Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Em crescendo...

O Benfica ficou a dever a si próprio um goleada sobre o Moreirense. Uma equipa que constrói as situações que constrói tem de ser muito mais eficaz, tem de meter a bola no fundo das redes.

O Benfica dominou de inicio ao fim, dando continuidade ao jogo feito com o Sporting. A equipa ofensivamente está muito melhor, está mais solta, jogam mais apoiados e criam situações de perigo e de golo que antes não criavam.

Em termos defensivos noto já algumas melhoras no posicionamento, ainda assim continuamos com alguns erros posicionais nas transições defensivas. Com Fejsa em campo os erros são reduzidos a quase nada, erros posicionais todas as equipas cometem por muito bem treinadas que estejam, mas com Samaris no lugar de Fejsa os erros posicionais triplicam. Na minha opinião isso deve-se ao facto de Samaris não ser um seis e por muito que treine a posição não tem, e nunca terá, a leitura de jogo que também e necessária naquela posição de forma a tapar os caminhos para a baliza.

Sempre fui defensor que os jogadores devem jogar nas suas posições originais. Pode haver uma adaptação de um jogador a determinada posição mas terá de ser uma adaptação definitiva, tipo aquela que ocorreu com Coentrão, por exemplo. Não concordo que um jogador ande a treinar ora a posição original, ora a posição que poderá vir a jogar também. Uma equipa como o Benfica tem de ter a capacidade para r buscar jogadores para as respectivas posições e não andar a remediar. O que disse RV sobre o Keaton Parks vai de encontro aquilo que eu acho que não se deveria fazer. O RV disse que o Keaton ora treina a posição 8 ou a posição 6 e eu acho errado!! Eu acho que o miúdo deve treinar o sua posição original, se for um 6 são essas rotinas que ele de treinar, é nessa posição que ele tem de entrar no sistema da equipa.

No próximo jogo iremos ter mais uma prova de fogo contra um Braga que tem estado muito forte. Vai ser mais um verdadeiro teste à equipa e a este novo 4x3x3 que, parece-me, está mais sólido. Perdendo ou empatando este jogo, e o Porto e Sporting vencendo os seus jogos, ficamos praticamente fora do titulo.

CARREGA BENFICA

#RUMOAO37


E-goi