Siga-nos no Facebook

domingo, 29 de abril de 2018

Revolução? Não obrigado!!!

Este não é ainda o meu balanço da época, será feito no final da mesma porque temos ainda muito a perder ou a ganhar, falo do acesso à Champions.

Basta passar com os olhos por essa Internet fora e o que mais se vê é tudo a pedir a cabeça a LFV e a RV. Entendo a frustração e o desânimo de todos nós mas temos de parar para pensar e não é agora a quente que iremos conseguir pensar de forma clara.

Existiram muitas indecisões e alguns erros, uns da direcção outros da equipa técnica de RV. O que não se pode fazer é chegar ao final de um ciclo de vitórias, em que vencemos quatro Campeonatos, duas Taça de Portugal, três Supertaças, três Taças da Liga, num total de doze títulos, e se ache que se tem de mudar tudo, desde o presidente, a treinador e jogadores.

O mesmo presidente que nos deu o que mais nenhum nos deu na nossa história, um tetra-campeonato, é o mesmo presidente que perdeu este campeonato. Este dia mais cedo ou mais tarde teria de chegar e agora, ou analisamos o que correu mal e corrigimos, ou voltamos ao tempo das revoluções que nada trazem.

É necessário fazer uma análise profunda ao plantel do Benfica bem como à sua equipa técnica. Mas a direcção também ela terá de reflectir e analisar o que correu mal e decidir aquilo que quer para o futuro.

Se não formos à Champions será um duro revés uma vez que este ano os prémios subiram.

Eu estou confiante que no futuro continuaremos no rumo das vitórias, acredito que venceremos muito mais do que perderemos mas não somos uma máquina infalível, os erros cometem-se e vão continuar a cometer, o que temos de fazer é aprender e corrigir para estarmos sempre mais perto do sucesso.





14 comentários:

  1. Não somos uma máquina infalível, ninguém é, e ninguém ganha sempre. O futuro irá ser ainda mais brilhante, mas os adeptos são irracionais, só pensam o momento.
    Não podemos dissociar um eventual fracasso, que ainda não está confirmado, culpando erros internos quando fomos objecto de uma campanha vergonhosa que agora toda a gente parece esquecer.
    Não podemos esquecer, nem perdoar, de outro modo estamos a dar razão a quem nos perseguiu de maneira abjecta.

    ResponderEliminar
  2. o meu desespero é constatar que ainda temos benfiquistas que dão o beneficio da duvida à uma direcção que cometeu tantos erros sem nunca os corrigir, ou por temosia ou por vontade deliberada. Acho que isso é o verdadeiro travão à nossa hegemonia e ao nosso prestigio na Europa. Quando é que vocês vão compreender que sim muito obrigado pelo trabalho mas temos de passar à uma outra fase da historia do clube, precisamos agora de homens com barba rija e benfiquismo INQUESTIONAVEL para os anos que vêm senão corremos o sério risco de voltar aos tempos do apito dourado: é isso que vocês querem??? acordem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem escreve isto? Um tipo que já não é sócio há 10 anos! Enforca-te ou junta-te aos lagartos!!!

      Eliminar
    2. Venham de lá os benfiquistas de benfiquismos inquestionável... com esses vamos ser mil anos campeões.

      Eliminar
  3. està bem pedro guerra!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. No fim do campeonato há que tirar consequências, a começar pela direcção e Administração. É por cima que se começa e não arranjar bodes expiatórios, porque senão para o ano vamos repetir. Que nos sirva de lição!!!

    ResponderEliminar
  5. E quando começarem os Julgamentos dos corruptos,,ui..ui..

    ResponderEliminar
  6. mas a analise ao que o presidente fez, e não fez, não se resume a este cinco anos são mais de quinze anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. E vai numa média de títulos superior à média histórica do clube... com o ponto de partida a ser o ponto mais baixo da história do clube e mais alto da corrupção em PT... é mau? Estamos todos à espera do "salvador" que noa vai fazer ganhar todos os anos... mas ao 1º que não ganhe vai de vela... afinal o critério de exigência está mais elevado.

      Eliminar
    2. mas eu fiz algum juízo de valor por acaso.
      deve ter algum problema com a matematica é que não tem, ainda, media melhor que a media histórica.

      ao primeiro ano que não ganhe como assim, e já que gostam muito de falácias, ele é o presidente que mais campeonatos não ganhos tem.

      Eliminar
    3. Ora bem... Matemática... Vamos lá.
      O campeonato pt tem 84 edições com vencedor... Em 36 ocasiões foi o Benfica... Resultado uma vitória a casa 2,3 campeonatos ou vitória em 42,8% de campeonatos.
      Lfv é presidente ha 13 épocas nas quais o Benfica foi campeão 6 vezes... Resultado uma vitória a cada 2,16 campeonatos ou vitória no campeonato em 46,2% das ocasiões. Quanto a matemática estamos tratados?
      Quanto a falácias... Eusébio é o jogador com mais títulos no campeonato... Se utilizarmos a lógica de campeonatos perdidos utilizada para lfv podemos concluir que o Eusébio tem mais campeonatos não ganhos que o carrillo. Quanto a falácias estamos tratados?

      Eliminar
    4. Há 13 épocas mas que excelente matematica eleito em 2003 e dá 13 épocas excelente, fazer contas para encaixar na nossa teoria.
      quanto a matematica de facto estamos tratados, porque já é tarde já lá não vais.

      mas então os anos do presidente no tempo do vilarinho, como responsável do futebol, não contam para as contas do campeonato.
      mas depois já contam quando diz respeito ao ponto mais baixo da nossa historia e ao ponto mais alto da corrupção pois, pois.

      pois quanto a falácias é como aquela, que alguem utiliza, de que o presidente é o único que consegui um tetra.

      Eliminar
  7. Boa análise. Revolução não.. mas continuar a evolução sim. E neste momento passa por uma mudança na equipa técnica. Se lfv não tomar essa decisão fica preso a um treinador que não vai conseguir essa evolução para o Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Nao sou treinador de bancada ...infelizmente por varios motivos so de tv, mas nao consigo perceber o seguinte:
    - jj foi treinador do SLB 6 anos, ganhou 3 campeonatos, perdeu outros 3 sendo que dois deles deixaram muito a desejar, teve ao seu dispor jogadores internacionais da melhor qualidade e no entanto falhou ...sem perdao!!
    - Rui Vitoria e treinador a 3 anos, ganhou 2 campeonatos, 1 t,liga, 1 taca Portugal e 2 supertacas, deu oportunidade a jovens jogadores, a outros que alguns nao queriam, nunca teve as estrelas que o jj teve e no entanto ja lhe pedem a "cabeca"???
    Ve-se bem que sou mulher e vejo as coisas de uma maneira menos terra a terra.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi