Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Natal? O nosso é só em maio...

 
Finalmente uma grande vitória.
Conseguimo-la com distinção e contra um adversário que estava à nossa frente na tabela classificativa.

Como disse aqui, achava que após tantas vitórias com exibições pálidas, necessitávamos de uma vitória que nos unisse a todos.

Desde o apito inicial percebemos que a equipa vinha com ganas de nos convencer e rapidamente os benfiquistas mais céticos, de assobio afinado e lenço branco no bolso, perceberam que também a viola era para colocar no saco.

Jogo muito bem preparado por Rui Vitória, que acertou em cheio na opção estratégica.

Além da estratégia abordada, fomos claramente superiores em todos os momentos do jogo.

Atenção! Nem éramos os piores do mundo antes deste jogo, nem seremos os melhores após!

É necessário continuação exibicional e uma união conjunta, com todos a acreditar que o titulo é possível.

É hora também de retirar o foco no Rui Vitória e deixar de ler e ver entrevistas de Jorge Jesus.

A equipa está habituada ao nosso colinho e nós habituados a vitórias... portanto há-que fazer a nossa a parte e exigir que continuem a fazer a parte deles.

O Natal tradicional é agora, já o nosso é só em maio. 
Também o festejamos em família, perante a nossa árvore Marquês e com uma prenda enorme no sapatinho.   

Feliz Natal tradicional a todos!
Abraços,
GG
#juntos #rumoao37

10 comentários:

  1. 3 pontos a destacar do fds: nem éramos os piores nem passamos a ser o city… o treinador do Benfica é RV... prós lagartos "no penalty, no party".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. City está a 4 pontos do Liverpool... O Porto é que não é o Liverpool. :D

      Eliminar
    2. A ideia tem que ser precisamente essa!
      Mais três pontos. Venha o próximo e unidos rumo ao 37!

      Eliminar
  2. Como tinha dito por aqui achava que era uma questão de tempo até a equipa fazer o clique e voltar a exibições mais bem conseguidas.

    Rui Vitória fez um trabalho notável de preparação do jogo. Qualquer um percebe que nem sempre o que se prepara pode dar frutos. O jogo de futebol são detalhes, às vezes um golo cedo, uma falta dura, um fora de jogo mal assinalado pode mudar toda a estratégia montada. Neste caso não houve detalhes que fizessem mossa. Quem ouviu a conferencia após o jogo de RV percebe o quanto o treinador do Benfica conhecia o adversário e como o soube desmontar.

    Mas isto não muda nada. Continuamos a ter uma grande maioria de adeptos totalmente contra RV e contra alguns jogadores do Benfica. Nos primeiros 15 minutos de jogo voltaram-se a ouvir assobios. Foi preciso o Benfica ganhar 6-2 para os benfiquistas não criticarem RV mas nem isso serviu para elogiarem o treinador do Benfica. Voltamos a ter a maioria da blogosfera benfiquista a fazer publicações de 5 a 10 linhas a dizer que só se fez a nossa obrigação. Que este Braga é fraquinho e que o treinador do Braga vale pouco mais que RV.

    Nem com uma exibição de luxo, de bom futebol o pessoal tira as palas. Voltamos a fazer o que fizemos muito bem durante o inicio da época. Para mim o melhorar da equipa deve-se a:

    - Gedson: o meio campo do Benfica não pode ser Gabriel + Pizzi. Esta dupla anula-se. Gabriel tem muito bons pés mas falta-lhe intensidade de jogo. Gedson voltou a exibir-se a um nível muito elevado e com índices físicos bem melhores que nos últimos jogos.

    - Pizzi: faz-lhe muito bem ter Gedson ao lado. E mostrou estar fisicamente novamente a ganhar forma. O inicio de época com tantos jogos provocou-lhe um desgaste grande. Grande jogo do patinho feio da equipa.

    - Cervi: lamento mas a entrada do Rafa na equipa, mesmo que bem fisicamente e melhor na finalização, tira qualidade tactica à equipa. Cervi é o melhor extremo esquerdo que temos. Mais completo e que mais dá à equipa.

    Mesmo jogando mal o Benfica é a equipa que mais ataca, que mais está no meio campo adversário e que mais posse tem. Se os jogadores do meio campo e da frente tiverem inspirados somos a melhor equipa da Liga. Como diz RV, é interessante que se o Benfica ganha por 1 golo é vitória sofrida, se o Porto ganha pela vantagem mínima é quase como se goleasse. Faltou referir que nos últimos 4 jogos foram levados ao colinho pelo VAR e árbitros.

    Infelizmente já o disse noutras redes sociais e reafirmo aqui. O campeonato está entregue, o Benfica não será campeão e resta-lhe lutar pelo segundo lugar. O Apito Dourado voltou em força e não vejo isso mudar. Resta-nos lutar com dignidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a maioria Rui.

      Acho que Rui Vitória preparou muito bem o jogo e todos os momentos de ação do mesmo.
      Destaco a nossa saída de bola que sob pressão descongestionava com facilidade, ora jogando mais rápido que o habitual, ora jogando na profundidade e costas da defesa do Braga, deixando-os em sobressalto obrigando a defesa do Braga a não jogar tão subida como pretendia. Como não poderia jogar tão subida, nesses momentos de pressão o Braga passou a dar muito espaço entre a linha defensiva e meio campo, sendo muito bem explorada por nós.

      Gabriel tem-me desiludido muito. Aponto-lhe também a falta de intensidade que falas e lentidão pouco explicável que não lhe tinha visto do pouco que o conhecia. Por momentos, parece até com uns kgs a mais (que seria mais grave ainda).
      Ele não fez uma boa pré época/inicio de época, com toda a novela à sua volta do sai ou não sai... poderá residir aí a sua falta de fulgor ou quebra.

      Inicialmente o meu meio campo seria com ele, Fejsa e um dos dois (Pizzi ou Jedson). Mas com Gabriel nesta forma, ficamos com o meio campo demasiado estático e pouco fléxivel, embora entenda que em certos jogos seja importante.
      Com Pizzi e Jedson, ganhámos mobilidade mas menos equilibrios. Neste momento estamos a exigir muita coisa a Jedson e temo que com a continuação ele rebente fisicamente.
      O menino Alfa, também pode ter uma palavra a dizer esta época.

      Acho que tanto Rafa como Cervi trazem coisas muito boas à equipa. Rafa é mais versátil e Cervi um jogador de corredor claro, mas que tem vindo a aparecer por dentro em muitos momentos na zona de criação e finalização. (isto é dedo do treinador)

      O Benfica terá que ser extremamente competente, pois as equipas grandes não perdem assim tantos jogos numa época no campeonato português. Se temos um FC Porto com 4 pontos de avanço e nos vários jogos onde "era" para perder pontos, e é empurrado para que não sucedesse... as coisas complicam com um hipotético deslize da nossa parte.

      Eliminar
    2. Não creio24/12/18, 15:33

      Falta mais do que metade do campeonato não atiro a toalha ao chão. Não acredito que os fruteiros não percam pontos. Até porque ainda têm de jogar com os lagartos, irem a Braga, Guimarães e receber o Benfica.
      O facto dos SD andarem a telefonar para os árbitros por saberem as escolhas com antecedência, algo que tem acontecido e justifica as ajudas arbitrais e Varistas, não creio que irá acontecer durante todo o ano. Serra que os árbitro são tã cobardes que não revelam o que se passa?
      O Karma e as lesões irá tratar deles!

      Eliminar
    3. Não são as ameaças que têm ajudado. É o sistema montado. São demasiadas jornadas seguidas com casos demasiado óbvios para não ser parte de um sistema.

      Tenho pena é que quem pague com isto seja Rui Vitória.

      Eliminar
    4. James "Jamais" Bond24/12/18, 20:11

      Estou de acordo, claro que é um sistema. Um sistema criado e montado há dezenas de anos e do qual os SD sempre foram o seu braço armado. Ameaças a agentes desportivos, fossem eles internos ou externos, sempre existiram dentro ou fora dos seus estádios.
      Era uma constante semanal...

      O problema para eles é que atualmente os meios da criminalidade organizada minguaram e já restam menos.
      Para além daqueles que têm conseguido infiltrar aos poucos nas instituições policiais, jurídicas e desportivas, o doping e a compra através de financiamentos, de jogadores ou árbitros, é cada vez mais arriscado.

      Fizeram-no ano transacto que lhes valeu o título, mas este ano limitam-se a oferecer dinheiro aos adversários do Benfica, o que por si só já é crime e cria mais um escolho ao Benfica. Mas constitui também um risco.

      Para além dos emails e de outra informação sigilosa roubada através de pagamento a hackers, que os ressuscitou, pouco mais lhes resta do que as ameaças a árbitros e VAR, o que por si só tem funcionado bem, como se tem visto.

      Noutro país as autoridades desportivas, já para não falar nas policiais, já tinham agido com dureza e determinação. Mas em Portugal com uma CS que é cúmplice dos crimes assim como dos infiltrados (toupeiras) que têm colocados na justiça desportiva e civil, torna-se mais difícil.

      Enquanto observamos que nos outros países a CS local funciona como uma garantia da democracia e dos direitos democráticos da população, acima de tudo de minorias, em Portugal o que se observa é uma CS venal e corrupta que é cúmplice do crime e da criminalidade organizada. Por interesses, alguns clubísticos, outros profissionais e financeiros.

      De outro modo como se explica toda a informação em segredo de justiça que é tornada pública todos os dias com a complacência=cumplicidade das próprias autoridades de onde essa informação é roubada sem que nada seja feito? Já foram denunciadas as toupeiras que existem ou foram levantadas algumas investigações? Nada!!!

      Pelo contrário, desviaram o assunto acusando o Benfica daquilo que eles andam a fazer querendo fazer acreditar que quem tem toupeiras é o Benfica.

      É como a cartilha. Andaram a acusar o Benfica de usar cartilhas quando quem as usa há anos são eles.
      Já se esqueceram da cartilha diária sobre as claques, quando quem tem as claques criminosas são eles? São as claques deles que cometem crimes, ameaçam os árbitros e invadem academias.

      Porque acham que o Benfica foi acusado de infringir o segredo de Justiça num caso que se sabe foi criado apenas para desviar dos verdadeiros culpados dos roubos constantes de informação em segredo de justiça, através de alegada informação (emails truncados) obtida através de crimes de roubo da informação sigilosa do próprio Benfica?

      Um doce a quem souber quem está por detrás de toda esta maquinação.

      Eliminar
  3. "mais sépticos, de assobio afinado"?
    Cépticos não são assépticos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais grande Tim.
      Séptico também se podia aplicar dada a quantidade de toxinas exteriores :)
      Mas a base da frase não era essa... corrigido obrigado!

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi