Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Incrivelmente avassalador...


"Senti naquele momento que o Benfica são as pessoas. Hoje era o dia da família, das pessoas, das casas preencherem o estádio. De fazer uma bonita homenagem ao Fernando Chalana."

Fantástico! 
Há mais de 50 anos que não conseguíamos uma goleada destas... 

Se Bruno Lage há tempos, vincava a ideia de que pretendia conquistar os adeptos, acho sinceramente que está no bom caminho! 😅

Os jogadores estão cada vez mais confiantes, a equipa está sólida e com processos a fluir... já nós adeptos, estamos nas nuvens, em comunhão total com a equipa mas também com um orgulho muito especial na prata da casa.

Mas calma...

Se a nós adeptos, é-nos permitido o lado mais irracional e eufórico, já aos jogadores, equipa técnica e toda a estrutura profissional, a mensagem deve ser de contenção, união e foco no próximo jogo... nada ganhámos!

Foi precisamente por isso, que escolhi este vídeo.

O momento do 10-0, foi para mim o momento do jogo!
Momento da maior goleada em mais de 50 anos, momento de comunhão total com os adeptos, mas principalmente o momento que nos pode deixar descansados quanto ao futuro do Benfica e a forma como entrará em campo nos próximos jogos.

Bruno Lage tem-me surpreendido muito e sensibilizou-me no décimo golo, se ter mantido com ar sério e sem transparecer uma nesga de euforia, num misto de respeito pelo adversário e mensagem que pretendia passar a nós e essencialmente aos jogadores.

Tranquilizou-me... pois percebi que no balneário e na conferência de imprensa pós jogo, Bruno Lage não iria cavalgar a onda positivamente "arrogante" tão fácil percorrer nestas alturas...  (recordo sempre e sem ponta de saudade, os momentos de nota artística de JJ, que normalmente antecedia a arrogância pós jogo e um mau resultado posterior)

Bruno Lage está a viver um sonho, sonho esse comum a milhões de nós... Ele sabe disso e sabe que se a conquista dos adeptos continuar, o sonho permanecerá comum e a reconquista uma realidade...

#Rumoao37
#Reconquista
#CarregaBenfica



15 comentários:

  1. Jogo fabuloso e inebriante ,confesso que foram 90 minutos sublimes ,que nunca irei esquecer!

    ResponderEliminar
  2. Fantástico ter um treinador que dá 10 mas deixa o mérito nos jogadores… Ter um treinador que se foca no trabalho sem arrogâncias mas que é mais que um "bom homem".
    Conforme já disse em privado… aquela frase da CI está, para mim, ao nível do discurso do Mário Wilson! Benfiquismo puro… não há resultado negativo que nos tire este orgulho de poder ser do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Nuno,
      São frases que espero sejam lembradas daqui a 20 anos lembrando a carreira incrível de Lage ao serviço do Benfica :)

      Eliminar
  3. Benfica Sempre11/02/19, 16:00

    Concordo com tudo GG!

    ResponderEliminar
  4. Valeu 3 pontos. Os mesmos pontos do que ganhar por 1-0.

    Vamos ver como a equipa reage na Turquia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eh pá… não!
      Isso é para os jogadores, treinadores, estrutura… para mim foi uma experiencia UNICA!
      Quantos jogadores de qualidade inequívoca passaram no Benfica e nunca foram tetra nem deram 10 a um adversário? Mas foram os mal amados Pizzi, AA, Rafa e uns miúdos formados no Benfica...Daqui a 30 anos vamos estar a fazer homenagens aos Jonas e a dizer: "e daquela vez que o Jonas, sempre em grandes dificuldades físicas (mas mesmo assim era o melhor em Portugal), entrou e fez o 10º golo com a camisola 10"
      Reduzir História vista em 1ª mão a 3 pontos?

      Eliminar
    2. Nós adeptos devemos usufruir da vitória histórica e podemos até exagerar nos festejos entre amigos, já entre portas, acho que isso não deve acontecer... São únicamente 3 pontos, nada ganhámos e existe muito para conquistar.

      Eliminar
    3. Não são apenas 3 pontos, nem que seja porque o clube azul empatou, mas principalmente pela conquista dos adeptos que vão levar o Benfica ao colo até ao fim, até ao aguardado 37!

      Eliminar
    4. Não digo que não seja História a ser feita. Foi sem dúvida.

      Mas não podemos embandeirar. Cabeça no lugar.

      Já agora, lindo ver os mesmos gajos que fartavam-se de chamar nomes ao LFV pelas negociatas do Jimenez e Jovic afirmar agora que o Benfica tem de pagar cláusulas para reter esses mesmos jogadores. Se for como com o Casemiro, estamos todos a ver o Benfica pagar mais 20M€ para reter o Jimenez contrariado por receber metade do que podia ir receber. Ou então pagar mais 6/7M€ pelo Jovic para o reter contrariado por não estar a jogar no Barcelona... a desonestidade de alguns é de bradar aos céus.

      Eliminar
    5. 7M pelo Jovic, que dava um investimento acumulado de 14M se calhar não era má opção.

      Mas claro, nestes casos a vontade do jogador dita o negocio.

      Eliminar
  5. Não foi apenas respeito pelo adversário. O homem estava visivelmente incomodado por ter dado os 10. A isto chama-se empatia; ou seja por-mo-nos no lugar do outro e imaginar o que está a sentir naquele momento.
    É um sinal de grande carácter e a prova que não é necessário ser um filho da puta (tipo JJ) para se ser um grande treinador...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o próprio falou nisso, dizendo que sabe o que é estar do outro lado. Isso é bom, porque é assim que todos devíamos encarar o desporto no geral e as próprias rivalidades em particular.

      Eliminar
  6. O Bruno Lage até parece que estava a ficar comovido, eu fiquei todo embaciado pois aos seis ja estava a pensar que seriam dez. E foram mesmo!
    Agora, ao contrário da frase feita, há que baixar a cabeça e, com humildade e trabalho, continuar a pensar jogo a jogo, apenas em nós e nos três pontos seguintes.

    Paranoid Android

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi