Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 2 de maio de 2018

O FC Porto da era JJ e da era RV - Quais os melhores?

Há muita malta que diz por aí que Rui Vitória nunca teve os jogadores que teve o Jorge Jesus. Dizem que o JJ teve melhores jogadores e que os jogadores que os plantéis de RV são inferiores aos de JJ.

Sinceramente, acho que todo podemos concordar com isso mas penso que não deveremos deixar de fora desta equação os plantéis que o FC Porto teve ao seu dispor no período de JJ comparativamente ao que teve na era RV.

E sinceramente, também acho que na era de JJ os plantéis do FC Porto eram muito superiores aos plantéis da era RV.

Aqui ficam os plantéis do FC Porto na tempo de cada treinador.

Digam lá de vossa justiça...


PLANTÉIS DO FC PORTO

Era Jorge Jesus - 2009/2010 - 2014/2015

2009/2010 - http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=9&epoca_id=139
2010/2011 - http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=9&epoca_id=140
2011/2012 - http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=9&epoca_id=141
2012/2013 - http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=9&epoca_id=142
2013/2014 - http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=9&epoca_id=143
2014/2015 - http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=9&epoca_id=144


Era Rui Vitória - 2015/2016 - ???????

2015/2016 - http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=9&epoca_id=145
2016/2017 - http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=9&epoca_id=146
2017/2018 - http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=9&epoca_id=147




7 comentários:

  1. O que interessa isso? A discutir o sexo dos anjos?

    ResponderEliminar
  2. claramente concordo contigo os planteis do porto na era jj eram muito melhores mas de longe o problema pra mim esta mesmo no treinador mas como burros velhos nao aprendem nada de novo vamos ter de aturar o rui mais um ano pelo menos e logo agora que o unai emery se despediu do psg

    ResponderEliminar
  3. Os plantéis até podem mudar, os árbitros é que são sempre o Artur Soares Dias e Jorge Sousa como eram anteriormente o Pedro Proença e Olegário Benquerença. E oa árbitros escolhidos são estes porque são os que garentem uma grande vantagem faorável ao F. C. Porto.
    Nas últimas 10 épocas, em 22 jogos arbitrados pelo Artur Soares Dias, o F. C. Porto conquistou 79% dos pontos possíveis, enquanto o Benfica nos 26 jogos arbitrados conquistou em média apenas 65% dos pontos.
    Nos 23 jogos arbitrados pelo Jorge Sousa, o Benfica apenas conquistou 58% dos pontos possíveis em Média. Mas contra que adversários, o Benfica jogou nesses jogos arbitrados por estes 2 árbitros. É que de todos os clubes que disputam a 1ª Liga, o 2º e 3º adversários diretos do Benfica são o Sporting e o Braga, sendo que o Benfica nos 19 jogos contra o Sporting conquistou 63% dos pontos possíveis e nos 20 jogos contra o Braga, o Benfica conquistou em média 78% dos pontos possíveis.

    o que faz a diferença é o Artur Soares Dias e o Jorge Sousa, pois no total com todos os árbitros nestes últimes 10 campeonatos, em 314 jogos o Benfica conquistou 750 pontos e o F. C. Porto 749 pontos, ou seja em média tiveram um rendimento médio muito similar. Dai que não seja compreensível encontrarmos uma grande diferença no rendimento médio destes 2 clubes com estes arbitros que apitaram mais de 20 jogos de cada uma das equipas.

    ResponderEliminar
  4. Podes ver o rendimento médio do Benfica e do F. C. Porto nos confrontos diretos com todos os outros clubes nas últimas 10 épocas e ver o efeito que os árbitros pode ter no rendimento das equipas em:
    https://influenciaarbitral.blogspot.pt/2018/04/o-melhor-esta-para-vir-as.html

    ResponderEliminar
  5. Mas qual é a dúvida? O Porto entre 2009 e 2015 era muito mais forte. Além disso, em 2009 o Benfica tinha sido terceiro e o Porto tricampeão. Vitória apanhou um Benfica bicampeão.

    ResponderEliminar
  6. Bom trabalho! Ao contrário do 1º anónimo, que é um néscio, disse, é com trabalhos como este( falta é os plantéis do Benfica ) que se pode debater de uma forma lúcida, e assim aprender, e não recorrer a ideias feitas como gostam os néscios. Pois, estes já sabem tudo, mesmo antes de pensar, algo que duvido que façam. Aliás, este tipo de ideia, foi lançada pelos detratores de Jesus, para desvalorizar o seu trabalho.
    Em relação ao primeiro ano de vitória, quase de certeza é falso, que o seu plantel fosse inferior ao do ano anterior. Do que lembro, saíram: Lima, e Enzo ( mas este já tinha saído em Janeiro ); e entraram: Mitroglou, Jiménez e Grimaldo. E depois, ainda aparece Renato Sanches, que se não tem aparecido, nunca vida ganhávamos o campeonato.

    ResponderEliminar
  7. Boas concordo em parte contigo. É obvio que ter Marega não é o mesmo que ter Hulk. Ou Falcão, ou James. No entanto e na parte que não concordo contigo (e já tendo referido isso no meu blog), Jesus perdeu sempre jogadores. Todos os anos. A diferença está em dois pontos: Os caros de Jesus (com apenas um que nada deu Ola John) renderam bastante ao invés dos caros de Rui Vitória (Jimenez e Rafa) e sempre que perdia uma peça importante, arranjava um substituto à altura ou melhor. Dou-te dois exemplos no meio campo e depois rematarei com uma ilação. Primeiro ano não havia 8 era um misto de Ramirez com Aimar, passa para Witsel que rendeu bem o que custou, passa para... um extremo direito que ia ser dispensado chamado Enzo Perez, passa para Pizzi. Javi Garcia > Matic (que bem se recordam não era o monstro que saiu) > fase Samaris (o grande erro da gestão Jesus) > Fejsa (ainda melhor que os outros para o seu esquema. Remato com o seguinte: Jesus no ano em que só perde a taça UEFA, perdeu 8 jogadores da equipa que termina o ano a titular. 8! Portanto é fazer as contas...

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi