Siga-nos no Facebook

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Rui Gomes da Silva, tenta encostar Luis Filipe Vieira à parede



Nos próximos tempos, oposição e rivais estarão de mãos dadas para fragilizar e rolar com LFV.  

Os rivais...
Nós benfiquistas, na altura de Bruno de Carvalho presidente do Sporting, desejávamos a sua continuidade, pois com ela o caos lá e os bons resultados cá, eram um dado adquirido.  

Actualmente tanto a comunicação portista como sportinguista, tudo fazem para nos incutir a ideia de que LFV tem uma grande oposição interna e que está por um fio.

Acham que se LFV fosse sinónimo para eles de Bruno de Carvalho para nós, eles desejavam a saída de LFV? Que sentido faz, um rival desejar que venha um presidente melhor para o Benfica? Política para parolos!

Por falar em política...
 
Alguns momentos da oposição actual...
RGS faz exigências a LFV... ou é o numero dois, ou sai da direção. (Record)
 

LFV não cede e RGS sai do Benfica (Record)


RGS não só sai, como afirma na SIC mais que uma vez, que nunca será candidato à presidência contra LFV. (Sapo Desporto)


Mais tarde RGS num momento frágil do Benfica extra futebol (casos de justiça), diz à imprensa que acha que irá haver eleições antecipadas... pior que tudo, contradiz tudo o que tinha dito até então, e diz ser candidato contra LFV. (JN)

"...só sairá se for obrigado"...

Facto é que correu uma petição (sem sucesso) na internet a exigir uma assembleia geral de destituição.
Ninguém quis assumir a sua autoria. (Sol)

Mais recentemente, em mais uma fase conturbada do Benfica, desta vez de resultados desportivos no futebol, eis que surge uma vez mais, o senador RGS com o seu habitual aproveitamento político.

Na entrevista à CMTV (imprensa que tanto nos tem ajudado nos últimos tempos), RGS pede eleições antecipadas.
Basicamente para ele, não só sente que estão reunidas as condições para ir a eleições, como se sente com força e capacidade de fazer exigências/condições para as mesmas... BRAVO!




No jogo seguinte à entrevista de RGS, alguns adeptos cantam contra LFV...


Cronologicamente, estes são alguns dos momentos mais marcantes após a saída de RGS da direção do Benfica.

Este último momento, honestamente só com o tempo perceberemos se existe correlação directa. Facto é que RGS ontem no dia seguinte, diz que são um grupo de adeptos complicados...

Política é política e os golpes de estado não se fazem com um só indivíduo, nem com um indivíduo só...

Quando habitualmente digo ficar estupefacto, por sentir a oposição a querer cavalgar crises e espalhar o caos no Benfica, colocando mesmo, os seus interesses pessoais à frente do Benfica... eis que também em declarações à SIC RGS diz: "Tomara eu que venha Jorge Jesus... O que vai acontecer??? Em três ou quatro jogos, vai empolar a equipa e empolgar a massa associativa e mesmo os que duvidavam de JJ vão dizer "afinal eu não tinha razão"... 
e eu (RGS), vou estar calado durante 15 dias, e depois o JJ como sempre, vai acabar por perder..." depois finaliza não desejar isto, quer é que o Benfica ganhe sempre!

Será que nesta afirmação RGS estava a ser sincero antes ou depois???



Estamos na fase do vale tudo, tanto para rivais como para oposição.

Os factos concretos e do mundo real, dizem-nos que o Benfica fez uma das melhores décadas da sua história com um inédito tetra, estamos estáveis financeiramente e a oposição acha que estamos numa fase para, por apetites e desafios pessoais, irmos a eleições antecipadas... FANTÁSTICO!

Caríssimo Rui, em vez de oposição permanente e semanal, pense em apoiar e congregar em vez de dividir.

Faça o seu projecto, concentre-se nele, reúna pessoas que comungam do mesmo e apresente-se bem preparado nas próximas eleições... entretanto, se sente tanto o Benfica como diz, deixe-se de politiquices porque o Benfica não é nenhum capricho, muito menos um partido político.

Os sócios e adeptos do Benfica estão atentos à continuação deste tipo de manobras e estou certo que os seus intervenientes pagarão caro na altura certa... 

Detesto política!

37 comentários:

  1. GG , apesar de DETESTAR que o esfregão "record" tenha sido citado como fonte (?) jornalística, considero esta exposição dos factos...corretíssima !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo Sarilhos, poderia ter encontrado outros links e nem era assim tão difícil fazê-lo.

      Eliminar
  2. Ontem foi claramente mais um adversário… nada o distinguia do Andrade! Ainda o vamos ver a defender penaltis contra o Benfica… Aquela pseudo defesa da democracia fundamentada na negação do direito de opinião de LFV... muito pobre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está! Desde que se assumiu candidato que já não consegue opinar sem pensar primeiro nele e depois sim no Benfica.

      Eliminar
    2. A mim a parte que mais me "marcou" foi a parte em que o Andrade dizia que o Benfica tinha contactado diversos treinadores, que nenhum treinador agora queria vir para o Benfica e que o Benfica iria procurar um treinador que nunca treinou ninguém e desconhecido, disse literalmente "o que é que virá para o Benfica"… e o gajo nem um "um Kaiser" conseguiu espetar-lhe!

      Eliminar
  3. Você é a amostra de seguidistas que dispensamos. É com mágoa que verifico que os avençados do Luis Filipe estão mais ativos a atacar outros benfiquistas que a esclarecer o que se passa dentro da nossa Sociedade Anónima Desportiva. Nada o separa dos portistas ou dos seguidores do presidente deposto de Alvalade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu achas que enganas alguém?? Vai lá lamber o vultos, o águia desgovernada, o labrego de biseu e ao resto da dragartada infiltrada.

      Cartilha e avençados tem o gosma da sic. Que ser mais repugnante. Um traficante de marfim, polítiqueiro incompetente e demagogo, que nunca trabalhou na vidinha dele, sabe lá ele fazer dinheiro, só sabe é gastar. Tem voz esganiçada e queda para o ridículo.

      Mas tu achas mesmo que um retardado adorado pelos nossos maiores inimigos alguma vez será presidente do Benfica? Um retardado que andou 4 anos a elogiar o terrorista de parvalho e que afirmou querer ser como ele?

      Quando o Slb tinha orçamentos de 3M para a época inteira, ninguém queria saber do clube, agora que tem as melhores finanças e o melhor projecto desportivo é só abutres a querer meter lá as patas.

      Desinfecta daqui, vai lá para o novo geração demente repetir o que dizem os nossos inimigos que nisso é que deves ser bom.

      Zé do tacho

      Eliminar
    2. Pai do Frederico08/01/19, 11:06

      Já o teu caso é mais grave Zézinho. Um ferro nessa tromba era pouco. Esterco como tu faz tanta falta como uma diarreia. Vocês vão ser expulsos do Benfica assim que o presimente for preso. Não nos vamos esquecer de toda a porcaria que andou a lamber-lhe os ditos a troco de migalhinhas.

      Eliminar
    3. Pessoal, a ideia aqui é a troca de ideias saudáveis e não troca de insultos. Independentemente das pessoas, existe algo comum a todos nós e que deve ser mais forte e unir... o Benfica.

      Ao Frederico e o Pai deixo o convite a visitar no canto superior direito, em posts de autores, os meus posts. Aí verificarão que a critica é transversal e que a única coisa que realmente importa ao autor é o Benfica.

      Eliminar
    4. Interessante que a falta de argumentos está sempre patente nesse "name calling"... Não há argumentos, chama-se nomes.
      Ora, então quem tem uma opinião favorável a um presidente que tem sido eleito com mais de 80% dos votos é "avençado" significa isso que só quem é contra é que não é pago? está difícil essa lógica!

      Se há coisa que os portistas e sportinguistas estão desejosos é de ver LFV pelas costas… está aí o programa de ontem a demonstrar… Porque será?

      De certeza que o GG agradecerá mesmo assim o seu comentário… aqui estimula-se o contraditório e o direito de opinião, não consideramos como RGS que as pessoas não têm o direito de se exprimirem perante criticas.

      Eliminar
    5. Não me revejo em comentários como os acima, quer de anónimos quer de supostos pais. Acho uma vergonha para o Benfica existirem adeptos que usam ameaças e intimidações como armas. Vocês são uma vergonha para o Benfica.

      Eliminar
    6. O Zé do tacho disse tudo o que eu penso. O anónimo que lhe respondeu deve ser um daqueles "coletes amarelos" que vão para o estádio assobiar os jogadores, insultar os jogadores, o treinador, o presidente e levam uma toalha branca para acenar.
      Deixem o Benfica em paz porque o Benfica não precisa de gente desse tipo.
      Se forem benfiquistas o que eu duvido muito.

      Quanto ao RGS estou de acordo com o post. RGS nunca será presidente. Está vendido e os benfiquistas já lhe tiraram o retrato.
      Está ao nível do outro Bruno Carvalho, por coincidência um seu conterrâneo, que toda a gente já percebeu a mando de quem anda.

      Eliminar
  4. este blogue é universo vieirista e não benfiquista, quando diz que RGS nunca seria candidato contra LFV quer dizer com isso que mudou d'opinião,quer dizer que LFV pode vender a alma do clube sem que os benfiquistas pestanejassem,ou seja em vêz de louvar esta mudança de ideias que so pode ser benéfica para o BENFICA você critica.
    continuem assim a apoiar este labrego do LFV oportunista o vendedor da BTV dos apoios inequivocos a representantes do apito dourado,a Fontela Gomes,que é o grande amigos do fcp ao conselho de justiça do Meirim que condena sempre o Benfica da liga que ele salvou com o seu amigo PC para là meter o Proença enfim são tantos erros que com Vieira a segunda divisão fica mais proxima.
    Eu sei que este comentàrio não serà publicado como tantos outros,mas os fachistas nunca me surpreendem pela positiva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O blogue tem nome e é Universo Benfiquista.
      Tal como ao pai do Frederico e ao filho, deixo-lhe o convite a que visite os vários posts dos vários autores para lhe retirar essa ideia pré concebida da sua cabeça.

      RGS pode mudar de ideias as vezes que quiser, é livre de o fazer, assim como eu ou tu, livres de opinar.

      Esta direção está farta de cometer erros e merece ser escortinada, mas com lógica e segundas intenções.

      O próprio RGS pede elições antecipadas mas assembleias gerais é para os outros. Este é um exemplo de muitos.

      Não existem presidentes perfeitos nem direções perfeitas, deve existir sempre oposição, mas rejo-me na oposição construtiva e não pela oposição só porque sim ou por interesses pessoais. Tudo o que explanei neste post são factos, a ideia e a interpretação do conjunto dos factos admito que possam ter várias interpretações.

      Todos os comentários aqui são publicados, desde que não sejam insultuosos.

      Eliminar
    2. É pá… a necessidade de acusar outros de fascismo chegou á net benfiquista?
      Com esse comentário só demonstrou que a pessoa que não está verdadeiramente aberta a opiniões diferentes é você… olhe ai o seu comentário publicado… olhe ai você a ser o único que não admite que o GG possa discordar de você quanto ao RGS...

      Ainda ontem a critica ao blog é que era anti vieirista! Chama-se ter opinião própria..

      Eliminar
  5. 1904 Ano de Fundação08/01/19, 12:18

    Um autêntico chulo e uma grande decepção.
    Começou muito bem, com uma personalidade forte, quando era comentador e nos inícios era dos poucos que tinha coragem de enfrentar o lobby dragarto, expondo todas as mentiras.
    Depois algo se passou, não seis e teve um síndrome de megalomania como o António Simões e começou a sonhar com o poder.
    Deixou alimentar pelos idiotas úteis do Geração Benfica e a partir daí fi capaz de descer tão baixo ao ponto de estar quase a pedir que o Benfica fosse arguido no E-Toupeira, só para se gerar um caos no clube e ele poder se apoderar dele à vontade! Uma vergonha.
    Independentemente dos erros de Vieira, um homem com este perfil NUNCA pode ser presidente do Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1904,
      Um dia poderá ser presidente, se o projecto for aceite pela maioria dos sócios. Essa é a parte democrática que felizmente ainda prevalece no nosso clube.

      Também para mim RGS se tornou uma decepção. Não por querer e ser oposição, mas pela forma como a faz... Isso não é defender o Benfica, é pensar em objectivos pessoais em primeiro lugar.

      Eliminar
  6. Chegamos ao ponto de este blog ser vieirista e anti-vieirista ao mesmo tempo. Qualquer reconhecimento de algo bem feito a Vieira é...vieirismo e seguidismo. Qualquer crítica a erros de Vieira é...traição ao clube.

    Benfiquistas ganhem tino e pensem, que este clima de guerras não pode continuar. Temos de estar unidos contra as forças exteriores que nos querem destruir e isto não ajuda!
    Vieira dotou o Benfica de uma das melhores formações do mundo. Vieira também cometeu um erro ao apoiar Proença! Isto são factos.
    Pensem com tino e decidam pelo melhor para o Benfica, agora estes insultos não levam a nada. Olhem para o Sporting e como acabaram com o Kim Jong Brun, quando o Sporting caiu neste clima que o Benfica está a viver, de quase guerra civil!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos uns vieiristas anti-vieiristas… para quem não vai em rótulos apenas benfiquistas.

      Eliminar
    2. O Vieira não apoiou o Proença. Foi eleito pelo dragartos. Vieira opôs-se à sua eleição, tinha outro candidato.
      Se desconhece os factos não devia opinar.
      O problema está longe de ser o Proença. O Proença é apenas um sintoma da doença.

      Eliminar
    3. Mozer, que eu me lembre o LFV apoiou sim, o presidente da FPF, e foi contra a candidatura do Proença, esse, foi encomendado pelos dragartos, por isso as decisões da liga são sempre contra o Benfica.

      Eliminar
  7. os blogs que se dizem benfiquistas e os seus opinadores e da maior nujeira que alguma vez se se tem visto na blogsfera...gente que nao se lembra do passado(talvez alguns ainda nao tinham nascido para saber como estava o slb)em que o clube esteve as portas de ruir como um baralho de cartas...o slb precisa de UNIAO dos benfiquistas e nao "guerras"entre eles...agora estao la estes na direcao num futuro estarao outros e a blogsfera benfiquista continuara a atacar quem la esteja,nao tenham duvidas...Fui apoiante de lfv no seu primeiro mandato actualmente nao porque nao gosto do que se esta a passar no meu clube com muitas suspeitas de toda a especie,so a justica o fara se e verdade ou mentira o que se esta a passar...se sao verdades ou mentiras...mas porra deixem de atacar de quem la esta na direcao porque os nossos inimigos e disso que mais gostam...Unem-se por um Benfica melhor.
    Um bem aja
    A.Macedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Macedo,

      Por essa internet fora existem muitos e blogs benfiquistas de qualidade, uns com mais visibilidade outros menos, alguns com interesses subjacentes outros apenas o Benfica.

      O importante mesmo é cada um de nós pensar pela própria e cada vez que opiniar, saber fazê-lo de forma cordial, com bom-senso e acima de tudo de forma construtiva.
      Isso ajuda a que todos se respeitem, fundamentem opiniões e cresçam em termos de atitude e estado democrático.

      Eliminar
  8. Devo dizer que LFV nunca me convenceu e falei varias vezes no nome de RGS para presidente quando este era fazia parte da estrutura.
    Dava gosto ve-lo na SICN a defender o Benfica.

    Desde que saiu, as suas intervenções têm intenção de dividir os Benfiquistas.
    Depois de ter começado a parceria com o Vultos do NGB, pior ainda, passou para intervenções de odio.
    Agora que começa a sua parceria com a CMTV (Cofina) e o mesmo Shadows tambem parece apostar em dar muita visibilidade às noticias do CM, começo a acreditar que Paulo Fernandes, CEO da Cofina, pode vir mesmo a ser candidato. Desta forma RGS mantia a sua palavra, não seria candidato, seria Numero 2.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu simpatizava com a forma como RGS expressava o seu benfiquismo.

      Desde que saiu, a sua forma de estar altera porque os seus interesses pessoais alteraram também!

      Acho sinceramente que o problema de RGS, é confundir futebol com política. Acha mesmo que seguir práticas literárias de políticas de desgaste, o ajudarão a chegar ao poder.

      Existe uma estratégia/plano delineado e transversal a vários meios de comunicação, basta estarmos atentos para perceber.

      O importante é cada um pensar pela própria cabeça, estar atento, não cair em populismos e na altura certa escolher o melhor para o Benfica. Seja o actual ou um outro candidato, que se vote em projectos lógicos, fundamentados e exequíveis (na altura de eleições).

      Até lá, todos os que nos quiserem dividir enquanto adeptos que deveriam estar unidos, terão o olhar atento de cada um de nós e na altura certa as contas serão feitas!

      Eliminar
    2. O Paulo Fernandes nem sabemos se é benfiquista. Esse não tem chances nenhumas!!
      O RGS nunca será presidente, só dá tiros nos pés, o que demonstra que não faz ideia do que se passa. É ignorante e está vendido a interesses. Será arrasado!!

      GG tem razão. Existe efectivamente uma estratégia transversal a vários meios de comunicação, mas não para aí! A estratégia é mais sofisticada e sobe nas hierarquias.
      A finalidade é remover Vieira que é visto como a grande ameaça. Se fosse incompetente ninguém queria saber dele.
      O povo português é um povo inteligente.

      Eliminar
  9. Só Vieira pode mudar de opinião...

    ResponderEliminar
  10. Felizmente as eleições disputam-se e ganham-se nas urnas, no local próprio,
    A blogosfera é um lugar importante de debate...mas só...
    Os Benfiquistas têm uma longa tradição de Democracia, mais antiga que a democracia em Portugal!!
    Ainda os dragartos do spc e do fcp andavam a fazer a saudação nazi, já nós votavamos em eleições livres e democráticas!!
    Já o SLB era proibido pelo regime de ter um hino "avante" e de usar a palavra vermelho, enquanto os nossos inimigos da mocidade portuguesa e os dirigentes pidescos inauguravam estádios no 28 de Maio para ajoelhar perante o Estado fascista, nós inauguravamos a Luz no 1 de Dezembro, dia da Restauração!!
    Tenham calma as eleições terão lugar e cada um votará em quem bem entender!!
    Não julguem que a blogosfera vai intervir na vontade dos Benfiquistas!!
    Seria demasiada presunção...aquela que RGS tem...lê muitos livros de estratégia política, mas como muito bem diz o post " o SPORT LISBOA E BENFICA, não é nenhum partido"!

    ResponderEliminar
  11. Só mais duas notas:
    LFV errou ao não investir mais no penta, não tanto por ganharmos 5 campeonatos seguidos, mas porque isso significaria mais um treinador despedido no fcp,a ruína financeira dos corruptos mafiosos do crime organizado de Contumil.
    O segundo erro é, passados dois anos não perceber que a BTV deve passar em canal aberto, com programas de verdadeira concorrência à cmtv, sic noticias e tvi24.
    Quando as audiências destes canais que envergonham o jornalismo, caissem a pico, as merdas das mentiras que passam teriam efeito zero!!
    De resto toda a estratégia de crescimento do SLB está correta e os nossos inimigos têm bem essa noção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo!
      Foi um erro enorme não ter investido para o penta. Confiou-se em demasia. Aí dou razão a RGS que a estrutura se aburguesou.
      Ainda assim, este ano o Porto fez o maior investimento da liga Portuguesa, seguido de Benfica e Sporting com gastos em contratações parecidos.

      Também concordo que a BTV tenha que ser um canal livre e seria muito inteligente colocá-lo em TDT também de modo a ser visto pelo maior numero possível de pessoas... Estar próximo dos benfiquistas sem acesso ao cabo e passar mensagens fortes com rápida propagação de forma prática e eficaz, não estando dependentes dos mídia alheios.

      Eliminar
    2. Essa treta do investimento no penta não passa de uma cartilha que, no caso vertente, naquilo que se discute, é um "fait divers".
      A tentativa de retirar Vieira da presidência do Benfica já tem barbas, desde as eleições de 2009 quando enviaram um ponta de lança do Porto para o efeito.
      Que ainda anda por aí!

      Eliminar
  12. António Madeira08/01/19, 21:02

    Acho bem que se escrevam mais artigos sobre esta personagem que é para ver se os Benfiquistas abrem os olhos.
    O Vieira não é nenhum santo (queriam santos contra a Camorra?), mas os Benfiquistas não esquecem tudo aquilo que ele ajudou a fazer para recuperar e reerguer o Benfica. Agora o que me preocupa é ver que há quem considere esta personagem como a única alternativa e a única oposição à atual direção! Isso é que é preocupante!
    Um demagogo, uma vara verde que oscila consoante os interesses e os movimentos de bastidores, que não consegue articular uma ideia em programas de televisão onde é constantemente papado pelos representantes dos sapos ou do clube da fruta? Por amor da santa!
    Eu quero democracia no meu clube, quero transparência e benfiquismo, mas atenção aos cavalos de Troia, cuidado com os demagogos que só falam nos momentos maus para se porem em bicos dos pés, dividindo o Clube em vez de apelar à união!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira não é santo nenhum, e nos últimos tempos tem cometido muitos erros primários. Esta direção deve ser escortinada como outra qualquer...

      Para que LFV possa ser eleito outra vez, terá que corrigir muitos dos erros que tem cometido e é por isso que ter uma oposição que dê a cara é positivo.
      Mas calma... oposição a valer tudo não é a minha definição de oposição.

      Existe mais oposição dentro do clube, os mais visíveis além de RGS serão Jaime Antunes e o Bruno de Carvalho... mas nenhum destes últimos fazem o papel de desunir que RGS tenta fazer. Isso é colocar os seus próprios interesses à frente dos interesses do nosso clube.

      Isso é permitido... mas na altura certa e local certo, os atentos adeptos e sócios, cobrarão.

      Eliminar
    2. Tejam calados Caralho Fora-se, só falam, só falam e nem fazem nada, Reforma é o vosso futuro.

      Eliminar
  13. É com grande tristeza que vejo que os Benfiquistas estão cada vez mais divididos. Ainda esta semana tive uma "discussão" com um que é assumidamente anti-vieirista e que só faltou dizer que os adeptos do Sporting e Porto têm razão quando falam nos casos todos de justiça contra o Benfica, comparando com o caso do Apito Dourado que também não deu em nada.

    Concordo em absoluto com o post e tenho pena que o Benfica e os benfiquistas não estejam unidos em torno desta direcção e desta equipa. Não que façam "Amén" a tudo ou a todos, mas que haja união. Assim como houve no primeiro ano de RV em que a perder 0-3 em casa diante do Sporting aplaudiram e incentivaram a equipa até ao ultimo minuto. Isso sim, levou o Benfica ao tricampeonato na altura.

    Depois disso veio o ataque do Sporting com o caso dos vouchers do Bruno Carvalho e mais tarde o ataque do Porto com os emails. Depois disso, foi um ataque cerrado da Comunicação Social ao clube. Com noticias deturpadas, falsas ou mesmo inventadas. A opinião pública cada dia mais manipulada. Em vez de se defender o Benfica a verdade é que uma franja de benfiquistas e anti-benfiquistas continua numa oposição serrada à direcção e quando alguém diz algo de apoio é apelidado de avençado.

    Enfim, se já não basta ver que o campeonato está entregue a mais um Apito Dourado.... ver os benfiquistas a destruir o próprio clube... é triste.

    Ando muito negativo por estes dias.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi