Siga-nos no Facebook

terça-feira, 16 de outubro de 2018

ESCÂNDALO! A vergonha não tem limites...

Quando temos um Benfica em primeiro, a ganhar um clássico e com dezenas de jogadores nas seleções nacionais, a imprensa assustada vai mostrando ao que vem.

Desta vez não interessa falar muito de futebol... nem de Rui Vitória, nem de clássicos, nem de Liga dos Campeões, nem de Jonas, nem de Rúben Dias, nem de Ferreyra, nem de Lema nem mesmo de Luisão.

Surge a notícia bombástica de que a PJ teria apreendido telemóveis e tablets de Luis Filipe Vieira... mas como alguns não dormem, depressa foram enxovalhados por ser mais uma notícia avivada, velha e reciclada.
Sem ideias, vasculharam tanto e em tantos documentos enviados por toupeiras (para nós), fontes (para eles), que surge finalmente uma temática " Luis Filipe Vieira é arguido"... mas afinal não, diz a PGR.

Coitados, sem algo por onde pegar, é a musica pasodoble que faz a temática vermelha escandalosa desta semana na TV...


O Porto...
Parece que tem o maior passivo do futebol português, mas como o maior passivo só é importante quando é vermelho, o ideal é falamos de outras coisas...

Admito que fiquei sensibilizado com o discurso do presidente Pinto da Costa. Parece que finalmente quer paz no futebol português, enfim... quanto mais velho melhor, com ou sem calor à noite.

Herrera para renovar, parece dar sinais de querer dinheiro suficiente para pagar as plásticas que já fez, e mais umas que virão.

Revelação estranha e que colocam pressão no treinador e jogador, sacando Pinto da Costa a água que abundava no seu capote. Veremos que proporções terão estas palavras no balneário, no rendimento do Herrera capitão e no treinador que não terá gostado das palavras do seu presidente.

Claques legais é outra coisa...
Claque legal Superdragões, passeia no Shopping e sem querer, depara-se com uma loja do Benfica. Perante tal susto, e para espanto de todos, reagiram com desportivismo e decidem cumprimentar as pessoas ao redor, tirar umas fotos em grupo e cantar para todos, um tema muito bonito do José Cid - Como o macaco gosta de bananas. 

Cantaram tão bem e tão afinados, que conseguiram mesmo juntar uma multidão de fâs, que queriam tocar-lhes e exigiam autógrafos... perante tanta confusão, o Macaco líder telefonou para a polícia para que os escoltassem. 

O magistrado...
Acham que alguém se interessa pelo procurador Paulo Óscar?
Ouvem ou ouvirão, alguma tv colocar esta temática a debate? Não! Sabem porquê? Porque o magistrado Paulo Óscar não ajudou os amigos do Benfica, não pressionou nenhum arguido a retirar queixa ao Benfica e o mais importante... não nutre simpatia pelo Benfica.

Conselho de disciplina é composto por pessoas sensíveis, que tem um gosto especial pela ditadura mas também requintado no que toca a musica... ninguém quer saber das ofensas verbais ao Benfica, jogo após jogo entoado pela claque legal azul, nem mesmo, o set escolhido pelo DJ Dragon... O importante mesmo, é que se puna o Benfica. 

O Sporting...
Popularmente diz-se que Deus não dorme, pois bem... após anos a elogiar a gestão interna, externa e financeira do Sporting de Bruno de Carvalho, a agulha da imprensa vira agora para o tremendo trabalho do dr Frederico.

Quantas capas de jornais fez, com o acordo do Sporting com o Wolverhampton e o Atl Madrid?
Os jornais vão fazendo força e parece que desta é que é... além deste tremendo negócio, parece que o Frederico, não tem mãos a medir e também fechou um novo jogador... o Acuña. Já agora, alguém conhece?

Á medida que o tempo passa, as coisas complicam para aqueles lados, além do desenrolar das investigações que dão força à fundamentação das rescisões por justa causa, é a falta de dinheiro para pagar tudo e mais um par de botas... havendo mesmo, pedidos de insolvência a serem avaliados.

Mas é o Sporting meus caros... onde o dinheiro é um mero objecto de relações com cabelo para o lado, camisa e pullover às costas...

8 comentários:

  1. Na minha opinião, seria exactamente isto que a comunicação do Benfica deveria colocar exposto ao grande público, porque a acção dos blogues podem ser, e são, muito meritórias mas de alcance relativamente curto. Custa-me entender como a pertinência das matérias nos blogues benfiquistas e painéis da BTV, não têm respaldo oficial por parte do clube. Não creio que possíveis obrigações contratuais se possam sobrepor aos reais interesses do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não havia uma Btv2? Se a 1 não der para abrir o sinal, cria-se uma Btv2, só para transmitir certos programas.

      Eliminar
    2. O clube não se pode imiscuir em tudo o que é feito, até porque uma vezes concordará e outros nem por isso...
      Aqui também se crítica quando tem que ser. O importante é se concordarmos com alguma opinião, partilhá-la, porque o poder da comunicação nunca foi tão fácil de usar.

      Eliminar
  2. para se compreender tudo sobre comunicação basta ir ver a estrutura da SAD da fruta, onde se pode ver Miragem (produção audiovisual S.A.) Porto multimédia (edições multimédia S.A.) Porto media S.A. e Av. dos Aliados soc. comun. para se ficar a par de quase tudo o que se passa fora das 4 linhas. E ja agora ninguem acha estranho que no dia anterior a ser detido pela pj o ola sos sapos tenha sido despedido? será apenas coincidência, ou será mais uma evidencia de informações vindas dos amigos desembargadores que tudo farao pelos sapinhos como se ouviu um candidato afirmar na campanha eleitoral?
    E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão a usar todas as armas possíveis, para em vez de se focarem em melhorar, tentar afundar quem está melhor...
      Neste tipo de estado de coisas, não acredito em coincidências...

      Eliminar
  3. A cidade do Porto tem uma sociedade fechada onde as trocas de influências e favores são prática comum, para tudo isto há razões históricas, porém quando a este modo de operar, por si já nebuloso, se juntam interesses menos legais quiça criminosos está o caldo feito. Está tudo embrulhado numa teia de interesses e subserviências quase medieval, muito em voga em certas zonas de Itália mas à nossa escala. A justiça vê-se amarrada e manietada, não esquecer que as prisões efectuadas no processo do calor da noite só o foram porque a dimensão criminosa tomou foros de escândalo nacional e foi a PJ, mas de Lisboa, que pôs fim à rebaldaria. Lisboa para o bem e para o mal é mais cosmopolita, mais aberta para o mundo e bem mais anónima, as relações interpessoais são diferentes isto não é querer enxovalhar as gentes do Porto é uma realidade. A dimensão da cidade proporciona uma maior liberdade individual, menos sujeição a pressões de grupos e tribos urbanos mais ou menos organizados, e sempre mas sempre assim foi, até pelos autos da inquisição isso se constata. Mudar?, há-de mudar, mas daqui por muito tempo e apenas com instituições fortes e impolutas colocando a escumalha marginal onde deve, se irá modificando este estado de coisas e o caldo sócio-cultural, que nunca acontecem por acasos celestiais nem geográficos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um claro retrato do norte actual parabéns!

      Só o tempo, as denuncias e uma justiça cega, poderão algum dia mudar o que está perpetuado.

      Eliminar
  4. Temos que estar atentos e denunciar...

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi