Siga-nos no Facebook

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Foram equívocos a mais...

Primeiro há que dizer que a escolha de João Carvalho para o lugar de Krovi é perfeitamente aceitável embora eu achasse que o Zivko tem mais andamento. Penso que o João Carvalho acusou um pouco a pressão da titularidade, o que é normal.

E o problema do Benfica começou mesmo por João Carvalho que nunca conseguiu ter bola, nunca conseguiu sair das marcações. Sinceramente, senti-o um pouco perdido em campo mas eu acho isso normal. O que eu não acho normal é que o RV não tenha percebido isso e não tenha tentado, por exemplo, uma troca com Pizzi, ou seja, o João a 8 e o Pizzi a 10.

Mas reparem numa coisa... Há muito tempo que o RV introduziu o 4x3x3 e digam-me lá quem tem sido o jogador que tem vindo a fazer o lugar do Krovi... NINGUÉM!!! O Krovi tem feito os 90 minutos , mesmo em jogos em que temos o resultado feito praticamente ao intervalo. O RV nunca foi metendo o João Carvalho, ou até o Zivko, a fazer aquela posição e é aqui que ele falha em toda a linha. O RV tem de definir muito bem que jogadores fazem determinada posição e irem entrando sempre que possível para terem minutos, ganharem rotinas e quando forem chamados a substituir o titular estejam realmente aptos.

O João Carvalho é hoje titular  quando tem ZERO MINUTOS naquela posição, ZERO!! O mesmo se aplicaria se fosse o Zivko a jogar lá... Isto não pode nunca acontecer!!! Nunca!!!

A primeira parte foi um autêntico desastre! Como o João não se conseguiu soltar, o Benfica simplesmente não conseguia ter bola, o que aconteceu de forma brilhante nos outros jogos. Talvez a equipa também estivesse ansiosa e isso tenha ajudado a que não conseguíssemos ter mais bola. Vi sempre um jogo meio partido com bola cá e bola lá. O Benfica nunca teve a serenidade e a capacidade de fazer aquilo que tão bem fez em Braga, retirar bola ao adversário e ser o Benfica a mandar nos ritmos do jogo. Andámos sempre a jogar na vertigem.

Na segunda parte estivemos melhor mas ainda assim abaixo do que temos vindo a fazer. Tivemos duas situações que neste tipo de jogos, e na conjuntura actual, simplesmente não se podem falhar.

O RV tem de perceber uma coisa, não é por uma equipa ter muitos avançados em campo que vai marcar mais golos. A equipa até estava bem, o Belenenses nem criava perigo, porquê fazer entrar mais um avançado tirando um jogador de uma posição que é daquelas que contribuem para que as bolas cheguem à área? E ainda mais surreal... Tira o Cervi para meter mais um ponta de lança, o Seferovic, e depois vemos o Seferovic a jogar na ala...

Agora vejam lá o jogo após a entrada do Seferovic e digam-me lá quantas bolas chegaram ao interior da área do Belenenses até ao final do jogo...

Este jogo era de uma importância enorme porque podíamos chegar ao primeiro lugar e pressionar os nossos adversários mas o que fizemos foi dar-lhes mais moral para os seus jogos.


CARREGA BENFICA

#RUMAOAO37




4 comentários:

  1. O único problema hoje foi o penalty falhado do Jonas. Sem isso tínhamos ganho. O resto são teorias de teóricos!
    E a mala com a qual devem ter aliciado os jogadores do Belém. Era vê-los a tentar lesionar o Jonas, a perder tempo e a espumar pela boca, etc. O costume a que já estamos habituados!

    ResponderEliminar
  2. duvido muito que mudar o joão carvalho para 8 desse resultado se ele na sua posição natural não estava a dar muito menos numa que não é a sua nem tem as mínimas características para isso.

    o krovinovic não tinha substituto porque ele embora a jogar a 10 como estava a conseguir ser agressivo era o 8 ao mesmo tempo, por essa razão é que era sempre o pizzi a sair ou a ir para a linha, saía sempre aquele que menos fazia defensivamente.

    o problema é que desde o renato que não temos um 8 como tal se não recuperas bolas, não tens bola para jogar, e o fejsa não chega para tudo.


    eu também acho que não é a despejar avançados que se resolve o problema mas mais estúpido que isso é meter avançados para jogar nas faixas mas quando não se tem um único ponta de lança no plantel dá nisto.

    ResponderEliminar
  3. Pizzi e Carvalho estiveram invisíveis o jogo todo e isso é de tal forma evidente que não pode ser contestado. Parte significativa do que se sofreu ontem passa por aí. Mas não tudo.

    Basta ver a saída de bola do Belém, com risco é certo, e ver a nossa para se perceber uma outra parte significativa do nosso sofrer. Revendo a primeira parte, quando foi que demonstrámos uma saída de bola sequer comparável aos Pastéis? Como se pode pedir a Pizzi ou a Carvalho que joguem à bola, se as bolas simplesmente nem chegam lá?

    Vamos falar então de outro homem sombra, que parece que é tabu falar-se. O que andou Sálvio a fazer na primeira parte? Na segunda eu sei bem, perder bola atrás de bola em decisões idiotas.

    E depois as substituições... Alguém viu bem a recepção de bola do Jiménez? E tirar Cervi, apenas e só o único que assegurava uma transição entre o meio campo e a área adversária, para meter #Esferovite? E a falta de noção da linha defensiva no lance do golo? Não só estavam todos desposicionados, estavam-no porque tiveram todos os comportamentos trocados!

    Alguém acha mesmo que RV ainda é o homem certo no lugar certo, se o objectivo é fazer do Benfica uma equipa ganhadora e formadora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas no lugar em que jogam pizzi e joão carvalho não podem ficar à espera da bola, esse é o grande problema, tem de a conquistar e isso nenhum deles sabe fazer e que o krovinovic estava a fazer.

      sim o salvio não deve ser titular tantas vezes quanto é fez um jogo mau, agora repara que sem ponta de lança ele é o único que aparece na área sem ser o jonas e por vezes a fazer o lugar mais avançado.
      foi dele o primeiro remate que foi à baliza foi dele a primeira oportunidade e foi ele que por milímetros não marcou à ponta de lança.

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi