Siga-nos no Facebook

domingo, 28 de outubro de 2018

Esta na hora do colinho...


Sábado de visitas em casa, admito que não consegui ver o jogo com a atenção que habitualmente dedico aos nossos jogos... ninguém merece😅

Sou apologista de que sempre que temos competição europeia, no jogo seguinte deverá haver algumas alterações no 11 inicial que sirvam de boost ao jogo, pois todas as equipas após jornadas europeias, denotam dificuldade no foco e por vezes também índices físicos baixos nomeadamente a partir dos 50/60 minutos de jogo.

Hoje em dia, é fácil monitorizar individualmente os jogadores e fazer esse trabalho de gestão.

Estrategicamente no pós jogo europeu, a maioria dos treinadores opta por entrar forte no jogo para poder "ganha-lo" rapidamente e também para que permita gerir fisicamente a restante partida.

Foi o que aconteceu... Entramos fortes, tivemos várias oportunidades e não concretizamos. 

ESTATÍSTICAS

35%
Posse de bola
65%
7
Total de remates
24
6
Remates para golo
7
0
Remates para fora
9
1
Remates Bloqueados
8
5
Cantos
11
4
Cortes
7
14
Faltas
13
2
Cartões amarelos
2
3
Grandes oportunidades
5
1
Grandes oprtunidades perdidas
5
1
Contra-ataques
0
5
Remates de dentro da área
17
2
Remates de fora da área
7
7
Defesas do Guarda-redes
4
297
Passes
532
205 (69%)
Passes certos
439 (83%)
26/75 (35%)
Passes longos
23/50 (46%)
3/13 (23%)
Cruzamentos
9/30 (30%)
6/11 (55%)
Dribles
15/23 (65%)
20
Perdas de Bola
11
51
Duelos ganhos
73
14
Disputas aéreas ganhas
19
12/19 (63%)
Desarmes
15/25 (60%)
10
Interceptações
15
37
Cortes
7



A grande penalidade falhada pelo Sálvio, criou efeitos inversos nas duas equipas, com o Belenenses a acreditar e a sentir que com a sorte do seu lado, poderia disputar o jogo.

Não retiro uma única palavra ao que fui escrevendo sobre Rui Vitória. Não por casmurrice, mas porque acredito em tudo o que disse.

Se é verdade que temos que jogar mais, também é verdade que a equipa jogou o suficiente para ganhar... tivemos variadíssimas oportunidades de golo, penálti falhado, um inspirado guarda redes pela frente e um fator adverso que nunca se consegue controlar... a sorte. 

Ao contrário do que muitos dizem, a sorte existe mesmo, mas como não a controlamos preferimos falar em competência ou incompetência... também elas existem, mas que são coisas confundíveis mas distintas.

O melhor...
Mais uma vez Rafa a fazer um jogo belíssimo e a ser o melhor em campo pelo Benfica. A concretização, continua a ser a sua grande debilidade, portanto é trabalhar e treinar muito individualmente esse aspecto.

Acredito que no próximo jogo, várias alterações serão efectuadas... Estas seriam as minhas. 

André Almeida fez mais um mau jogo. Não conseguiu fazer um único cruzamento digno desse nome e se existe Corchia no plantel, é rodar e dar-lhe oportunidade.

Pizzi está novamente a quebrar e se temos Gabriel como o único 8 do plantel, tem que jogar obrigatoriamente.

Jardel é um centralão. Mas quando não está a top fisicamente, ressaltam-lhe as debilidades que tem com facilidade.

Sálvio fez um jogo completamente falhado, se temos vários extremos no plantel a concorrência serve para isso mesmo... não está bem, sai.

Seferovic ontem não teve uma única oportunidade clara de golo. Num jogo em que a sua equipa faz 24 remates é muito curto. Se antes, acho que seria difícil justificar a sua retirada do 11, com este jogo terá que dar oportunidade a outro.

Estou 100% de acordo com o que foi dito pelo Nuno e pelo Pedro relativamente aos adeptos.

Insistir, persistir, resistir e nunca desistir 💪

#juntos #rumoao37

2 comentários:

  1. Gedson é um 8!! Pizzi acabou o jogo com o Ajax todo rebentado e o RV decide o-lo a titular, aí sim poderia ter rodado... Talvez colocando Zivko como terceiro médio... Continuo a achar que o problema deste Benfica é a forma como RV coloca as peças em campo... Um Pizzi que nunca teve grande agressividade defensiva e posicionamentos correctos, jogo sempre mais perto de Fejsa e quando perdemos a bola é como se só houvesse Fejsa porque Pizzi facilmente fica para trás... O Gdeson, ou Gabriel, têm de jogar de forma a estarem mais próximos de Fejsa e Pizzi mais próximo do ponta. Enquanto Pizzi jogar no meio eu defendo um 4231 ou então que se coloque o Pizzi na direita neste 433 com Fejsa, Gedson e Gabriel no meio e Jonas na frente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na concepção de 8 que tenho, só temos mesmo o Gabriel. Admito que Gelson e até o Alfa possam ser trabalhados e encarados como tal.

      O Pizzi é um jogador que admiro muito, mas é jogador só de bola no pé. São características próprias que nunca mudará, por isso tem que que ser o treinador a perceber que existem jogos que não se adequam ás suas características. Além disso, a nível físico também é um jogador que tem que ser gerido com pinças. Todos vimos na Holanda ele a dirigir-se ao banco a dizer que não conseguia mais.

      Para mim, o meio campo do Benfica passaria "sempre" por Fejsa e Gabriel. Depois mediante os jogos, poderia alternava Pizzi-Gedson-Alfa.

      Sim, existem várias variantes defensáveis e concordo com grande parte do que dizes. Esse teu 4231 será mais um 41131... o Fejsa não gosta de jogar com alguém ao seu lado :)

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi