Siga-nos no Facebook

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Calado é um poeta.

António Simões... Glória do Benfica como jogador... Pelos títulos, pelas vitórias, pelas goleadas!
Na sua luta atual (já retratada noutro texto: link), ontem emitiu mais uma opinião que diz bastante sobre o próprio.
 

"Não faz nenhum sentido que haja estes resultados quando o conhecimento do treino e do jogo é muito maior do que há 50 anos. É difícil acreditar que os treinadores não tenham qualidade para criar uma estratégia de jogo que impeça resultados destes"...

Ora quem tem de se preocupar com isso não é a Liga nem o Benfica... É o nacional.
O nacional prefere ter um treinador incompetente que é um assumido anti Benfica mas com os favores do Papa do dragão do que ter um qualquer outro... E a culpa é do Benfica? Já agora... O nacional que contrate o Simões para ele ir lá dar a sua opinião... E o Sr. que aproveite para explicar como é culpa da falta de competitividade a eliminação do nacional da taça pelo Lusitano FCV.
 
"Até podem dizer que não tenho razão, mas eu quero lá saber. Não faço é de conta que isto é um momento de celebração e não de se refletir e pensar sobre o que queremos para o nosso futebol."...
Não, não tem razão. Teria razão se este resultado fosse habitual! Não é! É um resultado que não acontecia há um sem número de anos... Normal é o nascer do sol não o cometa Halley!
O problema da competitividade é tão grande que há uns meses o Benfica ganhou por 1 golo ao Montalegre!
Onde andava este sr. há umas semanas quando o porto batia recordes de vitórias com atuações vergonhosas do VAR? Não o vi preocupado... Nem a ele nem a nenhum portista!
 
 
 
Mas teremos é de equacionar as motivações de AS? Inveja? Boas intenções?
Se o Benfica não ganha... É porque não é o Benfica "dele" (que diferença para BL que diz que o Benfica são as pessoas)... se o Benfica ganha por muitos é porque não há competitividade... Dá lhe jeito tirar o mérito á malta que foi tetra (que ele nunca foi) e que deu em 2019 uma goleada do tempo do Simões!
 
Já agora Sr. Simões... umas questões:
A partir de que número de golos não há competitividade? Faça lá a sua tabela para a malta se atualizar...
Essa lógica também se aplica aos campeonatos?
Ganhar 3 títulos seguidos é sinal de competitividade mas ganhar o 4o já era de mais?
E sobre estes campeonatos o que tem a dizer?
 
 
A mim sempre me intrigou a necessidade de alguns de transformarem em idiotas úteis para os adversários... Mas enfim...

20 comentários:

  1. A mim custa-me sempre falar de antigas glórias, quando não vou de encontro à imagem que tenho e ao que foram no campo.

    Gosto de imaginar que o Simões do Benfica foi outro e que permanece anónimo fora dos relvados como a maioria dos futebolistas que acabam carreiras. Este Simões, será uma pessoa como muitas outras, que tem clube e gosta de dar a sua opinião.


    Este Simões, acha-se uma sumidade. Tudo o que diz é honesto e de visionário, todos os que o contradizem, pessoas sem categoria e sabedoria para o fazer.

    Este Simões é aquele tio que todos temos, que acha que tem sempre razão pela sua experiência de vida. Acha que tudo o que diz é para reflexão profunda e não para colocar em causa.

    Alguém que pergunte ao Simões e a todos os que opinaram sobre a ideia do Benfica retirar o pé, se sabem quais são os critério de desempate em caso de igualdade pontual no fim do campeonato.

    De seguida perguntem se gostam de verdade desportiva.
    Depois, se acham que verdade desportiva, será retirar o pé e evitar marcar golos.
    Depois, peçam-lhes para imaginar que o Nacional da Madeira, permanece na primeira divisão ao fim de 34 jornadas, em igualdade pontual com o Boavista, igual no confronto directo, mas com melhor diferença de golos, descendo assim o Boavista... porque houve equipas a retirar o pé...

    Perguntem-lhes se isto é a óptica ideal de verdade desportiva.

    Perguntem-lhes também, se a mesma situação acontecer para definir o campeão nacional, se retirar o pé é verdade desportiva no seu esplendor...

    Perguntem que não custa nada!

    No caso da sua sumidade Simões, acredito que a resposta seja ao nível do que temos visto. Sobe o tom de voz, começa a ficar vermelho e a dizer disparates que não imaginávamos que saísse daquele Simões... o do relvado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato… um dos problemas é que a malta que dá opinião não é confrontada com as consequências daquilo que seria a sua opinião…
      Mas ele também diz que não quer saber se a opinião dele está correta… ele quer dizer coisas (e tem todo o direito) mas deveria ser confrontado com as consequências do que diz.

      Para ele devia entrar o Florentino mas deviam dizer-lhe "olha miúdo vais entrar, mas vais fazer figura de corpo presente porque os outros são incompetentes, treinados por um treinador incompetente… e tu é que vais pagar as favas e não podes jogar o que sabes porque és bom demais!" Pó caraxxx

      Eliminar
  2. Benfica Sempre12/02/19, 11:17

    Nem sei o que diga mais! Só tem tido intervenções que no mínimo são infelizes.
    Tornou-se num idiota útil.
    Como dizes não o vi preocupado com a falta de competitividade quando o porto acumulou vitórias seguidas.
    E não o vi satisfeito com a competitividade quando o Benfica teve alguns maus resultados.
    Se olhar-mos para equipas como o Moreirense, o Guimarães e o Belenenses, vê-se que é possível trabalhar bem e ser competitivo com menos recursos.
    Há mais algum campeonato na Europa em que os três primeiros estejam separados por 2 pontos?
    O City espetou 6 ao Chelsea este fim de semana! Alguém diz que o campeonato inglês não é competitivo!?
    Cada vez mais me convenço que o simões não passa de um ressabiado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demasiadas intervenções infelizes sempre num mesmo sentido… inveja pelos feitos conseguidos por outros que não foram conseguidos por ele!

      Esses exemplos que dás são a demonstração que quando a escolha do treinador não é feita pelo critério "proximidade ao Papa" se pode ter bons resultados!

      Eliminar
  3. Excelente partilha Nuno. Muito boa mesmo. Principalmente pelos resultados de cada Liga que confesso desconhecia.

    O grande problema do Simões é não ser idolatrado. É que da época dele Eusébio e Coluna foram maiores e melhores. É que José Águas era mais querido. Noutras épocas... Mário Wilson era mais querido. Humberto Coelho foi muito mais. Chalana nem aparece na mesma frase. Rui Costa é dez vezes mais benfiquista. No fundo Simões muito provavelmente não é benfiquista e calhou a jogar no Benfica e achou que por ter ganho numa grande equipa muita coisa que o Benfica lhe fica eternamente agradecido mas que ele não tem de agradecer nada.

    Para além desse problema de personalidade, Simões tem outro problema. Não é uma pessoa inteligente. Com todo o respeito que não merece. Toda a sua opinião está cheia de contradições. No fundo ele diz que se deve fazer uma reflexão profunda sobre o futebol português devido a um único resultado que acontece em média de 30 em 30 anos e que na prática a ultima vez que aconteceu foi há mais de 50 anos. É uma opinião extemporânea sem grande sentido de um ponto de vista racional ou mesmo factual. O normal em Simões. Não foi este senhor António Simões que se sentou ao lado de Vale e Azevedo no inicio do seu mandato? E depois se sentou ao lado do Vilarinho? O LFV não deve ter pedido para ele se sentar ao lado dele e não achou grande graça... só pode.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo… ele tem ali um qualquer problema de autoestima… que depois se manifesta em declarações pouco inteligentes! (não sei se é inteligente ou não… nem me interessa… esta opinião é idiota)

      Eliminar
  4. O Simões desde que se sentiu mal amado decidiu falar mal do Benfica por tudo e por nada. Até vou mais longe e acho que o RGS contribuiu para a lavagem cerebral.

    No resto das declarações até diz algo com verdade:
    "“É o momento de a Federação, a Liga e os Sindicatos se juntarem e refletirem, pensarem bem no que querem para o futebol português."
    https://observador.pt/2019/02/11/antonio-simoes-velha-gloria-benfiquista-apela-a-reflexao-apos-o-10-0-nao-faz-sentido-que-haja-goleadas-destas-atualmente/

    A melhoria mais obvia, a centralização de direitos televisivos tal como é feito em Inglaterra, Espanha, Italia, etc
    Mas depois como ficavam os clubes que já receberam dinheiro antecipado dos direitos?
    Ninguem renegoceia um contrato ja assinado para receber menos.

    Faz-me confusão que muitos clubes portugueses se tenham vendido a chineses, nigerianos, iranianos, etc., que tenham grande parte dos planteis compostos por jogadores emprestados, ou com apenas 50% dos passes, porque têm dificuldades financeiras.
    Com mais receitas poderiam reter mais talento e não havia o clima de desconfiança que criam algumas tranferencias.

    Mas tambem ao nivel das sanções aos adeptos e dirigentes é necessário implementar outras leis, porque muitos deixaram de ver o futebol português devido o clima de corrupção e de intimidação.
    Ainda neste ultimo jogo do Benfica B os comentadores da BTV fizeram referencia ao número de adeptos a assistir aos jogos das segundas ligas de varios paises da Europa (incluindo paises com o mesmo ou menos habitantes) e em Portugal os numeros são incrivelmente baixos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a malta que leva "lavagens cerebrais" do RGS deveria começar a perceber que a ideia de RGS como presidente para a maioria dos benfiquistas é o exemplo do "não sei por onde vou, só sei por ali é que não!"

      “É o momento de a Federação, a Liga e os Sindicatos se juntarem e refletirem, pensarem bem no que querem para o futebol português." Mas se a identificação do problema é errada… as conclusões só poderão ser erradas.

      Faz-lhe confusão isso dos clubes vendidos… dos poucos tugas a jogar, etc... mas para o Simões o problema é o Benfica com muitos tugas e jovens da formação dar 10! É daqueles casos que quanto mais se pensa no que ele disse… mais certeza que aquilo é um disparate!

      Eliminar
  5. Para este pobre de espírito com um ego do tamanho do mundo, só existe uma forma de o colocar no lugar dele..."não entrar de borla na Catedral!!!" Aprende num ápice!!!
    A senilidade tem destas coisas...em 1972 fazia parte de uma equipa do Benfica que venceu o Beira-Mar, salvo erro, por 9-0!! Na altura podia ser e era normal??
    é ignorar o pobre coitado e acabou!!

    ResponderEliminar
  6. A competitividade só pode ser avaliada na Europa, e, relativamente a isso, hoje lá voltará o FC Porto a estar entre os 16 melhores da Europa, aliás, é já uma tradição.

    "Onde andava este sr. há umas semanas quando o porto batia recordes de vitórias com atuações vergonhosas do VAR?"

    Curioso, nesse mesmo ciclo o FC Porto acumulava 5 vitórias consecutivas na Champions, já outros orgulhosamente figuram entre os 3/4 Clubes que somaram 0 pontos numa edição da Champions, provavelmente isso também é competitividade, ou falta dela...

    Competitividade também é isto, por exemplo, já se disputaram 18 Edições da Champions, e outras 18 Edições da T UEFA, posteriormente L Europa, quer mesmo saber quais os Clubes que mais Taças Europeias conquistaram neste século? Aí vai:

    1º R. Madrid 5 Champions!
    2º Sevilha 5 T Europeias (3 L Europa, e 2 T UEFA)!
    3º Barcelona 4 Champions!
    4º FC Porto 3 T Europeias (1 Champions, 1 T UEFA e 1 L Europa)!
    5º At. Madrid 3 L Europa!
    6º B. Munique 2 Champions!
    7º Milão 2 Champions!
    8º Liverpool 2 T Europeias (1 Champions e 1 T UEFA)!
    9º Chelsea 2 T Europeias (1 Champions e 1 L Europa)!
    10º Man. United 2 T Europeias (1 Champions e 1 L Europa)!

    Uma honra e um orgulho um Clube Português honrar o nosso Futebol, e associar-se à "nata" do Futebol Europeu, e às Ligas Top 4!

    Bom, deixem factos e argumentos sólidos, quais as rerspostas ao meu comentário? Bom, quando não se pode atacar o argumento, alguns sempre podem insultar o argumentador...

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começa por erradamente dizer que a competitividade só se avalia na europa! Não! Assim o seu argumento é conforme expressa: "competitividade só pode ser avaliada na Europa"... ora isso não é verdade, nem á prestação europeia de uma equipa tem relação com a competitividade interna do campeonato.

      Para lhe demonstrar que você escreveu muito mas acrescentou muito pouco, pego na sua lista de vencedores de competições europeias… 1) Nesse mesmo período de tempo existem campeões europeus que não foram uma única vez campões nacionais! 2) só os campeonatos que têm equipas a ganhar competições europeias é que são competitivos? 3) Um campeonato com 5/6 vencedores diferentes nesse período de tempo mas que nenhuma equipa tenha ganho competições europeias não é competitivo? 4) o atual campeão europeu não é campeão nacional há 5(?) anos.

      Demonstra-se assim que uma equipa ter uma boa prestação europeia não é minimamente indicador da competitividade do campeonato doméstico!

      Conclusão. Como viu, aqui, não é preciso insultar ninguém… temos argumentos para si que cheguem e sobrem! Agora vá pela sombra e volte sempre.

      Eliminar
    2. Ok, o Real Madrid venceu 4 Champions nos últimos 5 anos, e não é uma equipa competitiva, porque em igual período venceu apenas um campeonato em Espanha, será isso que me quer dizer?

      Como foi construído o prestigio do Benfica? Foi com a conquista de campeonatos Nacionais, ou com duas Taças dos Campeões Europeus há mais de 50 anos?

      Por favor não entre agora em contradições ambíguas...

      Janela_Opaca

      Eliminar
    3. Se puder apontar as contradições ambíguas?

      O Real até podia ter vencido 5 vezes… o AS não fala de competitividade da equipa do Benfica… fala de competitividade do futebol português: "refletir e pensar sobre o que queremos para o nosso futebol"... para que esse argumento sirva você deveria demonstrar como é que o numero de vitórias europeias de uma equipa (o seu argumento) se relaciona com a competitividade interna do campeonato onde essa equipa joga (o tema de AS).

      Já percebi porque é que você acha que eu fui ambiguamente contraditório… não sabe interpretar umas declarações simples (e isto não é um insulto… é uma constatação)! AS não fala de prestigio europeu ou de batatas… fala de competitividade do campeonato português!

      De qualquer forma convido-o a participar quando o tema for o desempenho europeu das equipas tugas… espero que aí não traga como argumento goleadas do Real ao Rayo vallecano ou do PSG ao Guinganp.

      Eliminar
    4. Prometo-lhe um dia vir cá dissecar sobre a competitividade Nacional da Madeira/competitividade na Europa, afinal são coisas bem distintas. Por exemplo, hoje o FC Porto vai disputar os oitavos da Champions, com uma equipa que tem o dobro do seu orçamento, e que investiu 130 M€ em reforços, e o FC Porto irá mesmo ser competitivo e discutir a eliminatória, isto é, o FC Porto é competitivo na Europa, nomeadamente na Champions, até já a venceu neste século, é aliás o único Clube fora das Ligas Top4 que a ganhou neste século, afinal, coisa pouca!

      Já outros pertencem ao restrito grupo dos 3/4 clubes, que somaram zero pontos na Champions, e, convenhamos, esses registos extraordinários não é para todos (até sinto vergonha alheia)... Serão mesmo competitivos na Europa? Vamos "mazé" falar no Nacional da Madeira e no Guingamp ...

      Janela_Opaca

      Eliminar
    5. Benfica Sempre12/02/19, 17:01

      De vez em quando lá aparece um a meter-se em bicos de pés!
      As vitórias ou resultados do porto, a mim nada me dizem. Pouco se me dá se ganham ou perdem!
      Fizeste aí uma resenha à pressa com os dados que te deram jeito.
      Mas curiosamente hoje saiu uma lista dos 30 melhores clubes do mundo e advinha quem não aparece na lista? Por muito que estiques, nunca lá chegarás!

      Eliminar
    6. "o FC Porto irá mesmo ser competitivo e discutir a eliminatória"
      Janela_Opaca, tambem sabe a chave do Euromilhoes?
      Daqui a umas horas conversamos.
      Espero que não seja 10-0.

      Eliminar
    7. O post é sobre um tema! Não acho que seja difícil perceber o conceito em questão!

      Se eu tivesse interesse no que você está a comentar ou na influência do crescimento das batatas em portugal no dia a dia dos pinguins… fazia um post sobre isso. Qual é a parte difícil?

      Eliminar
    8. "O povo não lê..."

      Jorge Silva, sabe o que é discutir uma eliminatória?

      Levar 10? O "colosso" Basileia nunca dará 5 ao melhor Clube Português!

      Maior/melhor, conceitos distintos.

      Nuno Martins, a parte mais dificil é que deve doer muito conhecer/reconhecer a crueldade e frieza dos numeros que contrasta com a narrativa da máquina de propaganda, do Fernando Santos, Farinha, Zé fininho e quejandos...

      Se o meu clube tivesse somado zero pontos numa Champions, questionaria sempre a narrativa dos Ministros da propaganda!

      Janela_Opaca

      Eliminar
    9. Continue a spammar como lhe for mais prezeroso!

      Eliminar
  7. Nova regra no futebol para calar este palerma: O jogo passa a ter dois tempos, o primeiro tempo termina ao segundo golo e o segundo tempo termina ao quarto golo. Não havendo golos, termina ao sol posto.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi