Siga-nos no Facebook

terça-feira, 3 de abril de 2018

A VARgonha de arbitragem no jogo do Sporting

O que se passou em Braga foi um autêntico atentado à verdade desportiva!! A introdução do VAR seria para permitir corrigir erros dos árbitros e não alterar boas decisões dos árbitros.

O mais escandaloso não é um árbitro decidir mal um lance em bola corrida e numa fracção de segundo, escandaloso é ver repetições de vários ângulos numa TV e conseguir ver aquilo que mais ninguém viu. Não há ninguém que consiga garantir que existiu contacto no joelho do Gelson e o árbitro, ao alterar a sua decisão, incorreu numa infracção ao Protocolo do VAR que passo a citar:
"1. A tecnologia vídeo só deve ser utilizada para corrigir erros claros e para incidentes graves não assinalados em decisões que alteram o jogo pré-definidas (golo, penálti/não penálti, cartões vermelhos directos e erros de identificação;"
"5. A decisão original tomada pelo árbitro não é alterada a menos que a revisão vídeo mostre claramente que a decisão estava claramente errada;"
Se juntarmos a isto um penalti perdoado ao Sporting e temos um arbitragem que vai de encontro à "verdade desportiva" do arguido.

Sinceramente, não fossem as inúmeras decisões, e a ausência delas, do VAR esta época e o Sporting há muito que estava arredado... Do 4.º lugar!!


E-goi