Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Onda de lesões no FCP...

"Liga diz que FC Porto utilizou lesão para justificar saída de Bruno Costa

A substituição de Bruno Costa por Hernâni aos 37 minutos da partida entre Belenenses e FC Porto está a causar polémica, uma vez que os os pontos 2 e 3 do artigo 15.º do regulamento da competição fala sobre a ‘obrigatoriedade da utilização dos jogadores’.

O primeiro diz que os clubes «são obrigados a incluir na ficha técnica, dois jogadores formados localmente» -- requisito que os dragões cumpriram com a inclusão de Danilo e Bruno Costa. O ponto 3 do mesmo artigo afirma que «os jogadores incluídos na ficha técnica nos termos do número anterior têm de ser utilizados em pelo menos 45 minutos, salvo em caso de força maior».

Ora, Bruno Costa saiu aos 37 minutos e, à partida, o FC Porto estaria a violar os regulamentos. No entanto, fonte da Liga diz que o FC Porto comunicou ao delegado do organismo presente no jogo que a substituição se deveu a uma lesão, considerado um motivo de força maior.

No entanto, este assunto promete causar polémica nos próximos tempos.
"
--------------------------------------------------------------


Se são obrigados a incluir dois jogadores formados pelo menos durante 45` porque é que não substituem o Bruno Costa formado, pelo André Pereira formado que estava no banco?

Concluímos portanto que a curiosa lesão do Bruno Costa, deu jeito ao Sérgio Conceição, pois aproveitou o facto de estar a perder 1-0 para uma dupla substituição táctica.



Se os regulamentos da taça da liga, obrigassem as equipas a jogar com um Uruguaio durante 45´, certamente que também não haveria problema, pois o Maxi substituído no mesmo minuto do Costa, também terá saído lesionado. É preciso ter azar! 

O problema não são os regulamentos ou o motivo argumentado como de força maior... o problema é a Chico espertice habitual dos de sempre.

O problema no fundo, é a impunidade dos que apregoam lutar pela verdade desportiva. 


Actualização...
Após a substituição, o lesionado Bruno Costa não só, não recebeu assistência médica, como ainda foi descascado pelo honesto Sérgio Conceição.
Demonstra que o sempre exigente Conceição não só proíbe as lesões, como ainda destrata quem se lesiona... Coitado do miúdo!

Curioso por ver o sempre muito verdadeiro e honesto Conceição terá a dizer sobre a substituição, ou se nos vai enrolar e mostrar que é um hipócrita... Algo que normalmente acusa os outros de ser!

Obrigado - pelo vídeo...

10 comentários:

  1. Muito bem.

    E se o artigo é literalmente: "«os jogadores incluídos na ficha técnica nos termos do número anterior têm de ser utilizados em pelo menos 45 minutos, salvo em caso de força maior»." um jogador lesionar-se não é motivo de força maior… pois há outro jogador em condições de cumprir! Não é dito que o titular tem de cumprir 45m... diz que 2 jogadores, quaisquer que sejam têm de cumprir 45m! Ora existindo um jogador no banco que poderia cumprir com o regulamento não há motivo de força maior que possa ser invocado! SIMPLES.

    A ver vamos se vamos ter mais um dolo sem intenção… a demonstrar que o Benfica manda nisto tudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PS. vi agora que entrou o Hernâni que é formado localmente… ou seja… isto é um não caso! Houve dois jogadores a cumprirem os 45m.

      Eliminar
    2. Poderá haver outra justificação qualquer agora o Hernâni formado localmente será para rir...

      Hernâni tem 27 anos e foi contratado em 2014/15.

      ÉPOCA EQUIPA J G
      2018/19 Portugal FC Porto 14 3
      2017/18 Portugal FC Porto 19 1
      Portugal FC Porto
      [B]
      1 0
      2016/17 Portugal V. Guimarães (E)
      [FC Porto]
      35 12
      2015/16 Grécia Olympiacos (E)
      [FC Porto]
      26 8
      Portugal FC Porto 0 -
      2014/15 Portugal FC Porto 10 2
      Portugal V. Guimarães 21 4
      Portugal V. Guimarães
      [B]
      1 0
      2013/14 Portugal V. Guimarães 4 0
      Portugal V. Guimarães
      [B]
      26 9
      2012/13 Portugal V. Guimarães 3 0
      Portugal V. Guimarães
      [B]
      5 1
      Portugal Atlético CP 21 3
      2011/12 Portugal Mirandela (E)
      [Atlético CP]
      13 4
      Portugal Atlético CP 3 0
      2010/11 Portugal Atlético CP 18 0
      2009/10 Portugal Atlético
      [Jun.A S19]
      - -
      2008/09 Portugal Cova da Piedade
      [Jun.A S19]
      - -
      2007/08 Portugal Cova da Piedade
      [Jun.B S17]
      - -
      2006/07 Portugal Cova da Piedade
      [Jun.B S17]
      - -
      2005/06 Portugal Cova da Piedade
      [Jun.C S15]
      - -
      2004/05 Portugal Cova da Piedade
      [Jun.C S15]
      - -
      2003/04 Portugal Cova da Piedade
      [Fut.7 Jun.D S13]
      - -
      2002/03 Portugal Cova da Piedade
      [Fut.7 Jun.D S13]

      Eliminar
    3. Afinal Nuno, quanto ao Hernâni penso que tens razão.

      "Na Taça da Liga, os clubes são também obrigados a incluir na ficha técnica como efectivos, em cada jogo disputado, pelo menos dois jogadores formados localmente, tendo eles obrigatoriamente que ser utilizados em pelo menos 45 minutos do jogo, salvo em caso de força maior. No que respeita à equipa B, esta deve obrigatoriamente fazer constar na ficha técnica de cada jogo um mínimo de dez jogadores formados localmente."

      A única questão aqui, é se a regra se foca unicamente nos que jogam de inicio independentemente de por quem possam ser substituídos.

      Pelo vídeo adicionado, uma coisa todos vimos... o Bruno não parece sair lesionado e o Conceição descasca-o. Se fosse por lesão, obviamente que não faria sentido o raspanete.

      Veremos...

      Eliminar
    4. "Considera-se como jogador formado localmente aquele que tenha sido inscrito na Federação Portuguesa de Futebol, pelo período correspondente a três épocas desportivas, entre os 15 e os 21 anos de idade, inclusive."

      Eliminar
    5. O Artº15 do regulamento da Allianz Cup diz que:
      "1-...
      2-Os clubes são obrigados a incluir na ficha de jogo como efetivos, em cada jogo disputado, pelo menos 2 jogadores formados localmente, tal como o referido no Regulamento das Competições (atual nº11 do Artº77).
      3-Os jogadores incluídos na ficha técnica nos termos do número anterior têm de ser utilizados em pelo menos 45 minutos de jogo, salvo em caso de força maior."
      O jogador tem de 45 minutos seguidos, o facto do Hernâni ser formado localmente não quer disser nada, o jogador neste caso o Bruno tem de jogar os 45 minutos seguidos.
      Senão o SC teria tirado ao 1 minuto e o Hernâni contava os restantes 44m minutos. Mais uma vez TEM de jogar 45 M, isto não é o Estoril/Porto que só se joga muito depois do estipulado na lei e ainda por cima com jogadores diferentes .
      O jogador não aparentava nenhuma lesão do foro físico visível(cortes/sangrar do nariz/ perna/braço partido), lesões a nivel interno (lesão traumática a nivel do membros superiores ou inferiores pelo qual não necessitou de ajuda medica para sair ou tenha mesmo recebido assistência no banco).
      O espírito de uma competição aonde as regras são para todos e são para ser cumpridas por todos não existiu, logo todos os clubes deveriam pedir a exclusão do prevaricador pois todos elas foram lesados tendo cumprido os regulamentos da mesma.
      O Estado como orgão maximo neste Pais deve obrigar a FPF a cumprir os regulamentos. O Estado representa o Pais e não uma parte deste, não existe regras para uns e regras para outros... isso nao é um Estado dito de Direito mas sim um Estado Totalitário em que és amigo tens umas regras, não és tens outras.

      Carlos

      Eliminar
    6. É formado localmente até ter 50... Lol.

      Agora... Fui ler o artigo completo e está a discriminada uma parte importante que não colocas inicialmente... 2 jogadores têm de ser efetivos (ou seja titulares) e a obrigatoriedade aplica se a esses... Logo o Hernani ou outros que entrassem não servem para cumprimento do regulamento! ( E assim, ao contrário do que escrevi acima... Há caso!).

      Tenho dívidas é que a penalização seja uma derrota administrativa e não seja uma multa qualquer...

      Quanto ao vídeo... Só serve para mostrar como o porto não é uma entidade honesta... Nada que seja novo! Porque um vídeo nunca poderá ser prova de uma não lesão... Eles até podem inventar que a descasca era porque o miúdo devia ter dito que estava lesionado e o SC estava preocupado com a saúde dele. Tens dúvidas?

      Eliminar
    7. Simultaneamente o Carlos colocou o texto a que me referi.

      Eliminar
  2. Emissão da Sporttv + e em que se demonstra que Bruno Costa não saiu lesionado e não recebeu qualquer tratamento médico. Recebeu sim foi um raspanete do Conceição.

    vídeo --> https://streamable.com/57xwr


    -

    ResponderEliminar
  3. Mas o chaves nao diz nada, deve estar com muito medo de ser visitado pelos CORRUPTOS + MACACO. vergonha como estes dirigentes da liga e federação violam e deixam violar os regulamentos, se fosse o chaves ou o belenenses os regulamentos eram compridos e o Porto clube ficaria apurado, 30 anos a CORROMPER e os ROLHAS sentados na cidade do E-FACTURAS nojo ladroes porkos.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi