Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Mourinho??? Já temos o nosso special one!


Num dos diários de hoje, alguns testemunhos parecem estar de acordo quanto à oportunidade que deve ser dada a Bruno Laje.
Sinceramente, acho que é transversal e curiosamente acho difícil LFV encontrar alguém que fosse tão unânime.

Paulo Madeira: «Está no top-5 dos melhores»
"Depois de Mourinho, com as escolhas que existem, não há muitas opções. Mas o Benfica tem um treinador de muita qualidade, jovem, é verdade que não muito mediático, mas tenho de lhe tirar o chapéu. Sabíamos que a vinda de Mourinho para Portugal ia ser difícil. Está no top 5 dos melhores treinadores do Mundo, sabemos da sua qualidade. Era uma grande mais-valia para o Benfica mas ainda tem objetivos de nos próximos anos treinar os maiores clubes da Europa."

José Manuel Capristano: «Horizonte português é curto»
"Não me surpreende porque é um dos melhores treinadores do Mundo e o horizonte português é curto. O Benfica agora tem de proteger o atual treinador. Muitos houve que começaram assim mesmo e formaram-se grandes treinadores. Devemos ajudar o Bruno Lage a chegar a bom porto. Confio em quem dirige o clube, mas não há clube no Mundo que recuse Mourinho, que tem todos à sua espera. Não nos podemos pôr em bicos de pés, somos um país pequeno."

Bruno Costa Carvalho: «Estratégia de salvação pessoal»
"O Benfica é mais importante do que o Mourinho. Temos o Bruno Lage como treinador, deve-lhe ser dada uma oportunidade. Acho que foi uma solução infeliz, nunca devia ter ido ao ‘Programa da Cristina’ e falar disso... os erros de comunicação no Benfica são enormes. Já Mourinho foi muito sensato sobre Lage. O presidente toma decisões sozinho, apesar de perceber que Vieira quisesse Mourinho como uma estratégia de salvação pessoal."
------------------------------------------------------------------

Bruno Lage...
Eu esperava que o despedimento de Rui Vitória fosse provocar este estado de coisas.
Só quem anda nisto há pouco tempo é que poderia pensar que um treinador com cotação no mercado mundial, poderia assinar e colocar o "pescoço" num cepo que não é seu... Isso, hoje em dia não existe!

Os treinadores sabem que são a parte mais vulnerável de qualquer projecto e se assim é, que seja uma época iniciada com o seu cunho pessoal e não por outros... É mais que compreensível, inteligente e acima de tudo justo.

Eu sou um dos que acha que Bruno Lage deve continuar.
É jovem, ambicioso, com reconhecidas capacidades e ao contrário de treinadores com elevada cotação no mercado, não tem receio da responsabilidade elevada que lhe depositam, porque vê na responsabilidade uma oportunidade única.


Mourinho... (O seu projecto passará pelo Real Madrid)

A vinda de um treinador como Mourinho na próxima época, seria interessante mas também de elevada responsabilidade para todos os intervenientes.

Mourinho iria ter um projecto com ambição e o Benfica teria um boost enorme de visibilidade no mercado mundial.
Os riscos seriam partilhados por ambos, pois Mourinho teria que provar que ainda está no topo mundial de treinadores e o Benfica teria de fazer num investimento no seu plantel nunca antes visto.

Os que seguem o blog há mais tempo, sabem que defendo um ano zero de investimento forte no mercado, pois sinto e percebo que existem lacunas óbvias neste plantel actual. Além disso, denoto um decréscimo de qualidade média do plantel, com vendas efetivadas ano após ano, sem "reposição" de qualidade.
Defendo também, que os nossos jovens devem ter espaço no plantel, ter oportunidade de crescer e jogar de igual forma... mas também devem sentir, que as oportunidades só surgem pela qualidade/trabalho e não por decreto.


David Luiz...
Tem surgido algumas notícias, que dão David Luiz interessado em regressar ao Benfica. Espero sinceramente que esta opção seja avaliada e que o regresso seja uma realidade.

Na óptica anterior, de acréscimo qualitativo ao plantel, David Luiz além de conhecer e sentir o clube como poucos, é um jogador de elevada cotação mundial e de enorme experiência, tendo jogado sempre ao mais alto nível desde que saiu do Benfica.

David Luiz tem 31 anos e cotação actual de mercado de 25M€.


O jogo de hoje...
Hoje temos um jogo de extrema importância. Defrontamos uma equipa difícil, mas que já perdeu várias vezes no seu reduto.

Se formos competentes, temos hipótese de ser os grandes vencedores da jornada, com o Braga a perder pontos ontem e com o clássico Sporting vs Porto em que ambos ou um dos dois, perderá pontos.

Precisamos de entrar em campo à Benfica, cheios de atitude e mostrar que estamos lá para ganhar e agradar a todos os benfiquistas.

#reconquista
#rumoao37

6 comentários:

  1. O teu 1º paragrafo sobre o Laje é um dos motivos porque sou contra chicotadas… só quem pensa que a net é o mundo é que pode achar que em janeiro há uma fila de treinadores de imensa qualidade à espera para se irem "enterrar" numa equipa que não está numa época positiva… e começarem assim a próxima época já com o pescoço no cepo! Mas na net a falta de noção da realidade...

    Concordo com a avaliação ao Laje…
    Acho que tem perfil de treinador que equipa grande… Mais do que ter bons resultados em equipas de menor dimensão que se consegue a treinar o processo defensivo e a jogar com pouco risco, um treinador de equipa grande tem de ter qualidade a treinar o processo ofensivo e a transição defensiva e os treinadores da formação do Benfica têm anos e anos de experiencia a lidar com esse problema. Grosso modo entre um gajo "super batido" e com boas épocas a jogar para a manutenção e um ex adjunto de Guardiola… o adjunto seria quase sempre melhor opção pois está mais habituado a trabalhar aquilo em que o Benfica passa 75% do tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Independentemente de tudo, acho que Rui Vitória já não tinha condições. Foi fragilizado externamente mas mais grave que isso, fragilizado internamente.

      Sim, é verdade... treinar um grande é importante para qualquer treinador, mas hoje em dia os treinadores pensam muito em proteger a sua carreira. É legitimo sendo sempre a parte mais frágil.

      A equipa tem que melhorar muito, defensivamente não gostei do ultimo jogo, embora estivéssemos a defrontar uma equipa forte no sector atacante.
      Meio campo a dois, com um deles Pizzi as coisas complicam no processo defensivo. A equipa tem que ser muito solidária entre sectores de modo a que não se note tanto essa debilidade... no entanto ela está lá e pode ser explorada pelos nossos adversários.

      Eliminar
  2. Porque não Mourinho? Não estará interessado em ganhar uma Liga Europa para relançar a carreira e fazer história no Benfica e Portugal? Estamos ou não nas 4 frentes? Quantos mais milhões tem Mourinho à sua disposição, menos proveito tira das equipas. Teve sucesso cá com fruto do seu trabalho (apito dourado também) e não do orçamento da equipa. Necessita de um reset, de um regresso às origens, até porque se voltar a Madrid ao mínimo desaire vão cair-lhe em cima adeptos, direção e toda a imprensa desportiva!!!
    Pensem nisto...

    F. Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. F. Silva,
      Um treinador como Mourinho, está sempre interessado em ganhar. Mas qualquer treinador topo, além de ser bom no campo tem que ser bom fora dele e na gestão da sua própria carreira... seja o próprio, ou por aconselhamento.

      No caso particular de Mourinho, ele sabe que o Benfica embora esteja em todas as frentes, não lhe dá garantias de vitórias, nem internas nem externas, além disso é Portugal e sabe que o mal do Benfica não residia em exclusivo no ex treinador... Tenho esperança que ganhemos tudo, mas isso sou eu, que sou benfiquista e só penso como tal.

      Em jeito de exemplo, o Mourinho também podia ir no imediato para o Real... Mas não quer! Porque prefere o inicio de época, ter 500M€, limpar o que tem a limpar e comprar o que lhe dá jeito. Até pode correr mal, mas aí é o assumir real de culpas no cartório e não assumir "culpas alheias"...

      Eliminar
  3. Quanto ao treinador, sinceramente acho que dentro do clube haverá gente com capacidade para decidir sobre quem melhor para liderar o projecto. Gente bem mais preparada que eu para mandar uns bitaites.

    Mourinho? Seria bom para a visibilidade do clube. Seria em termos desportivos. Acho que o Mourinho em nada melhoraria a qualidade da equipa. Sempre fui grande opositor às chamadas qualidade técnicas do Mourinho, é um bom treinador e já foi um grande treinador. Num clube como o Benfica? Duvido que acrescentasse muito.

    David? Claro. Venha. Grande pessoa. Excelente jogador. Grande benfiquista. Só vinha acrescentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui,
      Em termos de visibilidade sim, claramente... em termos de futebol, dependerá das peças ao seu dispor.
      Mourinho é claramente um treinador metódico, que pensa primeiro em anular o adversário e depois sim, fazer dano... primeiro não sofrer para depois marcar, pelo que será difícil algum dia ver equipas de Mourinho a dar grandes espetáculos. Mas não duvido em nada das suas capacidades, só assim consegue ser dos treinadores mais titulados de sempre no futebol mundial.

      David Luiz era para ontem!

      Abraço

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi