Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 7 de março de 2018

Comunicação Social: Violação do segredo de justiça ou do código deontológico?


Basta olhar para o que tem vindo a público nestes dois dias para se perceber que ou existe violação diária do segredo de justiça ou então comunicação social anda a constantemente o sue código deontológico.

Ontem circulava uma notícia de que um dos funcionários judicias se deixou corromper em troca de um emprego para o filho no Museu Cosme Damião. Entretanto o Benfica desmentiu afirmando que tal pessoa nunca foi funcionário nem da SAD nem do clube. Aqui confere logo uma violação do código deontológico que deveria ser penalizado pela ERC de imediato. Entretanto, espero que os responsáveis do Benfica movem um processo contra quem lançou esta infame mentira.

Entretanto também surgiu a notícia de que os funcionários se deixaram corromper por camisolas e convites para assistirem a jogos na zona VIP. Neste caso ou existiu violação dos segredo de justiça ou, mais uma vez, estão a mentir e a violar o código deontológico.

Outra noticia que surgiu é que o presidente do Benfica sabia de tudo o que Paulo Gonçalves fazia, ora, mais uma vez, ou existe aqui violação do segredo de justiça ou estão a violar o código deontológico.

Conclusão, a nossa comunicação social ou está a violar o segredo de justiça ou está a violar o seu código deontológico. No caso da violação do segredo de justiça, também deveria existir investigação e eventualmente jornalistas detidos. Se fosse um caso de violação do código deontológico, a ERC deveria punir de forma imediata todos os órgãos de comunicação social que o violaram.

8 comentários:

  1. O Benfica é tratado pela «justiça» (desportiva e civil) de modo diverso do zbode e dos frutas. Quando se trata do Glorioso não perdem tempo, é à bruta, e até as denúncias anónimas são consideradas. Os outros fazem o que querem e não se passa nada. Até nas multas aplicadas pela Liga se vê a dualidade de tratamentos. O castigo a Samaris, idem.
    Os dois clubes inimigos do Benfica devem ter muita gente na «justiça» portuguesa. E controlam tudo o que diz respeito ao futebol. Só pode.
    Não nos queiram (os inimigos, sejam eles dirigentes desportivos, os senhores «justiceiros» e a cambada de defensores da «verdade desportiva» deles) é comer por parvos, que não comem!
    Há, claramente uma perseguição ao Benfica, e tudo serve para tentarem condicionar os resultados desportivos do Glorioso. Talvez se foscanhem!
    A direção, o departamento de comunicação, o departamento jurídico e a empresa de advogados do Benfica têm de se deixar de nhanhas e contra-atacar os inimigos (que são tantos), sejam eles quem forem. Ficar quieto, à espera que a «justiça» atue, à espera que se faça justiça, enquanto nos bombardeiam diariamente, é para totós. Os benfiquistas estão fartos, fartíssimos disto.

    ResponderEliminar
  2. O funcionário nunca trabalhou no Benfica. Vergonha!
    As camisolas custam pinats, nunca atingem o limite dos 150€, nem metade, mas para eles é corrupção. Vergonha!
    Os lugares VIP são os lugares no camarote presidencial que são por convite. Mas para ele é corrupção. Vergonha!
    O vergonhoso Caso Centeno 1.0 não deu em nada, agora temos o Caso Centeno 2.0. Vergonha!

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho necessidade em acreditar na Justiça...no dia que deixar de acreditar...torno-me um marginal ou justiceiro...
    Portanto vamos esperar que todas as investigações sejam concluidas e se punam todos os VERDADEIROS CRIMINOSOS!!

    ResponderEliminar
  4. E entretanto o Aves tem uma gigantesca oferta em € p/tirar pontos ao SLB. Nem os 5 pontos de avanço os travam !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Já nem quero saber se o PG é culpado nesta história porque toda a gente sem excepção viola o segredo de justiça neste país de faz de conta!!

    Querer saber o que se passa num processo processual não é a mesma coisa que ameaçar um arbitro, pagar a um clube a meio de um jogo, ou depositar dinheira na conta de um outro arbitro e fazer um levantamento de onde os mesmos moram e quem são os seus familiares, isso sim é condenável e repugnante que saia impune e sem consequências para os sues autores e mandantes!!

    O que eu queria era que ele cantasse que nem um passarinho deve saber poucos podres do futebol português se passou por FCP e boavista antes de chegar ao Benfica!!

    Uma coisa é certa o Benfica não pode ser conectado/condenado com nada porque os factos são mais do que evidentes, é o clube com menos penaltis a favor, com menos jogos jogados em superioridade númerica e o que teve mais jogadores expulsos dos três grandes nestes últimos trinta anos e se for para o óquei então a pouca vergonha aumenta.

    Acho que é chegada a hora de os bloggues do Benfica se darem ao trabalho de unirem esforços e fazerem um encadeamento do que tem acontecido e traduzi-lo, para inglês e Francês duas das línguas mais faladas no mundo para isto começar a ser esclarecido lá fora e a imagem do clube ficar salvaguardada.

    Por último este campeonato para mim acabava ontem.... ninguém descia, ninguém subia e ninguém ia as competições Europeias e não havia cmapeão para ninguém, para grandes males grandes remédios, este campeonato tem que ser impugnado para bem do futebol Portugûes!!

    Quero ver quem é que se aguentava a tona sem prémios de champions para dar de comer a clientela!!

    Ass: Madskinn


    ResponderEliminar
  6. No blog do Hugo Gil está mais uma vez desmontada a marosca feita ao Benfica e só ler e ver ,até parece que o MP e a PJ não querem saber destas denúncias com dados e nomes

    ResponderEliminar
  7. Tanta algazarra para nada o Paulo Gonçalves se Deus quizer vai dormir e continuar a ir a Luz. Forcaaaaaaaa Paulo vamos ter fé e matar o polvo azul e verde sem dó nem piedade

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi