Siga-nos no Facebook

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Sem palavras...

Vou começar por dizer que este AEK é uma equipa fraca!! Com todo o respeito pelos seus atletas e apoiantes!!

Vou começar mesmo pelo principio e enquanto estivemos a vencer por 2-0. Eu sei que quando se está a vencer há uma natural tendência para se ver coisas que não existem e se achar que a equipa até está a jogar bem, tipo os comentadores da Eleven Sports. Acontece é que o Benfica estava a jogar mal!!

Marcamos os dois golos, tivemos mais duas situações que poderíamos ter marcado de bola parada mas o jogo em si, o futebol praticado, era pobre. Quem for ver as estatísticas perceberá que a superioridade do Benfica em relação ao AEK se limitou aos golos. Sem esquecer que eles tiveram oportunidades para irem para o intervalo empatados...

Nunca conseguimos ter a capacidade de ter bola, nunca conseguimos controlar o jogo e eles conseguiam criar situações de perigo com as maiores facilidades. quero chamar a atenção que não é por termos três jogadores no meio campo que controlamos tudo e mais alguma coisa. Depois há que ocupar bem os espaços, reagir bem à perda de bola e posicionarmos bem nas transições ataque-defesa. É também importante que os jogadores, individualmente, tenham agressividade na reacção à perda de bola, que saibam quando devem sair ao homem ou fazer contenção e uma coisa muito importante especialmente em jogos de Champions... INTENSIDADE!!!

A forma como os jogadores do Benfica vão aos lances são de uma ingenuidade absolutamente gritante. Um adversário com melhor qualidade com uma simples tabelinha consegue deixar para trás dois jogadores do Benfica porque a abordagem deles é absolutamente amadora. Por norma vão lá para não dizerem que não foram e não pode ser assim.

Continuo a achar que o Benfica, na maioria dos jogos que fez até aqui, ofensivamente até consegue um futebol interessante mas por vezes a equipa eclipsa-se e RV simplesmente não consegue alterar absolutamente nada no jogo, vide o que fizeram ao Almeida toda a segunda parte...

Continuo a achar que ser Pizzi o jogador que geralmente está ao lado de Fejsa nas transições defensivas não dá grande ajuda para sermos mais agressivos nesse momento do jogo. O Pizzi continua a jogar demasiado recuado, Pizzi tem de receber as bolas entre-linhas ou então jogar nas alas. Não pode ser ele o parceiro de Fejsa nas maioria das vezes em que o Benfica sofre uma perda de bola, tem de ser Gedson a ocupar esses espaços.O RV tem de dar mais liberdade ao Fejsa e muitas vezes fazer uma saída a três.

Como o texto já vai longo, irei falar nas alterações da segunda parte para outro texto, assim como a expulsão do Ruben Dias e com quem eu jogaria em 4x3x3 e em 4x4x2.

Uma palavra para Seferovic que é o mal amado... Tem feito excelentes jogos e se tem feito golo nos lances que teve em chaves e ninguém lhe tocava, ainda assim tem estado muito bem... Baixa, segura, abre, assiste e marca! Podia e deveria marcar mais mas ele não é Jonas...

GRANDE ALFA!!!!!



3 comentários:

  1. Concordo no geral... Especialmente com a parte sobre o Pizzi.

    Já sobre intensidade ou ingenuidade... Discordo quase totalmente, aquilo são erros de má definição de comportamentos que fazem com que cheguemos sempre tarde.

    De qualquer forma o importante é ter conseguido os 3 pontos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu falo no "ir à queima"... Os nossos extremos e o Pizzi fazem muito isso... O meu meio campo neste momento seria o Fejsa, Gabriel e Gedson com Pizzi à direita e rafa na esquerda... O ponta é Seferovic até Jonas estar totalmente apto...

      Eliminar
  2. O meio campo deve ser como diz o Fejsa Gabriel e Alfa e Pizz ou gedson ou os dois seriam fisicamente forte e taticamente uma equipa consistente isto sou eu que não spu treinador , mas os resultados e os jogos. Disputados até hoje demonstram para que algo tem de ser alterado.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi