      Marcou golos marcou, como avançado e quando chegou num pico de forma. Quando o campeonato avançou nunca mais foi o mesmo. Quando teve de fazer a pré-época com os defesas contrários, nunca mais foi o mesmo. O Talisca que eu vi jogar, e os dois jogos com o Besiktas não foram diferentes (se calhar este ano com o Frutabol Corrupto do Porto já foi diferente, mas não sigo essas agremiações regionais), não sabe o que é fazer um passe para desmontar a organização defensiva adversária. Já não digo o passe chegar ao destino, digo o simples facto de ter noção que se ali naquele momento passar a equipa fica mais perto de chegar ao golo. Para ter isso tudo, especialmente a falso extremo direito, temos o Sálvio que até onde se sabe não cospe no prato onde comeu...

      Eliminar
    3. Eu sempre vi o Talisca com um 10 ou terceiro médio, no 4x4x2 tinha característica físicas para dar um excelente 8 mas não tinha as mentais.

      Sempre defendi que a posição dele num 4x4x2 seria a de segundo avançado ou nas alas,. Neste actual 4x3x3 encaixa que nem uma luva como terceiro médio ou até com falso extremo. Ele gosta de andar em zonas mais avançadas no terreno e esses momentos que fala da tomada de decisão, terão de ser trabalhadas no treino mas ainda assim, o que tenho visto do Talisca, ele evoluiu nesse aspecto... No entanto o jogador tem 23 anos e a sua margem para crescer é enorme se for bem trabalhado.

      "Marcou golos marcou, como avançado e quando chegou num pico de forma. Quando o campeonato avançou nunca mais foi o mesmo." - Quebrou fisicamente!! Aquilo que lhe garantiu andamento, levava mais de 30 jogos quando chegou, quando fomos para a segunda volta as pernas cederam como seria de esperar. Depois, com o recuo para a posição 8 foi perdendo influência porque ele não se sentia bem naquela posição e nunca se conseguiu adaptar.

      Volto a repetir, ele tem apenas 23 anos e chegou á Europa com 21 anos e a evolução dele é notória. Para mim, seria uma mais valia para 2018/2019 a par de Cristante...

      Eliminar
    4. Fernado Aguiar11/01/18, 13:31

      Eu não falo de Cristante agora porque quando falei de Cristante, com mais uns companheiros de tasca, ainda JJ era treinador e já não se compreendia porque não tinha mais minutos. Só que Cristante não volta, porque a negociata está toda feita.

      Quanto ao Talisca continuo sem resposta às minhas dúvidas. E a dúvida aqui é simples: quem defende o regresso tem acompanhado o campeonato turco para perceber a evolução do Talisca? É que "tem imensa margem para progredir se for bem trabalhado" é válido para muitos. Assim de repente João Carvalho e Chrien, já no plantel e mais em conta.

      E nisto de trabalhar talento é fundamental perceber quem é o artesão que vai ter de o trabalhar. O que temos a dizer sobre Zivkovic? Será por falta de talento que não explode? O João Carvalho andou até agora a penar na sombra de Filipe Augusto por ter menos talento? Aqueles defesas direitos como Pedro Pereira ou Buta têm menos talento do que Douglas? Ferro ou Kalaica não têm talento para evoluirem fora da sombra de Lisandro? A gestão do talento que é o Rafa (mais velhinho daí só entrar agora na conversa) tem sido bem feita?

      Fica difícil para mim ver o que Talisca era e achar que aquilo são defeitos que com a idade passam. Se me garantirem que aquilo lhe passou, posso tolerar a ideia do seu regresso. Mas não pode ser na base do "ele precisa é de ser bem trabalhado" porque neste momento há indícios fortes de que os jogadores têm de dar mais à equipa técnica do que a equipa técnica aos jogadores.

      Eliminar
    5. A diferença entre Talisca, o João Carvalho e o Chrien é que o Talisca jogou neste últimos 3 anos ao mais alto nível, isto é, jogou como titular do Benfica no campeonato e em jogos de Champions e no Besiktas igual. é uma jogador já com outro andamento e que tem feito duas boas épocas ao serviço do Besiktas, por isso mesmo é que estão a tentar ficar com ele.

      Repito, o Talisca baixou de produção porque numa primeira época o cansaço foi inevitável na segunda volta. E na segunda época recuou no terreno onde jogou numa posição que nunca lhe agradou e que nunca se conseguiu adaptar.

      Quanto ao Cristante, é uma pena de não vier...

      Eliminar
    6. Eu acho graça a pessoas que nunca viram treinos do Benfica nem têm acesso à metadata dos jogadores, darem opinião sobre jogadores apenas por aquilo observam no jogos sem ter acesso à metadata dos jogadores nesses jogos.
      O rendimento dos jogadores não é apenas aquilo que se vê a olho nu.

      Enfim, eu tenho quase a certeza que o Talisca não será vendido por menos de 20M.
      Também não acredito que volte. A estratégia desportiva do Benfica não é essa, o que muita gente esquece quando discute.
      My 2 cents….

      Quanto ao Cristante, eu também gostava de conseguir acertar no euromilhões à 2ª feira. Não consigo por muito que me esforce. Mas apenas confirma que temos o melhor scouting da Europa.
      Tudo o resto é… lixo.

      Eliminar
    7. Caro Anónimo das 14:56,

      Não só podemos comentar mesmo aquilo que vemos nos jogos como é óbvio, nós adeptos e até jornalistas, ex-treinadores que comentam e ex-jogadores que também comentam. Se assim não fosse a malta limitava-se a ver o jogo e pronto, mudava para a novela e falávamos se tinha chovido muito ou pouco.

      Eu não sei se o Talisca vai ou não regressar o que eu digo é que na minha opinião deveria regressar a não ser que a oferta seja os 20 milhões.

      Quanto ao Cristante, não estou a dizer que foi mal aproveitado no Benfica só porque agora está a jogar bem em Itália. Os empréstimos servem para isto mesmo, se eles mostrarem crescimento e tiverem boas performances devem regressar para serem integrados e reavaliados pela equipa técnica e a minha opinião é que deveriam fazer isso ao Cristante.

      Eliminar
    8. Fernando Aguiar12/01/18, 10:28

      Caro Anónimo, se a malta não vê os treinos, fala do que vê. E nessa óptica eu aceito que haja malta que diga que o Talisca deve voltar, se tudo o que virem é o esporádico vídeo do golo que o Talisca marca.

      Sim, o rendimento dos jogadores não é só aquilo que se vê no jogo, mas se treinam bem e têm um grande potencial mas no jogo não se vê nada disso, o que é que isso diz deles enquanto atletas? É aquela coisa do cirurgião que sabe os problemas todos do doente, mas na hora de de remover o apêndice remove a vesícula...

      Agora, se há um acordo com o Besiktas para o transferir por 20, é por 20 e acabou. Por uma coisa diferente pode ir para outro clube qualquer.

      Eliminar
  4. Talisca de volta. Nunca! Não merece vestir o manto sagrado. No Benfica há valores! Este filho da mãe que vá para o diabo que o carregue!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos o clube das virgens ofendias... Há valores mas nem sempre se conseguem cumprir, tanto do lado dos jogadores como do Benfica... Os problemas devem ser resolvidos dentro de casa e um activo como este tem de ser aproveitado e valorizado pelo Benfica...

      Eliminar
    2. Fernado Aguiar11/01/18, 13:32

      Mesmo... Vejo vozes que recusam o Paulo Sousa como potencial treinador mas que não se incomodam com o Pacheco a cirandar pela Catedral. Coisas!

      Eliminar
    3. Exacto, vejo tanta gente a falar (ainda) do Vale e Azevedo e ao mesmo tempo a abraçar o Damásio....

      Eliminar
  5. concordo totalmente com este post,sobre a situaçao de Talisca e tambem espero que por 10 milhoes,nem sequer se admita conversas,Talisca se estivesse no Benfica actualmente era titular de caretas,espero que se chegue a um entendimento e que na proxima epoca,se nao sair pela clusula,que fique no nosso Benfica,pois vai fazer a diferença,mas tambem espero que com mais 2 anos em cima,ja seja mais homemzinho e se deixe de merdas e faça o que tao bem sabe,jogar a bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Aguiar12/01/18, 10:29

      Titular no lugar de...

      Eliminar
    2. Pizzi ou Salvio, por exemplo... Até de Cervi...

      Eliminar
  6. Fernando Aguiar12/01/18, 13:02

    Portanto depreendo que o Talisca, para lá de ter adquirido nestes dois anos a lucidez de aprender a jogar para e com a equipa, de forma a substituir Pizzi, aprendeu também a sacrificar-se defensivamente em prol dela para tirar lugar a Cervi ou, em menor escala, Sálvio?

    Eu volto a frisar, não vejo um jogo do Talisca desde os últimos minutos em que ele no Besiktas nos defrontou. O jogador que vi não difere muito daquele que para lá mandámos e esse teria dificuldades em sentar-se no banco, quanto mais roubar o lugar a quem quer que fosse.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi