Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Era um vez... Fim!


Péssima exibição contra um adversário bem organizado, que fez até agora mais pontos em casa que nós próprios e que desde o inicio do jogo nos mostrou que tinha o jogo muito bem preparado. Mereceu a vitória.

Preocupa-me ver um padrão neste Benfica. Sempre que os índices de agressividade da equipa adversária são grandes, o Benfica sente dificuldades e vários são os jogadores a perder demasiados duelos individuais para uma equipa grande, assim como, quando as equipas adversárias condicionam com marcação a nossa saída de bola com Pizzi, a construção do Benfica desaparece e Pizzi "nunca" reaparece no jogo... O Portimonense sabia disso e foi o que fez.

Uma equipa grande como o Benfica não pode estar pendente de uma única forma de saída em construção.
Para equilíbrio do nosso meio campo se Gabriel não me parece estar bem fisicamente, são jogos para um Alfa que nem convocado foi.

Já com o desenrolar do jogo e depois do nosso azar com dois autogolos a definir o jogo até aí, se em 433 Pizzi não apareceu por mérito do adversário e demérito nosso, em 442 as coisas iriam complicar para o nosso lado, pois iríamos ficar com um meio campo ainda mais exposto. Foi o que aconteceu, com o Portimonense a criar mesmo, mais oportunidades que na primeira parte.

Com este tipo de jogos, vê-se também, quem tem ou não qualidade para jogar numa equipa como o Benfica e com todo respeito que tenho pelo André Almeida, urge um defesa direito de qualidade que tire um cruzamento por jogo que seja.

Na frente quando Jonas não faz um bom jogo, a equipa recente-se demasiado, mas o pior, é sentir que não temos qualidade que o substitua (ou que a utilizem). Com todo respeito e sabendo da importância que teve em determinada altura da época, Seferovic não é jogador para o Benfica. Coloca intensidade, vontade, garra mas é muito curto para uma equipa que quer lutar por todas as frentes.

No futebol moderno, termos uma ala esquerda com média 1m68cms altura e 64,5 kgs... é demasiado frágil tanto a defender como a atacar... e atenção, para mim Grimaldo é dos jogadores melhores jogadores do plantel actual, mas precisa de alguém diferente à sua frente.

Mudança... 
Independentemente de tudo e o pior de tudo, é todos percebermos que a mensagem do treinador já não esta a passar. Depois do jogo com o Braga, eu achava sinceramente que os índices de confiança iriam aumentar e consequentemente melhores exibições viriam, mas a equipa teima em desligar do jogo com frequência... isso não pode acontecer numa equipa grande. 

Uma coisa é ganhar com exibições pouco conseguidas, outra é perder com exibições que não dignificam sequer os jogadores, quanto mais o clube, a sua história e a sua massa associativa.

Rui Vitória merece o nosso respeito e é por ter respeito por ele, que acho que o tempo dele chegou ao fim. 

Temos vários jogos importantes calendarizados para este mês e urge uma mudança. Sei que Rui Vitória não é o único culpado e diria mesmo que era quase impossível alguém resistir a uma situação à qual foi exposto, fragilizado e desapoiado publicamente por quem nunca o deveria ter feito, mas independentemente de tudo a mudança é o único caminho...

Estamos em janeiro, mês de ajustes com entradas e saídas de jogadores, não existindo alturas ideais para a alteração no comando técnico de uma equipa, esta é a melhor possível...
-Entradas devem ser definidas por quem entra para o comando técnico;
-Saídas não podem estar já determinadas pela actual equipa técnica, devem sim deixar que o novo treinador determine com quem conta;

Arbitragem...
Manuel Mota é um árbitro sem qualidade para a primeira e nem mesmo segunda liga.
Sem desculpas de arbitragens, o vermelho a Jonas é completamente ridículo e os 5 minutos de desconto de tempo após VAR, substituições, expulsão e assistência ao guarda redes do Portimonense é inacreditável.

Estamos numa fase em que é fácil calcarem-nos e a arbitragem para o nosso lado, acha que mostrar isenção é isto...

Oposição...
Por outro lado, é tempo dos antis aparecerem sedentos de eleições, porque afinal de contas não querem só vitórias como todos nós... umas derrotas até dão jeito para os seus interesses pessoais se concretizem...

Bancadas que nos envergonham...
Nota para aquilo que nunca poderemos permitir. 

Por desagrado ou maus resultados, as cadeiras a arder na bancada do Portimonense. Isto é algo que deve ser recriminado por todos nós adeptos e punido pelo próprio Benfica. Chega de pagar multas e pactuar com criminosos.

O Benfica deve exigir às autoridades que identifiquem de uma vez por todas estes arruaceiros que nos envergonham, apresentar-lhes a conta final e expulsa-los no caso de serem sócios... 

13 comentários:

  1. Com este Benfica até o Portimonense parece organizado. Rui Vitória não vê mais do que está á vista de todos e não consegue montar uma equipa-tipo, com os numerosos jogadores que tem á disposição. Certos atletas não evoluem com ele. Respeito-o mas...o seu tempo acabou. Há que pensar noutro Treinador para a próxima época, friamente, e limitar os estragos. Esta época, em princípio, já foi. Só falta saber quem terá sido o responsável pela constituição deste plantel.

    ResponderEliminar
  2. Como referi anteriormente… Braga foi igual aos outros jogos… simplesmente apanhamos um adversário que se expõe mais ofensivamente e tivemos uma eficiência brutal na finalização!

    Discordo quando se argumenta que RV deverá sair por virem jogos difíceis… nesses jogos é quando o estilo de liderança de RV não "estraga"! Nos jogos com equipas pequenas em que é preciso ter soluções treinadas para os problemas é que RV fica curto… naquele jogo de criação pelo corredor lateral que todas as equipas adversárias já sabem como controlar! RV deverá sair pelos jogos que a equipa tem feito… que não perspectivam melhorias. Deveria ter saído no final da época passada!

    MM foi "normal"... ridículo… Jonas joga a bola, não é uma entrada violenta! Nunca poderia ser para vermelho direto… Como é que o VAR o chama para dar vermelho é mais uma a contar para os erros dos pobres dos árbitros que não têm como lutar contra as 1001 repetições que os comentadores dispõem. É tão fácil
    expulsar jogadores do Benfica… Lema… Conti… Jonas!

    Vergonha de alguns adeptos… depois querem que o Benfica acuse o porto- disto e daquilo… com estes telhados de vidro?!

    Quanto à oposição… até "choram" pelas derrotas do Benfica. Para alguns se o Benfica fosse Deca campeão com lfv a presidente iriam sempre criticar… Mas lfv põe-se a jeito com algumas decisões tipo a de manter RV (embora para os críticos se mantém RV é porque quer "salvar a pele" e se despede RV é para "salvar-se a si próprio").

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .......podemos dizer mal dos jogadores, dos adeptos, dos árbitros, enfim podemos criticar tudo e todos, menos, o principal culpado, das duas últimas épocas, LFV.......

      Eliminar
    2. Saber ler: Jogadores não consta nenhuma critica e sobre lfv... "Mas lfv põe-se a jeito com algumas decisões tipo a de manter RV ".

      Se é o principal culpado das ultimas 2 também é o principal culpado das 4 anteriores? Para mim nem uma coisa nem outra... Mas isto sou eu que sou coerente! Nem é o principal culpado dos bons resultados nem dos maus… para mim a função do presidente é dar condições a que operacionaliza no terreno! E a minha critica neste momento é que não está a proporcionar aos jogadores o melhor treinador para que eles possam ter o melhor desempenho possível.

      Eliminar
    3. Já agora… se lfv continuar a ter decisões que eu considero erradas e o Benfica não ganhar em consequência dessas decisões… não contará com o meu voto. se o Benfica voltar a ser campeão por diversas vezes devido ás decisões de lfv… contará com o teu voto? O que é importante para ti… lfv ou o Benfica?

      Eliminar
    4. NUNCA mas NUNCA, mesmo que seja campeão europeu, vais contar com o meu voto...NUNCA.
      Rua com a "dragartagem" nojenta, com o LFV à cabeça, para fora do meu Benfica.

      Eliminar
  3. O Benfica, ou melhor, o plantel do futebol profissional, está condicionado por vários factores externos ao clube, a começar pelo roubo dos emails a que juntamos todos os casos jurídicos que foram impostos ao clube pelos infiltrados na justiça e por uma CS aliada e cúmplice.

    No caso do Jonas, expulsão só por brincadeira. Era penalty contra o Portimonense, já que foi o guarda redes que, chegando tarde, derrubou o Jonas dentro da área, que chegou primeiro à bola e tentou jogar apenas a bola. Penalty em qualquer lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo o que está à volta da equipa nada ajuda, mas não pode servir de desculpa.

      Não acho que seja penalti, acho que é um choque involuntário tanto de um como do outro, ambos com intuito de jogar unicamente na bola.

      Eliminar
  4. A bancada não foi incendiada.

    Foi penalty sobre Jonas, no máximo disputa de bola.

    O Benfica jogou ZERO

    Essa da ala esquerda lembra-me alguém que escreveu que Cervi era quase tão alto como 2 guardanapos dobrados em quatro.

    Não existem antis, existem Benfiquistas, como eu e como o autor deste blog, que defendem uma solução que não passa pelo presidente Vieira.Chama-se democracia, um principio que existe no clube desde a sua fundação.

    Eu sou um moderado nas criticas, tento ser diplomático, nos jogos nunca assobiei, nem assobiarei jogadores ou treinadores do clube, mas para mim o Benfica chegou àquela altura em que um inocente qualquer irá dizer o que é óbvio, o Rei vai nu.

    E depois temos o Pedro Guerra na BTV a afirmar que o Benfica jogou contra uma grande equipa. Até quando esta mentalidade no nosso clube? Uma grande equipa????

    Este treinador e estes jogadores, já jogaram com grandes equipas, Chaves, Moreirense, belenenses, Aves, Setubal e Montalegre!!!!!, onde rubricamos resultados de grande valia, tão grande como os adversa´rios que defrontámos.

    Poupem-me, estou com o estômago embrulhado e não consigo engolir mais patranhas.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao que parece, ninguém incendiou, mas independentemente disso, acho que o Benfica tem que começar a ter mão pesada com adeptos que não se comportam condignamente.

      Os Pedros Guerras da vida, há muito que deveriam ser afastados.

      Moderação nas críticas, oposição construtiva, diplomacia, não assobiar durante um jogo, são tudo boas características. Não me refiro a isso, aliás, revejo-me em tudo isto! Refiro-me à oposição nojenta que só aparece nos maus momentos.

      Eliminar
  5. Não concordo com quase nada do que é dito do jogo com o Portimonense a não ser com o facto de o Benfica poder e dever ter feito melhor. Muito melhor.

    A teoria da opinião publica é a de que o Portimonense foi um justo vencedor e que só não goleou porque estava lá o Vlachodimos. Eu acho essa teoria absurda. Para mim não pode haver justo vencedor quando uma equipa não marca um golo. Para mim não pode haver justo vencedor quando a equipa teve provavelmente duas grandes oportunidades para marcar quando se está a jogar no contra golpe com mais um e que o Vlachodimos defende enquanto a outra equipa também teve 2 ou mais oportunidades para marcar e não o fez.

    Na primeira parte o Portimonense fez 3 remates, nenhum com perigo ou à baliza e terminou a vencer 2-0. Nem sequer foram lances de erro forçado pelo adversário que deram golos. No primeiro é um centro totalmente controlado pelo Vlachodimos, no segundo é um lance anedótico do Jardel que facilmente tiraria a bola dali sem grandes problemas.
    Na segunda parte o Manuel Mota decidiu tomar conta do jogo e aos 68-69min acaba com o jogo. Mais uma expulsão esta época. Já lá vão 5. E se calhar só 1 ou 2 é que se justificariam. São 3 ou 4 decisões de deixar o Benfica a jogar com menos um erradas. Eu estava a ver o jogo do Benfica numa televisão estrangeira e foi caricato ver o comentador sem perceber muito bem porque é que o árbitro estava a utilizar o VAR, pensou que era para marcar penalti sobre o Jonas mas dizia que achava que tinha sido um choque casual e que não deveria ser assinalado penalti. Quando o Jonas é expulso o comentário foi: "Unbelievable call. Cannnot understand what the referee is thinking. This things cannot happen in professional football."

    Vou ter a mesma opinião até ao final da época. O Benfica a jogar mal, ontem viu-se o Porto e Sporting a esmagar os seus adversários (ou não), estaria provavelmente em primeiro ou atrás do Braga. O campeonato está entregue. É demasiado controlo por parte das arbitragens nos jogos. Só não entende quem percebe pouco de bola. Sempre que vejo um jogo dos três grandes em Portugal sinto o jogo completamente dominado pelo árbitro.

    Seja como for, a mudança do treinador já era necessária há muito. Não invalida nada daquilo que digo e que sempre defendi RV. Os jogadores não estão a conseguir jogar o que podem. RV não passou a ser mau nem nunca o foi. Simplesmente há tempo para tudo e este grupo já não está a conseguir assimilar nada. É preciso sangue novo. Obrigado ao RV pelo TRI e TETRA. Pena que o ano passado não tenham deixado para mais.

    Quanto a quem diz que a solução do Benfica não passa por LFV na direcção... e que é a democracia a funcionar... eu gostava de perceber, quem é então? Rui Gomes da Silva? Moniz? Bruno Carvalho? Rui Costa? Quem....? E já agora há que não esquecer uma coisa. O Benfica há ano e meio ganhou algo inédito na sua história. Ganhou um Tetra Campeonato. O Benfica há 2 anos e meio chegou aos quartos de final da LC. O Benfica nos últimos 5 anos é de longe a equipa mais vencedora em futebol e na grande maioria das modalidades. Aquilo que pergunto é: Se com esta direcção num passado MUITO RECENTE o Benfica é o clube mais vencedor do país, mesmo com todo o ataque concertado contra ele, como é que podemos apontar o dedo a esta direcção? Não é tudo perfeito e um mar de rosas? Claro que não. Nunca o será. Mas enquanto não aparecerem escutas a comprar árbitros. Enquanto não aparecerem maços de notas em cofres para pagar a árbitros. Enquanto não aparecerem depósitos de dinheiro em contas de árbitros. Se continuamos a vencer... eu mantenho-me apoiante desta direcção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto e o Sporting continuam a ganhar e isso é importante. Quando a exibição não chega, aparece o VAR que não os deixa perder pontos... é inegável e demonstrável.

      Rui Vitória deixou de ter condições após toda a opinião pública saber que tinha sido despedido e posteriormente readmitido.

      Ter oposição num clube é saudável, mas oposição destrutiva que aparece só nos maus momentos é política. Não gosto de política. Quando houver eleições, cá estaremos para ponderar candidaturas e projectos, enquanto isso devemos estar unido em prol do objectivo comum que é ganhar!

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi