Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Está na hora de agir: Entidades

Ao que parece o IPDJ volta-se novamente para o Benfica, não é novidade porque o Secretário de Estado já tinha avisado que existiam mais processos e que iam actuar, mostrando a todos o bom samaritano que ali estava.

E eis que os campos do Seixal e até o pavilhão podem ser interditados.

O Benfica até agora foi-se certificar que de tudo aquilo que o Benfica é acusado pelo IPDJ os outros clubes da nossa Liga cumprem? Foi verificar se as claques de todos os cubes da Liga estão em conformidade, se estão a enviar as listagens e se as entradas desses adeptos estão a ser limitadas única e exclusivamente aos adeptos efectivamente registados no IPDJ?

O Benfica já enviou algum documento ao Tribunal Constitucional a questionar a legalidade da tal lei das claques?

O Benfica já solicitou ao IPDJ se os processos de licenciamento do outros Estádios da Liga está conforme?

O Benfica tem de agir e o quanto antes! O Benfica tem de ser mais enérgico e mais pro-activo e não reagir quando é atacado...

O Benfica tem de se deixar de ser aquele "cão que ladra mas não morde":

  • Retirar oficialmente e publicamente o apoio a Fernando Gomes;
  • Retirar oficialmente e publicamente o apoio a Pedro Proença;
  • Em jogos na Luz e fora, ninguém dos corpos sociais do Benfica se sentará junto ao presidente da FPF e da Liga;
  • O Estádio da Luz ficará interdito... Mas desta vez não é ao adeptos, é à Selecção Nacional;
  • Apertar o cerco ao Fontelas Gomes;
  • Apertar o cerco ao Meirim reunindo documentação onde se comprove dualidade de critérios na aplicação dos castigos;
  • Obrigar o IPDJ a informar quem está constituído como grupo organizado e quantos elementos tem;
  • Obrigar o IPDJ a informar se os clubes com os tais grupos organizados estão a cumprir com todos os pressupostos;
  • Obrigar o IPDJ a informar se os clubes estão a cumprir com o acesso ao estádios somente dos membros legalizados dos grupos organizados;
  • Caso haja irregularidades nos pontos anteriores, apresentar queixa a quem não esteja a cumprir, seja que clube for;
  • Questionar o IPDJ se é possível ter cadastrados nos grupos organizados de adpetos, como exemplo o Mustafá;
  • Questionar o IPDJ sobre que medidas tomou em relação ao grupo de adeptos organizados Juve Leo que invadiram o Centro de Estágios do deu clube para agredir jogadores e equipa técnica;
  • Se nada fez no ponto anterior, então é fazer uma queixa formal ou só o Seixal é que pode ser interdito?;
  • Questionar o IPDJ se já levantou algum processo sobre um grupo organizado de adeptos que se deslocou ao Estádio da Luz para apoiar a Selecção Nacional e insultar o Sport Lisboa e Benfica. Se não o fizeram, apresentar queixa contra a FPF.

Certamente haverá muito mais para fazer mas foi o que me fui lembrando à medida que escrevia este texto.


A direcção tem de defender o Benfica!!! A direcção tem de se deixar de Twittes e de conferências de imprensa a mandar perguntas para o ar, que há meses que não têm respostas porque ninguém nos leva a sério, e ser pró-activo, ser mais agressivo e tomar medidas duras e sérias!!


13 comentários:

  1. A direcção do Benfica não defende o Benfica.
    A direcção do Benfica apenas defende os seus nomes e a sua carteira.
    A direcção do Benfica está-se nas tintas para o Benfica.
    A direcção do Benfica serve-se do Benfica enquanto houver.

    ResponderEliminar
  2. Continuo na minha, esta batalha só serve para fortalecer os dragartos e nos cansar a nós. Registem uma claque com os familiares do Vieira e está feita a obrigação legal. Mais pragmatismo, exige-se.

    ResponderEliminar
  3. A direção deveria fazer tudo isso, sim senhor, Pedro Simões. É tão fácil desmascarar os nossos inimigos.

    ResponderEliminar
  4. Não acho que fazer uma guerra a várias entidades do futebol português, altere o estado de coisas. Até porque, varias dessas entidades, nada tem a ver com a gestão e tutela do IPDJ.

    Estamos numa fase em que é fácil e apelativo bater no Benfica. Todos os que há uns tempos desejavam, mas não tinham coragem de bater, agora espumam-se de contentamento e raiva, pela parcialidade do seu pensamento ser olhado como imparcial e justo.

    A questão que me chateia, é pensar que para calar a entidade IPDJ com todo seu rigor e isenção, basta registar um adepto por claque e já tudo é legal. É isto que o Benfica devia fazer... Registar um adepto em cada claque e enviar uma chapada de luva branca a toda esta palhaçada.

    Quanto ao regulamento do Seixal.
    É realmente inacreditável, pensar que uma entidade que deve zelar pelos interesses do desporto, dos clubes, entidades que a envolvem e dos adeptos, em vez de pedir ao Benfica que entregue ou altere o seu regulamento, que proceda à punição, que para qualquer entidade de bem, deve ser a ultima das hipóteses.

    ResponderEliminar
  5. O secretário de estado é um lagarto encapotado!
    Sou viseense e tenho comigo uma publicação do Jornal do Centro sobre a Feira de S. Mateus - JORNAL DA FEIRA, edição especial #2, de 17 a 23 de Agosto deste ano - onde ele se descai e revela a sua côr.
    O texto da entrevista, logo no seu início diz isto textualmente:

    Jornalista:
    - Esta ficha dos carrinhos de choque é vermelha. Gosta da côr?

    SE, João Paulo Rebelo:
    - Gosto porque é a côr do PS. Mas do ponto de vista desportivo prefiro o verde.

    Eu nem deveria colocar aqui esta referência dado o indecente comportamento público deste blogue em relação ao Benfica, mas é "mandatório" que todos os Benfiquistas tenham conhecimento deste facto.

    Não envio saudações gloriosas nem cumprimentos pois este blogue, refiro-o e acentuo-o mais uma vez, tem tido um comportamento público lamentável, em relação ao Sport Lisboa e Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão. Toda a gente já sabe que o Rebelo, como o Baganha, é lagarto. As pressões vinda dos bastidores lagartos, para eles decidirem sobre o SLB, são enormes!

      Toda esta perseguição ao SLB é instigada pela lagartada, que sempre dominou desde tempos imemoriais os bastidores do desporto, mas que tomou foros de premência com o aumento da distância do SLB para o SCP, que começa a atingir proporções gigantescas, especialmente nas modalidades, que sempre foram a quinta deles e onde deixaram de estar à vontade.

      Neste momento estão ameaçados com o aumento dos orçamentos anuais do Benfica, obrigando os lagartos a aumentar os seus para nÍveis que são incomportáveis. Já têm prejuízos orçamentais que já não suportam.

      O que acontece no andebol e com o caso CashBall, com a cumplicidade criminosa dos fruteiros também noutros casos é escandaloso!

      Eliminar
  6. ...........o que esperam desta Direcção????.....se bem se lembram antes da última Assembleia, pediram para que os sócios comparecessem, pois iam tomar uma atitude, que deveria ser validade pelos sócios............QUAL ATITUDE??....Continuamos à espera.......será que os SÓCIOS não merecem esta DIRECCÂO???.....ou será o contrário???....

    ResponderEliminar
  7. Tanto qto sei o apoio a Proença nunca existiu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então será um sósia do Pedro Proença que se senta ao lado esquerdo de LFV no camarote Presidencial?

      Eliminar
    2. O que tem o facto do presidente da Liga se sentar ao lado do presidente do Benfica a ver com apoios?
      Como dizia o Vasco Santana, chapéus há muitos, palerma!

      Eliminar
  8. Caros Benfiquistas, isto de acreditar na justiça falhou, como falhou tudo que seja ética, o BENFICA tem que ser pro activo desmarca se de tudo que seja CORRUPTOS, o Fernando das facturas comeu o Vieira de cebolada, quando saio da estrutura dos CONDENADOS POR CORRUPÇÃO a mal, mas queriam o poder reforçado, e agora esta a vista o APITO DOURADO 2.
    NOTA: eles querem acabar com o BENFICA, mas nos com a inteligência que sempre a tivemos vamos deixar de alimentar os corruptos, jogos fora Benfiquistas nada.

    ResponderEliminar
  9. Sem duvida. Este deixa andar tem que acabar!

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi