Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

A necessidade de responder à pergunta que (ainda) não foi feita

     

"Não sei se o Rui Pinto é o hacker ou não. Sei que o FC Porto não pagou e sei que os mails existem e são verdadeiros. As autoridades sabem desde a primeira hora como tive acesso à informação que permitiu, por exemplo, descobrir os corruptos que andavam a violar o sistema judicial."

Parece um miúdo que foi apanhado a fazer asneiras e antes que os pais sequer o questionem sobre o que estava a fazer começa a disparar desculpas.

O porto pode não ter pago (acreditam que o hacker foi altruísta ou que alguém pagou e ofereceu os emails ao porto, os mesmos que dizem ser impossível LFV não saber o destino de todas as camisolas que PG ofereceu)… mas divulgou! E segundo se sabe, divulgação de correspondência privada continua a ser crime!
http://exameinformatica.sapo.pt/opiniao/2018-03-09-Francisco-J.-Marques-os-teus-e-mails-sao-meus

Mas esperemos coerência:

"Nada nem ninguém pode estar acima da lei. A nós, cidadãos livres, cabe-nos defender o Estado de direito. Há quem queira subverter um dos alicerces das sociedades do mundo civilizado"

4 comentários:

  1. a violação de correspondência privada e crime ,seja uma de correio aberta sem que lhe seja endereçada e crime , divulgar email de outrem,sem autorização e crime , senão
    Portugal não é um estado de direito e uma Republica das bananas e as autoridades judiais e criminais se compactuam com isto são coniventes com o crime organizado.

    ResponderEliminar
  2. Vejo muita gente rejubilar com a
    capa da cofina...cofina essa que nos quer destruir...
    Esta noticia, é uma não noticia, já que já tinha sido noticiado pelo jornal Às, em Março de 2016
    Não compro jornais desportivos nem nenhuma publicação da cofina ou da impresa, inclusive as televisões!!
    Espero que nenhum Benfiquista tenha comprado esta revista de nojo e escarro!!
    Quando nós Benfiquistas tivermos noção da nossa força e deixarmos de alimentar estes escroques, eles sim serão extintos, não por desejos obscuros de uma joana dias qualquer, mas por serem ignorados pela opinião publica!!
    Isso sim doer-lhes-há...quando não tiverem audiências e dinheiro para pagar salários, ruirao como um baralho de cartas!
    Só querua deixar mais uma nota relativamente ao comunicado do SPORT LISBOA E BENFICA, relativamente aos processos ganhis no TAD: não derritamos ninguém, aliás isto faz parte da estratégia dis nossos inimigos que nos querem destruir...intoxicar a opinião pública com ataques permanentes ao BENFICA, que eles proprios sabem que são falsos e ilegais, mas defendem a sua estratégia, do SLB estar no olho do furacão, com argumentos do não há fumo sem fogo!!
    Podem ser derrotados em todos os processos, mas a sua estratégia já deu os resultados pretendidos!
    Serão derrotados no dia em que o SLB não se limite à contestação desses processos, mas actue judicialmente contra todos os órgãos desportivos e seus representantes individualmente, bem como contra o Estado Português, Juizes e Procuradores, que se comprove terem agido de forma dolosa, sem argumentos com base no Direito!!
    Em todos os Tribunais Nacionais e Internacionais!!
    Caso contrário estas derrotas do CD da FPF e outras...Não serão mais do que validar a estratégia suja dos nossos inimigos, que vêm as suas decisões anuladas, mas a sua estratégia de denegrir o Benfica, incólume e sem penalização individual e coletiva destes órgãos ao serviço dos dragartos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como dizia no post anterior: "Com todo o cuidado que qualquer notícia divulgada na nossa CS deve merecer!"

      Este post é mais dedicado à necessidade do FJM se vir distanciar do hacker. Se estivesse de consciência tranquila não teria essa necessidade.

      Eliminar
  3. Como é que o Francisco J. Marques sabe que os emails existem e são verdadeiros?

    Ele diz que teve "acesso à informação". Que seja, admitamos que lhe tenham feito chegar uma cópia dos emails que depois ele, criminosamente, divulgou num canal de TV. E que alguns jornais criminosamente replicaram.

    Mas depois como sabe ele que esses emails "existem e são verdadeiros"?
    Confirmou com os autores dos emails a sua veracidade?
    Ou foi confirmar a veracidade nas caixas de correio violadas?

    Há uns meses atrás foram publicadas, num blog, contas de email e passwords do domínio benfica.pt. É legítimo assumir que Francisco J. Marques também já as detinha antes da sua publicação.

    Esta declaração de Francisco Marques é a admissão de que Francisco J. Marques entrou (indevidamente, ilegitimamente, ilegalmente e criminosamente) nas contas de email visadas?

    Do que espera a justiça para actuar junto do cidadão Francisco J. Marques e junto da SAD a soldo da qual ele trabalha? (e faz o trabalhinho sujo)

    Será a lei que criminaliza o segredo de justiça (cujos principais violadores são os próprios órgãos da justiça) melhor do que a lei que criminaliza o acesso a correspondência privada?

    Perante evidências substantivas e indesmentíveis de crime, como a publicação de um processo em segredo de justiça por um órgão da comunicação social, ou a violação de correspondência privada por um capanga de uma associação criminosa, porque não actua logo a justiça, impedindo essa divulgação, se necessário com a suspensão da emissão de uma TV ou a edição de um jornal?

    A quem beneficia o lamaçal em que os processos mediáticos se transformam, com as sucessivas "fugas de informação" e violações de informação processual seleccionada?


    Saudações desportivas,
    JVP

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi