Siga-nos no Facebook

Estou no mercado em força!!

Meus caros amigos, eu estou no mercado e em força! Procuro um colaborador aqui para o blogue. Os requisitos são os seguintes: ...

terça-feira, 3 de abril de 2018

A VARgonha de arbitragem no jogo do Sporting

O que se passou em Braga foi um autêntico atentado à verdade desportiva!! A introdução do VAR seria para permitir corrigir erros dos árbitros e não alterar boas decisões dos árbitros.

O mais escandaloso não é um árbitro decidir mal um lance em bola corrida e numa fracção de segundo, escandaloso é ver repetições de vários ângulos numa TV e conseguir ver aquilo que mais ninguém viu. Não há ninguém que consiga garantir que existiu contacto no joelho do Gelson e o árbitro, ao alterar a sua decisão, incorreu numa infracção ao Protocolo do VAR que passo a citar:
"1. A tecnologia vídeo só deve ser utilizada para corrigir erros claros e para incidentes graves não assinalados em decisões que alteram o jogo pré-definidas (golo, penálti/não penálti, cartões vermelhos directos e erros de identificação;"
"5. A decisão original tomada pelo árbitro não é alterada a menos que a revisão vídeo mostre claramente que a decisão estava claramente errada;"
Se juntarmos a isto um penalti perdoado ao Sporting e temos um arbitragem que vai de encontro à "verdade desportiva" do arguido.

Sinceramente, não fossem as inúmeras decisões, e a ausência delas, do VAR esta época e o Sporting há muito que estava arredado... Do 4.º lugar!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado