Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 11 de junho de 2018

A estupidez do FC Porto

"AÇÃO JUDICIAL PRETENDE REVERTER INDEMNIZAÇÃO NO CASO DOS EMAILS
Os dragões querem virar o feitiço contra o feiticeiro. Em nome do FC Porto, o presidente Pinto da Costa, os administradores Fernando Gomes e Adelino Caldeira, e o diretor de comunicação e informação Francisco J. Marques, fizeram entrar no Juízo Central Cível do Porto uma ação judicial que visa o recebimento de uma indemnização por parte do Benfica se as alegações encarnadas sobre o conhecido caso dos emails não vierem a verificar-se.
Perto do final de abril, a SAD liderada por Luís Filipe Vieira, no seguimento da decisão do Tribunal da Relação do Porto, que deu provimento à providência cautelar apresentada pelas águias e proibiu a divulgação de mais emails, fez entrar uma ação no Tribunal Cível do Porto na qual reclamou uma indemnização de 17,7 milhões de euros por danos provocados pela divulgação dos emails que envolviam várias figuras das águias. Pinto da Costa, Fernando Gomes, Adelino Caldeira e Francisco J. Marques foram diretamente visados naquela ação judicial e, nessa medida, são também protagonistas deste ‘contra-ataque’.
Contactada pelo nosso jornal, fonte do FC Porto não confirmou que o pedido de indemnização dos dragões, que consta da sua ação entregue na sexta-feira, tenha sido feito na mesma medida da reclamação encarnada, de 17,7 milhões de euros, mas é certo que os responsáveis dos campeões nacionais avançaram pela via judicial. Na prática, o FC Porto está a solicitar que, caso não venha a ser dada razão ao Benfica na ação por si entreposta – na qual é alegada concorrência desleal com revelação indevida de correspondência privada –, seja o clube da Invicta a receber uma indemnização das águias.
Recorde-se que os encarnados prometeram agir judicialmente contra "todos aqueles que ofenderam e atacaram o Benfica nas mais diversas vertentes". "A procissão ainda nem sequer saiu do adro. Todos vão ser judicialmente acionados, não há dúvidas sobre isso", disse à altura o advogado João Correia."
 Esta malta deve ser muito estúpida certamente... É claramente óbvio para todos que a divulgação de correspondência privada é crime e estes tristes vão colocar um processo ao Benfica porque acham o quê? Que é legal divulgar correspondência privada e ainda por cima de uma SAD concorrente? Mesmo que não tenha sido o FC Porto a roubar a correspondência, que o crime da divulgação nunca se escapam e é esse processo que o Benfica colocou ao FC Porto.

Por uma mera hipóteses de o Benfica ser condenado no caso dos emails, duvido que os emails sejam aceites em tribunal pois foram obtidos de forma ilícita, o processo de indemnização que o Benfica fez continuará válido porque uma coisa é algum tipo de crime que o Benfica possa ter cometido e que conste nos emails, outra coisa é o acesso e divulgação ilegal de correspondência privada, ou seja, o FC Porto, independentemente do que possa dar o caso dos emails, estará sempre susceptível de ser condenado por divulgação de correspondência privada.

Aliás, o tribunal até pode decidir esse processo bem antes do caso dos emails porque é um processo totalmente paralelo ao caso dos emails e creio que não há qualquer dúvida que o que o FC Porto fez é crime!! é expressamente proibido divulgar correspondência privada, anda por cima tratando-se de uma SAD concorrente.

Isto é tudo para "fazer barulho" e nada mais...

3 comentários:

  1. O Benfica não é culpado em nenhum dos casos tornados públicos. Foi tudo uma tramóia, uma vingança dos corruptos pelo Apito Dourado. Congeminado pelas toupeiras que eles e os carneiros têm dentro do MP!

    O Vouchers já foram, os emails são uma mão-cheia de nada, independentemente de terem sido obtidos de maneira ilegal e a divulgação ser crime, o caso Lex não em nada a ver com o Benfica e foi baseado numa mentira do qual o caso Centeno foi o cúmulo da pouca vergonha, o e-toupeira é outra mão cheia de nada.
    PG é amigo do arguido há dezenas de anos, deu-lhe duas camisolas do Benfica e alguns bilhetes. Isso é crime e corrupção? Não brinquem comigo!

    Este último caso é óbvio que o Benfica é vítima, não culpado. Só quem anda distraído.
    Entretanto o "CashBall" saiu de cena.

    Já começam a branquear, a dizer que é uma encenação quando há provas evidentes, um saco azul e dinheiro que saiu das contas para corromper árbitros e jogadores.

    Só alguém muito estúpido acredita que o Linhas que exige controlar tudo não sabia que um colaborador roubava dinheiro para pagar aos árbitros e jogadores e comissões escritas e orais. Pode ser mais claro?

    Vão fazer o mesmo que ao PPC, que a corrupção paga para obter dados sigilosos de 196 árbitros não tinha nada a ver com o Sporting? WTF!!!??

    ResponderEliminar
  2. "Na prática, o FC Porto está a solicitar que, caso não venha a ser dada razão ao Benfica na ação por si entreposta – na qual é alegada concorrência desleal com revelação indevida de correspondência privada –, seja o clube da Invicta a receber uma indemnização das águias"
    TRADUZINDO: Querem um prémio por terem cometido os crimes de violação de correspondência privada e de espionagem empresarial (no mínimo). E quando o crime parece não ter compensado (nunca compensa) mostram que o desespero é maior do que se possa julgar!

    ResponderEliminar
  3. Lá dizia um grande sábio, olho por olho e dente por dente, e o MUNDO ficará cego e desdentado, pois eu quero os CORRUPTOS cegos e desdentado. olho por olho dente por dente.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi