Siga-nos no Facebook

terça-feira, 19 de junho de 2018

João Carvalho merecia mais!!

«CONSEGUE VER O QUE OS OUTROS NÃO VEEM» - Palavras de Rui vitória sobre João Carvalho
Há casos em que os jogadores estão tapados por jogadores com maior qualidade ou com outro andamento, mas, na minha opinião, não foi o caso do João Carvalho.

As palavras acima não são minhas, são de Rui Vitória, acontece é que o que ele disse do miúdo não teve depois correspondência dentro de campo mas o grande responsável disso até pode ter sido Rui Vitória. O João Carvalho, para mim, é um 10 e num sistema de 4x4x2 simplesmente não tinha lugar no 11 e nem no banco, foi neste sistema que o Benfica iniciou a época.

Mais tarde o Rui Vitória, ao verificar que o 4x4x2 tinha esgotado, aposta num 4x3x3 e coloca Krovinovic como terceiro médio. Pegou de estaca com uma qualidade fantástica. Entretanto despachamos para Braga um 10, ou terceiro médio neste sistema, que poderia, e deveria, ser a sombra de Krovinovic e que já tinha demonstrado muita qualidade numa posição que até nem era a sua, falo de André Horta, que acabou por fazer uma excelente época assim que recuperou fisicamente.

Mas não é do André Horta que quero aqui falar, mas sim do João Carvalho. Com a mudança de sistema seria natural que as hipóteses de jogar na sombra de Krovinovic passou de ilusão para uma realidade. Pelo menos eu pensei assim mas o Rui Vitória não pensou o mesmo e preferiu adaptar o Zivko que, diga-se, se adaptou muitíssimo bem.

O João Carvalho só por uma ou duas vezes é que jogou na posição que melhor conhece, a de terceiro médio. Normalmente o João Carvalho entrou para a posição 8, que não é a sua de origem. A pergunta que se faz é muito simples... Se RV achava tudo aquilo do João Carvalho porque não o foi preparando e fazendo entrar para o lugar de Krovinovic quando os jogos estavam praticamente decididos?

Este é um, de muitos, dos erros cometidos por RV durante a época. Quando as coisas resultavam "esgotava" os jogadores e quando as lesões apareciam lá andava ele em experiências quando já deveria estar mais do que determinado quem seria o n.º 2 da posição e já co alguns minutos ans pernas.

O Krovinovic lesionou-se no jogo de Chaves, o João Carvalho entrou no jogo seguinte a titular para terceiro médio, como não fez uma exibição de encher o olho, voltou para o banco no jogo seguinte para continuar por lá até ao final da época.

O João Carvalho até à titularidade em Chaves tinha jogado 44 minutos, todos a partir do banco... A pergunta que se faz é: Porque é que RV, o homem da aposta na formação, não deu mais 1,2 ou 3 oportunidades para o João Carvalho consolidar o seu jogo, ganhar ritmo e mostrar o que vale? É isto a aposta na formação?




3 comentários:

  1. Desejo muito boa sorte ao João e, principalmente, que consiga ser igual a si próprio. Isso chegará para o sucesso. Quanto ao resto, não tenho qualquer esperança em ver um jogador da nossa formação jogar na equipa principal duas épocas seguidas. Ou sobressai e vai vendido ou não sobressai e vai emprestado com ou sem cláusula de opção para quem o receber ou para o empresário que o levar. Bernardo, Cancelo, Cavaleiro, Guedes, Renato, Hélder, Diogo... Outros se seguirão: Rúben, Félix, Gedson, Florentino, etc, verdadeiros expoentes do excelente trabalho na formação. Abraço

    ResponderEliminar
  2. Ele consegue ver o que muitos outros não conseguem ver.
    É verdade.
    Mas há muitos que conseguem ver o mesmo com muito mais intensidade. E sem intensidade a visão não se realiza.

    ResponderEliminar
  3. E no Vitória de Setúbal, tirando o golo que marcou ao fcp o que é que ele fez mais ? Nos "B", vi muitos jogos desse atleta em que ele passava literalmente ao lado do jogo...É tempo de acabarem, na equipa principal ,com atletas de "30 Kgs" de peso. Os jornais e principalmente gente do Benfica meteram em evidência o João Carvalho, e muito bem, mas já se foi e felicidades para ele. Se o Benfica não guardou Cancelo, Guedes, Cavaleiro, Renato Sanches, Bernardo Silva...etc.,etc., ia guardar o J.Carvalho...por simpatia ??? Sem vender atletas, como é que se poderá, num futuro bem próximo, pagar os ENORMES ENCARGOS que o Seixal custa e custará ainda mais ??? Assim de repente, na equipa B,(à parte J.Félix...que está a passar por um período de vedetismo que eu espero passageiro...), e talvez Ferro, não vislumbro ninguém para a nossa equipa principal, pelo menos por agora...e a prova disso é que dos três guarda-redes dos "B", ninguém é candidato à nossa baliza ; e todos assistimos ás "tribulações" indignas e desnecessárias,(num Clube Profissional…), com o Varela e com Svilar, para agora já andarmos a querer vender um e emprestar outro...(!?!?!?) Nos Juniors e Juvenis, aí sim vejo montes...mas agora. Terão de evoluir e aparecer no momento certo senão, serão mais ativos para vender. Agora se me perguntarem se eu gosto do Benfica a "fazer engordas" para depois vender á bruta, não gosto e acho mesmo "Faraónico" o projeto do Seixal, tendo em conta a realidade sócio/económica do nosso pequeno Portugal. Quem encontrar a boa solução para conseguirmos uma VERDADEIRA E SUSTENTÁVEL autonomia Financeira que o diga. Sabendo que os nossos sócios ,mais de 50%...ao menor precalço da equipa Principal de Futebol...pensam em rasgar o cartão ,(confesso, envergonhado, que por vezes, irritadíssimo e por estupidez, faço parte desse grupo…) ? Quando leio aqui e ali, certos Benfiquistas a ralhar contra LFV e Direção, que ainda falta cumprir a promessa de um Benfica Europeu...fico espantado. Com que dinheiro iremos ombrear com : Real Madrid, Barcelona, Bayern, M.United,M.City, Arsenal, Chelsea, Tottenham, PSG...que têm INESGOTÁVEIS Capitais Árabes, Chineses e Russos por detrás ? Está tudo doido ou quê ? A nossa imprensa, rasca,incompetente e sem vergonha ainda não investigou o recente jorrar de dinheiro em Alvalade, que permitiu a b.de carvalho a compra de tudo o que "mexe", para as modalidades amadoras, esquecendo DOIS perdões Fiscais ENORMES,ao sporting, escandalosamente concedidos por um Banco intervencionado pelo Estado,e a ENORME dívida que este Clube irá revelar, depois de mudar de Direção. B.de carvalho é veterano nisto, pois já contava no ativo com 13 (TREZE...) falências, antes de vir para esse clube e tem como lema, "quem vier atrás que feche a porta"...!!!

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi