Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Rui Vitória, Rui Vitória...

A primeira parte é uma fiel cópia do Benfica pós-Krovi.

Com um Pizzi a jogar demasiado longe da zona de decisão acontece que perdemos jogo interior e ficamos com pouca agressividade à perda de bola. Se é para isto mais vale jogar em 442.

O Gedson é um 8 e quando temos posse sobe para 10 mas não consegue ligar o jogo porque nunca foram essas as suas funções e características, assim como Pizzi não consegue dar a agressividade à perda de bola que Gedson dá porque não tem essas características.

Continuamos a jogar fora do bloco adversário, jogamos demasiado abertos e isso cria-nos dificuldades em entrar na área adversária.

Na segunda parte pareceu-me, tenho de rever, que o RV corrigiu esta questão e viu-se um Pizzi a aparecer em zonas mais adiantadas, sem estar tão atrás a pegar no jogo, assim como Gedson já jogou como médio interior, como um 8.

Com a entrada de Zivko também fez com que tivemos mais jogo no bloco adversário e o curioso é que o próprio Salvio jogou mais por dentro. Penso que será assim que a equipa terá de jogar sempre.

Se Cervi não consegue jogar por dentro, que coloque lá o Rafa ou o Zivko.

Espero bem que RV tenha noção daquilo que se passou na primeira parte e que não se pode repetir no jogo contra os turcos senão vamos passar por muitas dificuldades.

Entretanto, era bom que Vieira acabasse de vez com essa novela do Gabriel... Quem dá 22 milhões por um suplente, 14 milhões pelo Pizzi, quase outro tanto pelo Rafa, não deveria ter problemas em dar 10/12 milhões por um 8, que pelo que dizem, encaixa na perfeição no 433 ou até no 442.

E nem inventem na questão do lateral direito... Salvio é extremo e ponto final!! Vão lá buscar um defesa direito, nem que seja por emrpéstimo...

Este ano o RV não tem desculpa absolutamente nenhuma! A equipa tem bons valores e agora só depende dele retirar o melhor de cada um e colocar o Benfica a jogar bom futebol e a vencer. 


7 comentários:

  1. Meus caros,

    Tenho uma boa e uma má notícia. A boa é que pressinto que este ano não vamos sofrer seis derrotas na fase de grupos da Champions League.

    A má notícia não digo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A má notícia - oxalá seja enganosa - digo-a eu !...A jogar assim, tal e qual, como acabou a última época nem lá pões os pés...!!!

      Eliminar
  2. Quanto ao Benfica dar 10/12 milhões por um jogador... Se for um qualquer jogador do atlético, Valência, Mónaco, Wolverhampton, talvez dê sem grandes dificuldades. Já um jogador de um clube que não seja da área de influência do Jorge Mendes...

    ResponderEliminar
  3. Meu caro,

    o RV e a sua falta de "tomates", ainda assim e, enquanto por lá andar esta gente que não sente o pulsar do Benfica, é o menos culpado no meio disto tudo.

    O RV como treinador não me descansa e a 'visão' (e o novo paradigma do Henry Ford da bola !...) do outro senhor que ESTÁ Presidente do 'nosso' Clube causa-me um PAVOR imenso...!!!

    A narcolepsia que assentou arraiais entre os Sócios do Sport Lisboa e...BENFICA, entre outras coisas mais !...ASSUSTA-ME seriamente....!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brunissimo Light03/08/18, 17:36

      A mim assusta mais a demagogia brunista que está a assentar arraiais numa pequena franja benfiquista.

      Eliminar
    2. Bruníssimo,

      se há alguma "Light" que o guia, ela está completa e inexoravelmente fundida.

      A "demagogia brunista" de que fala, ao contrário daquela que grassa há mais de 15 anos no Glorioso,
      a mim, como Benfiquista só me dava gozo e fazia rir à gargalhada !
      Que pena ter sido escorraçado. 'Aquilo' tinha tudo para vir a acabar !...e acabar mal para o S@porting...!!!

      Não me surpreende, de modo nenhum, a sua camuflada defesa do campeão da demagogia que continua a grassar entre nós - (o Brunalgas nunca passará de um apatetado aprendiz).

      É a posição de catraio que provavelmente nem Sócio é, que a trupe de funcionários e 'yes-man' do tricolorido senhor que ESTÁ Presidente, convenceu que a Fundação do Sport Lisboa e...BENFICA, se deve à sua (dele!) entrada no Clube !!!

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  4. O LFV quer saber é de outros totolotos imobiliários e das negociatas com o Mendes. O Benfica está a saque e abandonado. Estes erros são exactamente os mesmos de há duas épocas, sem haver vontade ou capacidade de fazer melhor. É preocupante.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi