Siga-nos no Facebook

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Benfica vs AEK

Pior jogo da época até ao momento? Sim!

Nem com golos caídos sem grande mérito numa fase inicial conseguimos controlar o jogo. (Tal como às vezes não ganhamos mas mereciamos ganhar... Neste jogo não mereciamos e ganhamos)
E não foi só pela expulsão...

Não concordo que seja uma questão de  "intensidade"... Simplesmente o Benfica é uma equipa com debilidades posicionais no processo defensivo. Quando adopta um posicionamento pressionante os médios fazem marcações individuais aos adversários permitindo muito espaço para que um passe simples que elimine 5 ou mais jogadores (jogo com o Bayern demonstra isso)... E quando adopta um posicionamento mais baixo não existe definição de contenção e coberturas, permitindo muito espaço para passes entre jogadores de uma mesma linha (1o golo hoje demonstra isso... Não há contenção ... AA e o Dc paralelos e a bola entra entre eles batendo ambos). Estes erros de posicionamento em 11x11 conseguem se esconder por concentração de jogadores... Em 11x10 ficam mais evidentes.

De qualquer forma... Valeu pela vitória! Acabou a festa da malta que fazia a estatística das derrotas na Champions... Vão ter de pegar noutra estatística para torcer.

1 comentário:

  1. Já eu acho que foi um dos jogos mais épicos dos últimos anos. Dadas as circunstâncias e as contrariedades e a pouca sorte.
    Para comparar com alguns jogos épicos nos anos 60, 70 e 80!
    Temos jogadores titulares impedidos de jogar, Jonas, Krovi, Gabriel, Corchia, Ruben, Jardel, Ebuehi, Castilho.

    As pessoas falam como se os adversários não contassem e não soubessem o que andam a fazer. Eles também estudam o Benfica!

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi