Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Rui Santos MENTE

Este pequeno jornalista tem de continuar a ser desmascarado!

Nos seus programas insiste consecutivamente na ideia que o Benfica foi beneficiado nos anos do tetra… referindo-se, como é óbvio pela bajulação a JJ, aos anos com RV como treinador do Benfica.


Tendo em conta que o próprio organiza segundo os próprios critérios e contas (desmascarados aqui) uma “liga real”, seria de esperar que a opinião que emite fosse fundamentada em dados dessa sua criação… certo?

ERRADO!

Pesquisando as ultimas tabelas disponíveis para as épocas de 2015/16 e 2016/17 (não correspondem à tabela final… pois não foi possível encontrar vídeo do programa onde tal tabela foi apresentada).
Fazendo o somatório das tabelas, constata-se:

 
“REAL”
Liga
+/-
Benfica
160
159
-1
Porto
141
142
+1
Sporting
150
150
0

 Resumo:

1)      Pela contabilidade do próprio RS, a ÚNICA equipa com menos pontos na liga relativamente à liga “real” é… (rufar tambores)… o BENFICA!

2)      Pela contabilidade do próprio RS, a equipa com mais pontos na liga “real” é… (rufar tambores)… o BENFICA!

Rui Santos… você organiza um liga "real" que demonstra que o Benfica foi prejudicado, com base em quê você que o Benfica era beneficiado? Tenha vergonha!
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista  


No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

48 comentários:

  1. O Benfica tem de expor SEMPRE estes casos de difamação e exigir pedidos de desculpa e indemnizações.
    So a exigir justiça nos tribunais é que a CS deixa de brincar com coisas serias e ser cumplice da santa aliança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso concordo… não se trata de liberdade de opinião e imprensa… é um gajo que recorrentemente insiste nessa opinião chegando ao ponto que deverá existir quem o ouça que já nem questiona a opinião emitida!

      Eliminar
  2. Por alguma razão se chama rui tampos. Um ser abjecto, repugnante, aldrabão, mesquinho, vaidoso (como se tivesse razões para isso com aquela espécie de cara) e cartilheiro avençado. Gosta é que lhe paguem almoços. Esta gente sente-se importante. Só mesmo possível num portugal completamente saloio em pleno 2019.

    ResponderEliminar
  3. Hahaha! É o Benfica contra o mundo!
    Todos contra e a tentar prejudicar o fifica... Uma autêntica cabala contra o pináculo da honestidade e verdade desportiva. Mandem um mail ao Paulo Gonçalves que ele arranja sempre maneira de contornar as dificuldades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/01/19, 12:27

      E tu vai já a correr para casa. Vais encontrar a tua mulher na cama com um, a tua irmã noutra cama com outro e a tua mãe com dois!
      Vais ver que vais fificar todo contente e entrar na orgia! Se nunca ninguém te disse, digo-te eu que és um GFDP!

      Eliminar
    2. Anónimo… não é contra o mundo… nem o Benfica.
      É apenas desconstruir com factos uma opinião de um comentador.
      Se conseguir rebater algo do que está escrito… era interessante!

      Em alternativa pode sempre seguir indicações de gps para a madalena!

      Eliminar
  4. Hahaha! É o Benfica contra o mundo!
    Todos contra e a tentar prejudicar o fifica... Uma autêntica cabala contra o pináculo da honestidade e verdade desportiva. Mandem um mail ao Paulo Gonçalves que ele arranja sempre maneira de contornar as dificuldades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu manda uma kenga, uma viagem ao brasil, uns setecentinhos, uns quinhentinhos, umas ameaças de morte, uns bmw´s, os 2000€ do cardinal ou a lista da informação roubada às finanças e segurança social sobre os 196 árbitros para chantagear, os 60mil do geraldes ou o raio que ta parta corrupto de merda.

      Eliminar
    2. Essas tabelas do ano mais não são do que um argumento para o lagarto manter o programa. Não têm qualquer valor.
      Valor é a realidade, os factos, aquilo que se passou dentro de campo.


      Sporting beneficiado em 11 jogos em 2015/16:

      Tondela- Sporting (1-2), Carlos Xistra. Penalti mal assinalado a favor do Sporting aos 90+5.
      O lance começa com um lançamento IRREGULAR de João Pereira já dentro do campo... a bola segue e uma falta atacante de Gelson é transformada em PENALTY, marcado aos noventa e oito minutos (98 !!!).

      Sporting-Nacional (1-0), Fábio Veríssimo. Sequeira mal expulso aos 32 minutos com 2 amarelos forçados.

      Benfica-Sporting (0-3), Carlos Xistra. Penalty não assinalado sobre Luisão aos 8 minutos por falta de Bryan Ruiz.
      Penalty por assinalar sobre Gaitan aos 81 minutos por falta de Paulo Oliveira.
      Expulsão perdoada a Slimani por sucessivas faltas graves a Jardel e Gaitan.

      Sporting-Estoril, 1-0, Jorge Ferreira. Penalti aos 54 minutos precedido de fora de jogo. O lance deveria ter sido invalidado.

      Arouca-Sporting, 0-1, Cosme Machado. Naldo comete penalti aos 84 minutos quando estava 0-0 (o famoso mergulho orientado às pernas do avançado do Arouca). Antes disso, Slimani tinha dado uma cotovelada a um atacante arouquense, o que daria origem a penalty contra o Sporting e expulsão. Não apenas não foram marcados os dois penalties contra, como o Slimani não foi expulso pela cotovelada como ainda marcou o golo da vitória ao minuto 90!

      Sporting-Moreirense, 3-2, Nuno Almeida. Aos 29 minutos Esgaio faz falta no lance que dá origem ao 1º golo do Sporting que não deveria ter sido validado. Naldo deveria ter sido expulso aos 66 minutos por agressão a Rafael Martins.

      Sporting-Braga, 3-2, Jorge Sousa. Entrada violenta de João Pereira a Rafa aos 45 minutos. Cartão vermelho por mostrar. Entrada violenta de João Mário a Rafa aos 73 minutos. Cartão vermelho por mostrar.

      No Sporting-Estoril, em que ganharam 1-0 com um golo cujo penalty surge duma posição irregular de Teo Gutierrez.

      Sporting-Tondela, o empate 2-2 mostrou claramente o desespero do Sporting, quer dos jogadores, quer dos técnicos e do presidente. Gritaram e pressionaram para ser marcado um penalty num corte de cabeça LIMPO. Contestaram para lá do limite do ridículo a expulsão JUSTÍSSIMA do Rui Patrício.

      0-1 – no Moreirense. Bruno Paixão. Vitória com golo de Slimani em flagrante fora de jogo. Agressão de Coates sem consequências disciplinares.

      1-3 com o Porto. Com o resultado em 1-2 o árbitro não assinala uma penalidade flagrante e a expulsão do Coates. O Sporting passava quase toda a 2ª parte a jogar com 10.

      Slimani devia ter sido castigado com 5 ou 6 jogos pelas cotoveladas que repetidamente deu nos adversários. Por incrível que pareça, só foi castigado no ano seguinte!!!!

      Eliminar
    3. Anónimo30/01/19, 12:15 - o critério dele e as contas dele já foram desmascaradas nun excelente post do GG, link: https://universobenfiquista.blogspot.com/2019/01/manipulacao-de-rui-santos-e-da-sic.html
      Neste post até admitimos que tudo o que ele tenha manipulado nessas épocas não tenha ocorrido… damos-lhe todo o beneficio da dúvida… mesmo com todo o beneficio da duvida a opinião dele não é justificada.

      Eliminar
  5. É o normal. Sinceramente aquilo que devemos todos fazer é não ver esse tipo de programa. Quanto menos audiência tiver menos importância e impacto terá. Todos sabemos que Rui Santos é tudo menos jornalista, não o queiramos elevar a algo que não é.

    E uma publicação sobre o excelente jogo de ontem da nossa equipa? Não haver publicações sobre as vitórias do nosso clube é mais comum no blog do RGS, não neste.

    Como já deu a saber, nunca gostei do endeusamento do Bruno Lage, comparativamente aquilo que faziam em relação ao Rui Vitória, mas voltar a ver Samaris jogar com a camisola do Benfica dá-me sempre um prazer enorme. Gosto do Alfa Semedo e Gedson e custa-me vê-los sem minutos, mas Samaris é dos "nossos". Esperemos é que não seja dos nossos como o Maxi em tempos foi. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As audiências são medidas por telefone, podemos ver para saber com o que se conta, e não atender o telefone em caso de chamada :)

      Tenho um feeling que me diz que Samaris vai continuar em Portugal mas a norte.

      Verdade que faltou o post sobre a vitória. Muitas coisas positivas Lage trouxe à equipa. Mas como qualquer treinador, tem as suas ideias e os jogadores que melhor servem a sua ideia.
      Gosto disso! Porque demonstra personalidade e demonstra-me que não é um "yes sir" e que está preparado para o desafio enorme que tem pelas mãos.

      Rui Vitória sentia-se que a mensagem já não estava a passar e o balneário estava dividido. Não tenho memória curta e recordo muitos momentos positivos com ele ao leme, mas neste momento vejo muitas melhorias em vários itens necessários para que se ganhe títulos.

      Eliminar
    2. Para um adepto do Benfica ver este tipo de programas, só se for masoquista. Já sabemos o que vão dizer.

      O mesmo para o Ngb, um lugar que desde que é patrocinado pelo Rgs tem menos artigos sobre as coisas boas.

      Sou um dos que endeusa do Bruno Lage, como tal, só jogam 11 :)
      Acho que o Gedson vai ganhar espaço a interior direito, com Salvio a desaparecer de vez. O Alfa acho que tem muito potencial, mas neste momento não tem capacidade para jogar no SLB. Se calhar se fosse adaptado a defesa direito teria mais futuro.

      Eliminar
    3. Rui eu vejo porque acho que devemos ver o que nos criticam… acho que é fundamental conhecer os argumentos do outro lado.

      Rui Dias e Jorge Silva… relativamente ao post sobre o jogo… infelizmente não foi possível. De qualquer forma, na minha opinião… confirmou aquilo que escrevi há uns dias atrás… O Benfica dos próximos 5 anos tem de ser montado à volta do Félix e BL foi a melhor opção e deveria ter sido opção anteriormente.

      Eliminar
    4. Esquece isso de conhecer os argumentos dos que nos criticam. Se fossem pessoas sérias com opiniões diferentes. Mas esse não é o caso. Esta semana passei 2 horas num "debate" com um sportinguista que afirmava que não entendia como falava o Benfica de "roubo" no jogo com o Porto. Não tinha visto o jogo mas que o lance do golo anulado não era claro e que para ele na repetição que viu também marcava fora de jogo. Quando alguém vê as imagens e diz que é fora de jogo, ou não sabe o que é, ou então nem vale a pena discutir.

      Quanto ao João Félix. Tem muito que crescer. E se continuar a jogar desta forma dificilmente para o ano ficará no Benfica. Lamento mas é mesmo assim. Quando pagas no máximo 2,5M€ brutos/ano a um jogador e de outros lados podem oferecer 4/5M€ano.... num campeonato com mais projecção... Lamento mas o jogador não ficará cá. Resta ao Benfica nessa altura conseguir o melhor acordo financeiro possível. Que para mim, e se tiver a evolução que espero, menos de 50M€ não será.

      Eliminar
    5. Exato Rui… por isso é que este post não aborda os critérios dele… aborda as tabelas dele e o somatório das pontuações!
      Tens de conhecer as falácias e as mentiras que os rivais utilizam… quanto melhor conheceres os argumentos deles melhor consegues desmentir… utilizando o post do GG do outro dia como exemplo… imagina que alguém chega junto a ti e te diz que "até o RS que é isento acha que o porto não tem sido prejudicado"... tu tens informação factual de que, sem questionar os critérios dele (logo não colocando em causa a "isenção") ele manipula aquilo! O mesmo com os fjm´s e bonecos conceição da vida…

      Quanto ao Félix… o Benfica tem de decidir em determinado momento que tem de pagar mais a estes jogadores. Eu compreendo perfeitamente esse argumento… sou extremamente sensível à questão de iram para outros campeonatos… mas com o equilíbrio das contas que temos conseguido… temos de caminhar nessa direção.

      Eliminar
    6. Como é que vamos caminhar nessa direcção se em dois anos sucessivos nao houve dinheiro para reforçar devidamente as debilidades do plantel?!
      Ou então, segundo o presidente, não podemos ganhar sempre e é preciso que o Porto ganhe para se salvar da intervenção.

      Eliminar
    7. Ramalhete para mim, tanto no ano passado como este ano temos o melhor plantel da liga portuguesa.
      Mas duvida que ninguém ganha sempre? É que está aí a história de TODAS as equipas de TODOS os campeonatos a demonstrar isso.

      De qualquer forma… eu penso aquilo que escrevi… o presidente deverá pensar outra coisa qualquer (ou a mesma), não estou na cebeça dele.

      Eliminar
    8. Claro que "não se pode ganhar sempre" mas isso não pode servir de desculpa quando não se fez o que seria necessário para ter o máximo de hipóteses de ganhar...

      Eliminar
    9. O máximo de hipóteses de ganhar não existe. Neste caso é contratar o Ronaldo ou o Messi e isso é impossível.
      O plantel é mais do que suficiente desde que bem orientado, o ano passado não foi por falta de qualidade mas pelo facto do Apito Dourado 2.0 ter entrado com toda a força. Não é preciso lembrar o que aconteceu com todos os processos que foram criados para o efeito.

      Eu gosto de falar com os pés bem assentes na terra.
      Pagar 2,5M a um miúdo de 19 anos acho que é muito bem pago.
      Não acredito que o Félix saia no próximo ano. Vieira não o venderá a não ser depois das eleições de 2020, por isso em 2021, e aí, se continuar a crescer como se espera, nunca sairá por menos de 100M ou mesmo mais.
      Esta é a minha quase certeza.

      Eliminar
    10. Ramalhete isso do "máximo de hipóteses" é demasiado relativo para mim... Podes sempre estar mais próximo do máximo... Mais próximo hoje podes não ganhar e menos próximo amanhã podes ganhar... Especialmente porque esse máximo é relativo.

      Eliminar
  6. Está com um estúdio novo muito bonito e com cores bem condizentes com a agenda do programa.

    Da Liga real deste ano, após pressão, a tabela foi alterada, ainda assim, existe um ponto dado ao Porto por ser prejudicado, em jogos que ganhou!

    Não interessa, o importante mesmo, é continuar a passar a ideia de que o Benfica mandava nisto tudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim.
      Mas acho que é importante confronta-lo com os próprios dados dele! Conforme foi muito importante o teu post onde evidenciavas a discrepância entre uma jornada e a outra… sem se colocar em causa os critérios de avaliação da arbitragem. Não está em causa a avaliação dele da arbitragem… está em causa a honestidade (falta dela no caso) e a manipulação.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada30/01/19, 13:50

      Essas tabelas são uma farsa rasca em que o actor principal não passa de um anormal tendencioso e faccioso.
      Há dois ou três anos, confrontado com a aldrabice que tentava impingir aos pacóvios, na visão dele, claro, disse que nos resultados não estavam incluídos os penaltis assinalados ou não assinalados... E esta hei!? Que iria incluí-los no final do campeonato.
      Para se fazer uma tabela com alguma credibilidade tem que se tomar em consideração todas as variantes... E quanto aos penaltis, tem que se considerar que são todos convertidos ou não...
      E o nome que ele dá?! LIGA REAL? Real, onde? Real é a que se joga... Bem ou mal é essa que conta, não é a dele!
      Enfim, um palermóide que vai ganhando a vida da única maneira que sabe: ENGANAR!

      Eliminar
    3. Mas só sendo confrontado coma própria aldrabice é que ele terá "medo" de ser faccioso… porque sabe que as aldrabices não são deixadas passar!

      Eliminar
  7. Águia Preocupada30/01/19, 12:22

    Em 22 deste mês e depois de ouvir as aldrabices e mentiras acintosas desse pateta contra o Benfica, após o SLB - corruptos para a taça VAR, enviei a esse pacóvio em mail do qual transcrevo uma pequena parte:

    "E lá está você com essa do Benfica ter sido beneficiado! Quando? Onde? O Benfica ainda teria que ter milhares de benefícios, para poder equiparar-se a mais de 30 anos de roubos, de apitos dourados e outros malabarismos que todos conhecemos!
    O Benfica teve sim um período em que foi menos prejudicado - MENOS PREJUDICADO! - Mas você como ser intelectualmente menor, continua a confundir as situações. Para si, O BENFICA NÃO SER PREJUDICADO É O MESMO QUE SER BENEFICIADO!
    Cale essa boca suja, mentirosa e tendenciosa!
    Gosto muito de ganhar. Mas sei perder... Quando o meu clube joga menos que o adversário! Não foi o caso de hoje!
    Mas perder assim, com esta roubalheira descomunal, custa muito!
    Passe bem!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aguia mas o fundamental não é questionar o critério dele… se alguém questionar o critério dele ele defende-se com o "eu sou isento… quem me questiona é clubista".

      O post do GG não questiona o critério… demonstra os erros nas contas a favorecer o porto.
      Este post não questiona os critérios ao longo dos anos ou as contas de cada tabela… demonstra que o que ele afirma não tem suporte nos dados dele.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada30/01/19, 13:31

      Nuno, não concordo com a tua opinião. Se ele se arvora em defensor da verdade e diz que é isento não pode ter critérios diferentes conforme a cor do clube que estiver em causa... Situações idênticas têm que ser analisadas da forma forma. Mas isso é para quem é sério e não está ao serviço deste ou daquele. E esse personagem está do lado de ataque ao Benfica!
      Ele não foi capaz de afirmar com todas as letras que o golo do Benfica no jogo da vargonha foi legal!
      E depois foi por ali fora ao ponto de dizer que o Benfica foi beneficiado e mais isto e mais aquilo!
      Ele usa o critério que mais lhe convém conforme a cor do clube!

      Eliminar
    3. Percebo o que diz… o que eu refiro não é contraditório.
      No entanto, pode-se contraditar o que ele faz nos dois planos… no plano do "Situações idênticas têm que ser analisadas da forma forma" e simultaneamente no plano do "dando de barato o critério"... simplesmente enquanto sobre o critério ele tem defesa argumentativa… sobre os erros nas contas e sobre a acumulação da pontuação nas tabelas não tem defesa…

      Eliminar
  8. Quem é o Rui Santos?
    Já agora, o que é que isto quer dizer: "Não comente como ANÓNIMO...Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nick..."?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por muito que exista quem não lhe atribua credibilidade… existe também quem lhe dê… e não se deve deixar que ele desinforme esses poucos ou muitos que lhe atribuem credibilidade.

      É um pedido que quem comenta se identifique… de modo a poder-se debater com todos os comentadores. Nós gostamos de debater independentemente de a opinião ser igual ou diferente da exposta nos posts… se a pessoa não se identifica tal debate de ideias não é possível… nem que no final do comentário se denomine "zé manel".

      Eliminar
  9. Contra fatos não a argumentos esse energumenos verde de caracóis e brilhantina nos cornos a muitos anos q tem um ódio ao SLB isso é de caras o resto é mais do mesmo um trafulha um Batoteiro e um gatuno q vive de oportunismos e falsidades basta ler as suas crónicas de hiena dragarta

    ResponderEliminar
  10. Quando ele quis comparar o caso do António Rola com o ex avençado do zmerding, fi quei estupefacto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desonestidade intelectual é o prato do dia! Comparar o incomparável… colocar diferentes situações no mesmo patamar… "condenar" umas palavras e "normalizar" as mesmas palavras com diferente autor...

      Eliminar
  11. Isto nao e jornalismo , se noa fosse otio dele numca era jornalista foi uma cunha Nao ha jornalismo proficional em Portugal e tudo por cunhas .. Canada

    ResponderEliminar
  12. quria dizer se nao fosse o tio dele .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/01/19, 15:38

      Tio que ele apunhalou pelas costas...

      Eliminar
  13. A questão é...como dar grande visibilidade a esta constatação de manipulação dos dados? Ligar em direto para o programa? Encher a caixa de Emails com estes comparativos? Na hora do programa inundar o tópico do Facebook do programa com esta análise? Colocar um jornal a falar disto? É que só aqui no blog é manifestamente pouco. Isto tem de ter o alcance ao nível dos posts do Insolvente que sempre que debita veborreia ela faz eco pela CD toda!

    Sr. Ácaro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Àcaro… alguém colocou o post anterior do GG no FB do tempo extra… foi eliminado! Depois voltaram a colocar e o RS "sentiu-se" obrigado a reconhecer que as redes sociais descobriram um erro e a corrigir (correção que não ficou correta…).

      De qualquer forma convidamos todos os comentadores a seguirem-nos no Twitter e no FB.

      Eliminar
  14. Foi patética a defesa que ele fez do VAR!
    Admitir dois vares para jogos capitais,mas não admitiu que ao ter dois vares é porque algo está errado
    É a desonestidade intelectual a falar mais alto

    ResponderEliminar
  15. Benfica Sempre30/01/19, 18:08

    Este tipo é um faccioso, que em nada pode ser confundido com um jornalista (para ser simpático)!
    Cada vez que me recordo do episódio da tampa da sanita, pergunto-me a mim próprio como é alguém ainda lhe dá qualquer tipo de crédito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conta lá esse da tampa da sanita?

      Eliminar
    2. https://hugogil.pt/video-desespero-por-audiencias-leva-rui-santos-a-perguntar-pela-tampa-de-uma-sanita-a-seguranca-do-benfica/

      Eliminar
    3. Por isso é que agora se chama...o rui tampos!! Eu no lugar dele fugia para uma ilha e escondia-me do mundo para sempreeee. Commo é que esta gente não tem vergonha na cara é que me surpreende.

      Eliminar
    4. O nome do programa dele passou de aldrabice extra para tampo extra. Fica mais a condizer. O rui tampos no seu tampo extra..a debitar trampa. Vendo bem, faz todo o sentido.

      Firmino

      Eliminar
  16. Este VERME rastejante tipo osga esverdeada e o seu pivo também é osga, realmente para ver tanto ódio mentiras fanatismo é preciso ser mesmo masoquista.
    quando este canalha nao sabe que num estádio também tem tampos de sanitas esta tudo dito caga num OLIVAL.

    ResponderEliminar
  17. Vocês ainda perdem tempo a dar tempo de antena a este homúnculo esverdeado? ele quer é audiências e quem lhas dá é quem tem maior número de adeptos neste desgraçado país. Então ele que se faça à vida, olhem, vá limpar cagadeiras em alvalixo que é para isso que está moldado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só vi o vídeo do tampo de sanita no facebook. Não é preciso dar audiências, basta seguir a blogosfera benfiquista. Já que temos adptos/sócios que têm o estômago e disponibilidade para nos facultarem os temas e peças de maior interesse, é aproveitar. em vez de dar tempo de antena e audiências às tv´s basta seguir a blogosfera.

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi