Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

A Sábado não violou o segredo de justiça?

Em relação ao que ontem foi divulgado, a única coisa que me deixa satisfeito e mais tranquilo foi saber que efectivamente se tratou de um roubo e não de ninguém de dentro do Benfica a fornecer os e-mails. Agora a questão de quem pagou ou não pagou, para mim, é acessória.
O importante no processo do roubo é o processo que o Benfica colocou ao insolvente e ao FC Porto, seria sobre este processo que os comentadores e juristas deveriam estar a comentar mas não foi bem assim... Falou-se do E-Toupeira e dos processo dos e-mails mas ninguém dissertou que punição poderá ter o FC Porto e o insolvente por divulgarem os emails. Poderão incorrer também em sanções desportivas? E os valores a indemnizar? Este deveria ser o foco sobre este processo, até porque, estes emails roubados ao Benfica não servirão de prova no processo de investigação que está a decorrer.

Mas entretanto, foi bastante curioso verificar que nos programas que vi e onde focaram o caso e-toupeira, ninguém, nem os comentadores do Benfica, tenham referido que estavam naquele momento a fazer comentários sobre uma informação que se encontra em segredo de justiça e que a Sábado colocou "á luz do dia".

A pergunta que faço é: Então agora já não é crime? Então agora já não é um escândalo?  O MP já abriu um processo de investigação para apurar quer foi a toupeira da Sábado?

O Benfica, na minha opinião, deveria de imediato solicitar a abertura de inquérito relativamente a esta fuga de informação em segredo de justiça. é que nem sequer na conferência de imprensa mencionou este facto uma única vez... Mas anda tudo a dormir ou quê? Então andam os orgão de comunicação social a tentar colar o Benfica aos acessos do Citius e agora que podiam questionar onde a Sábado foi buscar a informação não dizem nada?!

O Benfica que se deixe de bla bla bla e que tomes medidas concretas para combater o que se está a passar no futebol português!!


5 comentários:

  1. Evidentemente! A responsabilidade do Porto, deveria ser explorada.

    ResponderEliminar
  2. Os comentadores benfiquistas andam todos a dormir. Permitem que se façam acusações ou insinuações que são um insulto ao SLB!!

    Deviam dizer, sempre que é levantado a suspeita que o Benfica andou a roubar informação ou que o José Silva ou PG são a toupeira do Benfica, que isso é mentira, nada disso pode ser afirmado, apesar de estar acusado pelo MP, porque acusação não é sentença, porque todos os arguidos neste momento estão todos INOCENTES!!
    Só o juiz e o tribunal pode decidir quem é culpado e neste momento ninguém é culpado!
    Os julgamentos na praça publica são do tempo da Idade Média, quando havia a Inquisição.

    A presunção de inocência é um direito que não pode ser enviado para debaixo do tapete. Está toda a gente inocente até haver condenação. E estamos muito longe de haver sequer julgamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa mas com o Benfica é ao contrário. Sempre culpado, mesmo que venha a provar a sua inocência (vide caso vouchers e caso emails, que continuam a ser referidos por todos os paineleiros dragartos...).

      Eliminar
  3. 19041904lálálá19/09/18, 18:27

    Queria lançar uma ideia e peço que se alguém, com formação em Direito, puder ajudar agradeceria que fizesse tal.

    O Maior de Portugal está a ser vilmente caluniado com uma acusação ridícula, em que aceder ao Citius, sistema informático judicial, é, pasme-se, "corrupção desportiva".

    Mas na minha opinião, e até agora, não vi ninguém a colocar esta questão, a devassa da comunicação do Glorioso pelo polvo azul e bronco é que configura corrupção desportiva.
    Senão vejamos:
    -Se um rival do Benfica adquiriu informações secretas do scouting, condição médica dos atletas, contratos, tal não poderia se qualificar como vantagem ilícita desportiva? Se fosse a Coca Cola a roubar à Pepsi toda a sua informação secreta, com acesso a, por exemplo, novos produtos que serão lançados, o segredo da composição de alguns produtos, isto não é concorrência desleal? E a concorrência desleal aplicada ao desporto não é corrupção desportiva?
    A espionagem industrial é feita para ter vantagem sobre um rival. No futebol é o equivalente a corromper um árbitro, comprar um jogador para perder, faz o mesmo efeito. Se por exemplo, o Benfica tinha preparado em Word um ficheiro com as táticas que usaria num clássico contra o Porto ou o Lumiar, e alguém pirateou isto, isto é uma vantagem desportiva. Não por acaso, se um jogador divulgar à imprensa o 11 titular que a sua equipa usa, pode ser despedido por traição contratual. Então porque há-de um adversário puder fazê-lo? Como pode um adversário ter acesso à condição médica dos atletas do Benfica?

    O Benfica deveria fazer duas queixas crimes, uma na PJ outra na FIFA, por corrupção desportiva dos azuis e broncos, usando informação privilegiada e confidencial para obter vantagens ilícitas.
    Mesmo que saibamos que as queixas demorem anos a ser analisadas, o seu impacto psicológico é que importa no momento, é uma forma de contra-atacar. Colocá-los a eles como os verdadeiros criminosos que são, os verdadeiros trafulhas e corruptos e não o Maior do Mundo e Arredores. A queixa na FIFA serviria para mostrar ao mundo que não é o Benfica, com a merda de acesso a um Citius de processos cujo teor já se conhecia pelo Cagalhão da Manhã, que corrompe nada, mas sim as frutas, cafés com leite, passes de morte de defesas adversários a isolar os avançados dos broncos, roubo de informação médico-desportiva do rival, isso sim é que é adulterar a verdade desportiva.
    A queixa na FIFA e na PJ devem visar contra-atacar à desinformação, à tentativa de aporcalhar o Maior do Mundo, tentando afastar os adeptos e patrocinadores e assim destruir o clube financeiramente, quando não o conseguem em campo.
    Quem puder opinar sobre esta questão, que opine e me diga se isto é juridicamente possível.

    ResponderEliminar
  4. Vocês em vez de estarem preocupados com a corrupção no futebol Portugues estão é preocupados com o SLB. Tenham valores, tenham espinha dorsal e não sejam invertrebrados

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi