Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

FC Porto e seus muchachos


As ultimas semanas tem sido duras para o futebol português.
Sente-se no ar, que o objectivo parece fragilizado e há que agir enquanto se pode.

E qual é o objectivo desta gente? Porto campeão? Sim, mas não propriamente. Que o Benfica não seja campeão é o grande objectivo!

VAR

O VAR tem feito o que pode e o que não pode, para colocar o FC Porto no topo. O beneficio é tal e inequívoco, que nem o Rui Santos com toda a manipulação no seu programa, consegue escamotear na sua tabela. (ainda assim, na sua tabela, continua a existir 1 ponto que o FC Porto perdeu num jogo que ganhou)

Com VAR este ano, já tivemos de tudo, mas sempre a prol dos mesmos. Situações de golo revertidas contra o protocolo e a favor do portoaocolo, situações como a do fim de semana passado com o VAR a chamar o árbitro porque tem a certeza que é penaltí a favor do FC Porto, quando todos vimos que foi fora da área. Situações como as que vimos no jogo contra o Porto de duvida e consequente NÃO comunicação do VAR ao árbitro, na falta sobre Gabriel no primeiro golo, na falta sobre Grimaldo no segundo, no fora de jogo ao Rafa, mas certezas em querer anular o golo ao Seferovic por bola no braço, quando todos vimos bola no peito... entre tantas outra mais ao longo da época.

Jornalistas 
A classe jornalística, também ela tem feito de tudo para nos fragilizar e colocar o Porto nos píncaros da honestidade.

Divulgação dos emails, proteção ao hacker, fogo cerrado ao Benfica, constantes informações em segredo de justiça passadas para a imprensa, horas e horas de programas a denegrir e condenar antecipadamente o Benfica, relativizar tudo o que se passa a norte seja com justiça, arbitragem, casos em investigação, relações estreitas do FC Porto com o hacker e a sua familia, proteção da claque legal do clube à família do hacker e relativização de tudo o que sai da boca do Sérgio Conceição, são grandes exemplos da parcialidade existente.

-----------------
Já agora, uma pergunta para um milhão, que gostava que fosse colocada ao FC Porto por um jornalista com eles no sítio.

Sendo o FC Porto uma das vitimas do Football Leaks, sabendo que um dos intervenientes do Football Leaks é Rui Pinto (assumido pelo próprio), existe algum processo do FC Porto contra ambos????
----------------- 

Toda esta estratégia, com mais uns quantos a influir que não sinalizei, parecia estar a surtir efeito.
O Benfica estava fragilizado, tinha trocado de treinador e estava a 7 pontos de distancia, de um FC Porto de faixas encomendadas.

Eis que... Bruno Lage meritoriamente organiza a equipa à sua imagem, renova-nos de ambição e o FC Porto começa a sentir pressão.

Porto a perder pontos e jogos, é sinónimo de azia, mau perder, ausência de fair play e foco nas arbitragens. Foi tudo isto que vimos, ou estou errado?

A parte das arbitragem foi caricata, pois como todos sabemos e vimos o Porto a ser carregado desde o inicio de época, estávamos expectantes em perceber onde iriam eles pegar... Eis que o honesto Sérgio aparece a criticar o tempo útil de jogo e as faltas desnecessárias assinaladas! Really? Quando estas são as críticas possíveis para aqueles lados, acho que está tudo explicado!
Como não conseguiu agregar ninguém nesta crítica estúpida e ridícula, nem mesmo o comentador do Porto canal para o efeito, decide mandar a boca internamente... "Não falo mais de arbitragens" Recado dado!

-----------------
Já tinha transmitido em privado a alguns amigos, que este mau momento do FC Porto iria chegar...
Excesso de preponderância no factor físico da equipa em resultados, e ausência de foco, compromisso e união, devido à ausência de renovações de vários elementos preponderantes na equipa! Mas a imprensa não quer saber disso, preferem falar no Samaris... como o post já vai longo, fica para outra altura dissecar um pouco o que penso a este respeito.
----------------- 

Com toda esta confusão a norte e com um Benfica a mostrar força, é altura de entrar em campo e com tudo, os restantes aliados.

Começa-se por interditar o estádio da luz, 4 jogos por queixa do aliado verde. Esta queixa tem anos e estava bem guardada como trunfo em caso de necessidade. Nojento!


Já o disse e volto a afirmar! Eu legalizava ambas as claques e registava apenas um elemento em cada uma delas. Já éramos legais e ao mesmo tempo defecávamos nesta lei nojenta, ineficaz e que serve apenas os interesses da força aliada.

Tudo isto, só pode servir para uma coisa... para nos unir ainda mais e mostrarmos a toda esta gentalha a força do Sport Lisboa e Benfica.

#rumoao37
#reconquista
#carregabenfica 

29 comentários:

  1. Excelente post. Estou de acordo com tudo aqui reproduzido, pelo qual me sinto verdadeiramente respaldado. Gostaria de sublinhar a parte em que se refere à queixa dos sapos guardada para uma necessidade e que agora surgiu. De facto, parafraseando uma escritora portuguesa, não há coincidências. Ao menos que esses pulhas soubessem disfarçar. Porém, nem isso neste momento os afecta. É a falta de carácter no seu esplendor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado meu caro.
      E ao que parece o pedido era de interdição entre 7 a 21 jogos. Não tem mesmo vergonha na cara...

      Eliminar
  2. Está tudo certo, mas podemos acrescentar algumas novidades que a pouco e pouco vão surgindo. Para além das lesões nos 3 melhores avançados, o karma lixou-os, a contratação do Pepe veio trazer mais alguma perturbação. Um verdadeiro tiro no pé.
    O senhor Pepe exigiu e prometeram-lhe a sua continuada titularidade na equipa, que se observa, para além de lhe pagarem um salário obsceno, o que também deixou muita gente com comichão já que o Porto não renova com alguns jogadores porque não consegue acompanhar o que eles pedem nem o que lhes oferecem.
    Porque não têm dinheiro e também por causa do fair play da UEFA que os irá acompanhar até 2022, estão obrigados a diminuir os vencimentos e os custos no próximo ano e seguintes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo inteiramente.
      O Porto nunca mais foi o mesmo com a entrada de Pepe.
      É um pouco estranho até, porque teria tudo para resultar. A posição de defesa direito para o Militão não é nova e Pepe como central para uma liga como a portuguesa é top... Mas acontece precisamente o inverso. Aparecem fragilidades que até então não víamos em termos defensivos e como lateral direito Militão não dá a profundidade desejada num lateral direito de clube grande.

      Resta saber se tem a ver com problemas de balneário por causa do ordenado e obrigatoriedade de jogar ou pela forma de Pepe que como sabemos estava parado antes de vir para o Porto.

      Sim, mesmo com os milhões champions, no próximo ano não podem abrir muito os cordões.

      Eliminar
  3. Ja estão a entrar em crise, o discurso dos adeptos quando se começa a agarrar ao passado é sinonimo disso. Não ganharam a Taça da Liga, o campeonato está a ficar cada vez mais complicado, estão em desvantagem na Champions, só lhes resta a Taça de Portugal, que nao tem VAR e o plantel está cada vez mais curto.

    Gostava que fosse partilhada uma foto dos SuperDragays com a familia do Rui Pinto, era o ponto final para ligar o Hacker do Porto ao clube do Porto.
    Para além de "follow the money" podiam fazer caça às comunicações dos SD.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na Taça a partir das meias finais há VAR.

      Eliminar
    2. Nota-se até no discurso… já começam as frases com o "ainda"... sinal que sabem que é temporário.

      Eliminar
    3. Temos que fazer o nosso trabalho e não será fácil ganhar os jogos todos incluindo no Dragão e em Braga. Eles continuam com margem de erro, nós não!

      Verdade Rui, já temos VAR nas meias finais.

      Eliminar
  4. Eu não vejo o programa... qual é a Liga Real do Rui Santos agora? Porto em terceiro? A quantos pontos do Benfica? Ou deixou de fazer isso semanalmente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica 50 pts, Porto e Braga 47 pts e Sporting 40

      Porto beneficiado em 4 pontos (deveriam ser 5 como explicamos nos post, ainda assim alterou), Braga e Sporting beneficiados em 2 pts.
      Isto vale zero, mas se até aqui o Benfica aparece como o único com zero beneficio, podemos quadriplicar a gravidade para que seja verdadeiramente real.

      Ás vezes esquece-se e parece depois, nos pingos da chuva com manipulação. Se não fosse o nosso post, hoje era o Porto destacado na sua tabela real.

      Eliminar
    2. Obrigado... se até aí estamos em primeiro... ahah

      Eliminar
  5. G tudo isto neste timing s demonstra que realmente estão cheios de medo!

    Depois de na época passada ter valido tudo… inclusivamente crime… para evitar a vitória do Benfica… este ano continua semelhante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho uma dúvida. Relativamente à hipótese do nosso estádio interdito, podermos jogar noutro estádio com público. Vi a conferencia do Lage e pareceu-me abrir essa hipótese.

      O timing escolhido nunca é ao acaso.

      Tem valido de tudo, mas se antes tínhamos os resultados que não ajudavam e o treinador e equipa fragilizada que não agregava, agora estamos todos a remar para o mesmo lado. O Benfica unido é avassalador em qualquer decisão venha ela de onde vier e com que objectivo tiver.

      Eliminar
    2. Interdição do estádio da Luz é isso mesmo. Não jogar na Luz mas à porta aberta noutro lado. Jogo à porta fechada é jogar na Luz mas sem ng a ver.

      Eliminar
    3. Essa é a minha dúvida.
      Se a punição é jogar no estádio à porta fechada ou se existe hipótese de jogar noutro estádio enquanto se cumpre a interdição.

      Eliminar
    4. Pode jogar com adeptos noutro estádio.
      Isto ja aconteceu noutras epocas, por exemplo em 2003 o Benfica foi jogar ao estádio do Torres Novas, no Ribatejo, depois de um petardo ter aleijado um jogador e um dirigente.

      Eliminar
    5. Vamos em digressão pelo país!

      Eliminar
  6. Dia 2 de março, vamos tirar a prova dos nove, relativamente às latentes fragilidades do FC Porto, o FC Porto Benfica é um jogo de "tripla"? Naturalmente ...

    Porém, uso sempre a minha "muleta" (registos e estatísticas), ou o factual, para avaliar tendências e padrões.

    1 Nos últimos 50 campeonatos (balizados entre a temporada 1968/69 e 2017/18, nos 50 últimos clássicos disputados no Porto para o campeonato, FC Porto Benfica, nas Antas ou Dragão, registam-se:
    30 vitórias do FC Porto, 12 empates, e 8 vitórias do Benfica.
    Portanto, 30 resultados positivos para o FC Porto (um empate em casa é um resultado negativo num clássico), e 20 resultados positivos para o Benfica.

    2 No passado recente, nos últimos 10 campeonatos balizados entre 2009/10 e 2018/19 (incluindo este), já se disputaram 10 clássicos Benfica FC Porto na Luz para o campeonato, com estes registos:
    4 vitórias do FC Porto, 3 empates e 3 vitórias do Benfica.
    Apenas 3 resultados positivos para o Benfica, e 7 resultados positivos para o FC Porto, num período, em que FC Porto e Benfica equilibraram em termos de campeonatos conquistados.

    Resumindo:
    -Nos últimos 50 clássicos para o Campeonato disputados no Porto, o Benfica venceu 8.
    -Nos últimos 10 clássicos para o Campeonato disputados na Luz, o FC Porto venceu 4.

    Será que este contraste (Luz/Antas e Dragão) nos revela um padrão bem definido, ora em ciclos bons, e outros menos bons?

    Ao que consta, o Treinador do FC Porto, teimoso e casmurro, como todos o reconhecemos, determinou no passado recente, que no Olival a música oficial seja mesmo o "paso doble", provavelmente esse será um "pormaior" nada despiciente para o clássico FC Porto Benfica de março, afirmo eu, que nem entendo nada de faenas!

    Quanto a Estádios interditos ou jogos à porta fechada, os Juniores do FC Porto irão brevemente jogar à porta fechada, no Benfica esse é um cenário impossivel, só mesmo com a mão pesada da UEFA, porque na UEFA não há brincadeiras ...

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Á que ter em conta a estatística, mas vale o que vale. O facto do FC Porto ter ascendente em casa sobre o Benfica deve servir de motivação extra para contrariar e sair com 3 pontos do dragão.

      Não tenho dúvida que irão com a faca nos dentes e motivação tauromáquica contra nós... sabendo que jogamos de vermelho, resta-nos fazer o nosso trabalho.

      Eliminar
    2. Opaco, os juniores jogam à porta fechada pq? Agressão a um agente certo?

      O Pizzi foi agredido no Dragão por um adepto que invade o relvado... Onde está a interdição do Estádio do Dragão? Se fosse a UEFA o que aconteceria ao FC Porto?

      Sabes... Pimenta no cú dos outros é refresco...

      E já agora... Quantos jogos de interdição teve o Dragão depois das agressões aos seguranças feitas por 3 dos jogadores do FC Porto?

      Quantos jogos teve o então Estádio das Antas após agressões a um jornalista da RTP que passou em directo na TV?

      Pimenta no cú dos outros é refresco...

      Eliminar
    3. Quanto ás estatísticas é isso mesmo... Números que nos mostram tendências mas um jogo de futebol vai muito além dos números... A circunstância de o momento tem muita relevância... Até lá, veremos como estão as duas equipas, sabendo de antemão que quem joga em casa tem sempre algum favoritismo... Lá está, pelo que dizem os números...

      E só mais uma coisa... Um empate em casa num clássico ou derbi pode não ser mau... Lá está, depende da circunstância e do momento...

      Eliminar
    4. o Janela Opaca anda muito nervoso, já vamos a meio do mês e o clube dele ainda não conseguiu ganhar um jogo, depois um jogador manda calar o treinador em pleno relvado. É a crise.

      Eliminar
    5. Pedro Simões, o Pizzi foi agredido no Dragão? Acredita mesmo nisso, ou vai-me dizer que um empurrão é uma agressão? O Tiago blog anti labrego Pinto está isento de responsabilidades naquele episódio, nós sabemos!

      O auxiliar José Ramalho na Luz, viu um Diabo qq apertar-lhe o pescoço na Luz em pleno Benfica FC Porto na Luz, e pergunto-lhe, a Luz foi interdita? O que aconteceria se aquele jogo fosse da UEFA? (Ricardo Costa, o justiceiro de Canelas?)

      Jorge Silva, sinto-me à beira de um ataque de nervos, que até prognostico a três semana de distância a vitória do FC Porto, isto pese embora, sublinhar que é um jogo de tripla!

      Vá lá rever quantas vezes o Benfica de Eusébio ganhou nas Antas para o campeonato? Num ciclo em que o FC Porto apenas venceu uma Taça de Portugal em 1968...

      Tou a gostar de assistir a esta habitual versão MAIS MAIOR GRANDE, em modo bravata, gosto de os sentir "gordinhos" ...

      Os atletas do FC Porto, já terão esquecido aquele paso doble na Luz na despedida do relvado? Sempre com boas práticas, que até se transformam em auto-golos ...

      Janela_Opaca

      Eliminar
    6. O mais maior grande que apelida, será SEMPRE maior que o regionalista Porto... sempre! A única coisa comparável mesmo, será a vossa inveja vs inveja verde.

      Espero sinceramente que não esqueçam e acima de tudo oiçam diariamente a música "Paso Doble"... Aparecerão em campo mais afinados nos passos, enquanto nós a jogar de vermelho tornaremos a festa sincronizada e muito bonita.

      Eliminar
    7. GG, há o Maior, e o Melhor, coisas e conceitos bem distintas... Pessoalmente prefiro ser melhor, enfim, pontos de vista!


      Qual é o melhor Clube Português? Pois é, o barómetro serão 7 T Internacionais, 3 T Europeias neste século? Ou recorrentes honrosas participações na Champions? Sim, o FC Porto sempre a prestigiar o Futebol Português!

      Curiosidade académica, viu o Benfica ganhar alguma coisa na Europa? Pergunte a um puto Portista com 19/20 anos, o que já vivenciou e festejou no passado recente, mal habituados, só degustaram ovas de esturjão, pasme-se até uma Champions!

      E a propósito da inveja, se o preço que pagamos pelo nosso sucesso Internacional é a inveja, então, vivam os benfiquistas!

      Janela_Opaca

      Eliminar
    8. O vosso poder e crescimento, todos sabemos as bases. Nem o Janela que gosta de honestidade e factos consegue discordar.
      Todos sabemos como controlavam o futebol português e todos os orgões decisores em Portugal.

      O próprio e insuspeito Alex Ferguson dizia que o Porto ganhar campeonatos em Portugal não era uma grande loucura, pois era como ir ao supermercado.

      Obviamente que vais ganhando, os outros vão perdendo, vão à champions e os outros à taça uefa, vendes jogadores potenciados na champions os outros na taça uefa... foi isto durante largas décadas, ganhando lógicamente um ascendente sobre as todas as equipas portuguesas ganhando assim como poder financeiro.
      Neste âmbito, o Benfica organizou-se. O futebol agora é uma negócio e aí a grandiosidade conta em poder financeiro. Olhas para as finanças de ambos e percebes o que quero dizer.
      Vocês estão muito próximos de andar muitos anos sem tocar no prato e isso assusta-vos.

      Assim que vos oiço a falar em títulos e conquistas históricas, faz-me lembrar os anos em que nada ganhava e era o meu argumento. Isso deixa-me descansado, pois sei que estou mais próximo de ser hegemônico novamente em Portugal... e vocês sabem disso!

      Os vossos títulos lá fora foram meritórios mas é passado. Também os nossos foram assim como meritórias foram as variadíssimas finais que perdemos.
      Ganhando metade delas imagina a nossa diferença...

      O barómetro é simples e eficaz! Chama-se grandiosidade, aquilo que em clubes regionais, é extremamente limitativo.

      Com sucesso ou não, a vossa inveja é eterna e envaidece-nos.

      Eliminar
    9. GG,

      Não me respondeu, viu o Benfica ganhar lá fora?

      Relativamente ao negócio futebol, é verdade, o Pinto da Costa está a perpassar 5 décadas distintas no Futebol Português sempre a ganhar:
      1978, com 40 anos Chefe de Departamento de Futebol, Campeão Nacional!
      1988, com 50 anos Presidente Campeão Nacional!
      1998, com 60 anos Presidente Campeão Nacional!
      2008, com 70 anos Presidente Campeão Nacional!
      2018, com 80 anos Presidente, Campeão Nacional!

      Enfim, já superou o mítico Bernabéu, Pinto da Costa é uma lenda vida no Futebol Europeu, um Pinto da Costa que declama Régio, já o "homem da inteira confiança do Senhor Pinto da Costa" lê ou soletra Galamba!

      E quanto a negócios&Futebol, deixa uma ex_citação do Calica, o benfiquista de Paredes : "as vitórias do Benfica são os negócios, o negócio do FC Porto são as vitórias...", e já somaram 70 M€ de encaixes e prestigio nesta Champions!

      E termino, para recordar um pouco o historial do FC Porto "regional", partindo do famoso calcanhar de Madjer em Viena, justamente quando o FC Porto se projectou da dimensão regional para a europeia e mundial. Desde então, deixou de ser um Clube da Região Norte e passou a ser mundial, sem nunca perder a noção das raízes, porque, quando perdermos essa noção das nossas raízes, perdemos tudo!

      Um Portista, jamais aceitaria um Presidente sócio tricolor, um Presidente que tivesse sido sócio do Benfica durante duas décadas, que festejasse golos do Benfica marcados contra o FC Porto. Um Portista não aceitaria, nem reconheceria um presidente no FC Porto que tivesse oferecido um Deco ao Benfica ... Curioso, para os benfiquistas, terem um presidente labrego iletrado, que nem os representa, nem orgulha, será uma honra, enfim, são critérios ...

      Janela_Opaca

      Eliminar
    10. http://lh6.ggpht.com/-IiS2I92wKKo/Tf_Cls0oRPI/AAAAAAAAAKI/7OIHp0iHOQo/Pinto%252520da%252520Costa_thumb%25255B5%25255D.jpg?imgmax=800

      Eliminar
    11. Vi e revejo com alguma frequência jogos, finais e conquistas europeias, seja do Benfica, seja de outro clube qualquer. Mas penso que é pouco importante e pertinente para o que falamos agora.

      Quase larguei uma lágrima com a adjetivação feita por si a LFV, já do corrupto Pinto da Costa só maravilhas! Parabéns por isso!

      O meu caro Janela, está portanto apresentado.
      Descobri mais uma grande diferença em mim e si. Eu jamais aceitarei ou defenderei um presidente que seja punido por corrupção e digo-lhe mais, se se provar que isso aconteceu no meu clube não gostando de falar por outros, aposto que LFV seria corrido. Já aí em cima, fala-se da lenda viva... Nada de novo!

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi