Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

LFV e Cristina Ferreira

Quando soube só pensei… "está tudo louco... o presidente do Benfica num programa da manhã, numa altura destas?!"
 
Procuro a SIC online… e pior ainda… Marcelo Rebelo de Sousa (a mesma pessoa que alerta contra os populistas) a ligar em direto para o programa! Batemos no fundo! As duas figuras mais importantes do estado português no programa da Cristina?! :)
 
 
Mas vamos à entrevista:
Começando por revelações pessoais, sem interesse para um benfiquista… pelo menos a mim não me interessa a pessoa LFV mas o que o presidente do Benfica decide!

Passando pela chegada ao Benfica… pela mão de Vilarinho.
Sobre as vaias dos adeptos apenas revelou a mágoa com a falta de reconhecimento de obra feita, comparando com o estado do Benfica à sua chegada (algo que eu faço recorrentemente quando leio criticas ao estado atual do Benfica… comparar o Benfica atual com o do final dos anos 90 e inicio do milénio)… Mas LFV deverá ter a noção que apesar de poder recorrer legitimamente a esta comparação para validar a evolução do clube, para futuras eleições a avaliação é relativa á ultima fase do clube e nenhuma obra passada torna alguém eterno.
RV... um Abraço.
Sobre o futuro treinador… Bruno Lage… na próxima semana será conhecida a decisão (repetido várias vezes)... Um treinador que garanta vitórias! No entanto é incrível como não consegue dizer: "NÃO! JJ não volta ao Benfica!". Nem que em Maio fosse verdade o que hoje é mentira. Até percebo a simplicidade de dizer "é meu amigo" e "não posso falar sobre o futuro"  tal como compreendi isso na entrevista à TVI… são lapalissadas!Mas que deu mau resultado… DEU!
Sobre o Seixal nota-se sempre o orgulho na infraestrutura desportiva criada… recorde-se que JVA até com a formação acabou! Mas há quem pense que começar em 2002 é igual a começar em 2019!

Finalmente... esperemos pela 1a página do CM a revelar que a Cristina Ferreira está a ser investigada... E há provas de que recebeu camisolas. O Valter Alves deve conseguir acusar o Benfica de corrupção desportiva.

Ps. Pelo menos não fez figurinhas como bdc... A oferecer fichas de inscrição como sócia á Cristina.

 

23 comentários:

  1. Grão quê ?, com maiúsculas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Mas quem é este Grão Vasco?!? A sério? Não disse nada de nada... mas ele discordar do quê concretamente? É com cada um...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato What??. Discordem… ou concordem… mas digam "não concordo com nada do que escreveste por isto ou aquilo…". Mas com aquele comentário ninguém percebe se o comentador acha que o programa da Cristina é o local ideal… se acha que o benfica corrompeu a Cristina, etc...

      Eliminar
  3. Com caneco pensei eu! Queres ver que este blog é um blog dos ditos ressabiados, não pode ser devo estar a ser daltónico e miupe o dono deste blog um peixe azul será possível não acredito que seja

    ResponderEliminar
  4. Pelo simples fato de sempre atacar Vieira é defender o presidente Vieira como assim. Um membro da família benfiquista
    " nunca "pode falhar o apoio ao líder do SLBenfica nunca nunca de contrário os dragartos vão vencer sempre com a nossa divisão qual é o nosso lema . Que Deus guie o SLBenfica sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro… o que não me falta é o rótulo de vieirista… agora vem você a dizer que somos ressabiados. Normalmente quando se é criticado porque sim e porque não é sinal que se pensa pela própria cabeça.

      Se ler o texto… vê que é um texto favorável ao atual presidente… criticando coisas que o autor considera criticáveis. Simples...

      Eliminar
  5. ÀS vezes nado em Grão Vasco, mas ainda não me afoguei no Dão.

    ResponderEliminar
  6. Somos TODOS BENFIQUISTAS!!! ??? Então seroi conveniente nos tratarmos uns aos outros um POUCO MELHOR...respeitarmos as opiniões de TODOS e em caso de divergência apresentarmos as nossas sem AGREDIRMOS quem tem diferente.---- Sobre a IDA ao programa da CRISTINA, (que não vejo)mas sei que tem elevada audiência, o que independentemente do TIPO de programa é algo que para a TV, claro também para LFV , que tanto defende o marketing e a imagem do BENFICA, aproveitasse num contexto de audiências que não se limita ao espaço futebolístico aproveitasse a oportunidade de aparecer e claro, não esqueçam que o JEM, companheiro do BENFICA faz parte da Direção da TVI assim como do BENFICA...não vejo qualquer problema, não vivemos numa ditadura de opinião, não quero impor a minha mas por favor não me imponham a Vossa. É uma ação da responsabilidade de LFV que creio que como Presidente do Benfica tem legitimidade para tal escolha, comparada com outras , essas sim de alguma gravidade e com consequências deveria ter tido mais ponderação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que somos todos benfiquistas... e aqui respeitamos TODAS as opiniões... podemos é discordar de algumas.
      Não percebo por exemplo a sua lógica de JEM fazer parte da direcção da TVI e LFV ir à SIC!
      LFV pode ir onde quiser... eu posso achar que o programa da Cristina não será o programa mais "distinto"... e o erro provavelmente é meu já que o próprio MRS decidiu telefonar para lá.

      Eliminar
    2. Tem razão, a entrevista foi na SIC. Como escrevi; só de passagem vejo esses programas , antes a Cristina estava na TVI, a mudança creio que é recente. De qualquer forma depois do meu esclarecimento para o Lapso, apresento a Todos as minhas desculpas.

      Eliminar
  7. Resumindo todos querem o mesmo para o nosso BENFICA GANHAR E GANHAR e se for possível jogar bem, o resto sao desabafos dos Benfiquistas por amor ao seu clube do coração um bem aja para toda a malta.

    ResponderEliminar
  8. Ponderação e respeito pela opinião de cada um, está cada vez mais em desuso. Agora opta-se pelo insulto fácil só porque se sente a proteção do monitor...
    Cabe a cada um de nós, mudar, ou não enveredar por esta moda cada vez mais estúpida.

    Bom post Nuno, tiveste o "trabalho" de ver a entrevista para poder partilhar a tua opinião.
    Bem haja os que dão valor por isso.

    ResponderEliminar
  9. Há coisas que não dão para perceber. Estes comentários insultuosos de alguns users acima só mostram como as pessoas no Benfica têm de ter tino, porque temos de estar unidos neste momento de ataque ao clube e não criar um clima de guerra civil!
    O Universo benfiquista sempre se pautou por correcção e elevação nos comentários. Já concordei, já discordei com este blog, mas sempre foi altaneiro na sua postura.
    Nunca fui muito com a cara de Vieira, mas tenho-o defendido sempre nesta altura em que o clube está a ser atacado, porque apesar de discordar de aspectos da sua gestão, acredito na sua inocência e que estes processos foram uma montagem contra o clube. Até continuo a achar que entre ele e RGS ele será o melhor, porque RGS tem tido uma conduta reprovável, usando um blog para se promover, além do que usou os processos recentes em que o clube foi caluniado para tentar criar um clima de caos e se apoderar do clube. Estava à espera do E-Toupeira para Vieira se demitir, mas ficou com as calças na mão com a cabazada de 30-0! Para mim ficou riscado de ser presidente do clube. Não pactuo com isto!
    Agora o que não se entende são estes fanáticos do Vieirismo que devem pensar que o Benfica nasceu em 2002 e não em 1904. Que Vieira deve ser o fundador do Benfica e logo está acima de críticas. Devem ser putos que nunca conheceram mais nada do que Vieira e o seu mundo é este! Tomarem terem visto o Benfica dos anos 1960 e das glórias europeias! Estes adeptos são da mesma cepa que apoiou e votou no Vale e Azevedo e que até ao fim o apoiaram, porque acham que não se pode criticar seja o que for no clube. São o oposto do insuportável blog NGB, que passa a vida a criticar tudo e todos. Estes são o oposto, acham que é tudo uma maravilha no clube. Até nos tenebrosos anos 90 deveriam ter muito que elogiar e andar com a ladainha de que não se pode criticar em público.
    Interrogo-me como acham que se resolvem os problemas num clube sem os reconhecer. Um treinador não tem de reconhecer quando os seus jogadores erram? Nós adeptos não temos de reconhecer quando erramos? Como é que se resolvem os problemas sem os abordar?
    Está bem que se defenda uma certa contenção na crítica para não destruir a equipa, mas isso não pode ser uma chantagem para sermos tipo ovelhas que nada criticamos. Os nossos rivais espetaram-se forte e feio com essa lógica quando deram uma carta branca ao Brunocas. Se destruirmos a democracia no Benfica, espera-nos futuramente um BC!

    Continua

    ResponderEliminar
  10. Continua

    Eu acho que alguns vieiristas fanáticos perderam a cabeça porque detestaram reconhecer que as pessoas tinham razão em relação a RV. Foi um erro ter ficado tanto tempo e foi um erro Vieira ter impedido a sua saída após Munique. Blogs como o Coluna de Águias Gloriosas, ou o Vedeta da bola já o disseram e ninguém os insultou. Mas como reconhecer que Vieira cometeu um erro é inadmissível para os vieiristas da ladainha –está-sempre-tudo-bem, toca a insultar os blogs como este. O que lhes dói é seu ego, é o admitirem para eles que se possa ter razão em criticar um técnico claramente à deriva e incapaz de potenciar o melhor plantel do país. Estas pessoas são benfiquistas ou vieiristas? Eles defendem o Benfica e os seus interesses ou Vieira? O que serve ao Benfica? Reconhecer que um treinador já não tem condições de continuar, ou continuar a apoiar este beco sem saída que era o Benfica de RV, até o precipício, só porque se confunde apoiar a equipa com seguidismo?
    Será que passa pela cabecinha destes fanáticos do Vierismo que nós adeptos temos o direito a estar irados com a postura frouxa de Vieira perante os ataques da imprensa ao Benfica? Que ainda não entendemos porque se desinvestiu na época crucial do penta, em que a termos ganho, o Porto de PC enterrava-se de vez?
    Que temos o direito a perguntar porque LFV apoiou Proença, o Nandinho Gomes, que tanto mal nos causam? Porque é que a BTV ainda não está em sinal aberto?
    Que aprendam esses senhores que o Benfica são os seus adeptos e isto é uma democracia. Que meia dúzia de fanáticos não detêm o clube!
    Se pensam que com isto ganham apoio a Vieira, pelo contrário, isto só se volta contra ele. Eu até continuo a achar que entre ele e RGS, Vieira é melhor, mas não é desta forma insultuosa que vão ganhar apoio para a sua ideia.
    Parece-me é que os que andaram meses a fio a defender a indefensável manutenção de RV no cargo, ficaram irados no seu ego de admitir que se equivocaram. Qualquer invocação de benfiquismo nesta questão, não passa de tretas de egos inchados de gente que me lembra o “senhor” António-Sou o Benfica-Simões. Tal como ele, há aí muitos que também acham que são o Benfica.
    Começam a ficar insuportáveis estas duas facções no Benfica, que dizem serem o Benfica: o NGB (o anti-vieirismo primário) e os vieiristas primários! Ou temos de pedir a cabeça de Vieira por tudo ou por nada, ou temos de apoiar tudo, até o indefensável, como seja a permanência de RV. Haja paciência para estes ciber-fanáticos! Vão arranjar uma vida!
    E escusam de vir aqui me insultar, que nem perderei tempo em responder-lhes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns pela lucidez e coerência de pensamento.

      Estou completamente de acordo que vivemos uma época actual com o clube fracionado. Os Anti-Vieira os Pró-Vieira e uma cada vez mais pequena parte dos com sentido crítico, ponderado e construtivo.
      A Tendência é para a parte mais pequena se ir juntando às duas partes maiores e cresncentes.

      Acho que um dos grandes erros actuais é a comunicação que é ou horrível ou inexistente. Com todo respeito, acho que o Bernardo pode perceber muito de comunicação mas um clube de futebol é vivido de forma diferente, logo a comunicação tem que ser mais objectiva e direcionada.

      Outros dos "problemas", são os casos fora de campo, que são um desgaste tremendo e diário aproveitado pela imprensa hostil e pelos nossos rivais. Aqui, alguns da parte dos ponderados que falava, saltam com facilidade (para um ou outro lado).

      Ganhar, ninguém ganha sempre, mas na época do penta o investimento foi de cerca de 10M€ (se não me engano) vs 130M€ em vendas. Obvio que a equipa fraquejou, e ainda não se recompôs... daí que defenda um ano ZERO de investimento muito forte para agregar qualidade e potencial com os melhores os putos que da academia saem anualmente.

      Caro Mozer, bom ver comentários de pessoas que pensam pela própria cabeça, independentemente de concordar ou discordar consigo.

      Abraço,
      GG

      Eliminar
    2. Olá Mozer, GG e Nuno, concordo com os 3 e é a opinião consensual entre os Benfiquistas com quem falo no dia a dia.
      Não está tudo bem, mas não está tudo mal, há que ter bom senso e dou-vos os Parabéns por isso mesmo!
      Abraço

      Eliminar
    3. Mozer obrigado por engradecer o post com esse comentário!

      Sim, Jorge Silva… é tão lógico isso… que dói! E podemos discordar da decisão A e concordar com a decisão B... mesmo entre nós!

      Eliminar
  11. É só para informar todos os comentadores por aqui que os comentários de um tal grão vasco foram eliminados porque não admito gente mal educada e mal formada que passa a vida a insultar quem tenha um opinião ou visão diferente da dele.

    Ele aqui está completamente proibido de comentar!!

    Aquilo é um nojo!!!

    ResponderEliminar
  12. todos sabemos como o clube estava e como esta e esse mérito ninguém lho tira, embora ele quando o recebeu do vilarinho também não era o do vale e por vezes o presidente quer fazer parecer que foi ele que sucedeu ao vale e não foi.

    mas mesmo com todos os mérito que teve e tem isso não lhe dá direito a um cheque em branco passado pelos adeptos que é o que parece que o presidente quer.

    apesar de todos os méritos que ele teve/tem ele fez muita borrada e algumas bem grandes e ultimamente a quantidade de asneiras tem sido enorme.

    o que o presidente não se pode esquecer é que no final do mandato vai ser avaliado pelos últimos quatro anos e pelo que poderá fazer no futuro, pelo menos deveria ser assim, e não pelo que fez anteriormente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É essa a minha opinião… é inegável o trabalho que trouxe até 2018... mas nas próximas eleições, pelo menos o meu voto, não serão decididas pela comparação com 2001|
      A herança deixada por LFV será inegavelmente melhor do que a recebida… Mas o Benfica tem de ser um clube em crescimento constante… isto não quer dizer que vai ganhar sempre e para sempre! O pior que pode acontecer é alguém julgar que a obra feita, por melhor que seja, lhe garante crédito eterno… e ficar parado no tempo.

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi