Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

El Baby Benfica



O Benfica ontem foi mais uma vez enorme!
Vários jogadores formados no 11 inicial, juntando mais uns quantos que desde que Lage entrou foram segundas escolhas. 

Admito que me assustei com o 11 inicial. Não íamos jogar contra uma equipa qualquer, num estádio qualquer.

Coragem ENORME!

Por muito que Bruno Lage conheça todos os miúdos e algumas segundas linhas que colocou no 11 inicial, desconhecia o rendimento deles ao mais alto nível. Uma coisa é jogar no Olival contra o FC Porto B perante 600 pessoas, outra bem diferente é jogar contra o Galatasaray na Turquia para as competições europeias e perante 50.000 espectadores.

Ganhou a aposta arriscada e ganhou uma ideia real do que cada um deles vale... e Florentino, Ferro, Gedson e Félix, valem muito...

Temos tudo para passar a eliminatória, mas além de ainda não estar ganha, acho que se queremos ir longe não poderemos rodar tanto segundas linhas na Europa. 

Por outro lado temos o ser jornalista.
Ser jornalista desportivo em Portugal é das profissões mais fáceis do mundo!

Basicamente é analisar sem antecedentes de opinião, porque o que conta é sempre o presente. Nunca erram! Nunca assumem sequer que há 1hora atrás, a sua opinião era completamente contrária aquela que estão a defender. 

A falta de coerência desta gente é gritante... Mas, nada de novo.

Bruno Lage coloca 6 miúdos formados (alguns deles em estreia), juntando vários jogadores menos utilizados e Benfica ganha pela primeira vez na Turquia.  
Imprensa: Bruno Lage apostou neste 11 com risco calculado porque conhece muito bem os miúdos.

Kaizer faz várias alterações no 11, com jogadores todos eles com vários jogos feitos esta época e que fazem parte do segundo plantel mais caro deste campeonato. 
Imprensa: Kaizer com 11 de elevado risco, coloca eliminatória em causa.

Agora, imaginem que o Benfica tinha perdido e o Sporting ganho! Fácil não é?

É contra este tipo de opiniões que sempre fui contra. Opinar ao sabor dos resultados é a coisa mais fácil do mundo.

Bruno Lage não teve risco calculado, teve risco elevado. Fez sim, uma gestão inteligente do plantel, valorizou a formação e deu minutos a vários jogadores que poderão ser importantes para o resto da época.

13 comentários:

  1. [REPOST]

    Excelente jogo. Aliás, jogo incrível. De uma equipa que metade dos jogadores nunca tinha jogado em competição juntos.

    Ferro e Ruben no meio? Okay, esses já jogaram alguns jogos juntos...mas jogar com Corchia, Ruben, Ferro e Yuri...e mesmo assim não cometer grandes erros defensivos num jogo que foi quase sempre controlado defensivamente...

    Gedson e Florentino? No centro do terreno tinhamos jogadores com 21, 21, 20 e 19.

    Corchia + Salvio? Primeiro jogo que fizeram juntos. Yuri e Cervi? Mesma coisa...

    Estamos perante um jogo europeu, com uma equipa que mais facilmente era vista num daqueles jogos da fase de grupos da Taça da Liga, que acabava com 0-0 e que nos deixavamos dormir a meio pelo menos 3 vezes.... Mas não... Jogo Europeu. Intenso. Com rasgos de bom futebol.

    Yuri falha ainda algumas vezes, mas apanhou com o melhor jogador a descair para o lado dele... Florentino e Gedson perderam-se muitas vezes em campo. Aliás, nas fases de algum sufoco do Gala era muito porque eles se perdiam em campo... mas a capacidade física destes dois miúdos... vai dar muito que falar... Espero que para o ano estejam por cá a jogar alguns minutos mais... Isto porque acho que Samaris e Gabriel estão num momento de grande forma e que espero que continuem.

    Seferovic está em alta e motivado... Félix é só um daqueles que não engana.... Félix que como já disse para o ano não estará cá... Já disse que se sente atraído por outras ligas...e portanto... vai sair e seguir o seu caminho... Não acredito na cláusula de rescisão, nem faz sentido. Qualquer proposta por mais de 50M€ num clube como o Benfica é praticamente impossível não aceitar.

    Que grande jogo para colocar alguns benfiquistas aziados. Passaram a vida a falar no JJ, que estava com contrato assinado já e o LFV aposta num jovem do Seixal... e agora têm de engolir o excelente trabalho que está a fazer... Passaram o Dezembro e Janeiro a falar em reforços e que só venceríamos alguma coisa se contratássemos grandes jogadores de renome em Janeiro (como se houvessem) e o LFV diz que estão no Seixal os reforços e vão à Turquia vencer onde nenhum jogador com a camisola do Benfica tinha vencido... Passavam a vida a falar no RedPass Relvado do Pizzi e Grimaldo...e quinta choravam porque o Lage não os tinha convocado e tinha mandado a Liga Europa pelo ralo... A nulidade do Salvio nos dois jogos que jogou ou deu golo ou marcou... O Jonas que joga por decreto entra e em 15 minutos marca dois.... Quando se diz que os melhores jogadores do campeonato nos últimos 5 anos...entre Pizzi e Jonas... jogam por decreto ou porque têm RedPass Relvado... está tudo dito. Que azia deve ser ter o Pizzi e o André Almeida como os dois melhores facilitadores de golos do campeonato. Que dor deve ser continuar a ver o Jonas sempre que entra ou está em campo marcar golos e mostrar classe. E aquele Grimaldo a fazer corredores o jogo todo com golos ou centros para golos? Até o Rafa que foi mais uma negociata entre LFV e o Salvador... a jogar o melhor que alguma vez fez. Mas não. Bom bom é o Zivkovic. Que com dois treinadores diferentes em muitos jogos nem no banco está. Já se chora pelo Jovic e Jimenez.... tal não é a azia e falta de argumentos para criticar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Madeira15/02/19, 17:54

      Muito bem...

      Eliminar
    2. Parabéns pela análise e lucidez Rui! Pena que este post em certo blog não passaria no crivo de certas pessoas. Eu próprio comentei com alguns pontos que vão de encontro ao que aqui colocas e fui censurado.

      Tal é a azia dessa corja, que pasme-se se diz benfiquista, estão já a ir à volta e bradando aos céus que há que del Rei que o treinador não pode ser a salvação de LFV. O ódio, tal como aos dragartos, está a tirar-lhes o discernimento e com tiros nos pés lá se vão mutilando,sempre à espera de uma mínima falha para atacar que nem cães raivosos tal é a ânsia do poder.
      Estão a ver que não vão conseguir o poleiro (assim o espero) e é isso que os rói por dentro.

      Bem haja ao Bruno Lage que está a unir os benfiquistas, a criar uma onda vermelha que tudo varre e a gerir o plantel como nunca antes havia visto...nem JJ nas suas invenções arriscaria ontem a equipa que Bruno meteu em campo.

      Bruno por mais que te invejem já és o nosso SpeciaLage

      SpeciaLage

      Eliminar
    3. Deixei de comentar por lá, embora ainda vá lendo.

      Deixei de comentar porque fui censurado durante quase 3 meses. Comentava quase todos as publicações e nunca via os comentários postados. Continuando a ver inúmeros comentários de dragatos e ver os meus censurados dava para perceber o intuito daquele fórum.

      Neste momento todas as publicações que por lá se vêem é a tentar arranjar forma de criticar a direcção de qualquer forma, seja que forma for.

      Eliminar
  2. Espero que o Félix esteja cá para o ano.
    Ou então "o Benfica não tem problemas de dinheiro", "vamos formar uma equipa à base do Seixal", "vamos reter os jogadores da formação", não passam de areia para os olhos dos benfiquistas. E já chega de areia nos olhos!

    E para o bem do Félix era bom que continuasse pelo menos mais 2 anos. Tem muitos anos para jogar em tubarões e era bom que fosse já como jogador feito e acima de qualquer dúvida. Até porque desse modo pode ser vendido mais caro.

    O Benfica com o que tem facturado nos últimos bons anos pode perfeitamente pagar ao Félix o valor que ele merece. Que lhe melhorem o contrato e lhe paguem o mesmo que ao jogador mais bem pago do plantel.
    Se se pode desbaratar dinheiro a comprar avançados de valor duvidoso, melhor se pode pagar a um jogador que é uma certeza e que tem sido fundamental neste renascer da equipa.
    Quantos milhões DEU Vieira ao Luisão com a renovação desta época, contra a vontade do treinador?

    Como benfiquistas temos de ser exigentes!
    O "negócio" do Benfica é o futebol. Não são os "negócios" de jogadores.

    Uma proposta para um jogador só é irrecusável se o clube vendedor estiver aflito.

    E não me venham com a vontade dos jogadores.
    Têm contrato. Melhorem as condições e paguem-lhe o que eles merecem.
    Há muitos exemplos de jogadores que sairam cedo de mais (o João Pinto, o Renato Sanches, o Gonçalo Guedes, o André Gomes e o Cancelo, todos eles teriam ganho imenso se tivessem continuado no Benfica mais 2 a 3 anos).

    Cumprimentos,

    AP


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não tem problemas de dinheiro é um facto.. mas nem que o LFV andasse a atirar notas de 500 pela janela fora só porque não tinha que lhes fazer você ia conseguir perceber isso.

      "vamos formar uma equipa à base do Seixal"... a sério que depois de ontem consegue escrever que é areia para os olhos?

      "Se se pode desbaratar dinheiro a comprar avançados de valor duvidoso, melhor se pode pagar a um jogador que é uma certeza e que tem sido fundamental neste renascer da equipa." Você deve ser dos que agora diz que Jovic não devia ter sido emprestado com clausula de venda…

      Há muitos exemplos de jogadores que sairam cedo de mais (o João Pinto, o Renato Sanches, o Gonçalo Guedes, o André Gomes e o Cancelo, todos eles teriam ganho imenso se tivessem continuado no Benfica mais 2 a 3 anos). Até numa lista tão curta é incoerente! Se AG não tivesse sido vendido RS ia ganhar o lugar qd? Se o cancelo ficasse no Benfica onde jagaria o Semedo?

      Vocês querem chuva na eira, sol no nabal… e dinheiro em caixa!

      Eliminar
    2. Podemos falar sobre essas frases todas do Presidente do clube. É preciso é que à partida não haja anti-Vieirismo desse lado.

      O Vieira há 3 anos e pouco que fala em usar o Seixal como primeira montra de reforços. E desde aí saíram inúmeros jogadores das camadas jovens para o plantel principal e depois para fora. Portanto, isso é indesmentível.

      Falar do dinheiro que o Benfica tem ou deixe de ter como argumento para manter jogadores é uma de duas coisas: ou anti-Vieirismo primário ou nao ter noção da realidade dos clubes. O Benfica tem um Orçamento a rondar os 70M€ salvo erro. Se aparecer uma proposta de 50-60M€ por um jogador como é que alguém de bom senso pode recusar? Há que ter noção dos números. E mais. Um jogador no topo no Benfica ganhará cerca de 2-3M€ limpos por ano. Isto o mais bem pago. Ou seja, se der a um jovem de 19-20 anos esse dinheiro o que pensarão aqueles que estão cá há uns anos e também são fundamentais na equipa? Basta pensar numa empresa qualquer chegar alguém e passar logo a receber mais que todos num sitio onde se trabalha em equipa. Mas vamos meter de lado os problemas de balneário que podiam acontecer. Vamos imaginar que todo o balneário levaria a bem que João Félix ou outro jovem passe a receber mais que todos (correu bem com Ferreyra ou Castillo). Um jogador que ainda há bem pouco tempo disse numa entrevista que quer ir para outra Liga, recebe uma proposta de 6-7M€ por ano, num emprego que é de curta duração e que pode acabar numa lesão... e ele fica feliz e contente porque tem contrato até 2022? E ficamos todos felizes e contentes?

      Volto a dizer, podemos falar sobre jovens a ficar no clube. Mas é preciso haver noção dos números e menos anti-Vieirismo.

      Eliminar
  3. "Que grande jogo para colocar alguns benfiquistas aziados. Passaram a vida a falar no JJ, que estava com contrato assinado já e o LFV aposta num jovem do Seixal... e agora têm de engolir o excelente trabalho que está a fazer"

    Eu lembro-me de um que deve estar muito aziado. Só tenho algumas dúvidas é se é mesmo benfiquista.
    E sim, é o responsável por se falar do JJ e da vinda do JJ para o Benfica. E acho que agora está a engolir o trabalho que Lage está a fazer.
    É mesmo esse! Aquele que viu uma luz e que contra a vontade dos seus pares da administração adiou a promoção do Bruno Lage por mais de 1 mês.
    AP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que você concilia a sua opinião com a realidade?

      Então a pessoa que decide colocar o BL está a "engolir" o trabalho de BL?

      Só lhe falta agora dizer que o RGS andava desesperado a falar no Seixal e que as soluções estavam no Seixal! lol

      Eliminar
    2. Este ou é infiltrado ou taliban. Não pode haver meio termo.
      Quem foi buscar o Lage a Inglaterra, foi o RGS??
      E quem o escolheu para substituir o RV, foi o tratador da relva?

      E depois dá o exemplo do João Pinto que diz saiu cedo demais, a culpa deve ter sido do Vieira, estou mesmo a ver.
      O JP foi vendido pelo Vale e Azevedo aos lagartos por 400.000 contos, estão sempre a cobiçar as nossas coisas E meteu o dinheiro ao bolso, com algum a entrar nos bolsos dos lagartos que fizeram o negócio.

      Deves estar pouco aziado, deves, lagartóide, com uma forquilha enfiada na bunda!!

      Eliminar
    3. Anónimo toda a gente sabe que a culpa de JVP sair foi de LFV...

      LFV como todos sabemos é um populista a escolher treinadores e a despedi-los:
      http://universobenfiquista.blogspot.com/2018/11/lfv-quer-salvar-pele.html
      http://universobenfiquista.blogspot.com/2018/11/lfv-corajoso-sim-inteligente.html

      Eliminar
    4. Ó anónimo esse de que falas já te deu a resposta...
      "A que ainda ias ter muitas saudades do RV!" Portanto, quase que apostando que és um dragato aqui infiltrado ou um soldadinho de chumbo do RGS, deves estar muito saudoso pelo Benfica não ter continuado na senda dos maus desempenhos, futebol desinteressante e resultados inconstantes. Foi para ti que ele (LFV) falou.

      SpeciaLage

      Eliminar
    5. Quem é que disse que dentro do Benfica se queria o Bruno Lage? Se calhar o único que decidiu por Bruno Lage foi o mesmo que quis contratar um jovem português que já tinha passado pelas camadas jovens do Benfica há 3 anos de seu nome Rui Vitória. O perfil é exactamente o mesmo. Portanto parece evidente que quem escolheu RV foi o mesmo que escolheu BL.

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi