Siga-nos no Facebook

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Fair Play? Sabem lá vocês o que significa seus palermas...


Ufa! Finalmente e após o 10-0 do Benfica ao Nacional, várias almas iluminadas, descobriram os verdadeiros valores de fair play no desporto. Desde já, os meus parabéns por isso... brilhante!

Uns dizem que é falta de competitividade num resultado que só tem igual há 55 anos, outros vão um pouco mais além na divagação mental e apontam a falta de respeito do Benfica pelo adversário.

Vitor Pinto, editor jornal Record diz mesmo...

"O choro convulsivo dos jogadores do Nacional no final do encontro foi tocante, existem regras não escritas no futebol, uma delas é, quem tem jogo das competições europeias a meio da semana, não desperdiça energias a massacrar quem já se encontra inanimado no tapete... o futebol português é que não ficou a ganhar"

O fanatismo é desporto nacional. Atentados destes são diários em pessoas que dada a visibilidade, deveriam ser contidas. 

O código deontológico para esta gente é algo teórico, que serve na prática de instrumento de salvaguarda de fontes... o resto é treta meus caros... 

Ser jornalista, é hoje é pior que ser comentador. Não se dá uma visão dos factos, dá-se uma visão pessoal dos factos camuflada de profissional.

Em vez de artigos de opinião deste gênero... em vez de discursos sobre falta de competitividade... em vez de discursos de tanga parciais... vejam e difundam os bons exemplos.


Do outro lado do atlântico, onde em termos de infraestruturas gerais e pobreza de alguns é terceiro-mundista, vem exemplos de inclusão e valores no desporto.

Fair Play? Divulgar bons exemplos que não dão polémica e não servem de debate durante duas horas na Tv?


Liga mexicana Monterrey vs Lobos BUAP

Um menino com síndrome de down foi escolhido para subir ao relvado com a função de dizer ao micro, o slogan da liga mexicana "Joga limpo e sente a tua liga", só que com o nervosismo esqueceu-se da frase...


“En ese momento solo quería que el niño cumpliera su sueño y fuera feliz"


18 comentários:

  1. Eu continuo a perguntar… o que esta malta queria era que o BL se virasse para o Florentino e dissesse "miúdo vais entrar mas não jogues ao teu nível porque os outros são demasiado maus"... é isto?

    ResponderEliminar
  2. Engraçado, o Benfica jogou a 1000 à hora durante 90 minutos, sempre a jogarem com enorme intensidade com o Nacional, quando já tinham o jogo ganho, agora poupam 3 habituais titulares para a Turquia?

    Qual será mesmo o critério do Benfica relativamente à Europa? O Benfica não foi Grande cá dentro, e sobretudo lá fora, com o Benfica de Eusébio na década de 60?

    A Liga Europa será mesmo para deitar fora? Enfim, critérios desportivos discutíveis, e de Clube a pensar pequeno...

    E voltamos à velha questão da tal competitividade, só vale internamente com os Nacionais e D Aves desta vida? Lá fora é para mandar a competitividade às malvas?

    Entretanto, no Ranking UEFA, coeficiente Clubes últimos 5 anos:
    9º FC Porto, 26º Benfica, 31º Sporting sempre amotinado.

    Curioso, relativamente ao Ranking UEFA, em igual período, nos últimos 5 anos, o Benfica venceu 4 campeonatos consecutivos, e o FC Porto apenas o último, perante tamanha discrepância interna/externa, é caso para perguntar, em modo erudito leitor de "Galamba": "ke passousse"?

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Janela_Opaca vejo que tem como hobby principal o anti-benfiquismo e só depois o futebol.
      Com tantas conquistas por esse mundo, quer comparar tambem as finanças do seu clube com o Benfica nestes ultimo 5 anos?

      O projecto do Benfica foi definido e os frutos na Europa vão chegar a seu tempo.

      Eliminar
    2. Bem-vindo meu caro Janela_opaca,

      Ufa! Finalmente descobriu o blogue.
      A busca incessante azul, por blogues afectos ao Benfica, para espalhar a palavra do senhor, estava a deixar-me seriamente preocupado quanto à sua eficácia. Os meus parabéns!

      O Benfica joga à velocidade que desejar e se puder escolher o numero de golos que pretende marcar... melhor! Se assim fosse, contra o Porto eu escolhia 11, sempre ficavam com um record deste época, para colocar no museu.

      Ao contrário do Porto, o Benfica pode rodar jogadores sem que a competitividade seja colocada em causa... Já na tua equipa, tem rupturas musculares por sobrecarga de jogos no Marega e os restantes sem descanso completamente esgotados... São opções mau caro Janela! Veremos que resultado trazem de Roma e como se apresentam fisicamente no fim de semana.

      O Benfica, faz a gestão que acha que deve fazer, sabendo que dois jogadores não comprometem a competitividade da equipa (Jonas não é titular ultimamente), e a eliminatória são dois jogos, existindo grande probabilidade de se decidir cá.

      No entanto agradecendo, não entendo a sua preocupação, porque segundo o seu critério só a liga do campeões é que conta.

      O Ranking da UEFA que conta na realidade é no final da época, veremos qual será a posição de ambos. Relembro-o que ainda há bem pouco tempo o Porto estava bem atrás do Benfica no ranking, mas como coerência é algo complicado para os vossos lados, os argumentos só servem, na altura que vos for conveniente! Bravo!

      No post anterior a este, alguém lhe fez um desenho bem explicativo quanto à competitividade ranking vs campeonatos, mas parece que não leu. Passe por lá, e depois diga o que acha.

      Em relação aos últimos 5 campeonatos , terem ganho apenas 1, lamento mas terá que se habituar... nem com o Portoaocolo evitará que seja mais frequente do que julga.

      Eliminar
    3. Vá lá entendam-se:

      Se um compara desempenhos desportivos Europeus com finanças, outro fala em Rankings à moda do Guerra ...

      GG, Ranking do FC Porto:
      Temporada 18/19 : 1º.
      últimos 5 anos: 9º lugar.
      últimos 10 anos: 9º lugar.
      Tem para a troca? Cuidado com o Sporting nesse mm Ranking UEFA, porque já ameaça...

      GG, o Benfica nos últimos 10/20 anos, esteve à frente do FC Porto naquele Ranking UEFA, esporádicamente e apenas na temporada 13/14, através de duas finais Europeias da L Europa perdidas? Também convirá somar pontos na Champions, ou não valerá a pena?

      É a tal competitividade que só vale com os Nacionais desta vida, porque lá fora na Europa, pertencem ao restrito grupo dos 3/4 clubes, que somaram zero pontos na Champions, e, convenhamos, esses registos extraordinários não é para todos...

      Mas a máquina de propaganda, anuncia a chegada do MAIS MAIOR GRANDE EUROPEU, mas, Taças Europeias, nem vê-las há 57 anos (eu nem andava por cá). Em contraste, um "puto" Portista que tivesse nascido no ano 2000, já vivenciou e festejou: uma Champions, uma T UEFA, uma T Intercontinental, uma Liga Europa, é a vida, e tal da competitividade "à Nacional"...

      Janela_Opaca

      Eliminar
    4. Estamos numa de piadolas?

      13/14
      SLB 5º
      FCP 10º

      14/15
      SLB 6º
      FCP 8º

      15/16
      SLB 6º
      FCP 16º

      16/17
      SLB 9º
      FCP 13º

      17/18
      SLB 15º
      FCP 11º

      É com este tipo de argumentação que quer discutir?
      Quando quiser argumentar com factos ou temas pertinentes a discussão, cá estarei. Para argumentos à FJM não vou perder tempo consigo.

      Eliminar
    5. António Madeira12/02/19, 17:00

      Contudo, e apesar dessas vitórias obtidas graças ao que todo o país sabe, continuam um clube minúsculo que desaparecerá quando o proxeneta que vos preside desaparecer da face da Terra.
      Nos anos em que chegavam ao Natal com pontos de avanço suficientes para rodar a equipa ("Lá terá o Boavista de descansar") os outros clubes europeus tinham de se desunhar para vencerem os seus respetivos campeonatos, com as consequências que isso tinha na Europa. A tal competitividade que existia nos campeonatos deles, enquanto aqui vocês os compravam com quinhentinhos, fruta, leite e chocolate.
      A diferença é que o Benfica ganhou o que ganhou (fora as finais a que foi) e continua a ser um gigante respeitado na Europa, e não são épocas menos felizes como a passada que apagarão isso. Já vocês, não passarão de um clube de bairro que definhará inevitavelmente e que será lembrado não como um gigante, mas como um clube que ganhou o que ganhou graças à corrupção. Uns serão lembrados como o Benfica de Portugal, outros serão lembrados como o clube que comprava campeonatos no supermercado.

      Eliminar
    6. O Benfica jogou à velocidade que quis… veja que até deu para estrear jogadores, dar minutos a outros e fazer regressar de lesão outros… logo essa teoria dos 1000 á hora é só mais um treta da sua parte! Narrativas burlescas chama-lhe a ERC.

      "ke passousse"? Passou-se o mesmo que em espanha por exemplo… o Real foi campeão europeu e nem cheirou o titulo em espanha! Já lhe expliquei que esse truque não resulta mas você insiste!

      "Se um compara desempenhos desportivos Europeus com finanças, outro fala em Rankings à moda do Guerra …" o único que fala em desempenho europeus é você!

      Eliminar
    7. GG,

      Façam-me um favor, espreite aqui :

      https://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/#/yr/2019

      O Site da UEFA, será fiável, ou temos de acreditar no Ranking do Fernando Santos?

      Janela_Opaca


      Eliminar
    8. Nuno Martins,

      Ranking UEFA últimos 5 anos:
      1º Real, 2º Barça.

      Ranking UEFA últimos 5 anos:
      9º FC Porto, 26º Benfica.

      Isto não será comparar a estrada da beira, com a beira da estrada? Pois é, "ke passousse" como diria o labrego que lê ou soletra Galamba?

      A propósito de finanças/desempenhos desportivos, o Calica, o benfiquista de Paredes, há uns 5 anos atras, titulou no DN uma opinião desta forma: "As vitórias do Benfica são os negócios, e o negócio do FC Porto são as vitórias..."

      O Calica não podia ser mais assertivo, por exemplo, o FC Porto nesta edição Champions já encaixou perto de 70 M€ com vitórias desportivas e prestigio internacional ...

      Janela_Opaca

      Eliminar
    9. "Contudo, e apesar dessas vitórias obtidas graças ao que todo o país sabe, continuam um clube minúsculo que desaparecerá quando o proxeneta que vos preside desaparecer da face da Terra..."

      António Madeira, está a referir-se a quê? Ao E-Toupeira, Mala Ciao, E-lavagem, processo dos emails, operação Lex, decida-se, não há clube em Portugal com este passado recente tão alvo e cândido, e sobretudo com tão boas práticas!

      Se na década de 60, muitos benfiquistas baptizaram os seus filhos com o nome Eusébio, hoje, às portas da década 20, os benfiquistas vão começar a baptizar as suas filhas com o nome Ana Peres.

      Quantas vezes mesmo a PJ visitou o Estádio da Luz no último ano?

      Janela_Opaca

      Eliminar
    10. Janela,

      Não lhe consigo fazer desenhos!

      1º clique no link https://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/#/yr/2019

      2º Em cima da tabela de clubes, tem os vários anos de ranking de cada clube

      3º Vá clicando em cada um desses anos em decrescente até à epoca 13/14

      4º Verifique por cada ano, os números que lhe apresentei.

      5º Compare e em caso de erro da minha parte aponte 1.

      6º em caso de coincidir os meus numeros com os da UEFA, veja a barbaridade que escreveu " esporádicamente e apenas na temporada 13/14, através de duas finais Europeias"

      13/14
      SLB 5º
      FCP 10º

      14/15
      SLB 6º
      FCP 8º

      15/16
      SLB 6º
      FCP 16º

      16/17
      SLB 9º
      FCP 13º

      17/18
      SLB 15º
      FCP 11º

      Eliminar
    11. Você sabe o que é um outlier numa média? Enquanto o ano passado contar o ranking do Benfica será sempre baixo!
      De qualquer forma... Se quer afirmar algo devia recorrer a análise de cada ano como faz o GG... Em 4 dos últimos 5 anos o Benfica teve um ranking melhor...

      Eliminar
    12. António Madeira12/02/19, 20:47

      Ó opaco, e com todas essas visitas à Luz, já encontraram alguém a receber árbitros em casa na véspera de jogos? A pagar a árbitros com putas? A fugir para Vigo na mala de um carro com uma puta ao volante? Com casas de putas e guarda-costas condenados e presos por homicídio? Já apanharam alguém a pagar arbitragens com quinhentinhos e viagens ao Brasil? Já viram alguém a combinar jogos com outras equipas para poder descansar para a Champions? Apareceu alguém suicidado com dois tiros na cabeça? Alguém a pagar a uma equipa com quem se está a perder no intervalo mais longo da história do futebol mundial?
      É com esses processos que nunca deram nada e não vão dar em nada que justifica a presidência do seu clube por um mafioso e um proxeneta? É que se for, estou descansado...

      Eliminar
    13. Como o clube dele vai numa serie de 5 jogos e apenas uma vitoria prefere falar do Benfica.
      Já estão a entrar em desespero.

      Eliminar
    14. Janela, faz um clister para deixares de ser opaco!

      Eliminar
  3. Vitor Pinto, devia era ladrar quando os nossos INIMIGOS nos tentam derrubar com BATOTA fora do campo com TERRORISMO de todas as maneiras e feitio, a dor de CORNO é pior que a do COTOVELO, tenham juízo e soltem as TRAÇAS.

    ResponderEliminar
  4. Parece que temos mais um avençado para andar por esses blogs fora a debitar postas de pescada a ver se alguma cola a parede. É o desespero total e acção de quem não tem vergonha na cara nem mais para fazer. Até da pena, a sério que dá.

    Paranoid Android

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi