Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Consistente

Não foi um jogo brilhante em termos de "nota artística" e, sinceramente, nesta fase do campeonato é o que menos importa. O importante nesta fase do campeonato é vencer os jogos e depois, se possível, fazê-lo com "nota artística".

Ainda assim, conseguimos construir algumas jogadas com a tal "nota artística" mas falhou o último passe ou a finalização. A primeira parte não criámos muitas situações claras de golos mas criámos inúmeras situações que deveríamos ter, no mínimo, finalizado. Por vezes a equipa perde um pouco a objectividade e prefere mais uma tabela quando há condições de fazer entrar o último passe ou mesmo finalizar.

O Peseiro montou muito bem a equipa defensivamente e ofensivamente ainda criou algumas situações de perigo mas nunca conseguiu finalizar em condições porque a defesa do Benfica esteve sempre muito bem posicionada e concentrada.

O melhor em campo para mim foi o Grimaldo, o resto esteve a um nível bom mas nenhum se destacou. O Rafa e o Cervi não conseguiram ser tão perigos como têm sido, fruto também da estratégia do Peseiro em tapar o máximo os flancos.

Quanto à arbitragem, o amarelo ao Fejsa e ao Jardel são do mais absurdo que há. Nos dois lances que resultaram nos amarelos nenhum é falta!! O penalti a favor do Benfica será sempre discutível como serão sempre todas as mão na área. A lei é subjectiva e fica dependente da interpretação do árbitro e de cada um de nós. Eu acho que é penalti porque aquele braço não está na posição natural face ao lance. O Peseiro diz que é normal porque os jogadores conseguem saltar melhor com o impulso dos braços e eu concordo com ele, o problema é que naquele lance o jogador do Guimarães não disputa nenhuma bola no ar e por aí cai por terra os argumentos do Peseiro.

Ultrapassámos mais uma final com uma vitoria sem qualquer margem para dúvidas.

Segue o Vitória e não vale a pena estar a pensar nos eventuais amarelos a Fejsa e Jardel porque o importante é primeiro pensar em vencer o Setúbal, sem isso tanto faz jogarem contra o Porto ou não...

#CARREGABENFICA

#RUMOAOP3N7A


E-goi